HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Crónica em flash # 2
Post por edgehead
Boas,



Começo já por vos confidenciar que os últimos dias têm sido para mim, naquilo que concerne a CWO e a wrestling, um autêntico fiasco. Sinto-me tão vazio como um balão roto e completamente desprovido da tão requerida inspiração. Tendo em conta esta triste evidência, esta semana, trago-vos uma pequena análise, de cariz extremoso e pessoal, a um sublime combate, extremamente raro (para ser mais concreto, este só se preconiza uma vez por ano) que, infelizmente, no calmo decorrer dos últimos meses tem sido, sistematicamente, vitimizado com incessantes criticas, devido aos wrestlers escolhidos para figurarem nessa credenciada contenda que dá pelo sugestivo nome de Money In The Bank.



Afinal de contas o que é o Money In The Bank?
Bom, caríssimos leitores, não me considero propriamente como um rigoroso professor de história, para além disso, não vos tomo por indivíduos ignorantes. Sendo assim não perderei o nosso precioso tempo a tentar explicar-vos como se desenvolve um combate MITB, visto que, tenho a mais inequívoca das convicções de que todos vocês são profundos conhecedores da ciência desta batalha.
Posto isto, abandonarei os campos objectivos, mundanos e científicos, de modo a tentar assim explicitar com lucidez aquilo que é, para mim, do ponto de vista emocional e introspectivo, o combate do “dinheiro garantido”.
Pessoalmente, considero que este género de combate é mais do que uma arriscada batalha pelo almejado sucesso, mais do que uma letal e subtil dança entre oito wrestlers...Na minha opinião, toda esta contenda está embuída no desejo de sucesso, o desespero aqui presente é real, todos estes homens almejam realmente ascender ao topo daquele escadote e recolher a mala, pois no interior desta, encontra-se uma genuína porta para a ribalta. Concluindo, após observar meticulosamente a natureza do MITB, posso depreender que este é um combate vivo e emotivo, completamente recheado de sentimentalismos, visto que, esta contenda é, para muitos wrestlers, a sua última chance por destaque no seio da WWE e por isso não é de estranhar que estes se dilacerem uns aos outros de modo a alcançarem a malograda pasta, proporcionando assim aos fãs um dos melhores momentos do vasto álbum de reminiscências saudosas dedicadas à Wrestlemania.




Qual a importância do Money in The Bank?
No meu humilde parecer o MITB é um dos mais aguardados combates do ano, e ouso mesmo afirmar que este é já uma das mais prestigiadas batalhas da WWE. Nesta contenda, está em jogo uma oportunidade de disputa por um título mundial e, por conseguinte, este é o combate ideal para credibilizar novos talentos e proporcionar-lhes uma acentuada ascensão na hierarquia da empresa.
Pessoalmente, estou convencido de que a companhia de Vince deveria de colocar esta grandiosa batalha como a inaugural da Wrestlemania, pois, tal como certamente saberão, o primeiro combate de um show de wrestling, deve de, obrigatoriamente, ser um dos melhores a ocorrer durante o evento em questão, de maneira a assim abrir e apurar o apetite dos fervorosos espectadores presentes na plateia.
Em suma, penso que, actualmente, o MITB desfruta de grande importância e prestígio no seio da empresa, e que, com os tempos vindouros, estes benévolos indicadores apenas tenderão a subir, isto tendo em atenção que estamos a falar (arrisco-me a declarar) de um dos mais exuberantes combates da história do pro-wrestling.




Quais as condicionantes aos sucesso do Money In The Bank, edição de 2009?
Entrando agora num novo ponto, nos tempos decorrentes, o MITB tem sido alvo de grande contestação. No parecer de muitos cronistas e leitores da Cwo este ano, as escolhas do booking para este combate não foram as mais correctas...Pessoalmente vejo-me forçado a concordar com esta ideia. Numa batalha do cariz do MITB, deve de ser oferecida prioridade aos wrestlers de estilo high flyer, pois são estes que, com os seus arriscados movimentos aéreos, nos alegram a noite e pintam a colorida tela do Money In The Bank.
Este ano, na já por múltiplas vezes referida contenda, ao invés dos móveis high flyers, figuram na sua máxima força os pesos pesados (como Kane e Mark Henry) e os wrestlers de natureza técnica (exemplo mais sonante Finlay) que pouca, ou mesmo nenhuma, predisposição têm para a protagonização de diversos spots arriscados. De qualquer maneira, ainda conto com as arriscadas e empolgantes "macacadas" de Kingston e de Shelton para nos abrilhantarem esta mediática batalha.
Ora, infelizmente, não é só a pequena preponderância para as manobras de espectáculo dos intervinientes da edição de 2009 do MITB que me causa consternação. Sou obrigado a confessar-vos que, no meu parecer existe ainda mais um factor que condiciona o sucesso deste combate, esse factor é, nada mais nada menos, do que o elevado número de participantes da edição de 2009 do MITB. Pelo que me recordo (por vezes a memória falha) apenas na edição de 2007 desta contenda, figuraram 8 homens e, ao que me consta, a experiência não decorreu da melhor das maneiras...de qualquer modo dou o benefício da dúvida aos bookers que planearam a versão 2009 desta batalha e aproveito para expressar votos de boa sorte a todos os wrestlers aí envolvidos, esperando, evidentemente, que todos protagonizem um papel de relevância para o bom decorrer da rixa.


Quem será o vencedor?
Ironicamente, o grande número de participantes não nos alarga em grande escala o leque de wrestlers candidatos ao triunfo nesta batalha. Mark Henry e Shelton Benjamin já provaram, ainda que em diferentes situações, serem wrestlers com capacidades demasiado débeis para figurarem no main event e, por isso, estes não são de modo algum candidatos à vitória no MITB.
Kane já declarou peremptoriamente que não quer mais destaque no seio da WWE e, sendo assim, as suas hipóteses de vencer o combate são praticamente nulas. Devo de acrescentar ainda que, para mim, Jacobs está perfeitamente firmado como wrestler profissional e assim sendo, seria de uma estupidez inqualificavel entregar a desejada pasta à Big Red Machine, isto porque, pelo menos para mim, este homem tem estatuto para reenvidicar um combate por um título mundial sempre que lhe apetecer.
Avançando para Kofi Kingston, infelizmente o homem, supostamente, oriundo da Jamaica encontra-se numa posição cada vez mais precária no seio da Raw, tendo em conta esta ocorrência, este não é de forma nenhuma candidato ao triunfo. Com o draft a realizar-se após a Wrestlemania, prevejo que este jovem rume em direcção da Smackdown ou da Ecw.
Passando agora para Cm Punk, este venceu a edição de 2008 do MITB, mas infelizmente, não se conseguiu impôr no main event, perscrutando esta situação, penso que seria benéfico para Punk uma nova conquista da gloriosa pasta do sucesso. Contudo, não acredito muito nesta desejável situação e penso que, tal como Kofi, o seu destino acabará por passar pela Smackdown, local onde terá mais espaço para brilhar.
Em penúltimo temos Mvp, pessoalmente, durante longas semanas encarei este homem como um sério candidato à vitória. Contudo visualizei a Smackdown de, salvo erro, há duas semanas atrás e dessa feita assisti à coroação do "Montel" como campeão dos Eua pela segunda vez na sua carreira. Ora, não estando eu obstante desta agradável situação, penso que o título já é sufeciente para manter a posição de Mvp estável no interior da companhia e que, pelo menos num futuro próximo, este não deve de partir para vôos mais altos.
Por fim, aquele que será (atenção! Estou a entrar nos misteriosos campos da futurologia e da profetização) o vencedor da edição de 2009 do MITB, The Peep Leader, Christian Cage! No meu parecer este é o único homem em condições de vir a empunhar a mala. O Instant Classic é um wrestler que já prestou inúmeras provas do seu talento e que, consequentemente, merece rumar em direcção a oceanos mais profundos. Pessoalmente, considero que o Capitão Carisma dava um main eventer mesmo à medida da Smackdown, mas como é óbvio todo o poder de decisão está colocado em Vince e nas suas equipas de booking...


Apreciação final:


O Money In The bank, em grande parte devido à sua natural predisposição para a eloquência e para o espectáculo, é, nos dias trausentes, um dos mais prestigiados combates da Wrestlemania e, consequentemente, da WWE. A edição de 2009 desta credenciada contenda depara-se com sérios entraves ao sucesso, nomeadamente, a pouca mobilidade dos seus participantes e o elevado número de intervinientes. Como vencedor mais plausível, temos, a meu ver, Christian Cage, wrestler recentemente retornado à WWE. Sem mais nada a comunicar, espero vir a ser surpreendido por esta, usualmente, agradável batalha que se irá travar novamente na noite de 5 de Abril de 2009.


Fiquem bem

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Jacknife comentou:
Grande crónica!
MITB é um dos melhores combates do ano, é uma ideia simplesmente sensacional (vinda de Y2J, que é que se podia esperar?)
Sinceramente, a vitória penso que será discutida entre MVP e Christian, apostando mais em Christian.
Só um erro, Nao chames Cage e Instant Classic a Christian, pois esse nome só poderia ser aplicado caso ele estivesse na TNA, coisa que nao acontece actualmente...
Continua com estas maravilhosas crónicas!
31 de março de 2009 às 11:30  
Anonymous Anónimo comentou:
Muito boa (porque aqui é que é)

PS: Não vão aos outros blogs, aqui tem o que querem ;)
31 de março de 2009 às 19:13  
Blogger Menaia comentou:
Jacknife, também estava a pensar nisso quando estava a ler a crónica. Parece que o "Cage" "caiu" do nome do Christian. Quanto ao Instant Classic, acho que ele permanece com o nickname na ECW...

Anyway: Boa análise ao MITB! Na minha opinião, vence o MVP ou o Christian, se bem que estou um pouco como tu: o MVP venceu, recentemente, um título, o dos USA, portanto, não estou a ver que le venca o MITB deste ano, após ter ganho o título.

Continua ^^
31 de março de 2009 às 22:35  
Blogger 14 comentou:
Para tirar as dúvidas:

"Captain Charisma" (WWE)
"The Instant Classic" (TNA)

"Christian" (WWE)
"Christian Cage" (TNA)

Quanto ao vencedor desta edição do MITB aposto nele (Christian) ou MVP.

Abraço!
31 de março de 2009 às 22:44  
Blogger Sílvio Gonçalves comentou:
eu até gostava que vencesse o Christian, mas acho que não será ele, penso eu claro!

excelente análise!
1 de abril de 2009 às 19:13  
Blogger Soul_Hunter comentou:
Boas, eu espero que seja o Kane ou o Christian a vencer o MITB te ano.

Bom artigo ;)
4 de abril de 2009 às 20:47