HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Simply Questions#7 - Time to changes
Post por César Santos

Boas!!!

Ora cá estou eu para mais uma edição do meu espaço semanal, semana esta que nos trás uma das festas mais populares e reconhecidamente festivaleiras que o calendário nos trás – o Carnaval. Confesso que não sou grande apreciador deste espectáculo de máscaras e mascarados, mas não é isso que hoje me faz diluir, aqui, alguns dos meus pensamentos.
Para esta semana poderia trazer-vos a minha análise ao No Way Out, quem sabe até fazer-vos o meu card para a Wrestlemania que se aproxima, mas decidi falar-vos dos tempos pós-Wrestlemania, mais concretamente o Draft-lottery 2009.

Ora bem, este ano a WWE decidiu mudar o draft para a semana a seguir à “mania” e não já na tradicional época de Verão. Nesta decisão encontro alguma indecisão quanto à validade desta questão. Ao contrário dos muitos dos meus excelentíssimos colegas bloggers e cronistas não sei se esta foi assim uma tão boa decisão. Claro que os seus argumentos são irrefutáveis: a Wrestlemania é o fim de todas as rivalidades e como tal faz todo o sentido organizar o draft logo após o maior evento do ano; sendo este o principal argumento utilizado pela maioria dos meus colegas. Mas também temos um lado negativo nesta decisão (aliás, tudo na vida tem um, tal como as pilhas).

Como sabemos, ao longo do ano, a WWE enfrenta sempre o seu pior período por alturas do Verão, salvo raras excepções. Tudo isto devido ao calor, praia, miúdas e outras actividades propícias a essa altura do ano. Por isso o Draft era uma maneira de dar algum ânimo à empresa Macmahon e evitar a queda acentuada dos ratings que se verifica ano após ano no Verão. Para além disso, encontra-se outro inconveniente, que se chama Backlash. O Backlash deste ano vai se realizar após o Draft, o que pode tornar os resultados um pouco previsíveis. Como? Pergunta o caro leitor… Atentemos ao caso de uma qualquer feud actual na WWE: se por exemplo, duas superstrars do Raw (quem diz Raw podia dizer outra qualquer brand) se encontrarem em feud até Wrestlemania, é normal e humano que o derrotado exija uma desforra no Backlash; ora se um deles tiver sido “draftado” para outra brand, facilmente se vê que é o final de feud e de rivalidade.
Mas isto são apenas os contras desta decisão, não quer dizer que tenha sido uma má decisão por parte da Sports Entertainment, porque isso apenas o futuro nos dirá. Contudo continuo a acreditar que cada decisão que o patrão desta empresa toma só vai melhorar esta indústria.


Fazendo agora um pouco de futurologia, analiso os rosters das brands e tentarei advinhar, e é mesmo disso que se trata, porque o draft é imprevisível, as possíveis trocas:

- Da ECW deverão sair quase de certeza Christian e Jack Swagger para a Smackdown e Morrinson e Miz para a Raw. Não sei bem o que a WWE pretende do Christian, pois até admito que ele permaneça na ECW mais uns meses, mas Swagger deve ir para Smackdown para se afirmar numa brand mais forte e exponenciar as suas enormes capacidades. Já Morrinson e Miz quase que nem precisam de draft, pois actualmente são um autêntico “faz tudo” dentro da WWE, combatendo em qualquer uma das brands, mas gostaria de ver ambos a solo, para ver como se safavam.
Quanto a entradas nesta brand, vejo com bons olhos o ingresso de homens como Helms, o próprio Santino, Charlie Haas, Brian Kendrick e até mesmo Rey Misteryo. Era, portanto, uma boa oportunidade para reavivar o WWE Cruiserweight Championship e torná-lo exclusivo desta brand, para que pudéssemos ter um grande motivo de interesse para assistir a este programa.

Passemos agora às trocas entre as denominadas “super-brands”, vulgo RAW e Smackdown:


- No upper-mid-card era uma boa ideia mandar MVP para a RAW e CM Punk para a Smackdown; Se MVP esgotou praticamente tudo na brand azul , CM Punk poderia afirmar-se como main-eventer mais facilmente.
Nas trocas de main-eventers residem as minhas maiores dúvidas, porque se por um lado é certa a ida de Triple H para a RAW, também Edge deveria mudar de ares, visto que a sua gimmick está praticamente esgotada. Agora se Triple H muda, a Smackdown também vai precisar de um grande main-eventer, que poderá e deverá ser John Cena. Confesso que até à pouco mais de duas semanas atrás, esperava tudo do draft menos que Cena mudasse de brand, mas com os desenvolvimentos no NWO acredito que ele voltará à sua primeira casa na WWE. Poderíamos também equacionar Batista, mas assim seria desfazer a troca do draft passado onde o Animal trocou com o King of Kings. Também Chris Jericho poderá mudar, visto que neste início de ano apenas tem tido uma feud com as lendas da WWE e Jericho merece mais que isso.
Numa troca de monstros era de facto uma boa ideia trocar Big Show e Kane, já que Kane na Raw apenas andar a jobbar para Mysterio e Big Show não ata nem desata.
Por fim, não sei se Undertaker irá até ao Raw, pois está à algum tempo na Smackdown e provavelmente irá partir para o seu último ano na WWE. E se Undertaker for até à brand vermelha a Smack perde algum do seu brilho, que teria de ser compensado com a subida definitiva dos Hardy ao main-event, pois dificilmente um deles mudará para a RAW.

E estas são as minhas apostas…


Desejo-vos pois um resto de boa semana.


Fiquem bem… Fiquem com o Alliance!!!

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Anonymous Anónimo comentou:
Boas
A cronica está boa, e concordo contigo numa boa parte das tuas escolhas.
Na minha opiniao quem poderá ir para a Raw são o Triplr H(ou undertaker), Christian, Vladimir Kozlov e MVP.
Para a smackdown poderá ir o John Cena, o Christian(tambem), Jack Swagger, Kane, JBL ou Finlay
E para a ECW poderiam ir nomes como Rey mysterio, Umaga, Shelton, Regal e Brian Kendrick.

continua.
cumpz
25 de fevereiro de 2009 às 11:42  
Blogger Sílvio Gonçalves comentou:
boa crónica...e falaste aí num ponto interessante, o Backlash, visto que o draft este ano é logo a seguir à WM, vai ser interessante perceber como vão ficar as rivalidades pós-WM 25!

Parabéns.
25 de fevereiro de 2009 às 12:20  
Blogger RKO comentou:
Boa crónica!

Na minha opinião o Draft deveria ser mais ou menos assim:

SmackDown: Chris Jericho, John Cena, Jack Swagger, CM Punk Santino, Dolph Ziggler, Cryme Time, Candice e Jillian

RAW: Triple H, Edge, Christian, John Morrison & The Miz, Evan Bourne, Shelton Benjamin, MVP e Maryse

ECW: JBL, Rey Mysterio, DH Smith, Hurricane Helms, R-Truth e Kozlov
25 de fevereiro de 2009 às 15:25  
Blogger 14 comentou:
É um dos "episódios" na WWE que eu mais gosto, o Draft!

Claro que tenho as minhas preferências, gostaria que o Cena não saísse do Raw; que o 'Taker não saísse do SmackDown (é a sua "casa") entre outros...

Muito boa crónica! Abraço!
25 de fevereiro de 2009 às 21:52  
Blogger edgehead comentou:
Boas,

Parabéns Charismatic Enigma, estás a melhorar de semana para semana. Gostei bastante da crónica de hoje, muito bem organizada e com bastante ritmo.

Continuação de um bom trabalho.
25 de fevereiro de 2009 às 21:54  
Blogger Menaia comentou:
^
|
|
|
|
|

Estou totalmente de acordo com estes comentários.

- Estás a melhorar
- O Draft é sempre muito bom.
- Continua assim =)

Execllence of Execution, Napster. :)
26 de fevereiro de 2009 às 22:08