HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

This Fire Burns For The 4th Time
Post por Anónimo






Bom dia / tarde / noite.

É com muito esforço, dedicação e paciência que hoje vos apresento mais uma edição das This Fire Burns, desta vez um pouco mais desinteressante e com um tema já muito referido, nomeadamente da ECW. Já na edição passada o fiz, mas relatando um pouco sobre as possíveis mudanças a serem feitas se supostamente esta Brand tivesse um fim muito próximo, mas como vos prometi há cerca de duas semanas, hoje o tema será sobre as mudanças que também poderiam ser feitas, não para se livrarem do plantel mas sim para o tentarem renovar, dar oportunidade a outros “homens” que não conseguem brilhar nas outras Brands mas talvez pudessem ascender aqui e dar à ECW o ânimo que necessita para renascer. Grande parte das afirmações feitas ao longo da crónica poderão ser até insignificantes e se fossem postas em prática pouca diferença fariam, mas aos poucos e poucos, com os wrestlers bem aproveitados, bons e mais combates, mais garra, entre muitos outros pormenores que poderiam marcar a diferença, a ECW devia evoluir! A ECW nunca mais voltará a ser o que era. Essa é que é essa, e penso que isso já esteja implantado nos cérebros blogosféricos e arredores, mas tentar não custa assim tanto e mesmo que não volte a ser o que era, se ficar por lá perto já não é nada mau. Mas vá, passemos à crónica em sim:


The Brian Kendrick, um jovem talentoso e… conflituoso é o termo mais adequado. Brian tenda em arranjar problemas, derivados do seu consumo e até abuso de drogas que, a ver de quase todos só o prejudicam. Sendo ele um viciado e Vince um “empresário” sério e que só deposita a sua confiança em quem a merece e já a provou merecer, Brian, a continuar a prejudicar-se desta maneira, não irá muito longe na melhor empresa de pró-wrestling mundial. Visto que não é fácil largar as drogas (é umas das noções que tenho em relação a isto) e ele não tem demonstrado muito interesse em mudar, o melhor é faze-lo passar pela Brand de desenvolvimento da WWE, não falo da FCW, mas sim da designada por “Brand Extreme” (esta expressão já não faz sentido, mas enfim), onde poderia progredir. Para além disso o que está ele a fazer na Smackdown? Combates contra os irmãos Colon? E na ECW? Poderia ser muito mais aproveitado, com feuds com DJ Gabriel, Jamie Noble, Finlay… Sem dúvida que era uma boa opção por parte de Vince, que se não a fizer o mais provável é deixa-lo a “morrer” no Card, chegando mais tarde ao ponto final: despedimento.


Neste caso pouco tenho a dizer, pela simples razão de o mais provável é sofrer mesmo este destino. Como devem saber, Tyson Kidd, Natalya e DH Smtith iriam formar a nova Hart Fundation, mas Vince está no meio de uma grande indecizão. Já correram rumores que iriam formar esta nova Tag Team para fazer frente aos The Lecacy, uma simples Tag Team para juntar à colecção e mais recentemente uma rivilidade entre Tyson e Smith em príncipio na ECW. Não sei no que acreditar, mas sei que era uma contratação em condições para a ECW. Agora é esperar e ver no que dá!

Continuando, esta é provavelmente a segunda escolha mais marcante deste artigo (a primeira ainda está para vir). Pois bem, William Regal, ex. Intercontinental Champion, um dos 10 melhores da companhia, com imensa experiência, técnica e agressividade, poderia fazer um papel de destaque na ECW. Nesta Brand já existem duas espécies de “professores” que têm desempenhado um óptimo trabalho, nomeadamente Dreamer e Finlay. Apesar do bom trabalho desempenhado, isso não chega para ajudar todo o roster. Com Regal tudo seria mais fácil não só para a evolução do roster como do show em si, com um veterano que podia até entrar na disputa pelo ECW Championship. Infelizmente, William de novo já não tem nada e se não for este ano a ocorrer a mudança as probabilidades de isso acontecer são 99% nulas…

Jimmy Wang Yang, vindo do campo, tem como gimmick ser um “saloio”, isto é, é um gajo inculto, que tecnologias para ele não existem.

Wang Yang é um bom high flyer, digam o que disserem, pois tem até algum talento no meio de tanta parvoíce... Quanto as mic skills não me recordo, sinceramente, de ver alguma dele... No que concerne aos seus ataques até são bastante bons como high flyer que é... Devo dizer também que Wang Yang cumpre na perfeição o papel que lhe foi proposto nesta gimmick, pois ele consegue mesmo entrar no papel da personagem. Portanto, merece algum mérito…

Mas vá, já o elogiei que chegue por hoje, não já? De certo que sim por isso devo também referir que nem tudo neste wrestler é de qualidade e prova disso é o facto que não ascender na empresa, pelo menos na Smackdown. Então e se fosse na ECW? Nesta Brand talvez recompensassem o seu esforço que nunca foi demonstrado com gratificações e se não querem que mais tarde ou mais cedo seja dispensado esta é a meu ver a sua única chance e para além disso não é agora que estão a transferir alguns wrestlers para esta “marca” para não serem “abandonados”? Então…

Sim, esta é a escolha mais marcante que referi anteriormente, o “grande” pequeno homem, Rey Mysterio!

Neste momento devem questionar-se sobre o meu bem estar mental, mas sim estou de perfeita saúde e não me equivoquei. Pensei lá um bocadinho, o que achavam de ver Rey na “Brand Extreme”? Iria obviamente para o Main-Event, já que não o consegue atingir nas outras Brands porque não nesta que tem um pior rendimento? E quando estivesse devidamente preparado para procurar voos mais altos sim, esperava-se pelo Draft para ai de 2010 e “pumba”, Rey Mysterio no Top. Mas digam-me sinceramente, vale a pena mantê-lo na Raw se passa a vida em combates com Kane e Mike Knox? Após isso pensem também se ingressar na ECW não seria bem melhor e depois digam-me as vossas conclusões através de comentários. Fico à espera…

E por fim chego à ultima secção de opiniões, com o recentemente Face, MVP.

Há cerca de um mês surgiam rumores em blogs – principalmente brasileiros – da mudança de ares de MVP que poderia ser feita brevemente, mas como o motivo era para haver mais um Face na Brand e isso já foi resolvido graças a Christian e MVP até já está em feud com Shelton Benjamin as hipóteses desta mudança são fracas. No entanto eu gostava imenso que isto ocorrece para promover melhor a sua pequena mudança de personalidade. Quiçá se no Draft 2009 que está aí à porta isso não acontece.


E assim termino esta breve abordagem. Peço desculpa pela qualidade da crónica que apesar de sofrível está pouco elaborada em termos de construção frásica. Mas a escola trás consequências destas. Que fazer? Tentar continuar a trabalhar decentemente, e é isso que tenho tentado fazer, seja com bons ou maus resultados, desta vez com piores… Mas dedicar-me-ei ainda mais para que os meus artigos abrangem qualidade suficiente aos vossos olhos e para isso, daqui em diante as minhas crónicas serão mais pequenas e complexas, com temas mais originais e possivelmente melhor abordados. Mas para tal preciso da vosso ajuda, como alguns de vós devem saber, sou lento a encontrar o tema ideal para as crónicas por isso agradecia que deixassem ideias na caixa de comentários e quantas mais melhor! Bem, vou ficar por aqui. Até – em princípio – para a semana na próxima edição das This Fire Burns!

Cumprimentos de:

CM Tiago

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Menaia comentou:
Apesar de não concordar com a vinda do Regal para a ECW, penso que a crónica em si está muito boa. Realmente, o Rey Rey já devia ter saido da RAW, mas os "criativos" é que sabem.

Continua CM Tiago, parabéns :)
24 de fevereiro de 2009 às 15:07  
Anonymous Anónimo comentou:
Obrigado Napster, mas no fundo dos fundinhos sei que a crónica deveria estar bem melhor :(

ESCREVAM SFF NOS COMENTÁRIOS IDEIAS PARA AS MINHAS PRÓXIMAS CRÓNICAS.

BGD
24 de fevereiro de 2009 às 15:31  
Blogger Johnny95 comentou:
Optima crónica como sempre xD

No estado que a ECW está qualquer wrestler que vaia para a ECW é bom e aliás se o regal ficasse no RAW era sempre combates com o Punk e ja se torn repetitivo alias farteime de ver...

Em relação aos temas: Podes sempre falar sobre uma team que tenha sido famosa por exemplo: evolution, também podes falar sobre a WWE em total. Entre outros.

Fika Bem ;)
24 de fevereiro de 2009 às 15:53  
Blogger RKO comentou:
Boa crónica!
Na minha opinião, os "reforços" da ECW no Draft, deviam ser o MVP, o Rey, o Charlie Haas, o DH Smith, o Hurricane Helms e o JBL.

Quanto ás ideias para as próximas crónicas, talvez pudesses falar nas mudanças que gostavas que fossem feitas no Draft, para a RAW e para a SmackDown.

Continua ;)
24 de fevereiro de 2009 às 16:05  
Blogger Captain_Charisma comentou:
Crónica interessante.
Concordo no geral, mas no caso do Rey só concordo se o Evan Bourne ficar na ECW para fazer uma tag team com eles os dois, assim acabava-se combates tipo Rey vs Kane que já chateia.

Continuações
24 de fevereiro de 2009 às 18:27  
Anonymous Anónimo comentou:
Não é muito o meu costume fazer comentários mas desta vez tinha que falar
...
A crónica está muito bom, abordaste bem o tema e por isso tas de parabens
...
Sugestões:Concordo com a do RKO em falar sobre as mudanças que querias que fossem feitas nas 3 brand´s
...
Parabéns
...
Continua
...
Abraço
24 de fevereiro de 2009 às 18:39  
Anonymous Anónimo comentou:
a cronica esta muito bom (...boa)
24 de fevereiro de 2009 às 18:40  
Anonymous Anónimo comentou:
A crónica está boa mas podia estar bem melhor, se ha superstar que deveria ir para a ecw e o rey mysterio, assim podia ganhar titulo da ecw i comecar a ''evoluir'' no card outra vez ate chegar ao main event. outras superstars que podiam ir pa ecw sao o umaga(bom heel para a ecw), great khali, hurricane helms, brian kendrick entre outros..

quanto ao teu proximo tema, tal como o Johnny95 disse, gostava muito que falasses dos Evolution, podias falar do papel e da evolucao de cada superstar nos evolution(batista, flair, hhh, orton).

cumpz ;)
24 de fevereiro de 2009 às 20:55  
Anonymous Anónimo comentou:
*podia estar um pouco melhor
24 de fevereiro de 2009 às 20:56  
Anonymous Anónimo comentou:
Bgd pelos coemtns até agora... Eversoris, eu sei que podia estar bem melhor... Mas foi feita com pouca paciência e tempo. Para além disso o tema não ajudou mt... Já é muito batido... Mas como disse quero daqui em diante escrever coisas mais complexas, por isso alguns dos temas que vocês disseram não são o ideal... A das mudanças de brand já fiz da ECW para sair e para entrar e repetir agora com as outras brands seria ma ideia e dos Evolution já fiz uma, para quem não viu que procure nas Etiqutas :P

Obrigado
24 de fevereiro de 2009 às 21:16  
Anonymous Anónimo comentou:
também acho que é muito mau o William Regal estar ne ECW, não tem completamente ninguém para andar em Feud ou em Hell, era melhor o Regal continuar precisamente na RAW, mas de resto está muito bom... continua, vais bem...
24 de fevereiro de 2009 às 21:24  
Blogger Fábio Santos comentou:
sim senhores...
parabens pela boa cronica...
e sim creio que todas essas escolhas sao boas para a ECW, porque a brand de desenvolvimento da WWE ta precisar de pessoas novas... xD

nao discordo de nenhum wrestler ai... ta tudo excelente e tinha tudo pa ser uma boa brand... xD

parabens e continua...
24 de fevereiro de 2009 às 21:29  
Blogger 14 comentou:
Não curtia ver o MVP na ECW...mas gostava de o ver no RAW.

De resto até concordo...

Boa crónica! Abraço!
24 de fevereiro de 2009 às 22:03  
Blogger Btaker22 comentou:
Boa crónica. Acho que isto dos combates de Rey com Kane e Knox já passou, talvez não fosse precisa a mudança mas percebo porque o mencionaste.

Continua!
24 de fevereiro de 2009 às 22:05  
Blogger Sílvio Gonçalves comentou:
"e dos Evolution já fiz uma, para quem não viu que procure nas Etiqutas"

Eu vi e foi de grande qualidade...qualidade que esta também teve!

"Mas como disse quero daqui em diante escrever coisas mais complexas"

Não sei no que estás a pensar concretamente, mas deixo um tema...e já que essa crónica sobre os Evolution correu tão bem, poderias falar sobre algo dentro do género, que tal falar sobre os Rated RKO, Edge e Orton! Afinal de contas está na moda falar deles...

Parabéns pela crónica!
24 de fevereiro de 2009 às 22:23  
Blogger Gold Standard comentou:
Excelente crónica. Concordo contigo e gostava de ver o Regal e o Rey Mysterio na ECW. Parabéns. Continua assim
24 de fevereiro de 2009 às 22:42  
Anonymous Anónimo comentou:
Tens razao cm tiago, ja tinhas feito uma cronica dos evolution que por sinal estava muito boa.

Quando disse que a cronica podia estar muito melhor enganei-me, como podes ter visto corrigi no comentario seguinte.

Sendo assim, na tua proxima cronica podes expor as tuas predições para a wrestlemania 25, porque nesta altura do campeonato ''it's all about wrestlemania'' xD

Cumpz
24 de fevereiro de 2009 às 22:45  
Gostei, acho sinceramente que estas n bom caminho e em gigante forma, precisas só de motivação mas acho que virá. Força e espero por mais um texto para a semana.

GM
24 de fevereiro de 2009 às 22:54  
Blogger edgehead comentou:
Boas,

Parabéns, boa crónica, espero que consigas manter este ritmo de trabalho nos próximos tempos.

Continuação de um bom trabalho.
24 de fevereiro de 2009 às 23:14  
Blogger Renan comentou:
Parabéns,

Está ótima.

Acho que vc tem rasão qdo diz que Regal e Rey devem ir para ECW. Não só eles como outros que a WWE não sabe usar mto bem.

Continue como está, e vai loge :D
24 de fevereiro de 2009 às 23:40  
Blogger David Francisco comentou:
A crónica não está nada má! Parabéns.

Concordo com tudo excepto com o Rey Mysterio. Não te esqueças do factor merchandise: com Rey no RAW, mais pessoas o vêem, logo mais pessoas compram os seus produtos. Na ECW Rey perdia espectadores/compradores...

Fala sobre a APW! Vais ao IT3, faz uma revisão do evento!

Fica bem! Continua!
25 de fevereiro de 2009 às 00:00