HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Death Valley Stories #6
Post por Btaker22
Boas pessoal e sejam bem-vindos a mais uma Death Valley Stories. Mais uma semana de wrestling passou, em que como eu tinha previsto, Triple H exibiu a sua marreta em plena RAW, no qual eu achei que foi o melhor segmento da semana, aquela correria maluca dos Legacy e do Orton para que Triple H não partisse a boca do Orton à marretada. De qualquer maneira, vou ser-vos sincero, estava sem ideias nenhumas para esta crónica de hoje, já que não tenho muita coisa a dizer sobre este segmento que referi à pouco, e também não me está mesmo nada a apetecer fazer daquelas biografias chatas de uma superstar, em que se conta o seu percursos todo no wrestling, as suas conquistas, bla bla bla. Desta forma, hoje trago-vos um tema diferente, acontece que, acabei de sair da minha Playstation 3 e como estava a jogar ao famoso jogo WWE Smackdown vs Raw 2009, lembrei-me que o Mr.McMahon não ganha só dinheiro dos shows e do merchandise, mas também no mercado dos jogos ele faz sucesso com este jogo.

Já estão a ver onde isto vai dar, hoje vou falar-vos da popular saga do Smackdown vs RAW, mais propriamente do recente jogo – o Smackdown vs RAW 2009. Não vou aqui perder tempo a dizer as características específicas do jogo, pois qualquer adepto de Playstation (ou Xbox) e de Wrestling sabe-as perfeitamente. Já agora posso resumir que se trata de um jogo de luta (brilhante conclusão), que possui diversas superstars da WWE, onde podemos jogar nos mais variados tipos de combate, de single matches, até Hell in a Cell, Inferno, Backstage Brawl, etc. As novidades deste ano foram a inovação do combate Tag Team, o modo Create-a-Finisher, que tal como o nome indica, permite ao utilizador do jogo criar o seu próprio finisher através da junção de manobras, e finalmente o Highlight Reel, que é um modo que permite captar imagens de combates que fizermos no modo Exibithion e de seguida juntá-las, adicionando música, animações, efeitos, etc. Podem ver estas novidades, respectivamente, nos vídeos que se seguem:







Para além destas novidades, também tivemos um novo modo de jogo chamado Road To Wrestlemania. Neste modo podíamos escolher uma superstar, das que estavam ali apresentadas, e começar uma storyline, em que tudo giraria num percurso até à Wrestlemania. Para os que estão a pensar que é aquele simples modo de carreira que foi apresentado em edições passadas de Smackdown vs RAW, está enganado. Aqui existe uma storyline diferente para cada superstar, o que permite ao jogador fazer o Road To Wrestlemania com todos os Wrestlers ali apresentados. Até existe uma Road To Wrestlemania em Tag Team, em que nós somos o Rey Mysterio e o Batista. Achei uma boa ideia inovar desta forma, pois as storylines repetidas dos passados jogos fartavam. Mas neste jogo também temos um Career Mode, que apenas se baseia na conquista de títulos, mas este Career Mode tem uma grande utilidade, que é treinarmos o nosso CAW (Superstar criada), até ao overall 100, onde pelo meio podemos também ganhar bastantes habilidades para a nossa superstar.


Isto é tudo muito engraçado, mas a verdadeira crónica começa agora, e perguntam os leitores…porquê? Porque tudo o que eu disse até agora pode ser facilmente encontrado em qualquer site de jogos com muito maior pormenor, enquanto que o que eu vou falar agora, é um pouco mais interessante. Como sabem, a maioria dos jogos têm bugs/glitches, estes são conhecidos como erros do jogo, que podem acontecer a partir de uma combinação de teclas, ou de um acontecimento no próprio jogo. O jogo da maior empresa de Wrestling mundial não foge à regra, e contém nele certos glitches que são bastante aproveitados no modo Online para benefício dos Noobs. Menciono aqui o glitch do “freeze” ou glitch de congelar que é bastante fácil de fazer, e pelo nome acho que todos perceberam, mais ou menos, a ideia…

É simples, através de uma combinação de teclas, o nosso adversário fica “congelado”, não se move até ao fim do combate, e desse modo não é possível atacá-lo, nem fazer-lhe pin, mas ao mesmo tempo o adversário não se pode mover. E qual o benefício disto se não se pode ganhar? Combates Tag Team são a resposta…bastante vezes me aconteceu jogar um Tag Team Hell in a Cell no modo Online, em que os outros adversário usam este glitch e congelam o meu parceiro. Conclusão: fica um Handicap! Desta forma consegue-se vitórias fáceis para o ranking, que é o que os noobs deste jogo pretendem. Mostro em seguida o glitch do “freeze” num vídeo:



O anterior glitch que referi é o mais usual e o mais usado pelos noobs, mas existem também outros glitches que também vou referir, sendo eles o glitch do público, que tal como o nome indica, permite através de arrastar o adversário para o poste do ringue, e em seguida a levá-lo para o público, simplesmente entrar, e acreditem que se sairmos da arena, temos um mundo infinito por aí…



Por fim falo do glitch do árbitro, que é também bastante irritante para aqueles que jogam online e se deparam com um espertinho que o decide fazer. Este glitch trata-se de agarrar o árbitro através de um Chokeslam ou de um BackBreaker, o que permite a quem faz isto estar imune ao toque, é intocável! Os problemas que isto pode trazer no modo online é que quem o fizer, esperar até que o adversário se farte e desconecte do jogo…desta forma ganha o espertinho que fez este glitch enquanto foi jantar ou sair à rua, e deixou a sua superstar a agarrar o árbitro.



Estes são os glitches mais conhecidos deste jogo, mas se pensam que esta é a única maneira de “glitchar” o jogo e fazer papel de noob no modo online, então estão muito enganados. Anteriormente falei sobre o Create-a-Finisher mode, uma nova plataforma onde o utilizador pode criar o seu próprio finisher…só que este modo de jogo acabou por se tornar numa maneira dos Noobs criarem um especial finisher que coloca automaticamente todo o corpo danificado ao máximo, que é conhecido na net como o Noob Choke. Para além de ser um finisher criado por aqueles que não pretendem divertir-se a jogar a este grande jogo, é também uma maneira de “lixar” aqueles que o pretendem fazer e ir ganhando os seus combates sem batota, no modo online. Siga-se de passagem que é o finsiher mais estúpido que alguma vez virão e que vos vou mostrar no próximo vídeo.( O Noob Choke encontra-se no tempo 0:50 do próximo vídeo)



Eu aconselho este jogo a todos aqui presentes, porque para além dos glitches aqui presentes e dos noobs existentes no Online, é um jogo bastante bom que com estes novos modos se torna mais interessante, e acreditem em mim…é muito engraçado quando nos viramos contra um destes noobs online e conseguimos a vitória dando-lhes o sabor do remédio deles. Como podem ver, este jogo é também um vício para muitos, que se dão ao trabalho de fazer aqueles glitches simplesmente para o record online subir. Eu considero-me um jogador normal, que apenas usa estes glitches quando os outros usam contra mim. Já agora dou 8.5/10 ao jogo.

Acho que com esta crónica consegui aqui exibir a realidade do jogo Smackdown vs RAW, que é também um produto bastante querido para Vince McMahon que aposto que deve lucrar bastante com ele. Eu conheço e sei fazer todos os glitches logo se quiserem saber como algum se faz falem comigo ;)

Espero que tenham gostado desta crónica, com um tema um pouco diferente do normal, mas acho que um bom cronista, deve inovar de vez em quando.

Até para a semana!

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Jacknife comentou:
Gostei desta cronica;)
Apesar de ser um tema algo "velho", nota-se que sabes do que falas, e mehoras a escrita a cada dia;)
Continua
26 de fevereiro de 2009 às 21:46  
Blogger Gold Standard comentou:
Gostei muito da crónica. Quanto ao tema, enerva mesmo isso, ams não gosto de usar. Continua
26 de fevereiro de 2009 às 21:56  
Anonymous Anónimo comentou:
Banem já o Btaker. xD jk
Estava a ver que não falavas do glitches.
Continuo a jogar online e a maneira mais fácil de não cair nisto é ter um parceiro fixo. Sei que o Btaker tem e eu também tenho.
Contudo há certos jogdores que, se tentassem, conseguiam ganhar o combate, mas preferem recorrer a isto.
Sobre o Noob Choke, bem digo aqui uma maneira de virar isso contra eles. Simplesmente levem uma personagem com Move Thef e roubem o finisher deles. Dessa maneira, como o Btaker disse, conseguimos a vitória dando-lhes o sabor do remédio deles.
Boa crónica!
26 de fevereiro de 2009 às 21:57  
Anonymous Anónimo comentou:
pessimo o seu site ñ tem nada interesante. tem mts sites melhores
14 de maio de 2010 às 23:56