HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

This Fire Burns For The 12th Time - Friends Or Enemies (1/2)
Post por Anónimo
Friends Or Enemies?

Saudações. Desde já vos agradeço pela disponibilidade prestada para ler esta mera crónica, onde redigirei um pouco sobre a possibilidade de uma feud entre Edge e Orton. O tempo não é muito e a paciência para introduções também não por isso comecemos:

Entre 2006 e 2007, a divisão de Tag Team brilhava em redor de duas equipas, eram elas os Rated RKO e os D-Generation X. Com os dois melhores heels da altura e com os faces que mais delírio despertavam no público, surgiu uma das melhores feuds já alguma vez assistidas nesta divisão, visto que ela costuma sempre ficar em segundo plano e com Main-Events deste calibre nesta posição, Vince cedeu mais oportunidades às duplas, que durante a existência dos Rated RKO e dos DX se conseguiram sobressair perante anos passados (pena que no final da rivalidade se tenha tornado ainda pior do que se encontrava anteriormente).


Pois bem, a história deles como Tag Team já tive oportunidade de relatar numa das “This Fire Burns” anteriores, por isso não vale a pena tornar-me repetitivo, mas sempre posso focar-me em alguns pormenores… Como Triple H se lesionou, os DX abrangeram o final (temporário), assim como a feud que envolvia as Tags mais capacitadas da época. Com este acontecimento, não surgiram ideias para que os Rated RKO continuassem parceiros, visto que eram praticamente uma Tag Team provisória que apenas se baseava na destruição dos DX, que por acaso era a única Tag Team capaz de fazer frente a “Legend Killer” e ao “Rated R Superstar”. Seguindo por este meio, estes dois seres começaram a entrar em discussões e desavenças, que acabaram por trazer um infeliz fim duma das Tag Teams mais notórias e dominantes vistas nos últimos anos.

Como Vince os considerava wrestlers dignos de Main-Event e como as suas qualidades eram tão elevadas que não convinha nada serem desperdiçadas individualmente, ambos obtiveram oportunidades, que os levaram ao topo da empresa, até os dias de hoje.

Actualmente, juntamente com Chris Jericho, eles fazem parte do Top Heels da WWE e, um combate entre eles seria com certeza memorável, com momentos que comprovassem equivalência entre os lutadores.

Pouco tempo depois da separação, Edge acabou por ser transferido para a Smackdown, para poderem brilhar em simultâneo, sem terem de rebaixar nenhum deles. Depois disso já passaram dois anos e tanto um como outro ainda nos continuam a surpreender e nós, continuamos com imensas dúvidas em referir qual deles o melhor. Infelizmente, poucas foram as vezes em que nos contemplaram com debates entre estes dois indivíduos, mas existiram pelo menos quatro individuais, que apresentarei agora:









Que conclusões podemos então tirar em relação a estes confrontos? Primeiro, há que destacar a química que se coloca em “jogo” nestes frente a frente brutais. Outro “ponto” importante que possa intervir na resolução da crónica é o facto de em quatro combates, cada um ter vencido dois, sendo esta mais uma prova de igualdade. Mas, na última dessas quatro derradeiras apresentações o Edge saiu a triunfar e, como foi a mais recente isso pode indicar ser Edge o melhor, mas nada disso… Isso não prova praticamente nada, até porque já passaram dois anos e com o tempo também se vai aperfeiçoando… A minha intenção é descobrir qual o melhor, actualmente!

Para chegar a essa conclusão, tenho de passar por algumas “fases” de interpretação do tema e, como não são poucas, apenas poderei fazer uma afirmação 100% verdadeira no final da próxima edição. Até lá, sempre posso depositar mais umas opiniões… E, para finalizar a crónica apenas tenho que redigir sobre a possibilidade de um combate entre Orton e Edge vir a acontecer.

Brands diferentes, estilos equivalentes. Esta poderia ser a temática do confronto que se poderia mesmo tornar no melhor do ano! Mas infelizmente, na WWE isso não “cola”. Parece que para ser um bom combate tem de existir irritação, raiva, desprezo, enfim, “nojo” do adversário! Mas desde quando é que isso é coisa que se apresente?! De facto, à primeira vista não parece que a WWE use essa estratégia, mas aprofundando-se bem no tema, chegámos a algumas conclusões, uma delas é que durante um ano só nos são cedidas oportunidades de assistir a 30/40 combates entre dois faces ou dois heels. Como pudemos apreciar, o HBK vs Undertaker na WrestleMania 25 foi “bestial” e não foi preciso mudar praticamente nada nas personagens, sendo ambos autênticos faces… Ou seja, a desculpa de Orton e Edge serem os dois heels não é propriamente boa. Mesmo assim, os fãs costumam lidar muito bem com este tipo de decisões vindas da equipa criativa e por isso e por mais alguns factores, passaremos pelo menos os próximos 100 anos com muito poucos debates entre dois wrestlers da mesma “etnia”. Sendo assim, garanto-vos desde já que na próxima edição, a mudança de personalidade destes dois wreslters será discutida.

Sendo assim - para além de serem os dois heels - só me estou a recordar de um factor que possa influenciar a existência deste frente a frente tão desejado: encontrarem-se em brands diferentes. Este é sem margens para dúvidas o motivo mais influente no meio desta história toda. Eu ainda tinha esperanças que após a Draft deste ano se pudessem vir a reunir novamente na mesma “casa”, mas isto não ocorreu e por acaso foi algo que me surpreendeu, pela negativa. Sei que eles são tão bons que deviam se encontrar em brands diferentes para não terem que fazer escolhas precipitadas, mas quem é que não gostava de ver mais um Randy Orton vs Edge? Quem não gostar que me diga, mas juntamente com as razões!

Algo que vos deve estar a pairar na cabeça neste momento é que ultimamente as brands já nem importam muito e prova disso são as feuds entre Edge e Cena e combates inter-brands a “torto e a direito”, mas para quem pensa assim pode já tirar o “cavalinho da chuva” porque já foi notificado que após o Backlah (que por acaso já aconteceu) tudo voltará ao normal…


Com isto, posso continuar a desejar este combate, mas tão cedo não teremos esta sorte… Até lá, posso tentar prever o vencedor!

E é assim que termino mais um artigo, que por sinal continuará com o mesmo tema até a próxima edição. Já que falei/escrevi em edições, aproveito para vos informar que – com muita pena minha – as minhas crónicas passarão a ser ocasionais. O tempo é muito pouco e mais tarde ou mais cedo isto viria a acontecer, por isso mais vale informar-vos antes de desiludir alguém. Mesmo assim, tentarei escrever de 15 em 15 dias, melhor que nada! Fiquem bem.

Cumprimentos do:
CM Tiago

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger João Lopes comentou:
Grande crónicas, estes dois são grandes wrestlers e estão a ter grandes futuros na WWE, gostava muito quando eles faziam tag-team, peno que era emocionante, e penso ainda assim que gostava mais de ver a tag-team naquela altura, mas agora acho que gosto mais de ver a inimigos, e se eles combaterem agora (champ vs. champ) para mim seria brilhante.
Grande trabalho CM, continua ;D
Abraço.
30 de abril de 2009 às 00:11  
Blogger Hugo Carvalho comentou:
Boa crónica. Esta feud seria a feud do ano mas não tou a ver nehum dos dois faces é pena e o facto de não estarem na mesma brand não ajuda nada infelizmente.
Fica bem.
30 de abril de 2009 às 00:15  
Anonymous johnny95 comentou:
Boa crónica. Apesar de não teres muito tempo fazes sempre maravilhas.

Em relação ao assunto acho que nenhum deles irá ser face xD mas enfim é verdade que no combate que tens nos videos é o Orton face ele tem uma ovação de doidos.

Quero é ver a 2 parte :D

Fika bm Cont.
30 de abril de 2009 às 18:14  
Blogger RKO comentou:
Sem dúvida que seria excelente ver uma feud entre estes 2, com ambos a heel. Seria uma feud para a história, com grandes combates e grandes promos!

Boa crónica! Continua ;)
30 de abril de 2009 às 18:44  
Blogger Player comentou:
Bom trabalho.

Estes dois são excelentes wrestlers e uma feud entre os dois seria fantástica, mas pelo que parece isso não irá acontecer assim tão cedo.

Continuação de bom trabalho :)
30 de abril de 2009 às 19:12  
Blogger Menaia comentou:
Edge vs Randy Orton - Batalha de Egos, para definir quem era, de uma vez por todas, o melhor Heel da actual WWE. Com bases sólidas como a arrogância, a supermacia (relatvamente aos títulos) esta feud tinha, assim, pernas para andar... mas, fantasias à parte, todos sabemos que isto não acontecerá, nem hoje, nem nunca (ok, na parte do "nunca" estou a ser exagerado...)

Óptimo trabalho, Tiago. Espero assim pela segunda parte :)
30 de abril de 2009 às 22:41  
Blogger Mic@el comentou:
Sim, está boa crónica, andas a queixarte mas não andas lá muito mau nas crónicas. continua ;)
30 de abril de 2009 às 22:54  
Blogger TheGreatOne comentou:
Grande cronica! O Edge vs Orton e um dos combates de sonho de heels, entao agora que ambos estao no seu auge. Imaginem, Orton vs Edge pelo WWE Championship e pelo World Championship.
30 de abril de 2009 às 23:01  
Blogger Wonderwall comentou:
Adorei esta cronica ;)
Continua!
3 de maio de 2009 às 18:16  
Anonymous Anónimo comentou:
Boa Cronica :)

Como muitos ja dizeram não veremos uma Feud entre estes dois tão cedo até porque estes dois para além de serem dois dos melhores Heels da actualidade da WWE, tbm são de Brands diferentes.

E temos de salientar, que para ambos terem sucesso em combates singulares, tiveram de se separar e isso aconteceu no final da Feud com os D-Generados. Mal perderam os Titulos de Tag Team, mudaram de Brand, e cada um ganhou o seu Titulo, envolvendo-se em Storylines boas.

Por um lado o Edge proporcionou-nos grandes combates com o Deadman, já o Randy Orton com o Triple H. É de louvar :)

Como ja disse Boa Cronica, colocares imagens, videos e conteudo interessante compensa bastante, enriquece a cronica e no fim de tudo até a leitura é mais melhor boa xD

Porta-te
THK
4 de maio de 2009 às 23:44