HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Ultimate Oportunist # 2
Post por Sílvio Gonçalves
Bom dia, tarde ou noite a todos...pois é chegamos ao fim de mais um ano...

Um ano de grandes mudanças!!!

É um grande prazer estar a falar para todos vós...só queria em meu nome e em nome desta magnífica empresa desejar-vos um Feliz Ano Novo...e que todos os vossos desejos se concretizem...
(a sala está cheia...e todos ouvem atentamente as palavras de sua excelência Vince McMahon!!!)

Vince-Estava a ver que não me despachava...Lara (nome escolhido ao acaso...é uma espécie de assistente do Vince)...prepare-me a sala para eu falar com as pessoas que lhe indiquei...

Lara-Sim sr...desculpe...só uma coisa...é que tem alí algumas pessoas que queriam falar consigo...olhe vêm aí...

Vince-Oh mãe do céu....só me faltava mais esta...
(aproximam-se de Vince algumas pessoas...entre as quais Charlie Haas...)

Haas-Patrão, desculpe interromper, mas eu e os meus colegas queria-mos falar consigo acerca da nossa posição na empresa...

Vince-Então meus amigos, eu sei que este ano não foi o que vos tinha prometido, mas no próximo tudo será diferente...mas desculpem agora vou ter uma reunião importante, mais tarde continuamos a conversa...

Haas-Ok patrão...mas não se esqueça de nós...
(o grupo afasta-se)

Vince-Ah, ah, ah...não me vou esquecer não...para o ano estão todos na rua...não servem para nada...

Lara-Mr.McMahon já estão as pessoas que pediu à sua espera...

Vince-Muito bem menina...para além de muito bonita é também muito eficiente...

(Vince encaminha-se para a sala, onde tem 10 pessoas à sua espera)

Vince-Olá a todos...chamei-os aqui porque vocês são as 10 cara mais importantes da minha empresa...e como este ano está a chegar ao fim queria saber como se sentiram durante este ano. Podes começar tu Triple H (hoje não há piadinhas fáceis sobre...vocês sabem)...

Triple H-Bem o meu ano foi assim em...cheio...

Chris Jericho-Em cheio??? Não me faças rir...

Vince-Jericho cala-te...deixa-o acabar (e não se matem)

Triple H-Como eu estava a dizer o ano correu-me muito bem...tive o título durante longos meses...e agora espero lá para Abril, fazer história ao derrotar o Undertaker na Wrestlemania...

Shawn Michaels-Eu é que vou fazer isso...não tu...(exaltado)

Triple H
-Calma companheiro...um de nós...afinal somos amigos ou não???

Vince-Vamos lá ter calma...Shawn agora tu...o teu ano?

Shawn Michaels-Bem o meu ano foi...maravilhoso...foi óptimo...foi bom...foi razoável...foi fraco...epá é que estou farto...quero sair do wrestling...o meu corpo agora já não é o mesmo...

Vince-Já tinhamos falado sobre isso...

Shawn Michaels-Vince ou é Taker vs HBK na WM 25 ou saio da WWE neste momento...
(Shaw Michaels abandona a sala exaltado)

Vince-Meus senhores vamos lá ter calma...Chris agora tu...breve...por favor...

Chris Jericho-Você pediu para breve...para si 4 palavras...Superstar of the year...

Vince-Grande coisa...(nunca gostei deste tipo)...agora tu...meu...meu...Animal...

Batista-Vince...o meu ano foi fraco...na Smackdown estava em segundo plano, por isso fiz birra e fui para a Raw...mas na Raw as coisas não melhoraram muito...

Vince-Então...dei-te o título...a não foi pelas birras...é que sabes eu gosto muito de ti...

Triple H-Eu também...

Vince-Pois...e quando nós os dois gostamos...

Batista-Sim, mas só tive o título uma semana...a agora lesionei-me e só regresso lá para os fins de 2009...

Randy Orton-Ainda bem...

Batista-O quê???

Randy Orton-Não leves a mal Dave...eu até gosto de ti...mas é que para fazer um grande combate contra ti...é muito difícil...

Vince-Já que falaste agora tu Randy...

Randy Orton-O meu ano...bem estive muito tempo lesionado...mas tive o meu reinado como WWE champion...que foi bom...e agora vou em busca do Cena...

Vince-Agora tu John...o que eu gosto deste rapaz, é como se fosse um filho para mim...

Cena-Paizinho, o meu ano foi estranho...

Vince-Então porquê???

Cena-Então eu perdi na WM...até perdi com o gordo do JBL...mas agora tudo está a voltar à normalidade...tenho de novo o título...o meu título...

Edge-Pois...este palhaço chega, ganha e vai ficar com o título até o Sporting ser campeão (lá para Maio...de 2009)...e eu chego, ganho e perco o título logo a seguir...

Vince-Calma Edge...o teu ano até foi muito bom...

Edge-I love you Vickie, I love you...já agora Vince...porque raios é que nunca ganho de forma limpa...

Vince-Porquê???...Mas...afinal quem é que faz aqui as perguntas???

Edge-Ok...

Vince-Bom...Agora vocês...falam os dois juntos...já que são irmãos...

Matt Hardy-Estamos muito felizes...ECW e WWE champions....maravilha...

Vince-Agora já sabes Matt...cuida bem do teu irmão...já agora porque é que ele não fala...

Matt-Está só a dormir...também está ao lado de um morto...

Vince-Um morto...onde???

Matt-Calma...o Taker...

Vince-Mas ele está acordado...

Matt-Pois está...mas pronto...o Jeff tem sono...

Vince-Espero que não seja o que eu estou a pensar...

Matt-O quê...drogas???Não...já se deixou disso...agora é certinho...como eu...
(entretanto...de novo HBK)

Shawn Michaels-Mas...esta mer##...ainda não acabou...

V
ince-Calma...falta o Undertaker...

Shawn Michaels-Ah...ele sim pode falar...

Trilpe H-Mas ele não fala...

Vince-Mas porquê???

Triple H-É da gimmick...

Vince-Oh...Taker...tu podes falar como Mark Calaway...afinal tu aqui também mandas...

Mark-Bom...eu queria desejar bom ano a todos...e Vince tu sabes...eu nunca fui de te pedir títulos...por isso digo-te isto agora, caso ainda estejas em dúvida...há muitos nomes que ficam na história...por isto ou por aquilo...mas não há, nem nunca vai haver alguém que tenha aquilo que eu tenho...16-0...sabes...e eu acho que tu não serias burro ao ponto de ver quebrada esta barreira que ficaria marcada para sempre na história do wrestling...por isso lá para Abril...seja o Manel...o HHH...o Joaquim...o HBK....REST IN PEACE!!!


Feliz Ano Novo!!!
Adeus...

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger João Lopes comentou:
Tá simples mas fixe axo que podias retratar o anos dos wrestler um bocadinho melhor a que gostei mais foi a do Taker e do Cena!!
Rest in peace! xD xD xD
Continua mas da próxima se queres adoptar este tipo de escrita tens de por mais informação, e olhá eu sei que fizeste esta crónica só para finalizar o ano por isso está boa ;)

Bom 2009, Jippy
30 de dezembro de 2008 às 13:50  
Blogger edgehead comentou:
muito bom e original.
so axo é que podias ter desenvolvido um pouco mais as falas do taker, apetecia-me que a história continuasse.
continua o bom trabalho.
30 de dezembro de 2008 às 13:54  
Blogger Cris Costa comentou:
Bom, eu geralmente não vejo coisas desse tipo (de crônica), e por isso tenho de felicitá-lo por tal.

No entanto, acho que precisava de uma introdução, pois como dizia a professora, uma redação possui começo, dois meios e um fim, e as suas estão apenas com as três últimas, portanto espero uma melhora gradual por parte sua;

Quanto a possíveis críticas devido a sua linguagem informal, não ligue, afinal, esta crônica tem o intuito de nos divertir, e isso ela faz - e muito bem.

Percebi durante minha avaliação um abuso excessivo de três pontos, e isso torna a frase cansativa e pode perder o objetivo principal da crônica.

No que se refere ao erro que irei apontar agora, não se assuste, afinal, muitos se esquecem disso. O que falo é que quando se usa o hífen - em certas ocasiões - temos de por um espaço, sendo assim o correto seria "Vince - " em vez de "Vince-". Quanto a linguagem de baixo calão que as vezes você emprega, seja meticuloso em relação a isso, pode por vezes afastar leitores.

Depois de tudo, acho que esta crônica merece uma nota "6", e espero que você melhore seus erros.

Abraços,

Dofus.
30 de dezembro de 2008 às 14:00  
Blogger RKO comentou:
Eu até gostei da cronica, mas tens aí um pequeno erro:

"Edge-Pois...este palhaço chega, ganha e vai ficar com o título até o Sporting ser campeão (lá para Maio...de 2009)...e eu chego, ganho e perco o título logo a seguir..."

É só mudares o Sporting para Benfica xD
30 de dezembro de 2008 às 15:26  
Blogger 14 comentou:
Gostei!! Uma maneira original de escrever uma crónica!! Abraço
30 de dezembro de 2008 às 16:12