HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Death Valley Stories #3
Post por Btaker22
Boas pessoal! Bem-vindos à 3º Death Valley Stories! A Royal Rumble já passou, e que grande Royal Rumble tivemos nós…e no fim como era esperado por muitos (e por mim), Randy Orton sagra-se o vencedor da Royal Rumble 2009. Tivemos também novo campeão da WWE, nova campeã feminina, etc. Também na RAW tivemos um ângulo interessante que envolveu os Legacy( Orton, Cody Rhodes e Ted Dibiase), os advogados do Orton, Stephanie McMahon e o seu irmão Shane McMahon que depois de andar desaparecido, lá voltou para fazer aquilo que se viu, e que falarei mais à frente…hoje irei falar das consequências que os resultados da Rumble irão ter em futuras storylines e como influenciarão as actuais pois agora podemos dizer que estamos oficialmente na Road to Wrestlemania!

Bem, para começar com isto, falarei sobre o combate de divas,

Beth Phoenix vs Melina

Sinceramente digo que esperava que a Beth Phoenix mantivesse o título ainda por um tempo, sem nunca pôr de parte uma vitória da Melina porque se pensarmos bem a Beth já tinha o título há algum tempo e de vez em quando é preciso renovar. Na verdade eu pensava que a Rosa Mendes, a “fã nº1” de Beth Phoenix interferisse neste combate atacando Melina e dando assim a vitória a Beth por DQ, de qualquer forma acho que a Melina é também uma grande campeã que nos proporcionará agora uma story com Beth em que desta vez Rosa Mendes se meterá pelo meio e deverá aqui acontecer a ascensão dela a WWE Diva.

Matt Hardy vs Jack Swagger

Neste combate, virava-me mais para uma vitória de Jack Swagger, que foi o que aconteceu, quer queiramos aceitar ou não, apesar de haver poste ou não haver, Swagger está a ter uma grande ascensão na WWE e isto é bem vísivel ao vencer Matt Hardy por duas vezes. O reinado de Jack Swagger terá agora mais pessoas pelo caminho que eu pessoalmente acho que será Dreamer, não nos podemos esquecer do ultimato que o próprio fez pois se não ganhasse o título até Junho(penso eu) acabaria por se reformar. Acho que Dreamer ainda terá um reinado como campeão da ECW que está para breve. Já Matt, acho que estará afastado deste título,já que pediu mesmo para ir para o Smackdown mas sobre o Matt falarei daqui a bocado…

John Cena vs JBL w/Shawn Michaels

Eu simplesmente adorei este combate, não pela qualidade à vista dos nossos olhos do combate em si, mas sim pelos OMG’s que disse quando HBK simplesmente faz um Super Kick na cara do patrão, em que eu nesse momento penso “ FIXE, esta palhaçada finalmente acabou!” mas em seguida vejo um Super Kick em Cena quando ele lança um sorriso ao Shawn…qual foi a minha reacção? Adorei! Gostei muito do papel do Shawn Michaels neste combate e este último Super Kick ao Cena foi um completo OWN para o Champ que até estava a sorrir…sobre o resultado, achei que tudo poderia acontecer aqui e Cena ganhou, como já foi visto muitas vezes ao longo dos anos, não é fácil acabar com um reinado de Cena e ainda não foi aqui que o Champ perdeu o ouro.

Como vimos, tivemos um combate entre Michaels e John Cena para a qualificação no Elimination Chamber do No Way Out ( em que se Michaels vencesse, JBL qualificaria-se.). Depois de uma distracção do JBL a Michaels, sedento por ver Cena levar outro Sweet Chin Music na cara, Cena acaba por fazer o FU a Michaels e ganhar assim o combate. JBL não se qualifica para a Elimination Chamber, mas acho que de alguma maneira, HBK se conseguirá ainda qualificar para a mesma, pois as hipóteses são poucas faltando dois indivíduos, Punk, JBL e Kane foram eliminados; já qualificados são eles Cena(como é obvio), Kofi Kingston, Rey Mysterio e Chris Jericho. Temos poucas opções para os dois últimos lugares já que Orton participa no main event na Wrestlemania…

Jeff Hardy vs Edge

Para mim este combate esteve cheio de controvérsia, aconteceu um monte de coisas que eu não estava à espera, algumas me entristeceram mas quando pensei melhor pensei que isto poderia levar a muita coisa. Edge ganha título a Hardy, aqui revelo aos meus leitores uma coisa nova sobre mim, eu não gosto do Edge, obviamente que não posso tirar-lhe o mérito de combates que já fez e das suas mic skills mas não gosto de o ver lutar e não consigo perceber porque é que no meio de tantas superstars, o Edge volta a ganhar o título principal. Não digo que isto não leve a uma boa storyline, mas sinceramente preferia que na sua primeira defesa de título, Jeff Hardy o mantivesse.

Para além disso, aconteceu neste combate o que foi para mim a surpresa da noite, sim, para mim ultrapassa um pouco o regresso de RVD na Rumble que provavelmente foi só por aquela noite, Matt Hardy trai o irmão e ajuda Edge a ganhar. Depois de cerca de 15 anos de união, os famosos Hardy Boyz separam-se. Não sei de que maneira possa isto meter Matt Hardy do lado de Edge, mas por outro lado também pode significar um novo afastamento de Jeff ao título para ter uma já esperada há algum tempo, feud entre os Hardyz, que para dizer a verdade parece-me interessante, de qualquer maneira, fico com pena de os Hardyz acabarem assim ( se é que acabaram pois para isso teremos que ver a próxima Smackdown). Sinceramente, com a conquista do título de Edge, espero sinceramente surpresas na Elimination Chamber do Smackdown…

The Royal Rumble match

Resultado esperado, em termos de qualidade acho que já houve Rumbles de maior qualidade, não tirando o mérito a esta. Quando já todos tinham entrado, torci muito pelo Taker para a vitória, e eis que surge Big Show já eliminado para o eliminar. Uma forma de ninguém dentro da Rumble eliminar Taker que prova que só ter o privilégio de o eliminar da Rumble dentro do ringue já é um grande push. Fica aqui a nota para o regresso de RVD que na minha opinião foi a 2ª surpresa da noite. Neste momento acho que deve ter sido uma forte tentativa de os fãs ficarem mais entusiasmados com o combate pois não sei se veremos muito o RVD por aquelas bandas…embora se o víssemos seria muito bom mesmo pois nunca nos esqueceremos desse grande wrestler.

Voltando ao vencedor, não tenho muitas ideias sobre como irá decorrer o combate na Wrestlemania, mais propriamente quem é que ele enfrentará como campeão. Eu cá aposto num Triple Threat ou num Fatal Four Way ou uma coisa desse género na Wrestlemania. Acredito ainda no culminar da feud Michaels e JBL na Wrestlemania com o título à mistura. O que também por outro lado acho é que um Fatal Four Way não teria tanta qualidade como um simples single, mas sinceramente não estou a ver um simples Randy Orton vs John Cena na ‘Mania, quando digo simples não digo que não seja muito bom, mas é um combate BASTANTE repetitivo para o número de vezes que já se realizou em PPV’s e arredores…(basta dizer que até na RAW Live em Portugal tivemos Randy Orton vs John Cena), apesar disto, os tempos mudam e os wrestlers aprendem cada vez mais, e essa hipótese de Cena vs RKO nunca é retirada.

Para além das Eliminations Chambers, não me foquei muito no que acontecerá no No Way Out, talvez pela carência de informações e combates confirmados ainda para formalizar uma opinião…isso ficará para uma crónica futura :D

Espero que tenham gostado,

Até para a semana ;)

PS: Vou falar com o Mr.Kennedy pois não tenho a certeza se para a semana conseguirei postar a minha crónica na quinta logo não asseguro que para a semana a minha crónica saia no dia normal…

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Anonymous Anónimo comentou:
Acho que as feuds da Raw estão mas delineadas dos que as da Smackdown!. Sabes bem a reacção que tive em todos os momentos da Royal Rumble. Afinal vi o PPV contigo e também fiquei revoltado com a traição do Matt. Mas há li algo na net que me acalmou. E se o Matt fosse contar ao Edge as estratégias do irmão e tal, e o Jeff fosse buscar alguém que também conhece muito bem o Edge como vingança? Acho que já sabes de quem falo. O Orton está a ter o momento mais alto da carreira e espero que culmine, ganhando o título ao Cena. Essa do poste não percebi, mas o Swagger mostra-se cada vez mais. Tem uma cara um pouco para o parvo, mas é um óptimo Heel. Será que esta vai ser a primeira onde uma Playboy Bunny não vai ter uma Title Shot? Fico surpreendido. Já agora está confirmado, RVD só voltou por uma noite.
29 de janeiro de 2009 às 15:59  
Anonymous Anónimo comentou:
Acredito que a feud entre Jeff e Matt vai acabar no MIB na WM 25, depois de Jeff pegar a maleta.
29 de janeiro de 2009 às 17:54  
Blogger edgehead comentou:
parabens a crónica está muito boa, cada vez gosto mais do teu trabalho.
continua.
29 de janeiro de 2009 às 21:20  
Blogger Menaia comentou:
Tal como o EdgeHead disse, cada vez gosto mais do teu trabalho. Esse rescaldo do Rumble foi muito bom. Estás de parabéns ;)

See Ya
29 de janeiro de 2009 às 22:17  
Blogger 14 comentou:
Excelente!! Cada vez estás a melhorar mais, o que é muito bom.

Gostei muito!

Continua! Abraço
29 de janeiro de 2009 às 22:59