HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Napster Entrevista ... #2 - Jericho
Post por Menaia

Nota da Administração - À semelhança da semana passada, esta entrevista também foi feita na Quinta-Feira...Pelo que conterá algumas perguntas um pouco desactualizadas! Mas, no entanto, esta estrevista está muito bem concebida, por isso acho que devem ler e comentar!

Napster - Boas a todos os leitores do Wrestling Alliance! Eu sou o Napster e este é o "Napster Entrevista". O meu convidado de hoje é um rapaz que fez anos há pouco tempo, foi galardoado como o Entrevistador de 2008 e é sem dúvida uma grande figura do AWP e da CWO em geral...

Olá Jericho, sê muito bem vindo a mais um Napster Entrevista. É um prazer ter-te aqui!

Jericho - É um prazer ser o teu convidado! Um grande "viva" aos leitores e membros do WA.

Napster - Então Jericho, conta-nos um pouco mais da tua vida...O que fazes, como te chamas etc...

Jericho - Chamo-me David Pereira, tenho 17 anos (feitos dia 26 x'D), ando na escola, escrevo crónicas na CWO e gosto de estar com os amigos e... amigas.

Napster - Pois quem não gosta...Começando com uma pergunta de wrestling, o que te tornou fã de deste, como começaste a vê-lo e por quem eras mark na altura?

Jericho - Em Outubro de 2005, uns amigos meus viam e eu disse assim para mim "Eu sei o que aquilo é mas estes gajos tão a pintar isto bom de mais, vou ver um show inteiro para ver como é..." e pronto, assim ficou! Por quem era mark na altura, em primeiro lugar fui do Batista, Big Show, Bobby Lashley, mas depois de acompanhar um ou dois meses depois preferia o John Cena.

Napster - Bela história...Muitas pessoas falam que os ditos "Marks" são fãs de John Cena. O que achas disto? Achas que dizer "eu não gosto do John Cena para não parecer Mark" é bom?

Jericho
- Eu agora sou smark e gosto do John Cena. Acho que é mau as pessoas não dizerem o que pensam, às vezes faço uma crónica e a meio apercebo-me que se calhar nem é mesmo a minha opinião e por vezes começo a inventar e a crónica acaba por sair menos boa, por acaso isso não acontece à imenso tempo mas enfim... Tipo, o problema não é não gostar de John Cena, o problema é os reinados absurdos que ele tem...

Napster -Pois. Então e a CWO? Conta aqui aos nossos leitores um pequeno resumo de como entraste nela, por blogs é que passaste...Até aos dias de hoje...

Jericho - Eu sei que todos querem saber o meu invejável currículo... encontrei o SWWE, encontrei outros blogs e um mês depois decidi criar um blog para falar da minha federação backyard. Mas como nós só lutávamos de mês a mês e como eu queria o blog mais activo decidi falar sobre wreslting em geral, esse blog foi o AWP para o caso de não saberem. Paralelamente a isso entrei no Wrestling 3D, evolui, entrei no Fever, passei lá alguns meses, sai de lá porque deram-me a escolher entre AWP e Fever, depois vim a entrar no WN, demiti-me porque não me apetecia mais fazer entrevistas e depois participei no concurso de cronistas do BGW e classifiquei-me para entrar no blog. No primeiro dia deste ano apresentei a minha demissão do BGW e agora a minha vida na CWO resume-se a três letras mágicas: A W P.

Napster - Grande currículo. Muitos anónimos dizem que tu não te demitiste do BGW mas foste sim despedido (devido á qualidade das ultimas crónicas). Isto é verdade? Explica-me melhor esta situação...

Jericho - Como eu sou um tipo simpático vou fazer copy/paste daquilo que disse ao Kamisas. "Eu peço a minha demissão do BGW e isso ocorre por uma data de factores. Eu quero-me dedicar única e exclusivamente ao AWP, quero ser um admin à imagem do Dias e do Gandhy. Depois sinto que não tenho a estaleca para estar no BGW e sinto que já vos trouxe alguns problemas. Sinto também saudades de me concentrar unica e exclusivamente no AWP, pois lá é onde sinto mais prazer e conforto a escrever. Peço desculpa mas terá de ser. Obrigado por tudo!"
Se os anónimos dizem isso é por uma razão muito simples, eles levam a sério aquela última parte dos meus Dirt Sheets, aquela que diz "Be Jealous".

Napster - Ok...É impressão minha ou estás um pouco "Heel" nesta entrevista? (LOL)

Jericho
- Não me parece, se eu tivesse a ser um pouco "heel" tínhamos um pouco aquilo que o Salvador disse numa entrevista que ele concedeu ao HHH um dia destes... apenas estou a falar um pouco com o meu estilo, calmo, pacato, suave, honesto e um pouco brincalhão, o que por vezes pode levar para o lado do convencido. Mas no que diz respeito a esses anónimos que se puseram a inventar, não tenho qualquer tipo de consideração por eles, desprezo-os, e sinceramente... acho-os invejosos. Por isso, disse essas coisas.

Napster - Ok, na boa. Então aqui vai uma pergunta que nem sei se tu podes responder...digo eu. Consideras-te um bom administrador?

Jericho - Bem, não sou eu que me devo avaliar a mim próprio mas já que me fazes essa pergunta eu vou por factos. Criei o AWP, nunca o deixei, peguei nele do zero e agora embora com muita ajuda de outros colaboradores, é um blog de referência. O pessoal que por aqui passa costuma dizer que sou um bom administrador, eu criei a ideia dos blogs de desenvolvimento... que é uma ideia que se preocupa com o futuro do nosso blog principal, a evolução de outro blog e com os outros blogs já que não preciso de roubar ninguém de blogs em ascensão para reforçar o roster. Juntando tudo... sim, considero-me um bom administrador

Napster - Pois eu ia-te fazer a questão dos Blogs de Desenvolvimento (ideia que tu tiveste), mas já te adiantaste...É certo que com esse tempo todo de CWO já deves ter tido inúmeras picardias e guerras com outros bloggers/blogs. Conta-nos aquela que te mais marcou... (pela positiva ou pela negativa)

Jericho - Nenhuma me marcou. São coisas que se resolvem em questões de dias... no entanto, acho que há muitos bloggers e blogs em guerras frias com outros e isso é o que tem marcado mais a CWO. Por vezes cerro o punho e festejo por cada vez que o AWP tem mais visitas que o Fever o que o XB (agora nem tanto, já é normal), é daquelas coisas que não se costumam dizer mas é o que eu sinto... não desejo mal a esses blogs, antes pelo contrário, admiro imenso o trabalho de pessoas como o Dias, Vash, FunderTaker, HardVit, etc.. Mas por vezes a semelhança do numero de visitas, a ameaça de um ultrapassar o outro, etc. Isso contribui para alguns desentendimentos e guerras.

Napster - Ok. Em que te "inspiraste" para criar a personagem Edge? Porquê?

Jericho - Eu sou meio-alentejano, tenho uma pronúncia um pouco alentejana e criei o Ti Maneli porque na altura diziam que eu era o único com qualidade no AWP e por isso decidi desdrobrar-me e não ser o único com essa qualidade. Depois o Edge veio num período diferente, estava de férias e entretia-me a ver promos do Edge, comecei a ficar viciado naquilo que o homem dizia e decidi adaptar isso à minha escrita. Mas pronto... 'tou arrependido de ter gerado algumas confusões e de ter gerado algum mal-estar.

Napster - Pois, ao que parece, essa personagem foi controversa...Diz-me alguma confusão que o Edge criou...

Jericho - Meteu pimenta em algumas discussões na CWO, aproveitava-se do mínimo erro de outro blogger para dizer das suas mas acho que até fez mais coisas boas do que más, vaiam lá ao histórico do AWP e vejam com os vossos próprios olhos.

Napster - Ok. Qual a tua primeira reacção quando viste membros como Vash, Jesus of Suburbia (Jimmy) Jacknife e mais recentemente EdgeHead anunciarem as suas saídas do AWP? O que sentiste? Achas que eles tomaram a decisão mais certa?

Jericho - Não me sinto bem quando perco alguém no meu blog, sinto-me triste, sei que é a perca de alguma qualidade que está em causa. Cada saída teve a sua especificidade e por isso não vou comenta-las.

Napster - Concordas com a política de exclusividade que alguns blogs praticam? Porquê?

Jericho - Não. Uma das razões pela escassez de blogs e só alguns serem rotulados de blogs de qualidade é mesmo essa, acho que há pessoas que julgam que cada blog é uma firma, um emblema e nem pensam na CWO. Muitas pessoas perguntam-me, achavas bem o Kamisas ou o Talionis escreverem em dois ou três blogs? E eu digo-lhes assim, bem não... achava óptimo. Se calhar o AWP com o roster que tem não era o 5º mas talvez o 10º melhor blog, não me importava com isso... se fosse para o bem da CWO.

Jericho - O que sentiste quando foste galardoado como o melhor Entrevistador de 2008 pelo XB? Porquê?

Jericho - Vou ser sincero, quando colocaram esse prémio em jogo e pelo que eu sabia que as outras pessoas pensavam já estava à espera de receber esse prémio. Senti orgulho, senti que o melhor entrevistador da CWO estava no AWP e isso é bom, senti que foi o reconhecimento do meu trabalho... até porque não me limitei só a fazer entrevistas, revolucionei-as e desde aí que elas têm assumido um papel diferente na CWO, até porque o que não faltam por aí são pseudo-Highlight Reels.

Napster - Isso é alguma indirecta ? (xD) Adiante, para ti, quais são os 7 melhores blogs em Portugal, no que ao Wrestling diz respeito?

Jericho - AWP, Coisas de Wrestling, Galáxia Wrestling, XBooker, PTWrestling, Wrestling Noticias e Wrestling Alliance... espero não me ter esquecido de nenhum... estou a brincar... a minha lista está desordenada e punha o Fever e tirava o CDW.

Napster - Estava a ver que não consideravas o WF um bom blog. Bem, esta é a pergunta da praxe mas que fica bem a qualquer entrevistador perguntar. Quais as pessoas que mais admiras na CWO?

Jericho - Dias Ferreira e Gandhy, pelo conhecimento, forma de escrever, boa administração, bom visionamento, antes eu caía mais para o lado do Dias mas agora estou mais para o lado do Gandhy.

Napster - Nos ultimos dias o El Kun tem feito uns teasers em que anunciava uma Stable...O que vem aí? Conta-me um pouco mais acerca disto e não tentes fugir à questão...

Jericho - Para dizer a verdade, tenho-lhes dado um pouco de liberdade para fazerem o que quiserem, só lhes disse para não arranjarem confusões, eles dizem-me que têm tudo controlado por isso confio neles. Espero que saia de lá boas coisas... ainda no outro dia eles me viram na escola e me contaram umas ideiazitas. Vamos lá a ver o que sai dali!

Napster - O El Kun também anda na tua escola? O Rei dos Anónimos sabia eu, agora o El Kun não. Provavelmente já o vi na rua (LOL). Que "ideiazitas" e que eles te contaram, se é que podes divulgar...

Jericho - O El Kun e o Rei dos Anónimos são da mesma turma e são grandes amigos, se para o ano muito pessoal da minha turma chumbar e da deles também ainda "corro o risco" de ficar na turma deles. As ideiazitas que eles me contaram verás no AWP nos próximos tempos...

Napster - Pois o que era giro era encontarmo-nos um dia na rua (eu, tu, o rei e o El Kun) LOL. Bem, hoje disseste que no próximo Dirt Sheet farás um anuncio importantíssimo..."Levanta uma pontinha do véu" acerca desse anuncio por favor...

Jericho - Não, não era giro. O que era giro era irmos nós os quatro e mais quatro garinas... isso é que era giro. Sobre o meu anúncio no Dirt Sheet, vou ser sincero, substimei-te, pensava que fazias umas perguntas rascas bastante normais mas afinal sabes aprofundar as coisas como deve ser, se eu um dia tiver que sair do AWP vais para lá tu fazeres entrevistas e acabou-se a conversa. Sobre esse meu anúncio, bem, é para dissipar as dúvidas sobre algo que tem sido rumorado e falado sobre mim nos últimos tempos, algo que eu também alimentei... enfim, bem dizia o outro, "nada dura para sempre".

Napster - Será isso um convite camuflado? (XD). Pois, como está no teu nick do MSN hoje, "a reforma pode estar bem à vista! A vida não dura para sempre...". Sê sincero, vais abandonar a CWO?

Jericho - Mais uma vez me surpreendes pela positiva, um outro entrevistador qualquer tinha deixado morrer o assunto, sabes que o Gandhy está à procura de entrevistadores, vou falar-lhe de ti. Sobre se vou abandonar a CWO, como é óbvio isso vai ter que acontecer um dia, não sei é se será daqui a 10 horas, 10 dias, 10 semanas, 10 meses ou 10 anos...

Napster - Obrigado! Uma bela maneira de responderes à minha questão sem estares a dizer nada de concreto...Pois, agora falando um pouco de Wrestling, o que achaste da Royal Rumble ?

Jericho - Desculpa, mas não posso adiantar nada. Sobre o Royal Rumble, enfim, na 2ª não tive a aulas das 10h, vim a casa, ainda não haviam vídeos e não resisti aos spoilers. Gostei das surpresas que houveram e aquilo que não foi surpresa até me agradou. Para ser mais especifico, esta ideia do Orton vencer a Rumble era previsível mas a questão que se coloca é: Estando Orton metido na feud com os McMahons, havendo a certeza de que não veremos um outro Orton vs. Cena na Wrestlemania (na WM só temos "first time ever" e outros que já não acontecem à muito tempo), sinceramente, acho que vem aí algo de extraordinário que mudará a WWE ao contrário.

Napster - Ok. Quando eu disse "Obrigado!" estava-me a referir a ires falar de mim ao Ghandy ;). Eu sei que não podes revelar mais nada, assuntos de administração, como eu te compreendo...Hoje não vou fazer as 5 perguntas rápidas, mas sim uma. Jericho ou Edge?

Jericho - Os dois!

Napster - Ok. Muito obrigado por este tempo disponibilizado e foi um prazer ter-te nesta entrevista caro Ed...Jericho! Mais uma vez obrigado! ;)

Jericho - Ah, és muito engraçado ó Napster... para mim é que foi um prazer, adoro ser entrevistado e sobretudo que me façam entrevistas boas, como foi este caso!

Napster - Obrigado mais uma vez, depois eu pago-te por teres dito isso (ups já me descai). Adeus e boa sorte para o AWP e para o teu futuro enquanto pessoa.

Jericho - Obrigado eu, também te desejo boa sorte.


Para a semana entrevistarei não um, não dois, mas sim TRÊS convidados! Será algo nunca antes feito na CWO (digo eu) e tomem atenção, estes TRÊS ainda irão dar que falar...'Thrust Me When I Tell Ya...'


Que um legado começe aqui...

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Anonymous Anónimo comentou:
We want dofus!
31 de janeiro de 2009 às 00:03  
Blogger Menaia comentou:
E eu também quero que tu te cals ò Sr. Anónimo! Já não bastava o "King Booka" ali no Fever, temos também este aqui no Alliance --'

Pela tua informação a entrevista está muito bem feita e até o próprio Jericho disse isso (directa ou indirectamente) por isso aconselho-te a reler...

Obrigado e Bom Dia ;)

See Ya
31 de janeiro de 2009 às 10:07  
Blogger David Pereira comentou:
We Want Boobies! x'D
31 de janeiro de 2009 às 11:43  
Blogger Sílvio Gonçalves comentou:
óptima entrevista,parabéns aos 2!
31 de janeiro de 2009 às 12:04  
Blogger Salvador comentou:
Boa entrevista Napster, estás a ir bem como entrevistador (hummmm)!

Para a semana será ainda melhor.
31 de janeiro de 2009 às 12:18  
Blogger Knuckles comentou:
Grande entrevista ;)


E o melhor está para vir :)
31 de janeiro de 2009 às 12:40  
Blogger Editor comentou:
O teu salto para a ribalta ainda está a chegar...

Se isto foi bom, entao pa semana vai ser muito, mas muito melhor .
31 de janeiro de 2009 às 13:09  
Blogger edgehead comentou:
parabéns excelente!
continua.
31 de janeiro de 2009 às 13:09  
Blogger RKO comentou:
Grande entrevista!
Parábens ao entrevistador e ao entrevistado ;)
31 de janeiro de 2009 às 13:27  
Blogger João Lopes comentou:
Gostei bastante da enterevista!
Para a semana é com 3?
Creio que a próxima entrevista vai ter muito impacto e vai ser fixe.
Continua assim Nap. e parabéns aos dois, mas também os 2ºs parabéns ao Jericho pelos 17 anos ;)

Cumprimentos, Jippy
31 de janeiro de 2009 às 13:52  
Blogger Soul_Hunter comentou:
Grande entrevista. Parabéns aos dois =)

P.s: Jericho, cuidado, parece que o Naps quer te tirar o lugar =P
31 de janeiro de 2009 às 17:53  
Blogger 14 comentou:
Grande entrevista!!
Tens futuro nisto Napster!!

Continua! Abraços aos dois!
31 de janeiro de 2009 às 22:31