HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Jacknife Theories #5
Post por Jacknife
Boas,

Esta semana, li a notícia de que caso Sting, mantenha o TNA World Heavyweight Title frente a Mick Foley no LockDown, ele consegue, não só, ter o reinado mais longo do TNA World Heavyweight Title de sempre, como em toda a sua carreira! Penso que mostra bem a qualidade de Sting que apesar de já ter 50 anos, tem combates de tamanha qualidade, que muitos wrestlers de 30, em plena forma, conseguem sequer imaginar! Desde já, mostro aqui toda a minha admiração pelo “Icon”. Mas não é de Sting que vos venho falar, meus caros leitores, venho-vos falar do próprio título (TNA World Heavyweight Title), um título ainda “jovem” com cerca de dois anos de idade. Já teve 5 possuidores, aliás, 3 (Kurt Angle, Sting e Samoa Joe), e então irei falar dos cinco reinados protagonizados por estes 3 artistas…


Antes de mais, como é que o TNA World Heavyweight Title foi criado? Ora bem, a TNA quando iniciou-se estava afiliada a National Wrestling Alliance (NWA) e então tinha os seus títulos (NWA World Heavyweight Title e NWA World Tag Team Titles) e o (até então único título criado pela TNA) X-Division Title. Em 2004, a TNA separou-se da NWA, mas manteve os títulos da “empresa-mãe”, no entanto em 2007, depois de algumas divergências entre as duas empresas, a NWA retirou os títulos (NWA World Heavyweight Title (na altura na posse de Christian Cage) e NWA World Tag Team Titles (na altura na posse de Team 3D)) á empresa de Orlando. Sendo assim, a TNA não poderia ficar sem título mundial e sem título de equipas, tendo criado os TNA World Tag Team Titles e o TNA World Heavyweight Title, título o qual eu vou falar-vos dos reinados protagonizados com este título…

Kurt Angle


Kurt Angle, foi este o homem escolhido para ser o primeiro TNA World Heavyweight Champion de sempre! Ele já andava á bastante tempo atrás do NWA World Title de Cage, no entanto não tinha-o conseguido até então… Slammiversary 2007, King Of The Mountain Match, seria neste combate de 5 homens, sendo eles Angle, AJ Styles, Chris Harris, Christian Cage e Samoa Joe. Depois de Angle ter ganho o combate, Samoa Joe foi lhe dar um aperte mão, o qual Angle recusou e atacou Joe com um Angle Slam!
Parecia então sido dada os primeiros passo para o face turn de Joe e heel turn de Angle. No Victory Road foi marcado um tag team match entre Angle (TNA World Champion) e Samoa Joe (que tinha ganho o X-Division Title entre o Slammiversary e o Victory Road) frente aos World Tag Team Champions Team 3D, no qual quem derrotasse o adversário, ficava com o título do derrotado. Samoa Joe derrotou Brother Ray e assim juntou os Tag Team Titles ao X-Division Title. Então foi marcado um Winner Takes All Match entre Angle e Joe no Hard Justice de 2007, no qual quem ganhasse ficaria com todos os títulos! Depois de semanas de feud, e da conquista de mais um título por parte de Angle (o IWGP Title a Brock Lesnar numa Mixed Marcial Arts Fight) no Hard Justice Angle bate Samoa Joe com a ajuda da sua mulher Karen (que queria divorciar-se de Angle, mas no final veio-se a descobrir que foi tudo uma história para tramar Joe) e assim Kurt Angle tornava-se TNA World Heavyweight, Tag Team, X-Division e IWGP Champion!! A seguir a isto, Sting vence um 3-way dance entre ele próprio, Joe e AJ Styles e tornar-se Tag Team Champion, juntando-se a Angle. No No Surrender, Angle tinha uma árdua tarefa, teria 3 title matches numa só noite, os quais seriam: World Tag Team Titles Match ente Angle & Sting vs. Team Pacman, X-Division Title match entre Angle e Jay Lethal e por fim, TNA World Heavyweight Title Match entre Angle e Abyss. Angle perdeu os World Tag Team Titles, ao atacar o seu próprio companheiro, Sting, devido a um supusto estalo de Sting a Karen. E depois perdeu surpreendentemente frente a lethal, perdendo assim o X-Division Title. No entanto, conseguiu manter o TNA World Title, devido á interferência de Judas Messias. Devido ao ataque de Angle a Sting, foi marcado um “dream match” para o maior PPV da TNA, o Bound For Glory, entre Kurt Angle e Sting pelo TNA World Heavyweight Championship! Tendo esta feud tornado-se pessoal depois do ataque de Angle ao filho de Sting. No BFG, apesar das interferências de Kevin Nash a favor de Angle, Sting conseguiu vencer pela 1º vez o TNA World Heavyweight Title!
Sting


Segunda participação num Bound For Glory, segundo título mundial ganho (no BFG 2006, derrotou Jeff Jarrett para se tornar NWA World Heavyweight Champion, pela 2º vez na sua carreira), e se esse reinado de 2006, tinha sido pequeno, com a duração de cerca de um mês (perdeu o título para Abyss num 3-way dance com Cage também envolvido), este reinado ainda foi mais pequeno, com a duração de duas semanas!! No rematch do BFG na edição do Impact no dia 25/10/07, Angle reviu o “seu” TNA World Heavyweight Title, ao receber novamente a ajuda de Kevin Nash (apesar de Nash na semana anterior ter atacado Angle com um Jacknife Powerbomb), terminando assim o reinado de Sting a TNA World Heavyweight Champion…

E assim termina a crónica, para a semana, teremos a 2º parte sobre o TNA World Heavyweight Title e os seus campeões, bom fim-de-semana;)

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Captain_Charisma comentou:
Não tenho conhecimentos da TNA, no entanto reconheço que está bem escrito e já fiquei a saber algumas coisas sobre esse título.

Saudações!
28 de março de 2009 às 01:38  
Anonymous Anónimo comentou:
Esta aqui um óptimo texto por parte deste grande Jacknife. De facto os meus conhecimentos de TNA não são nem de perto nem de longe tão avastados como os teus, mas quando nos brindas com esses textos, posso ficar a conhecer melhor a companhia de Orlando ;)

Bom trabalho.
28 de março de 2009 às 11:14  
Anonymous Mankind comentou:
Belo texto Jacknife.Apesar de acompanhar muito TNA conheço alguma coisas,sei que tu conheçes bem ;).Bom trabalho como sempre nos habituaste.
28 de março de 2009 às 13:28  
Bom texto, concordo com grande parte, Sting é para mim, a par de Ted DiBiasi Sr, o melhor de sempre, grandioso o Icon do ringue dos 4 e 6 lados.

GM
28 de março de 2009 às 14:17  
Blogger Priceless comentou:
Sem dúvida que foi um artigo bem conseguido e que poderá elucidar muita gente que não conhece a história da TNA, quanto a eventualidade de Sting deter o título com a longevidade recorde, penso que é mais que merecido, mas acho que o Kurt Angle tem de se tornar campeão porque o Sting vai durar apenas mais uns meses.

Bom texto, gostei bastante de ler.
28 de março de 2009 às 14:20  
Blogger João Lopes comentou:
Como sabes eu não acompanho TNA, mas reconheço que está aqui um bom texto, mas sei de certo que Sing é mesmo um grande "Icon".
Continua.
28 de março de 2009 às 14:54  
Blogger Renato Cardeal comentou:
Lhe agradeço Jacknife pela sua excelente crónica, nos trazendo curuisidades como que Kurt Angle foi o primeiro TNA World Champion coisa que eu não sabia LOOL XD
Continua com o bom trabalho!
28 de março de 2009 às 16:54  
Blogger Btaker22 comentou:
Muito boa crónica, como sempre bem escrita.

Não posso opinar muito por não acompanhar a TNA mas aqui está outro texto bastante bom vindo de ti ;)

Continua assim!
28 de março de 2009 às 19:43  
Blogger 14 comentou:
Já sabes que não vejo TNA, mas é sempre bom ler estes textos, para saber outras coisinhas das outras companhias, e para ver, se realmente, a TNA consegue dar um ar da sua graça relativamente à WWE.

Boa Crónica!

Abraço!
28 de março de 2009 às 19:59  
Blogger rb comentou:
Mais um bom artigo Jack ' : D

bem, é sempre bom saber um pouco da hístoria por detrás das coisas e por acaso desconhecia algumas delas.

Um artigo como sempre nós habituas-te ,
KG x)
28 de março de 2009 às 20:02  
Anonymous Anónimo comentou:
Bom artigo, Jacknife. Tens aqui um excelente trabalho de pesquisa e uma boa análise aos "reinados" da TNA.
28 de março de 2009 às 21:19  
Anonymous Anónimo comentou:
Boa Cronica...
De resto já sabes a mia opiniao ;)
28 de março de 2009 às 23:13  
Blogger Hugo Carvalho comentou:
Boa cronica Jacknife.Boa analise aos camp~eoes da TNA mas acho que os camp~eoes na TNA são quase sempre os mesmos Sting,Angle, Joe e deve ir pa angle.
29 de março de 2009 às 00:42  
Blogger Sílvio Gonçalves comentou:
Excelente texto, é sempre bom ler crónicas que não sejam só sobre a WWE, parabéns!
29 de março de 2009 às 11:36  
Blogger Menaia comentou:
O Jacknife é o "TNA Boy" do Alliance.. :P

Já sabes, aliás todos já sabem, que eu não acompanho TNA, mas, no entanto, até gosto de saber alguma coisa sobre os títulos e/ou wrestlers.

Em suma, belo artigo.
29 de março de 2009 às 19:52