Age of RKO #2
Post por RKO
Boas pessoal, sejam bem-vindos á minha 2ª crónica no Wrestling Alliance!
Tal como na semana passada, hoje irei continuar a falar dos títulos e respectivos campeões ao longo de 2008.
ECW Championship
Campeões ao longo do ano: CM Punk, Chavo Guerrero, Kane, Mark Henry e Matt Hardy
CM Punk iniciou o ano com uma forte rivalidade com Chavo Guerrero. Depois de vários confrontos na ECW, sem o título em jogo, Chavo derrotou Punk num No Disqualification Match, com a ajuda de Edge e tornou-se Campeão da ECW.
Punk foi novamente em busca do título no No Way Out, mas Chavo reteve. Na WrestleMania, o vencedor da Battle Royal de 24 homens teria a oportunidade de lutar pelo título. Kane foi o vencedor da Battle Royal e do combate contra Chavo, em apenas 8 segundos e ganhou mais um título para o seu currículo.
Chavo teve a sua desforra no Backlash mas o Big Red Machine manteve-se campeão. No One Night Stand o título não esteve em jogo, no entanto iria haver um Singapore Cane Match para determinar o próximo Candidato Principal. Big Show levou de vencida CM Punk, Tommy Dreamer, Chavo Guerrero e John Morrison ganhando a oportunidade de enfrentar Kane no Night of Champions. No entanto, Mark Henry intrometeu-se entre Kane e Show nas ECW's e SmackDown's seguintes tornando o combate no Night of Champions numa Triple Threat Match entre 3 gigantes. Henry venceu e ganhou pela 1ª vez o Título da ECW.
O primeiro adversário do World Strongest Man foi Dreamer no Great American Bash. Quando Dreamer parecia estar lançado para vencer o combate, Collin Delaney aplicou-lhe um golpe baixo dando a vitória a Henry. O WSM não tinha descanso e desta vez era Matt Hardy a chegar-se á frente. Os 2 enfrentaram-se no SumerSlam, em que Matt Hardy venceu por DQ.
Tal como nas outras duas brands a ECW também ia ter uma Scramble Match no Unforgiven. Miz, Finlay, Chavo e Matt apuraram-se para o combate e juntaram-se ao campeão. Matt venceu o combate, depois de interromper muitas cover's dos seus adversários nos últimos segundos, ganhando assim o título.
O WSM reclamava ser o campeão, por não ter sofrido nenhum pin e voltou a enfrentar Hardy, no No Mercy, mas sem sucesso. No Cyber Sunday, Henry, Finlay e Evan Bourne dependiam dos votos dos fãs para defrontar Hardy. Bourne ganhou por larga margem a votação, mas não conseguiu vencer o título.
Depois de uma breve feud com Finlay, Kozlov parece ser o próximo alvo a abater por parte de Matt.
Divas Championship

Campeãs ao longo do ano: Michelle McCool e Maryse
O início do título foi apenas no Great American Bash, quando Michelle McCool venceu Natalya, tornando-se a primeira Diva de sempre a vencer o Divas Championship. A partir daí, Maryse entrou em feud com Michelle, com várias vitórias de Maryse na SmackDown, mas no Unforgiven o título manteve-se nas mãos de Michelle. Maria chegou-se á frente, lutando várias vezes contra a campeã, mas sem nunca conseguir ganha-lá.
Na última SmackDown, Maryse derrotou Michelle, com Maria como árbitra especial, e tornou-se Campeã das Divas.
WWE Tag Team Championship

Campeões ao longo do ano: John Morrison & The Miz, Zack Ryder & Curt Hawkins e Carlito & Primo Colón
Os primeiros 6 meses foram de domínio absoluto por parte de Miz e Morrison. Tiveram uma breve feud com Tommy Dreamer e Collin Delaney, até que no Judgment Day defenderam os títulos contra Kane e CM Punk, com vitória para a Dirt Sheet. Na Night of Champions, conseguiram nova vitória contra Hornswoggle e Finlay, mas no Great American Bash o resultado foi outro. Num Fatal Four-Way, os Edgeheads levaram de vencida os Dirt Sheet, Jesse & Festus e Finlay & Hornswoggle, e levaram de novo os títulos para a SmakDown.
Na primeira e única vez que puseram os títulos em jogo, perderam para a nova dupla da SmackDown: Carlito e Primo Colón.
Daí para cá os Colóns têm estado desaparecidos, estado agora em feud com Brian Kendrick e Ezeckiel Jackson.
United States Championship

Campeões ao longo do ano: MVP, Matt Hardy e Shelton Benjamin
A feud entre MVP e Matt Hardy já durava há vários meses, com diversos confrontos entre os 2, mas sempre com o título de fora. No Backlash, encontraram-se de novo com vitória para Hardy, interrompendo assim o 3º maior reinado de sempre.
Na Night of Champions Hardy impôs-se a Chavo Guerrero, mas no Great American Bash, o "Golden Standard" Shelton Benjamin conquistou o ouro a Matt.
Depois entrou em feud com R-Truth, com combates no Cyber Sunday e na SmackDown com retenção por parte de Shelton. Também Hurricane Helms lutou pelo título, mas não conseguiu vencê-lo.
WWE Championship

Campeões ao longo do ano: Randy Orton, Triple H, Edge e Jeff Hardy
Randy Orton começou o ano com uma intensa feud contra Jeff Hardy. Ambos enfrentaram-se na Royal Rumble com a vitória a sorrir a Orton. Em No Way Out, Cena venceu por DQ e Triple H ganhou a Elimination Chamber Match, ganhando assim lugar no Main Event da WrestleMania. Cena foi adicionado ao combate, tornando-se assim uma Triple Threat Match. O Legend Killer reteu de novo, mas no Backlash, Triple H ganhou finalmente o ouro, derrotando Orton, Cena e JBL.
No Judgment Day e no One Night Stand, HHH e Orton voltaram-se a encontrar, com o The Game a sair vencedor de ambos os combates. E a onda de vitórias continuou: Cena no Night of Champions, Edge no Great American Bash, Great Khali no SummerSlam, MVP, Brian Kendrick, Shelton Benjamin e Jeff Hardy no Unforgiven, Jeff Hardy no No Mercy e no Cyber Sunday. The Game estava imparável. Para a Survivor Series, uma Triple Threat Match: HHH, Jeff e Kozlov. Acabou por ser apenas, HHH vs Kozlov, mas quando HHH estava prestes a vencer, aparece Edge e depois Jeff Hardy, que ao acertar acidentalmente com uma cadeira na cabeça de HHH dá a vitória á Rated R Superstar.
No entanto, Edge nem aguentou um mês campeão, perdendo para Jeff Hardy, que ao fazer o pin a HHH tornou-se pela 1ª vez Campeão da WWE.
Está finalizada a crónica, comentem e tenham um grande ano de 2009!!!
Etiquetas: Age of RKO
Enviar um comentário