HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Age of RKO #19
Post por RKO
Boas pessoal!


Este ano, ao contrário dos outros anos anteriores em que costumava realizar-se em Junho, o Draft anual deu-se uma semana após a WrestleMania. O Draft tem como grande objectivo encerrar feuds, começar feuds, mas também... acabar praticamente com a estadia de alguns lutadores na WWE. Este ano houve algumas mudanças bastante positivas, como foi o caso de DH Smith e Natalya, que agora formam juntamente com Tyson Kidd a stable "The Hard Dynasty" na ECW, John Morrison, CM Punk, Chris Jericho e Rey Mysterio para a SmackDown ou ainda The Miz ou MVP para a RAW. Mas, em contrapartida foram muitos os que passados 2 meses e meio praticamente nada fizeram desde que mudaram de Brand.



Ezekiel Jackson (ECW)


Até posso estar enganado, mas desde que Ezekiel Jackson saiu da SmackDown, não me lembro de o ter visto mais nenhuma vez em ringue. Na SD, apesar de não ser uma figura de grande destaque, em grande parte por ser o "guarda-costas" de Brian Kendrick, chegou ainda a estar em disputa pelos Títulos de Tag Team juntamente com Kendrick. Olhando ao actual plantel da ECW (que não é muito extenso), vejo nomes como Paul Burchill ou DJ Gabriel que também têm estado á deriva nos últimos tempos e que poderia ter uma feud com Jackson. Ou então... o despedimento.


Vladimir Kozlov (ECW)

Aqui está um caso de insucesso que eu não esperava. Antes da sua saída para a ECW, Kozlov era um dos nomes que mais se destacava na SD, lutando inclusive pelo WWE Title por mais do que uma vez. Como é óbvio nunca conquistou-o, mas com a mudança de Brand, ainda por cima para uma inferior, era de esperar que o "Russo" assumisse mais protagonismo envolvendo-se numa feud relevante em que o ECW Title estivesse em jogo. Mas o que temos visto até ao momento, são apenas combates contra jobbers, onde tem conseguindo sempre vitórias fáceis. Mas creio que em breve as coisas deverão mudar e provavelmente uma feud com Finlay fosse o ideal para o futuro do "Monstro de Moscovo".


Ricky Ortiz (SmackDown)

É caso para perguntar, quem teve a brilhante ideia de transferir Ricky Ortiz para a SD? Não sei se foi Vince, se foi algum booker da ECW ou da SD, ou até mesmo o próprio Ortiz, mas era mais do que prevísivel que o espaço de Ortiz na SD iria ser praticamente nulo. Ultimamente até apareceu umas duas ou três vezes em ringue ao lado de Shelton Benjamin e Charlie Haas, mas não acredito que a sua estadia na WWE dure muito mais tempo.


Mike Knox (SmackDown)

Outro lutador que em nada lhe beneficiou o Draft. Tal como Kozlov, antes de Knox mudar de Brand (da RAW para a SmackDown) chegou a estar na luta pelo World Heavyweight Title no No Way Out, tendo ainda participado numa breve feud com Rey Mysterio. Ainda na altura do Draft, chegou a ser falado que poderia formar uma Tag Team com Charlie Haas, mas tal não veio a acontecer. De momento, não vejo ninguém que possa entrar em feud com Knox, sem ser alguns jobbers, como Jimmy Wang Yang ou Kung Fu Naki que de meses a meses aparecem em ringue para vir sofrer uma derrota.


Festus (RAW)

O grande problema dele nem foi a transferência da SD para a RAW, mas sim a gimnick que interpreta. Na SD, juntamente com o seu companheiro Jesse, ainda teve um tempo considerável atrás dos Títulos de Tag Team, mas depois do Draft nunca mais teve uma feud de jeito.



Chavo Guerrero (RAW)

Longe vão os tempos em que Chavo estava envolvido na luta por algum título. Desde a conquista do ECW Title que a carreira de Chavo tem vindo a cair a pique, aparecendo muitas mais vezes no backstage ao lado de Vickie do que no ringue a lutar. Mas agora com a saída de Vickie, penso que vamos ter um maior envolvimento de Chavo na luta pelo USA Title.

Brian Kendrick (RAW)


Os grandes momentos de Kendrick na WWE, são sem dúvida a Tag Team que formou com Paul London e que juntos venceram por 2 vezes os Títulos de Tag Team. Quando ambos se separaram, Kendrick transferiu-se para a SmackDown e, com a ajuda de Ezekiel Jackson, envolveu-se surprendentemente no Main-Event. Mas isso não viria a demorar muito, porque depois do Draft temos visto apenas Kendrick em combates de Tag Team de pouco interesse.


Na minha opinião, foram estes os nomes que em nada beneficiaram com este Draft, ficando alguns até com uma posição bastante delicada na empresa. Mas é claro que nada pode satisfazer toda a gente e, se uns ficaram bastante mal, outros evoluiram bastante.

John Morrison é cada vez mais uma certeza e não deverá demorar muito a intrometer-se na luta pelo Título Mundial. CM Punk voltou ao Main-Event e ganhou o 2º Título Mundial da carreira. Os Hart Dynasty assumem cada vez mais um lugar de renome no plantel da ECW. Ou ainda The Miz que deixou a divisão de Tag Team e tem assumido algum destaque na RAW.


Por hoje é tudo, até para a semana!

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Btaker22 comentou:
Gostei bastante da crónica!

Acho que destacaste mesmo os que foram menos beneficiados com o draft, contudo podemos dizer que o draft até foi positivo pois deixou a Smackdown a ser um show muito melhor e permitiu a ascensão de algumas talentosas superstars. Talvez Kendrick ainda vá ter o seu tempo, quem sabe...

Mais uma boa crónica RKO, continua assim!
29 de junho de 2009 às 01:06  
Blogger 14 comentou:
Boa crónica ;)

Depois de umas semanas já dá para fazer um balanço. E viu-se uma clara ascensão do SmackDown relativamente ao Raw. Porquê? 3 razões: Edge, o rei do entretenimento manteve-se no SD; Triple H saiu do SD; jovens como o Morrison e Punk deram um novo ar à brand.

Abraço!
29 de junho de 2009 às 22:17  
Blogger Captain_Charisma comentou:
O Mr Kennedy disse tudo. Dos lutadores que falaste, quase nenhum tem estado em acção, talvez o Kozlov seja o que mais tem aparecido, mas sempre para derrotar jobbers.

Cumps
29 de junho de 2009 às 23:26  
Blogger Menaia comentou:
Antes demais, peço desculpa por não ter comentado ontem; mas foi-me impossível.

Bem, indo directo ao assunto...

Acho que com Draft alguns wrestlers beneficiaram mais que outros - isso é óbvio e indiscutivel. Creio que o "desaparecimento" mais "significativo" seja o do Kozlov, que agora só anda na ECW para nos porpocionar "squash matches", não se envolvendo, portanto, em nenhuma contenda pelo título. É a vida.
30 de junho de 2009 às 10:17