HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Breaking The Habit #6 - O Pro-Wrestler Perfeito
Post por Menaia


Como já devem ter reparado, actualmente eu estou no PTWrestling a fazer crónicas...como tal, não vou continuar com rubricas semanais aqui no Wrestling Alliance. Mas não desesperem! Os meus artigos passarão a ser ocasionais, isto é, serão só e somente quando me apetecer ou tiver tempo. Mas acho que será só a falta de tempo que me impossibilita escrever...pois apetece (quase) sempre! Bem, mas sem mais delongas eu apresento-vos a 6º e agora ocasional edição de Breaking The Habit. Espero que gostem:


Hoje vai para o ar a 21º edição de um dos "4 Melhores PPV's" da WWE. Obviamente que estou a falar do Royal Rumble. "Então, será este o teu tema de hoje?" - perguntam vocês. Não! Hoje, ao contrário de (quase) toda a Comunidade de Wrestling Online, eu não falarei da Rumble nem dos seus possiveis vencedores. Porquê? Porque me aptece inovar. Mas, todavia, vou dar a minha escolha para ganhar o Royal Rumble Match! Irá ser- na minha opinião- um destes 4 Candidatos a ganhar a Royal Rumble Match: Jericho, Batista, Orton ou HBK. Se bem que a minh aposta recai para Orton...A ver vamos...

Prosseguindo, hoje falarei de Main Eventers. Aliás, para ser mais correcto, hoje decidi falar sobre wrestlers (no geral) que, com certas e determinadas aptidões, poderão ser Main Eventers. Ou seja , quais serão as caractrísticas que Wrestlers e Divas necessitam de ter para chegar ao Topo, para serem "perfeitos"?


1. Uma boa Gimmick

Pois bem, qualquer wrestler/diva que se preze tem de ter uma gimmick exímia, se quiser ser "alguém". A Gimmick- que é uma defenição para "personagem" ou "personalidade-, envolve todo o tipo de gestos, roupas, entradas e/ou objectos para caractrizar um lutador. Então, ter essas caractristicas é meio caminho andado para ser um main eventer. Para visualizarem melhor, vou dar-vos o exemplo de Randy Orton. O RKO faz na WWE um papel de um homem vil, frio e calculista que não olha a meios para atingir os seus fins. Também tem um taunt de fazer inveja a muitos (aquele com os braços) que por ai andam...E tem uma entrada arrogante/sonante, cheia de pompa e circunstância. Ah, também devo salientar que Orton é Heel, ou seja, essa caractrística pode lhe caractrizar enfase, também. Ora, digam lá se Orton não tem uma gimmick completa?


2. Mic Skills


Outro dos itens que um wrestler deve ter para ser "completo" são as mic skills. Para quem não sabe, as mic skills são nada mais, nada menos, do que capacidade de falar ao microfone. isto é, conseguir fundamentalmente uma reacção por parte do público quando se fala. Então, ser bom no micro, pode ser um bom intem para chegar ao cume da montanha. Daqui como exemplo destaco Chris Jericho. O Y2J - quer em Face ou quer em Heel -, consegue falar muito bem com o "seu público"... e é por isso que está onde está! No entanto, temos o reverso da meldalha. Também existem aqueles Wrestlers que são uma completa nulidade no Mic. Quem? Por exemplo, Shelton Benjamin. Na minha sincera opinião, Shelton não dá o "salto" para o upper card/ME por que não é capaz de sacar qualquer reacção dos fãs (se é que os tem). Enfim, passemos ao 3º ponto...

3. Ring Skills

Como é obvio, todos os wrestlers tem de ter move-sets. Portanto, para ser um Wrestler e chegar ao "topo", os seus movimentos/habilidades no ringue têm de ser soberbos. No entanto, todos também devem ter o seu estilo bem definido. Existem os High-Flyers, Powerhouses etc...E é isso que os destingue...


4. Carisma


Carisma, diz-me aqui o dicionário que é uma "qualidade marcante de um indivíduo que o distingue dos demais." Vocês podem dizer-me que este factor não é necessário para ser um wrestler perfeito. Bem, eu não discordo totalmente desse ponto de vista, mas, se um Wrestler/Diva for carismático, melhor. O carisma é a junção do feedback, merchandising e popularidade. Um bom exemplo disso? John Felix Anthony Cena, Jr. Cena consegue ter esta caractristica (mas existem outros nomes consideráveis, tais como: HBK, Triple H, Batista etc etc...). Todavia ele (Cena) não tem o próximo intem...



5. Um Finnisher Credível


Todos os Profissionais de Wrestling têm de ter um derradeiro golpe; um move credível e que marque uma posição. A esse ataque, dá-se o nome de Finisher! Os finishers determinam a qualidade e a popularidade de uma superstar. Como Finishers consisos e "realistas" escolho o de Randy Orton (mais uma vez). Através das iniciais do seu nome (Randal Keith Orton), o Legend Killer, conseguiu dar ênfase a um dos melhores finishers da WWE, neste momento! O RKO já devastou muitos e já “custou” alguns títulos a Orton...mas também, com a veracidade do move e com a habilidade de Randy, o que seria de esperar?

7.Um Bom Push


Será que um Push determina a qualidade de um Wrestler? Provavelmente, não! No entanto, quem tem um push, tem um futuro assegurado. Imaginem, por exemplo, MVP. Este perdeu inúmeras vezes e agora, agora está a prestes a receber um push. Quiçá, esse push vai levá-lo ao Main Event...É esperar para ver...Mas, dando um exemplo mais concreto, Jack Swagger -"Uma das estrelas com mais rápida ascensão na WWE" está a receber um push de "5 Estrelas"! Será que, ainda em 2009, Swagger rumará à SmackDown para conquistar um título?


6. O factor "Sorte"

A "Sorte" pode ser um dos intems mais vagos que aqui falei hoje. Mas, no entanto, esta existe. Quando falo em sorte baseio-me fundamentalmente nas lesões, ou na falta delas. Se um wrestler/diva não tiver lesões, de certeza que será mais bem sucedido no que a títulos diz respeito. Pode-se dizer então, que a sorte é o culminar dos outros intems, ou seja, é o produto final!

Conclusão - Para se ser um Pro-Wrestler bem-sucedido este terá de ter estas qualidades aqui mencionadas, ou pelo menos, a maior parte delas. Actualmente, acho que não existe nenhum Wrestler e/ou Diva com todas estas caractrísticas, mas, no entanto, algumas superstars se destacam, como por exemplo: HHH, HBK, Cena, Orton, Jericho etc...

Espero que tenham gostado deste artigo e marcarei presença aqui um dia destes para mais um Breaking The Habit! Comentem e, Até lá:

See Ya

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Salvador comentou:
Isto estava previsto ser publicado no PTW, mas caga lá nisso.

Está um bom artigo! ;)
25 de janeiro de 2009 às 21:53  
Blogger Menaia comentou:
Pois 'tava previsto sim senhor...Mas para a semana, no PTW, vou fazer um artigo diferente e por sua vez, melhor x)

See Ya
25 de janeiro de 2009 às 21:56  
Blogger 14 comentou:
Gostei muito Napster! Crónica bem estruturada, bom tema, sem grandes erros...

Abraço
25 de janeiro de 2009 às 22:02  
Blogger Btaker22 comentou:
Gostei muito da crónica. Concordo com todas as características que referes aí. Para mim o wrestlers mais perto da perfeição actualmente é o Undertaker...grande gimmick, muito carisma, mic skills boas para o seu papel de DeadMen, ring skills excelentes, finisher super credível e o push de certeza que o teve no principio da sua carreira...é por isso que é o meu favorito!

Continua assim!
25 de janeiro de 2009 às 22:24  
Blogger Renato Cardeal comentou:
Gostei muito do tema de sua crónica,
comentaste muito bem de todos os itens que descreveste,
Continua :)
26 de janeiro de 2009 às 11:06  
Blogger Sílvio Gonçalves comentou:
muuuuuito bom!!! parabens
26 de janeiro de 2009 às 21:30