HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Icon Stories # 19
Post por Sílvio Gonçalves
Fala o Dr. José Eduardo Bettencourt ao mesmo tempo que digito este texto...um homem que sempre apreciei e por isso fico bastante feliz com a sua provável eleição no próximo dia 5 de Junho como novo presidente do Sporting Clube de Portugal.

Como fanático adepto deste histórico e centenário clube penso para mim nas palavras do "meu " candidato à presidência e apesar de ser duro de ouvir, sublinho as suas palavras quando refere que o sucesso do FC Porto se baseia na sua estrutura, no seu líder!
Por muito que se goste ou não da estrutura liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, contra factos não há argumentos, o FC Porto passou de uma equipa regional a uma equipa nacional...

...com ou sem apitos, só quem não quer, não reconhece também méritos ao organismo do Porto, que apesar tantas polémicas e também alguns erros consegue sempre de uma maneira ou de outra dar a volta por cima.
Tudo isto para dizer que gostei de ouvir JE Bettencourt...este não teve medo de admitir que quer de certa maneira seguir o exemplo (o bom, sem apitos pelo meio) do FC Porto e teve estofo e coragem para dizer isto no período de "campanha eleitoral" em que corre riscos de perder pontos para o seu rival nesta luta.

Este palavreado todo tem como objectivo dar a perceber que em qualquer organização, seja ela qual for e em que ramo for, é preciso uma estrutura forte e sobretudo um homem forte, que se destaque de todos os outros, essa pessoa tem de deixar claro que manda, ele é o centro de tudo, é o verdadeiro líder!
E é aqui que chega um homem de mais de 60 anos, que carrega e carregou às costas o wrestling e todo o seu mundo em redor, goste-se ou não as palavras wrestling e Vince MacMahon cruzam-se a cada instante e a cada momento, e as mesmas duas palavras juntas, dão a todos nós fãs os melhores momentos de wrestling de sempre!



Eu sei que já se fizeram muitos textos sobre este homem, mas acho que nunca é demais recordar que ele não brinca em serviço, que ele é o epicentro de uma indústria que nos apaixona e nos faz vibrar...e por vezes não é reconhecido como tal.

É um pouco como no futebol os jogadores são os artistas principais (se bem que não é sempre assim), no wrestling as figuras são Hulk Hogan, SCSA, HBK, HHH, Undertaker entre tantos outros, mas a verdade é que se não fosse este homem, tudo seria diferente.
Certamente que Vince já cometeu muitos erros, secalhar alguns deles que se arrepende, mas errar é humano e anos após anos ele deu-nos muito mais do que nos tirou.



Pensando bem, perdemos tanto tempo a criticar isto, aquilo...criticamos o Bynia que pensa que a bola são as pernas dos adversários, o Romagnoli que é mais lento que a minha avó de 94 anos ou ainda o Benítez que passou ao lado ( bem ao lado) de uma grande carreira de futebolista...e continuamos meus amigos...agora aplicado ao wrestling...o Cena e o Batista que só têm adeptos nas criancinhas, os manos Hardy´s que não nasceram para pegar num micro ou ainda o Ric Flair que já deveria estar na caminha a esta hora em vez de andar dentro de um ringue e juntar ainda mais uns TROCOS a sua (já longa) conta?
Realmente, para criticar somos bons, mas também é verdade que um líder se sujeita às críticas e se fossem só elogios, a graça e a piada de vencer acabaria mais cedo!

Resumindo Vince é um monstro do wresling e esta crónica serva um pouco para lançar a pergunta...o que será do wrestling (e da WWE) quando este homem se for?


(e já agora o que será do Porto quando Pinto da Costa se for)???

- quatro notas finais, primeira para o Romagnoli, é verdade, nós Sportinguistas sabemos que o Paulo Bento tem um fetiche por Farneruds...mas ao mesmo tempo esperemos que com Bettencourt a presidente, o Paulo Bento (que admiro) abra os olhos...e já agora formule outro sistema táctico, nem que seja como alternativa ao losango!!!

- segunda nota, na parte do texto em que eu disse que "nós" criticavámos o Bynia estava a brincar, eu pelo menos não critico...riu-me às gargalhadas com tal jogador!

- terceira nota, não gosto do Pinto da Costa (só para que conste).

- quarta nota...VIVA O VINCE MACMAHON e o SPORTING também claro!!!

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Anonymous Anónimo comentou:
Se você olhar bem vai ver que há uns dias atras uma pessoa fez uma cronica parecida aqui no WA. Por favor tenha mais criatividade...
26 de maio de 2009 às 19:44  
Blogger Menaia comentou:
Acho que tenho que começar o meu comentário por refutar este anónimo. O que intressa se se fez uma crónica sobre o Vinnie Mac no Alliance, recentemente? (por acaso, não me recordo da crónica. Tenho a memória curta). Cada um é livre de dar a sua opinião, sobre o que quiser - pelo menos aqui na Net. O que querias que o Stinger falasse? Quando são alturas de PPV, as pessoas também fazem centenas (e sublinho centenas) de crónicas numa de 'review'... Aí já não falas, mas existe falta de criatividade. Enfim, comentário desnecessário.

A crónica está muito bem redigida, Stinger. Vince Mcmahon é, sem a menor dúvida, uma figura a rever no Pro-wrestling, um Deus, um mosntro sagrado! Quando ele falecer, será Steph, Hunter e Shane que ficarão no cargo, digo eu. Claro que não existirá nínguem como o GRANDE Vincent.
26 de maio de 2009 às 22:50  
Blogger 14 comentou:
Grande amor pelo Sporting que se vê aqui! És dos meus!

Relativamente ao Sporting (lol), quero ver os reforços e o treinador que o Paulo Pereira Cristóvão promete trazer para o Sporting...pois ele a nível financeiro, penso eu, é muito bom. Quanto ao Bettencourt veremos...

Vince=Pinto da Costa

Está diferente esta crónica. Gostei.

Abraço!
26 de maio de 2009 às 22:53  
Blogger Captain_Charisma comentou:
Vince é aquela velha máquina, é ele que faz com que o wrestling (WWE) seja uma empresa de sucesso e ainda bem para nós. Duvido que no futuro haja alguém como ele.

Boa crónica ;)
27 de maio de 2009 às 00:28