HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Jacknife Theories #12
Post por Jacknife
Boas,

Esta semana, irei continuar com esta trilogia sobre o ECW Title, por isso, sem mais demoras…


Lashley tinha acabado de ganhar o ECW Title a Mr.McMahon, no entanto, foi transferido para a Raw no Draft de 2007, então o único título da brand ECW, ficou sem dono.

Então existiu um torneio, para qualificarem-se os 2 finalistas, que lutariam pelo ECW Title no Vengeance: Night Of Champions. Os finalistas eram CM Punk e Chris Benoit, só que Benoit não poderia comparecer no PPV (pelas razões conhecidas) e foi Morrison (na altura ainda Johnny Nitro) que o substitui, e surpreendentemente, venceu o combate e tornou-se ECW Champion!

Quanto ao reinado de Morrison, foi simplesmente defendê-lo contra Punk, quer no Great American Bash, quer no SummerSlam e na edição do dia 1 de Setembro da ECW no Sci Fi, onde perdeu para CM Punk, depois de um GTS (Go To Sleep).

Depois de tanto tempo a trás do título, finalmente, CM Punk conseguia tornar-se ECW Champion! Falando sobre o reinado que teve, foi um bom reinado, com muitos adversários, como Big Daddy V, The Miz, Elijah Burke, entre outros, até chegar “Chavito” Guerrero.
Do nada, ele regressa no inicio de 2008, e sem razão nenhuma ataca CM Punk com um Frog Splash! Com isto é marcado um ECW Title Match que acaba sem vencedor, sendo então marcado um No DQ ECW Title Match! Com o novo membro da família Guerero, Edge na mesa de comentários, este ataca Punk com um Spear, Chavo vai para o cover… 1,2,3… Chavo Guerrero é o novo ECW Champion!!

Com esta surpreendente vitória do ECW Title, Chavo esteve lançado e conseguiu manter o título nos 2 combates que teve frente a Punk (quer no No Way Out, quer numa edição da ECW no Sci Fi), no entanto a Wrestlemania 24, não iria ser muito “famosa” para Chavo, pois viria a perder o título para Kane em cerca de 8 segundos…


Depois de tantos meses, finalmente, o ECW Title tinha um dono de renome! Quem melhor que Kane para credibilizar o título? E teve um bom reinado, como se esperava (que pena que eu tenho que ele odeie tanto ter títulos…).
Como primeiro challenger teve o Ex. Campeão Chavo, tendo batido sem grandes dificuldades no Backlash. No Judgment Day juntamente com Punk, lutou pelos WWE Tag Team Titles de Miz & Morrison, só que no Night Of Champions, o dia não lhe iria correr tão bem, e numa triple Threat Match juntamente com Big Show e Mark henry (combate en 3 super pesados, e com cada wrestler de uma brand diferente, Kane da Raw, Big Show da SmackDown e Henry da ECW) Mark Henry, vence e ganha o ECW Title!

Depois de tanto tempo, sem ganhar qualquer título (penso que na sua carreira toda, só ganhou o European Title e foi em e foi um título “oferecido” (!!) por Jeff Jarrett! Mas não fugindo do tema, Mark henry não tinha ninguém á sua altura, e apesar de ter sido squashado por henry, Dreamer ganha uma oportunidade pelo título no GAB, no entanto, perde (como era de esperar) para Mark Henry, depois da traição de Colin Delaney a Tommy Dreamer. Mas as facilidades de henry, acabariam, quando o recentemente draftado para ECW, Matt Hardy ganha a oportunidade de enfrentar Henry pelo ECW Title no SummerSlam.

No entanto, o combate mal existiu quando Hardy aplica mal o combate começa um Twist Of Fate, mas Tony Atlas salva Henry, atacando Hardy e fazendo com que Henry mantenha o título por só perder por DQ. Hardy volta a ter uma oportunidade pelo titulo numa edição da ECW, mas perde. No entanto, no Unforgiven, no primeiro “Scramble Match” da história, Matt Hardy vence e torna-se ECW Champion!

E assim termino a minha crónica, para a semana a 3º e última parte desta trilogia de crónicas sobre o ECW Title! Comentem;)

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Helmsey comentou:
bom retrospecto do titulo. Obviamente que neste torneio era pra Chris Benoit ganhar, mas infelizmente teve o sucedido, Morrison conseguiu chegar lá só que devia ter ficado com o titulo mais tempo e ter outra rivalidade, Cm Punk teve um bom reinado, perdeu para chavo com ajuda só que não reconquistou, sorte a dele.

O que fizeram com a luta da ECW na Wrestlemania foi uma palhaçada e um pouco comico, mas já agora discordo contigo, o reinado de Kane foi secante. mark Henry ganhou porque tinha sido transferido a ECW, igual a Matt que veio paraa dar um "Push" a Brand e acabar com o reinado de Mark.

Muito bom, continua

Cumprimentos
30 de maio de 2009 às 04:15  
Blogger Wonderwall comentou:
Continua ;)
O Titulo da ECW tem muita história, e tu estás a conseguir retratar muito bem, a sua histótia...

Já so falta mais uma parte xD

P.S: Helmsley, a essas horas? xD
30 de maio de 2009 às 10:36  
Blogger Menaia comentou:
A ECW, nesta altura, a meu ver, andava com muitas mudanças de campeões. Os que mais gostei de ver em «acção» foram, nesta altura, Morrison, CM Punk e Kane. O resto passou-me ao lado.

Bom artigo, contudo penso que deverias retirar algumas imagens (está com excesso de imagens) e podias ter aprofundado um pouco mais o tema e/ou dares mais a tua opinião.

Obs.: Wonderwall, não sei se sabes mas o Helmsey é di Brasil - daí o fuso horário diferir, portanto, está explicado o facto de ele ter comentado às 04:15 do nosso fuso horário!
30 de maio de 2009 às 14:56  
Blogger Helmsey comentou:
COncordo acima com o Napster, deveria expor a sua opinião, mas vamos aguardar a terceira parte.

PS: Isso mesmo Wonderwall, aqui no Brasil era 00:15 =)
30 de maio de 2009 às 16:31  
Blogger Wonderwall comentou:
Ah prontos nao sabia xD
Obrigado Napster!
30 de maio de 2009 às 19:47  
Blogger 14 comentou:
Continuação de uma boa crónica.

Boa revisão.

Abraço!
30 de maio de 2009 às 23:18  
Blogger Captain_Charisma comentou:
Boa retrospectiva do ECW Title.

Agora que venha a terceira parte ;)

Cumps
30 de maio de 2009 às 23:33  
Anonymous UltimateWarrior comentou:
Boa crônica.
O Morrison deu uma lufada de ar fresco pra gente quando ganhou no Vengeance. o reinado do mestre CM Punk foi incrível...o reinado de Chavo, na minha opinião, foi pra dar um up nele, pq ele anda muito em baixa. Não me esqueço quando o Punk jogou o Chavo no Golfo do México...Foi muito Fd!!!!!!!!O reinado de Kane ajudou a dar credibilidade ao nosso tão amado título.Henry foi uma péssima escolha para campeão, pois na minha opinião, só se garante pela gimmick de World's Strongest Man, e já to cheio de ver aquele vendido do Tony Atlas como menager dele. O campeão de 2008 foi sem dúvida o Matt Hardy. Defesas incríveis, ótimas lutas sem o título em jogo, ele foi muito bem...


P.S.
Que venha a 3ª parte!!!
31 de maio de 2009 às 05:38