HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Simply Questions#4 - O Olimpo
Post por César Santos
Boas!!!

Como em qualquer coisa na vida, o desporto também tem os seus heróis. Opiniões à parte, porque o mundo está cheio delas, no futebol temos Maradona e Pélé, no Basket Michael Jordan e Magic Johnson, na Fórmula 1 Michael Schumacher, no golfe Tiger Woods, no Ténis Roger Federer, nos Rallys Sebastian Loeb, mas e no pró-wrestling???
Quais serão os heróis deste desporto???
A primeira personagem que me vem à cabeça quando me interrogo acerca desta questão é Hulk Hogan. Porque um herói tem de ser uma figura consensual, seja em que área for, Hogan cumpre estes requisitos com a maior das facilidadades.

A Hulkmania foi sem dúvida o grande boom do pró-wrestling a nível mundial. Não só por aquilo que a sua personagem representava, Hogan afirmou-se como a figura suprema deste desporto. E foi assim que construiu a sua carreira, ou seja, baseada num enorme ego, arrogância e prepotência não da personagem Hulk, mas sim do homem por detrás do wrestler. Antes fosse ao contrário, era sinal que Hogan seria boa pessoa fora dos ringues. Mas não é, sobretudo quando olhamos e vemos todas as superstars que ele enterrou porque queria ser apenas ele o dono do Olimpo. Muitas delas tinham bem mais qualidade que este, o que até nem é difícil, visto que, Hogan era uma nulidade no ringue. Todo o sucesso que teve deve-se à sua fantástica gimmick de herói americano. Por isso e apesar de ele merecer o Olimpo não o considero o verdadeiro herói de tudo isto.
Tudo bem que vocês até me podem dizer que Maradona era um drogado de merda, mas nunca o vimos a prejudicar outro futebolista apenas porque queria ser ele o único na condição de herói. E para além disso, Maradona era simplesmente genial e como sabemos todos os génios tem os seus momentos de loucura. A personagem referida anteriormente não era de perto nem de longe um génio, era um homem vulgar que soube aproveitar as oportunidades que a vida lhe havia concedido.

Poderia falar em The Rock, mas a forma como ele abandona e despreza esta indústria e os próprios fãs faz-me um pouco de repugnação. Sem dúvida que esta personagem poderia ainda fazer parte do roster da smackdown (falo nesta brand, porque era a sua casa), mas ele preferiu o mundo da sétima arte e esqueceu a sua casa. Optando pela sinceridade, afirmo que The Rock era um dos meus personagens preferidos, adorava o seu estilo, apesar de agora reconhecer que ele não era um primor no ringue. Mas eu vibrava com os seus comentários e promos, faziam-me delirar. Resumindo, eu adorava tudo o que ele fazia, no entanto a forma como ele abandonou tudo isto e partiu para outra fez com que eu perdesse muito do encanto que tinha por ele.

Tudo isto leva-me à Wrestlemania 25 e ao Hall of Fame 2009.


Claro que refiro Stone Cold Steve Austin. Para mim este nome gera um consenso enorme e poderá sem dúvida ser o herói que procurava para este desporto. Ele reúne todas as qualidades necessárias para ser o herói. Atentemos às suas qualidades: excelente performer dentro do ringue, brilhante com o micro na mão, uma gimmick fantástica e depois algo que fazia falta às personagens referidas anteriormente – carácter. Porque ele sabe que o wrestling é que lhe deu tudo o que ele tem, independentemente das suas enormes qualidades.
Por isso é com enorme satisfação que vejo o seu nome a ser introduzido no Hall of Fame, nesta wrestlemania tão especial. Quanto ao nome que vai introduzir este senhor… Jim Ross. Por todos os motivos e mais alguns, mas acima de tudo pela grande admiração que tem por Steve Austin. Mas eu gostava de ver outras duas pessoas a introduzir Stone Cold.

Falo de The Rock e Hulk Hogan. Bem sei que é impossível, não só porque ambos estão desligados da empresa mas também devido ao enorme ego de ambos. No entanto, era a forma mais bonita de reconhecerem que houve alguém superior a eles e também uma forma de mostrar que têm algum carácter.

Stone Cold Steve Austin é sem dúvida uma personagem marcante e consensual no pró-wrestling, por isso aplaudo de pé a intenção de o colocar no Hall of Fam 2009.

Olhando agora para o actual roster da WWE, apenas encontro um nome com capacidade para chegar ao mesmo nível de Steve Austin, - The Undertaker. A única figura que gera consensos.
Por hoje ficamos por aqui… Espero que tenham gostado.

Fiquem bem… Fiquem com o Alliance!!!

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Sílvio Gonçalves comentou:
nesse consenso talvez acrecentaria o Shawn Michaels, de resto ta boa a cronica, parabens!!!
28 de janeiro de 2009 às 19:12  
Blogger RKO comentou:
Boa crónica ;)
Sem dúvida que, o Hulk Hogan, o The Rock e o SCSA são 3 dos nomes mais importantes da história do wrestling.
28 de janeiro de 2009 às 20:12  
Blogger edgehead comentou:
boa cronica, mas mesmo assim, penso que podias ter desenvolvido um pouco mais o assunto...
continua
28 de janeiro de 2009 às 21:03  
Blogger Menaia comentou:
Crónica 5* Como é habitual!
Essas pessoas relatadas são grandes nomes que influenciaram o Pro Wrestling, se bem que duas - The Rock e Hulk Hogan-, estão se literalmente a "cagar" para este desporto agora...

Continua ;)

See Ya
28 de janeiro de 2009 às 21:19  
Blogger 14 comentou:
Gostei muito! Sem dúvida os 3 grandes nomes do wrestling...falta o 4º..Ric Flair..WOOOOOO

Continua. Abraço!
28 de janeiro de 2009 às 22:27