HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Revolution Word's - Edition Number Eight - My name is Wrestlemania, and I love mark
Post por Cris Costa
Olá!



Estamos aqui para mais uma
palavras da revolução, desta vez revolucionando a Wrestlemania! Hoje, preparei um tributo especial a tal. A Wrestlemania é muitas vezes considerada a principal jóia da coroa do calendário da WWE. É o show que promove todos os próximos eventos da WWE. Tão valiosa que, no Royal Rumble, o vencedor do combate principal mantém uma chance de conquistar o título na Wrestlemania. Várias coisas ilustram a importância desse evento que é considerado o SuperBowl da WWE. Então, qual a melhor homenagem a Wrestlemania que uma crônica sobre alguns dos melhores combates que se esporam no evento? As lutas neste post não seguirão nenhuma ordem especial, e os leitores estão aptos a fazer quaisquer observações - se necessário. Se eu tiver esquecido algum confronto que você tenha gostado, por favor sinta-se livre para mencioná-la por intermédio do comentário, e os mesmos poderão ser temas de outras crônicas. Portanto, vamos cortar a linha de início e dar continuidade à crônica?

Ricky Stemboat vs. Randy Savage - Wrestlemania III



O combate foi algo valendo o título Intercontinental. Foi uma build up realmente magnífica, destacando alguns dias anteriores, uma vez que Savage atacou a laringe de seu oponente com o córner, e Stemboat - furioso - foi à procura de vingança; muitos fãs - até atuais - consideram este confronto o melhor da história da Wrestlemania, quer pela ação, quer pela storyline por detrás do combate, que se uniram concomitantemente. Ambos nos proporcionaram um evento de gala, com bastante emoção, dado que a vitória sorriu para Ricky Stemboat.

Shawn Michaels vs. Razor Ramon - Wrestlemania X



Na edição anterior, vimos um combate entre os dois acima, durante o tributo ao Summerslam. Pois bem, quando os dois se unem sempre sai algo esplendido, ora em Wrestlemanias, ora em Summerslans, ora em RAW's, em qualquer lugar. O encontro dos dois teve uma boa build up, na qual Michaels, depois de um afastamento, afirmou ser o legítimo campeão Intercontinental. De salientar que Ramon tinha conquistado o título através de um torneio realizado durante a ausência de Shawn, na qual teve de abandonar o cinturão. A feud culminou com ambos disputando quem seria o campeão real, em uma Ladder Match na Wrestlemania; esse foi o confronto que definiu e demonstrou como deve ser realizada algo com essa estipulação. Embora tenham havidos Ladder Matches antes e depois dessa, nenhuma delas atingiu o grau de perfeição dessa - com movimentos desumanos que desafiaram o tímbrio da morte; Razor Ramon ganhou e marcou nossas mentes.

The Ultimate Warrior vs. Hulk Hogan - Wrestlemania VI



Este combate era para marcar o fim da era de Ultimate Warrior. O fato do mesmo ter se auto-destruído tragicamente mais cedo, foi um dos brilhos naquela noite. Posso afirmar que não foi um dos combates mais técnicos que já ocorreram, no entanto foi o mais elétrico e emotivo de todas as lutas; foi um dos poucos conflitos em que dois títulos estavam em jogo, o Intercontinental de Ultimate Warrior, e o título mundial de Hulk Hogan. Enfim, a ação foi marcada principalmente por seu drama e a emoção, e não pela técnica. O resultado final favoreceu Ultimate Warrior, se tornando o primeiro lutador a ter em mãos dois títulos diferentes.

Bret Hart vs. Shawn Michaels - Wrestlemania XII



Esta foi uma IronMan Match pelo WWF Championship, onde o homem com a maior parte de pinfalls antes do prazo final sai vitorioso, e o combate foi tão intenso que - mesmo com 60 minutos de duração -, nem ao menos vimos o tempo passar. Foi tão forte a emoção, que foi a luta mais longa da história da WWE (uma hora e um minuto). No final Shawn Michaels aplicou seu golpe de assinatura, o Sweet Chin Music. Verdadeiramente um clássico atemporal!

Bret Hart vs. Stone Cold Steve Austin - Wrestlemania XIII



Quando pronunciamos o conjunto
luta brutal, decerto que o que vêm a sua cabeça é esse combate. Provavelmente, deveríamos ter sabido que seria dessa forma, uma vez que estavam dois dos melhores intérpretes do Wrestling Old School no espetáculo, com uma I Quit Match. Os dois já estavam em uma feud há alguns meses, até que estourou e resultou em isso. A cena mais chocante foi quando Stone Cold, após perder muito sangue, desmaia e Bret Hart encaixa um Sharpshooter no próprio. A vista do vazamento de células sanguíneas por parte de Austin nunca será esquecido; isso marcou o início da Attitude Era e da Austin Era.


Houveram inúmeros outros combates marcantes ao longo dos anos na Wrestlemania. Porém seria uma tarefa ingrata colocá-las - uma por uma em um único post. Entretanto, em qualquer lista de lutas memoráveis você verá o nome de Bret Hart e Shawn Michaels estampado em metade. E o que falar sobre Undertaker, que teve um recorde fenomenal de um streak 16-0 na Wrestlemania? Enfim, vamos esperar pros próximos anos lutas épicas como as que aqui estiveram, além de outras várias, como a de Ric Flair e Shawn Michaels, ou então Undertaker vs. Batista. Até para a semana (ou quem sabe alguns dias)!

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Menaia comentou:
Grande crónica. Esses foram grande combates da WM, que ficarao na historia!!

Continua ;)
30 de dezembro de 2008 às 21:40  
Blogger Renato Cardeal comentou:
Excelente como sempre Doufus!
Parabéns e Feliz 2009 :)
30 de dezembro de 2008 às 22:15  
Blogger Jacknife comentou:
bela cronica Dofus, parabens;)
31 de dezembro de 2008 às 13:26