HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

King of the Ring #7 - Ouro de Campeões
Post por João Lopes
Boas, esta é a sétima edição da minha ocasional crónica, King of the Ring, nestes últimos tempos o meu tema basicamente tem sido os recentes títulos na WWE, mais precisamente o ano e futuro dos títulos.
E para terminar este tema que já vai longo, temos mais duas edições já a contar com esta que estou escrevendo por isso, depois desta só mais uma e passamos a outro tema.
Nesta crónica de hoje o tema é nada mais nada menos que o World Heavyweight Championship, nesta edição os convidados juram fazer boa figura, e tal como eu já disse eu tenho os “melhores” dos “melhores”, e por último mas não menos importante, aliás ainda mais importante…apresento-vos..[ler quase no fim do post]…
Depois da introdução e explicação dá da, passemos à dita “King of the Ring”.

(aconselho a ouvirem a música)


Bem Jippy, diz-nos com quem começou o ano de 2008 com este título, que nesta altura na WWE é um dos mais disputados…?
Bem o ano começou com o Deadman a campeão, se perguntam onde é que ele o ganhou, a resposta é, “O maior palco de wrestling do Mundo, Wrestlemania”.
Undertaker ganhou o título a Edge na última WM 24, mais uma vez Taker fez a sua história aumentando o strike que pelo menos foi/é maior e melhor que o de MVP, para 16 – 0.
Foi uma estrondosa vitória para Taker que depois no fim pôde erguer o ouro e deitar a língua de fora…


Sem dúvida alguma que aquele combate na ‘Mania foi algo, excelente.

Sem dúvida que também uma enormidade de pessoas assistiu também tal como à vitória mas também como à derrota de Undertaker, e onde foi Jippy e com quem foi?
Estás enganado, Taker não perdeu o título assim de qualquer maneira, não, o “morto” foi “castigado” por na altura aplicar o seu finisher de submissão e pela actualmente GM da Smackdown, Vickie Guerrero o ter proibido, ainda assim o Undertaker quebrou as ditas “regras” da amada do oportunista, de maneira a que o World Title foi para o “Zé-Ninguém”.
Ora com o título vago, foi marcado um combate TLC para o PPV “One Night Stand” e foi ai que depois de umas “quantas” mesas umas em cima das outras, que Edge atira Taker do escadote para cima das mesas, dando assim o tempo necessário para o “oportunista” agarrar o ouro e ir embora.
À pois é, mas não te esqueças que esse combate era bastante importante para The Undertaker, e não digo isto pelo título mas sim pelo outro factor, que “matematicamente” quer dizer “Despedimento da empresa”, mas que em “Portugês, de “calão”” quer dizer “Tás de férias para o Edge ter o caminho aberto com o título”, e isto se é que me entendem…
Perfeitamente, bem mas adiante…
Edge a campeão mas até que aqui podemos adoptar o ditado português, “O feitiço virou-se contra o Feiticeiro”, agora em linguagem WWE…
Explica-te!
O feitiço = Sentido de Oportunidade, virou-se contra o Feiticeiro = Edge.
E agora percebeste?
Sim, Jippy…
Mas quando tu aplicas essa frase bastante utilizada quanto a Edge, como e para quem a estás a apontar agora?
Isso é o que eu não estou a perceber.
Bem, na noite do dia 30 de Março (2008) em Orlando, Florida o vencedor do Money in The Bank Ladder Match foi o “rapaz perfeito”, CM Punk.
Agora sim podemos voltar a aplicar a frase do feiticeiro.
Sim, agora que faz sentido até posso contar o resto…
Mas deixa estar que isso conto eu, na noite de 30 de Junho (2008) mais precisamente três meses depois da Wrestlemania 24, o “feitiço da mala” caiu sobre Edge que depois de ter levado um “Batista Bomb” na RAW do dia 30/06 (2008), momentos depois vem CM Punk a correr com um árbitro e a mala nas mãos, chega ao ringue e dá a mala ao árbitro, depois é anunciado “Ladies and Gentleman, this is a WOORLLD Heavyweight Chmapionship Matchhh”
À pois é, era naquela noite que mais uma vez se fez história com o WHC.
Batista a assistir tudo da rampa principal, e até que Punk levanta Edge e aplica um GTS!
Edge espero que gostes do “feitiço” da bela adormecida.
Grande noite por sinal, para CM Punk que se consagrou World Champion!
E só se ouviu, dizer “PUNK WINS! PUNK WINS! PUNK WINS!”.


Sim, mas em suma, Mike Adamle era o GM da RAW e o PPV que se avizinhava era o “Unforgiven” e Adamle criou mais um “Adamle Originals” com o Scramble match, onde havia um World Heavyweight Championship Scramble Match, na qual CM Punk participaria se não tivesse sido atacado pelos Legacy nos backstages.
Hm…? Então mas Punk…mas Punk ficou lesionada ou coisa parecida?
Bem, mais ou menos isto não passou de um engenhoso plano de Tio Vince para acabar com o reinado de CM Punk que para muitos não era credível.
Sendo assim quando chegou a altura do WHC Scramble match, para vir substituir CM Punk veio o “traumatizado” Chris Jericho, sendo assim automaticamente Punk perderia o titulo, talvez o mais importante durante toda a sua carreira.
Pois…Mas quem se consideraria depois o World Champ?
Para os que não sabem o Unforgiven foi na noite de 7 de Setembro, noite em que Chris Jericho já anteriormente tinha perdido para Shawn Michaels no intenso combate, e que depois Chris Jericho foi surpreender os fãs ao ganhar o título mundial.


Foi surpreender os fãs e a mim também fã, pois na tarde de segunda-feira quando fui ao wwe.com, vi os suados braços de Jericho a agarrar o sofrido ouro, na qual saiu fora do ringue com um olhar e um sorriso diabólico.

Começava assim o primeiro reinado com um título mundial desde o seu regresso à WWE.
Sim e Punk como perdeu o título injustamente, teve uma desforra na edição da RAW a seguir ao “Unforgiven” mas ainda assim, de forma inédita perdeu para o que penso ser o melhor campeão de 2008.
Sim, partilho a mesma opinião, seguidamente no Cyber Sunday há um combate pelo WHC, o campeão Y2J contra o Animal, Batista, a estipulação seria o próprio árbitro especial, escolhido pelos fãs tínhamos, Steve Austin.
Se não se lembram, no Cyber Sunday de 2007, Austin também foi árbitro no combate de Batista, dando a vitória ao mesmo.
Pois e a mesma coisa foi acontecer no Cyber Sunday de 2008, Batista ganha, mas muitos dizem que este mesmo só ganhou porque a WWE, lhe fez a vontadinha, pois Batista estava descontente por não ter nenhum título, e a WWE deu-lhe o título.
Pois mas essa história não me cheira lá muito bem…
Quanto tempo esteve ele com o WHC?
Hahaha…Uma mera semana…Perdendo novamente para Chris Jericho numa edição da RAW…
Enfim…isto confirma-se, foi só mesmo para fazer a vontadinha ao “menino”…
Mas Jericho estava farto pois só tinha combates à frente de combates…então para piorar ainda mais Stephanie McMahon ou Shane McMahon não me lembro muito bem, um deles marcou um combate para o…
Sim marcou um combate para o Survivor Series na qual John Cena faria o seu regresso depois da lesão, mas foi um regresso em peras pois John Cena na noite do PPV Survivor Series ganha o seu primeiro World Heavyweight Championship…
Pois e é assim que termina o ano dos campeões, finaliza com a Superstar favorita de muitos…John Cena!
De relembrar que Cena já em 2009 perdeu o título na Elimination Chamber do último PPV da WWE antes da Mania, No Way Out, e perdeu novamente para o que foi o inicio desta crónica, Edge, o oportunista volta a atacar.


E no final o que podemos resumir?
Que no ano de 2008 houve 6 campeões e só mais ou menos 2 deles tiveram bons reinados de resto…Bahh.
Mas Jippy qual a tua opinião sobre o ano e o futuro do WHC?
Bem eu penso que foi um ano que para além de ter bastantes campeões, foi fraco, pois foram reinados um pouco fora de contexto, tirando o de Jericho que ainda foi o melhorzinho, e também o de Take no inicio, esse também não foi mau…
E quanto ao futuro?
Ai acho que a WWE deveria pensar bem, e a feud Edge-Show-Cena pode vir a trazer muitas surpresas, tenho este título um futuro muito promissor, quanto ao campeão na Mania, não tenho uma opinião fixa…

----------------------------------------------------------

“Senhoras e senhores, putos e graúdos, convosco neste que é o maior palco do mundo, The Excellence of Execution, Napster, e o GM do Wrestling Alliance Instant Classic!”


Jippy – Olá Napster, olá IC.

Napster- Jippy, This moment has now become…

IC- …Instant Classic!

Jippy – Ok meus senhores, desde já agradeço a vossa aparência aqui no King of The Ring, e depois gostaria de saber as vossa opiniões sobre o futuro e o ano de 2008 sobre o WHC…
Começando por ti IC…

IC- Bem o título em questão teve um ano algo atribulado, tivemos 6 campeões, Undertaker, Edge, CM Punk, Chris Jericho (2), Batista e John Cena, a questão aqui é que os reinados foram tão curtos que é difícil realmente avaliar os detentores. Posso desde já seleccionar o fracasso de cruzada que CM Punk teve, foi fraco, não soube cativar os fans e não tem o estatuto de Main Event. O reinado do Batista simplesmente não vale a pena considerar, lembro-me que, segundo rumores, a WWE lhe deu o título mundial para ficar contente e não se retirar no imediato. Undertaker ganhou o ouro na Wrestlemania XIV e isso só por si é um feito apesar de o reinado ter sido algo curto e de pouco intresse, tendo sido o momento em que Vickie Guerrero lhe tira o título pelo seu finisher, gogoplata ou Gate's of Hell.
John Cena............... Está dito o que eu acho dele e de mais um "Change The Channel Reign", o Edge teve o título menos de um mês, é pouco para avaliar, portanto podemos considerar Chris Jericho como o campeão do ano, apenas teve 69 dias combinados em dois reinados, no entanto, elevou a fasquia do que é ser um campeão heel na WWE, faz com que em cada promo o público fique alterado com as suas provocações e garante um campeão estável e que sabe vender a sua gimmick, tem bons combates, até com o Batista, sendo o melhor que me lembro deste ano como o Shawn Michaels.. Mas pronto a minha escolha para este ano é Chris Jericho como o grande campeão, no entanto, dizer que foi um ano pobre, espero que em 2009 haja mais tempo para as superstars serem champs.

Jippy- Obrigado Instant Classic, Napster é a tua vez…Fala…

Napster- Antes demais, obrigado por me teres "convidado" para este espaço, Jippy. Terei todo o gosto de falar sobre o 2008 do World Heavyweight Title e o que poderá ser, ou não, o ano de 2009. Vamos a isso!
Bom, ao longo do ano de 2008 existiram 6 "donos" do World Heavyweight Championship (se bem que Jericho teve 2 reinados). Porém, já no longínquo 2007 houve 4 "champs".Portanto, posso constatar que, em relação a 2007. o ano de 2008 para o WHC foi, a meu ver, um tanto ou quanto descredibilizado... Porque reparem, enquanto o USA Title (título mais "pequeno", com pouca história comparado com o WHC) foi defendido poucas vezes em 2008 (atrevo-me a dizer nenhumas), o WHC foi, por sua vez, inúmeras vezes defendido/ganho. Ou seja, como diria a gíria popular "nem tanto ao mar, nem tanto à terra", isto ´, poderia haver um meio-termo na defesa de títulos. Quanto ao futuro, quero que Big Show venca o título na Wrestlemania e que dê "novo sangue" ao título. Após Big Show, caso ele vence, não sei quem se seguirá, mas penso que Edge/Cena encaixarão nesse perfil (de #1 Contenders) durante uns tempos.

Jippy- Grandes opiniões as vossas, obrigado por terem participado no King of The Ring, e até para a semana.

PS: Mais uma vez obrigado ao IC e Nap por terem participado.
PS1: Desculpem qualquer erro ortográfico.
PS2: Comentem esta edição, e não percam a próxima pois vai ser espectacular (acho eu).

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Rated RKO comentou:
Mais uma bela crónica!!!
Parabéns.
29 de março de 2009 às 03:56  
Blogger Jacknife comentou:
Boa cronica Jippy. Muito boa interacção com os convidados e boa escrita.
Só um reparo, foi Edge que começou o ano com o World Heavyweight Title, e não Undertaker;)
Continua
29 de março de 2009 às 10:28  
Blogger Menaia comentou:
A crónica engrandeceu no momento em que foi dita a palavra "Napster" e, consequentemente, quando eu apareci.

...

Estou a brincar (não totalmente, mas sim um pouco)! Grande crónica, Jippy. O convidado, IC, teve muito bem, tal como o Napster :P. Sobre o WHC, o que tenho a dizer é que...leiam a crónica para verem a minha opinião.

Parabéns aos dois, parabéns a mim. XD

Continuem.
29 de março de 2009 às 12:01  
Anonymous Anónimo comentou:
Boa Cronica!
Bom Trabalho!
Pessimo Convidado! xD

Continua assim...
Pah deste combate ja disse tudo o que tinha a dizer xD

Cumpz
THK
29 de março de 2009 às 18:03  
Anonymous Anónimo comentou:
mais uma grande cronica do jippy!
29 de março de 2009 às 18:13  
Blogger 14 comentou:
Bom trabalho! Os três tiveram muito bem!

Continua Jippy!

Abraço!
29 de março de 2009 às 20:20  
Blogger David Pereira comentou:
Foi uma boa e original revisão daquilo que envolveu o Titulo Mundial no último ano.

Não foi bem uma crónica, não teve opinião, foi mais uma revisão... e sinceramente, começo a gostar deste formato de crónica com a tua dupla personalidade.

Continuar Jippy!
29 de março de 2009 às 22:59  
Blogger Mic@el comentou:
Realmente uma boa ''cronica''.
30 de março de 2009 às 23:02  
Boas Jippy,

antes de mais queria felicitar-te por este espaço! É a primeira vez que comento e está aqui um belissimo trabalho! Sim senhor :)

Os convidados também foram excelentes (não fossem eles quem são)!

Quanto ao tema: a minha opinião vai ao encontro da do Instant Classic! Aliás, não podia estar mais de acordo com ele! Especialmente na avaliação que faz do reinado de Punk! Please... give me a break...

Parabéns! Excelente espaço!
30 de março de 2009 às 23:56  
Blogger Soul_Hunter comentou:
Boa crónica Jippy.

Eu concordo com o IC, em relação ao reinado dele o ano passado, ele nem parecia ocampeão.

Parabéns a ti e aos convidados ;)
4 de abril de 2009 às 20:25