HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

WA Bios| Vladimir Kozlov
Post por edgehead
Boas,

Esta semana trago-vos mais uma pequena biografia, o escolhido de hoje foi o implacável e invicto Vladimir Kozlov.



Dados biográficos

Nome verdadeiro: Oleg Aleksandrovich Prudius
Data e local de nascimento: 4 de Julho de 1972, na Ucrânia
Idade: 36 anos
Altura: 1,98m
Peso: 137kg
Residência actual: Louisville, Kentucky, EUA
Treinadores: DSW training staff e OVW training staff
Estreia: 2005
Ring-names e cognomes: Vladimir Kozlov, The Moscow Mauler, The Ruthless Russian, The Russian Wrangler
Finishers: Backbreaker rack drop – OVW / WWE, em 2007 e nos príncipios de 2008; Battering ram; One–handed chokelift transformado num kneeling spinebuster– WWE;
Scoop lift transformado num inverted DDT– WWE
Manobras: Fallaway slam
Fireman's carry takeover, Kick to the chest, Overhead / Side belly to belly suplex, Over the shoulder arm drag, Pushing big boot, Scoop powerslam, Single leg Boston crab
Músicas de entrada: "All For The Motherland" por Jim Johnston (2007–2008; utilizada em dark matches) , "Pain" by Jim Johnston (2008–actualidade)



Currículo

Artes Marciais

Sambo
USA Open Heavyweight Sambo Champion (2005)

United States Kick-Boxing Association
USKBA International Heavyweight Grappling Champion

Wrestling profissional

Ohio Valley Wrestling
OVW Heavyweight Championship (1 vez)

World Wrestling Entertainment
Slammy Award for Breakout Star of the Year (2008)

Wrestling Observer Newsletter awards
Most Overrated (2008)
Worst Worked Match of the Year (2008) vs. Triple H vs. Edge no Survivor Series

Ínicio

Oleg Prudius, nasceu a 4 de julho de 1972 em território Ucraniano da antiga URSS. Actualmente, Prudius dedica-se inteiramente ao wrestling profissional, contudo, Oleg alcançou destaque em diversas e distintas modalidades, como por exemplo: rugby, freestyle wrestling, futebol americano, kick boxing, judo e mixed martial arts.
Para além disso, Oleg é também conhecido por ter protagonizado algumas aparições em séries e filmes televisionados. Prudius teve um pequeno papel no filme de Spike Lee “25 Hour” e realizou também uma pequena aparição na obra “Grindhouse”.

Primórdios da carreira no pro-wrestling

Prudius, talvez devido ao seu físico imponente, desde cedo evidenciou um talento invulgar para a práctica de desportos de contacto. Oleg jogou, durante a sua juventude, futebol americano, no Santa Barbara College e chegou mesmo a ingressar na selecção Ucraniana da já referenciada modalidade. Por volta de 2005 Prudius envolveu-se, e conseguiu relativo destaque, em modalidades ainda mais intensas e violentas, como por exemplo, Mixed Martial Arts.
Devido ao seu passado enquanto atleta, ao seu físico imponente e à sua intensidade natural, Jerry Jarret rapidamente constatou que poderia estar ali um bom nome para o futuro do wrestling profissional. Sendo assim, no ppv Slammiversary, em 2005, Oleg protagonizava a sua primeira aparição a um ringue de wrestling, de forma a servir de guarda-costas a Jerry Jarret.


A chegada à WWE

A pedido especial de Jerry Jarret, Vince Mcmahon, contratou, a 17 de janeiro de 2007, Oleg Prudius e, consequentemente, enviou-o para o, então, território de desenvolvimento da WWE, Deep South Wrestling. A 7 de Abril de 2006, o Ucraniano protagonizou a sua estreia no campo de desenvolvimento da WWE, enfrentado Tommy Suede.
A 5 de Maio de 2006, Oleg tem, durante o decorrer de um house-show não televisionado em San José, o seu primeiro combate pela WWE. No término da batalha em questão, Prudius havia derrotado Rob Conway.
Na noite seguinte, desta feita num house-show em Sacramento, Matt Striker apelidou o Ucraniano de “emigrante sujo”, como consequência, Oleg dirigiu-se ao ringue de forma a atacar Striker.
A 18 Dezembro de 2006, Prudius preconiza, finalmente, a sua primeira aparição televisionada na WWE. Na aparição em questão, Oleg utilizou já o nome de Vladimir Kozzlov e afirmou que adorava competição e era esse o factor que o incentivava a ingressar na companhia de Vince. Após algumas promos com pouca reacção por parte do público, o discurso de Kozlov começou então a ganhar contornos de heel, com este a afirmar que seria capaz de dominar qualquer wrestler presente no balneário da WWE.
Durante os meses que se seguiram, Vladimir continuou a trabalhar arduamente, de forma a melhorar as suas ring-skills para então poder, por fim, realizar a sua estreia numa das marcas superiores da empresa da família Mcmahon.
A 8 de Julho de 2007, em Louisville Kentucky, dá-se um bom acontecimento na carreira de Kozlov, com este a derrotar Paul Burchill e, por conseguinte, a vencer o OVW heavyweight championship. No entanto, Oleg havia realizado, antes do combate, um acordo com Michael W. Kruel e, como consequência, o Ucraniano teve, ainda durante o decorrer dessa noite, de entregar ao wrestler anteriormente mencionado o seu título.


O ingresso na Smackdown

A 4 de Abril de 2008, Kozlov efectua finalmente a sua estreia num dos espectáculos superiores da companhia de Vince. A príncipio, Oleg interpretava o papel heel de um homem duro e concentrado, que não possuia música de entrada ou titantron e que se limitava a deslocar-se até ao ringue e a massacrar os seus oponentes. No seu primeiro combate televisionado Prudius derrotou Matt Bentley.
Nas semanas que se seguiram, Kozlov continuou a efectuar a sua entrada fria e silenciosa e a, sistematicamente, “squashar” por completo, jobbers locais e homens da WWE, como por exemplo: Domino, Shannon Moore, Funaki, Nunzio, Jamie Noble e Jimmy Wang Yang.
Com estes sistemáticos e implacáveis squashes, Kozlov rapidamente ganhou fama de atleta intenso, tenaz e violento. A 11 de Julho de 2008, o Ucraniano recebe, finalmente, uma música de entrada e um vídeo de titantron. Ainda nessa noite, Prudius dirigiu-se ao ringue de maneira a derrotar, o então retornado, Stevie Richards.
Nos meses que precederam esta situação, Kozlov continuou no seu caminho irredútivel de destruição, exigindo, após o rápido término dos seus combates, melhor competição e afirmando ainda que caso não lhe oferecessem um desafio ele próprio o iria procurar.
Na edição de 12 de Setembro de 2008, e após meses a exigir melhor competição, Vladimir ataca, com violência, Jeff Hardy. Os ataques continuaram e, para além de Jeff, estenderam-se também ao, então campeão da WWE, Triple H. Era o ínicio da rivalidade mais importante, até ao momento, da carreira de Oleg Prudius, enquanto wrestler profissional.
Após alguns meses em perseguição cerrada tanto a Jeff Hardy, como a Triple H, Kozlov, na edição da Smackdown de 6 de Novembro de 2008, consegue derrotar, ainda que por desqualificação, Undertaker, como consequência, o Ucraniano recebeu uma oportunidade de enfrentar o Game pelo título máximo da empresa, no Survivor Series. No ppv em questão, Kozlov, Ege havia de protagonizar o seu ansiado regresso e de se tornar, pela sexta ocasião, campeão da WWE.
No último ppv do ano de 2008, o Armageddon, Oleg Prudius enfrentou Matt Hardy, naquela altura campeão da ECW, num combate individual sem o título em jogo. Vladimir saiu glorioso, conseguindo assim a sua primeira vitória num pay-per-view.
Em 2009, Kozlov participou no Royal Rumble mactch, tendo sido o sexto atleta a entrar. Durante o tempo que permaneceu em competição, este eliminou: MVP, Carlito e Great Khali. Prudius viria a ser eliminado por Triple H, terminando assim, definitivamente, a feud que os envolvia.
De seguida Kozlov classificou-se para a câmara de eliminação da Smackdown, que viria a ocorrer no ppv No Way Out. Porém, a participação do Ucraniano neste combate, acabou por não ser pautada pelo brilho, Kozlov foi abolido da batalha por Undertaker, após um Last Ride. Como
consequência desta eliminação, o Europeu foi pinado com sucesso pela primeira vez, contudo este mantem-se invicto em combates individuais.

Fiquem bem

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Sílvio Gonçalves comentou:
Está aos poucos a melhorar (o Kozlov)para mim fez ontem na Smackdown o seu melhor combate desde que chegou à WWE,contra o Taker...apesar de não ter sido nada do outro mundo, mas foi agradável de ver.

Parabéns pela bio.
28 de fevereiro de 2009 às 13:25  
Blogger Menaia comentou:
Tens aí um errozito ou outro de ortgrafia (já mais para o fim), mas está muito boa a Biografia.

O Kozlov é um bom atleta, mas falta-lhe muito para conquistar. Ainda não ganhou nenhum título desde que está na WWE...Já era altura de lhe darem, por exemplo, o USA Title, hein?

Bela Biografia. :)
28 de fevereiro de 2009 às 15:20  
Anonymous Anónimo comentou:
Boas.

Bela biografia! Aquele promenor da idade deve ter sido dificil de arranjar, visto que eu há umas semanas andava feito tolo à procura e nada... Mas agora já sei e está comprovado que não é muito novo... Mas dá para chegar ao Main-Event :D

Parabens ;)
1 de março de 2009 às 07:40  
Anonymous Anónimo comentou:
bela bio. kontinua axim.
1 de março de 2009 às 17:23