HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Palace of Wisdom #8
Post por Captain_Charisma

Esta semana, o tema que vos trago é um pouco uma continuação da semana passada, em que falei daqueles que têm uma visibilidade secundária, pelo menos em comparação com os atletas e que surgiu nos comentários como algo a opinar também. Então vou falar dos comentadores que com as suas vozes trazem até nós as melhores análises que alguma vez teremos a combates de wrestling. Para alguns um trabalho, para muitos uma arte.



Comecemos então pela dupla de comentadores da ECW, Todd Grisham e Matt Striker. Todd estreou-se na WWE em 2004 para ser a voz do Heat. Dois anos mais tarde, começou a fazer entrevistas nos bastidores do Raw, trabalho que ainda hoje continua a fazer. Em Julho de 2008, passou a estar na mesa dos comentadores, algo que seria temporário, mas que acabou por correr bem e lhe valeu uma maior estadia. O antigo professor Matt Striker, por sua vez, estreou-se em 2002. Andou primeiro pelo Raw e, mais tarde, pela ECW, sempre acompanhado pelo seu segmento de sala de aula, onde fazia de professor e insultava toda a gente. Às custas do Draft suplementar de 2008, mudou-se para a mesa de comentadores da ECW.

Esta dupla é a que mais me agrada actualmente. De certa forma improvisada, foi caindo nas graças dos fãs e nas minhas também. Nota-se que os dois funcionam bem e torna o espectáculo um pouco mais agradável, mais que não seja pelas piadas de Striker sobre Todd. Claramente, para mim, Striker é o melhor dos dois, talvez por ser heel -e como eu aprecio os heels é meio caminho andado- ou por fazer bons comentários, tendo em conta o seu passado de wrestler. O Slammy de melhor dupla de comentadores de 2008 está muito bem entregue a estes dois.



Jerry “The King” Lawler e são as vozes de segunda-feira à noite do Raw. The King, como todos sabem foi um wrestler bem sucedido, para isso contribuem os 129 títulos que possuiu na sua carreira. Após comentar esporádicamente no início dos anos 90, torna-se comentador a tempo inteiro em 1998, para ocupar a vaga de Vince.McMahon (sim, esse mesmo)no Raw. Ao longo dos anos, era notório que tinha muito boa química com o seu parceiro Jim Ross, porém, devido ao Draft de 2008, passou a comentar ao lado de Michael Cole, que veio do Smackdown, por troca com JR. Cole começou a sua carreira na WWF em 1997. Mais tarde nesse ano, teve uma breve passagem pela Raw, mas depois derivou para a Smackdown onde permaneceu até ao Draft referido anteriormente.

Esta dupla é a que menos me atrai. No meu entender, eles não têm o que é preciso para se afirmarem como dupla, neste caso é mais dois comentadores a trabalhar individualmente juntos, mas isto pode ser só impressão minha, pois gostava da dupla “The King” e JR e sei que Cole não pode ser um novo JR. No entanto, dou-lhes o benefício da dúvida e espero que façam história e que nos continuem a comentar os combates da melhor forma.



E assim chego à última dupla de comentadores: Jim Ross e Tazz. JR é uma espécie de monstro sagrado dentro da WWE e por muitos considerado um dos melhores comentadores da história do wrestling. Começou como comentador em 1986 no Mid-South territory, passando mais tarde para a WCW. Em 1993 foi contratado pela WWF e nesse início da década de 90 foi despedido e recontratado algumas vezes. Em 1999, comecou a cimentar o seu legado, juntamente com Jerry Lawler, na mesa de comentadores do Raw, até se mudar para o SmackDown em 2008.A outra parte da dupla é constituida por Tazz. Estreou-se na ECW, em 1993, e foi aí que começou a ganhar nome no wrestling, sendo por isso considerado um ECW original. Em 1999, é contratado pela WWF, onde também ganhou alguns títulos e fez algumas aparições na ECW, nos anos seguintes. Em 2001, passa a fazer parte dos comentadores do SmackDown, onde permaneceu até 2006, passando então para a mesa dos comentadores da nova ECW. Em 2008 volta ao SmackDown, para fazer dupla com JR.

Esta dupla, se fosse para fazer um top três de comentadores da actualidade, ficava em segundo, atrás da dupla da ECW. Com dois grandes nomes do wrestling, o SmackDown chega-nos muito bem comentado. Como já referi anteriormente, preferia ver o JR no Raw, mas está a fazer um bom trabalho, tal como Tazz que coloca uma certa intensidade nos comentários, provavelmente está-lhe no sangue, pois já era intenso nos seus tempos de wrestler.

Concluindo, os comentadores são muito importantes na WWE. São eles as vozes que nos entram pela casa dentro no momento dos combates e informam-nos dos acontecimentos nos shows, enfim, são eles a ponte entre o wrestling e o público. Há que ter em conta que, tal como os wrestlers, também os comentadores têm um trabalho algo duro e complicado, pois além de fazerem o seu trabalho, são obrigados a pôr o corpo em jogo, caso sejam inseridos em storylines e, além disso, todos têm uma certa gimmick, já que numa dupla existe sempre um que é mais heel e outro que é mais face. Conciliar tudo isto é complicado e ainda há que contar com o facto de terem constantemente o senhor Vince McMahon a lhes berrar nos ouvidos, caso não digam exactamente o que ele quer. Um grande bem-haja para estes seis comentadores!

Portem-se mal peeps ; )

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Jacknife comentou:
Boa Cronica!
No entanto não concordo que a dupla da ECW seja a melhor, eu gosto bastante das 3, mas em 1º vem a dupla da SD JR & Tazz!
Continua;)
29 de março de 2009 às 10:32  
Blogger Menaia comentou:
Antes demais, crónica soberba. Fizeste uma boa análise dos comentadores que, por muita das vezes, são "esqueçidos" pelos fãs de Wrestling. A verdade é que, tal como sabiamente proferiste, estes são elo de ligação entre o wrestling e o público.

Na minha opinião, falando um pouco mais detalhadamente, gostaria de, tal como tu, ver o JR & Jerry Lawler na mesa de comentários da RAW. Por sua vez, na Smackdown! a dupla Cole/Tazz agradaria.me muito, porque eles têm uma "química". Por fim, mas não menos importante, a dupla de comentadores da ECW é muito boa sendo, aos olhos da maior parte do público a melhor dupla de 2008 (esse facto deve-se aos Slammy Award's que receberam).

Mas uma vez, excelente artigo. Keep Going, peep. ;)
29 de março de 2009 às 11:56  
Blogger 14 comentou:
Gostei muito!

Gostaria muito de voltar a ver a dupla JR e "The King" no Raw, talvez no Draft deste ano...quem sabe.

Continua! Abraço!
29 de março de 2009 às 20:18  
Matt Striker tem de ir para a SD..

Boa crónica.
30 de março de 2009 às 19:57  
Blogger mrkiZ. comentou:
Peço desculpa por só vir comentar agora.

Concordo com o Mr. Kennedy, eu gostava mesmo de voltar a ver JR e King, o Matt Striker devia de receber um push e ir para a SmackDown, é um bom comentador, mas o Todd também é, pelo menos na minha opinião, mas não sei...

Boa cronica ;)
1 de abril de 2009 às 11:55  
Blogger Soul_Hunter comentou:
Boas, eu penso que o velhos amigos se deviam juntar, talvez o Striker fosse para a SD em troca do Tazz.

Bom artigo ;)
4 de abril de 2009 às 20:34