HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Análise da Semana #2
Post por Hugo
Caros leitores, sejam bem-vindos à segunda edição do “Análise da Semana” aqui, no Wrestling Alliance. Sem mais demoras, aqui ficam os acontecimentos da semana de 21 a 28 de Junho.

MONDAY NIGHT RAW

- Jeff Hardy, Rey Mysterio & The Great Khali der. Dolph Ziggler, Intercontinental Champion Dolph Ziggler & Edge
- Cody Rhodes der. Unified WWE Tag Team Champion Primo
- WWE Championship ~ “Last Man Standing”: Randy Orton © vs. Triple H (empate)
- Mickie James, Brie & Nikki Bella der. Rosa Mendes, Beth Phoenix & Divas Champion Maryse
- Big Show der. John Cena

Momentos mais importantes do programa:
- Para além de ser o primeiro programa da história da WWE sem intervalos, Donald Trump ainda anunciou que, no final do programa, os fãs iriam receber o seu dinheiro de volta. Basicamente, iam ver o show de graça.
- John Cena entrou de seguida, elogiando Trump pelo que está a fazer. De seguida fala acerca do seu combate com Big Show mais tarde na emissão, até que chama The Miz. Após um discurso calmo, mas intenso, de Cena, Miz dá-lhe um soco e foge. Cena sorri, mas diz que vai descarregar tudo dentro dele no “Chick Magnet” no The Bash.
- Hardy conseguiu a vitória em Ziggler depois de um “Swanton Bomb”. No final, CM Punk – que comentou a contenda com Jim Ross e Todd Grisham – foi até ao ringue e estendeu a mão a Jeff, que não gostou. Sozinho no ringue, o World Heavyweight Champion sorriu orgulhoso e estendeu o seu título com honra, trocando olhares com o candidato principal.
- Vince McMahon não teve vida fácil, porque, para além de ter ficado com a sua limusina avariada, ainda teve de ouvir Trump dizer que o seu escritório agora era dele. Vince interagiu ainda com Hornswoggle, Goldust e Festus. Entretanto, Santina foi despedida por Trump.
- Após um combate brutal, HHH e Orton não conseguiram responder à contagem do árbitro e, como tal, empataram sem que ninguém levasse a melhor.
- Donald Trump foi até ao ringue e referiu que, a partir de agora, não há mais GM’s e que todas as semanas será uma celebridade a comandar o programa. Quando falou da WrestleMania XXVI, foi interrompido por Vince McMahon. Após uma troca de palavras, um desesperado Vince ofereceu dinheiro a Trump para ter o programa de volta. Após várias propostas, o loiro aceitou o dobro do dinheiro. Como tal, Vince é, de novo, o “patrão” do RAW. O segmento acabou com Trump a esbofetear Vince, saindo debaixo de uma grande ovação.
- No backstage, o McMahon mais velho informou Orton que o combate entre ele e Triple H no The Bash será um “Three Stages of Hell” (1. Combate normal; 2. “Falls Count Anywhere”; 3. “Stretcher”). Há seis anos e meio que a WWE não fazia um combate do género.
- Foi marcado para o Superstars um combate “Triple Threat” pelo United States Title: Kofi Kingston defende contra Matt Hardy e MVP! E, no SmackDown!, num “Steel Cage”, será Rey Mysterio e Jeff Hardy a enfrentarem o IC Champion Chris Jericho e Edge!
- Miz custou a vitória a Cena, que tinha Big Show vencido. No fim, posou perante os apupos da plateia.
- O programa terminou com Hunter a atacar Orton, dizendo-lhe, de seguida, que no PPV vão ambos para o Inferno.

Melhor combate:


---------------

ECW

- Evan Bourne der. Tyson Kidd
- Finlay der. Zack Ryder
- Jack Swagger & Mark Henry der. Christian & ECW Champion Tommy Dreamer

Momentos mais importantes do programa:
- David Hart Smith e Natalya foram expulsos da zona do ringue pelo árbitro, após tentarem interferir na contenda entre Bourne e Kidd. A mesma acabou com o já habitual e sensacional “Shooting Star Press”.
- Finlay falou, antes de combater, explicando o motivo por ter atacado Christian e Dreamer na passada ECW. Porém, foi interrompido por Ryder, que atacou severamente o olho do irlandês no ringue durante o combate.
- Matt Striker promoveu o combate “Scramble” do The Bash entre Finlay, Mark Henry, Jack Swagger, Christian e o ECW Champion Tommy Dreamer.
- Houve um segmento no backstage onde Gregory Helms entrevistava Mark Henry, quando uma espécie de “caixa gigante” caiu em cima de um funcionário… que foi auxiliado por “Hurricane” Helms! O “WSM” ficou confuso.
- Swagger conseguiu bater Christian após a sua “Gutwrench Powerbomb”.
- No final, Henry atacou Dreamer e Swagger, com a sua manobra preferida – o “World’s Strongest Slam” – tendo saído por cima no último programa antes do The Bash.

Melhor combate:


----------------

WWE Superstars

- Jack Swagger der. Evan Bourne
- Dolph Ziggler der. Jimmy Wang Yang
- United States Championship: Kofi Kingston © der. Matt Hardy & MVP (ainda campeão)

Melhor combate:


---------------

TNA iMPACT!

- “NYC Street Fight”: Brother Ray vs. Brutus Magnus (no-contest)
- Kevin Nash der. Abyss
- “10000 Tacks”: Taylor Wilde der. Daffney
- Scott Steiner der. Robert Roode
- James Storm der. Booker T (DQ)

Momentos mais importantes do programa:
- O primeiro combate da noite acabou abruptamente devido à interferência de Doug Williams, Rob Terry, Kiyoshi e Sheik Abdul Bashir. Brother Devon equilibrou as contas, tendo o segmento acabado com Kiyoshi a sofrer o “3D” por uma mesa.
- Os MEM festejaram em ringue o sucedido do PPV, dizendo que, como não conseguiam derrotar Samoa Joe, preferiram comprá-lo com o dinheiro de Jenna Morasca. Mick Foley interrompeu e disse que ia ter a sua desforra no Victory Road (próximo PPV), mas Angle arranjou maneira de eles resolverem e discutirem as coisas no escritório do antigo campeão.
- Nash venceu Abyss depois da interferência de Dr. Stevie, que deu um choque ao “Monster” com um aparelho.
- Os Beer Money, Inc. estavam no ringue a “comemorar” a sua vitória no Slammiversary, quando são interrompidos por Booker T e Scott Steiner. Após uma troca acesa de palavras, os Team 3D apareceram e deu-se mais uma confrontação intensa. O segmento acabou com os ex-World Tag Team Champions da TNA a afirmarem que iam falar com Mick Foley para mudar a situação, e que as coisas não iam ficar daquela maneira.
- Kurt Angle avisou Mick Foley de que, na próxima semana, os seus problemas serão resolvidos.
- Jeff Jarrett informou, via “telefone”, que ia chamar Mick Foley ao ringue na próxima semana e que os seus problemas ficarão resolvidos de uma vez por todas.
- Eric Young e Rhino trocaram palavras e confrontaram-se, tendo o segmento terminado com Young a dar uma cabeçada no “War Machine”.
- Sharmell informou que no Victory Road vai atrás de Jenna, até porque, na sua opinião, só uma delas poderá ficar nos Main Event Mafia.
- AJ Styles foi até ao ringue e chamou por Samoa Joe. Após palavras menos bonitas e alguma arrogância de Joe, ambos entraram em confronto físico, até que apareceu Matt Morgan para auxiliar o samoano. Daniels igualou a situação, mas de nada adiantou, visto que Steiner, Booker, Nash e Angle desequilibraram de novo, até que apareceu Sting.
- Sting falou individualmente de cada membro que estava no ringue (Steiner, Morgan, Joe, Angle, Booker e Nash), insultando-os. Falou mais a sério com Nash, fazendo referências ao “verdadeiro” Nash e ao seu filho. Quando o “Big Sexy” ia atacá-lo com o seu bastão – dado, inclusivamente, por Sting –, o “Icon” ripostou com outro bastão, mas foi depois atacado por Joe. O programa terminou com os seis a atacarem Sting.
- Na próxima edição do iMPACT!: Team 3D vs. Scott Steiner & Booker T (os vencedores enfrentam os Beer Money no Victory Road); Awesome Kong & Tara vs. Beautiful People; Rhino vs. Eric Young; Samoa Joe & TNA World Heavyweight Champion Kurt Angle vs. TNA Legends Champion AJ Styles & Jeff Jarrett (o título de Kurt Angle estará em jogo, sendo que quem obtiver o pinfall ou a submissão será o campeão).

Melhor combate:
Robert Roode vs. Scott Steiner

---------------

FRIDAY NIGHT SMACKDOWN!

- R-Truth der. Shelton Benjamin
- Michelle McCool & Alicia Fox der. Gail Kim & WWE Women’s Champion Melina
- John Morrison der. World Heavyweight Champion CM Punk (non-title)
- Edge & IC Champion Chris Jericho der. Jeff Hardy & Rey Mysterio (“Rage in the Cage”; CM Punk como árbitro)

Momentos mais importantes do programa:
- Vince McMahon abriu o show, falando sobre as pessoas de Milwaukee, Wisconsin. Depois chamou Theodore Long e perguntou-lhe o que tinha em mente para o programa, e esperava que fosse algo em grande. Long falou-lhe das contendas principais, sendo que o “Chairman” referiu, depois, que irá testar o GM.
- R-Truth apareceu de seguida da sua maneira peculiar, apesar de McMahon não ter entrado na “diversão”.
- Shelton falou sobre as diferenças entre eles os dois, bem como da forma como iria humilhar R-Truth e tirá-lo da WWE.
- Michelle McCool fez o pinfall em Kim depois de um “FaithBreaker”.
- Depois de um combate bastante bom, Morrison conseguiu derrotar Punk com uma cover pouco ortodoxa. No fim, o campeão aplicou um “G.T.S.” no vencedor da contenda.
- Jericho falou sobre si, Mysterio e no combate no The Bash.
- Edge conseguiu o “Spear” em Hardy para a vitória. Durante o combate, houve algumas confrontações, bem como o canadiano aplicou um “Spear” em Punk.
- No final, Punk fez mais jogos psicológicos com o Hardy mais novo, pedindo aos fãs uma salva de palmas para o mesmo, olhando-o de seguida com um sorriso seco.
- Durante o programa, Vince foi falando com Rey Mysterio e da sua máscara; CM Punk e o seu estilo de vida; Jeff Hardy e o combate no The Bash, dizendo que não o quer para representar o programa. O show terminou com o presidente a avisar Long que o The Bash será mais uma prova para o mesmo.

Melhor combate:



---------------
ROH on HDNet
- Brent Albright vs. Ernie Osiris
- “Fight Without Honor”: Jimmy Jacobs vs. Delirious
- The Young Bucks em acção
- ROH World Tag Team Titles: American Wolves © vs. Tyler Black & Bryan Danielson (ainda campeões)
- Mais uma vez, torna-se difícil avaliar o programa da ROH se ainda não saiu para download no momento da edição deste texto. Mas os combates estão ali colocados, para o caso de alguém, para além de mim, for a ver o show quando for postado.

PS: Esta semana não houve piores combates, apenas contendas não tão boas como as restantes. A meu ver, no entanto, não mereciam ser chamadas de “más”, por isso, não preenchi isso. Esse parâmetro, aliás, será algo modificado na próxima edição.

---------------

- O último Monday Night RAW teve 4.5 de rating, o que significa uma média de cerca de 7 milhões de pessoas a verem. Este número não era alcançado desde 2002, a 25 de Março.
- A última ECW antes do The Bash teve 1.1 de rating.
- O Superstars atingiu a marca de 0.9 de rating.
- O iMPACT! teve 1.1 de rating.

- Cody Rhodes, ao que tudo indica, está lesionado no pescoço. Nada de grave, todavia. O filho do “American Dream” Dusty Rhodes não quer pedir descanso, uma vez que sente que, se sair agora de “cena”, pode perder a carruagem quando regressar.

- Matt Hardy lesionou-se na segunda-feira, durante o combate com Kofi Kingston e MVP. A lesão é na zona abdominal e o mais velho dos Hardys será operado. Alguns dias depois, Matt referiu que estava bem e que iria continuar a estar bem, mas ainda há algumas dúvidas e preocupações em relação a este assunto.

- Ao que tudo indica, Undertaker está a trabalhar no duro para voltar o mais rápido possível à televisão. A WWE espera dar-lhe um combate significativo no SummerSlam. Apesar da sua cirurgia, há umas semanas, ter corrido perfeitamente, o “Deadman” ainda se sentia algo mal, mas está-se a dedicar imenso para regressar a um alto nível. Ele sente que a empresa precisa dele, e pretende regressar para ajudar o SmackDown!.

- Chris Jericho desafiou Undertaker para um combate na WrestleMania XXVI. Jericho afirmou que os seus caminhos ainda não se cruzaram, mas que é inevitável isso acontecer. Após algumas ‘críticas’ ao “Deadman”, o IC Champion afirmou ainda que não tem medo dele.

- Tudo indica que a WWE e Ric Flair estão de costas voltadas, até porque os responsáveis não planeiam fazer regressar o “Nature Boy” à televisão.

- Fala-se que Batista, que está actualmente lesionado, poderá voltar antes do previsto – Royal Rumble 2010 –, ou seja, em Novembro deste ano, a tempo do Survivor Series. O lendário PPV da WWE realiza-se na cidade-natal de Batista: Washington, DC. Será rumor? Será realidade?

- Ao que tudo indica, CM Punk tem combatido ultimamente lesionado. O World Heavyweight Champion tem sentido bastantes dores corporais no lockeroom. Já Edge, antigo World Heavyweight Champion, tem demonstrado a sua agonia com lágrimas no balneário.

- Mr. Kennedy postou mais um vídeo no seu facebook, a falar sobre o facto de não poder combater (por causa da cláusula do contrato). Podem ver o vídeo aqui: http://www.facebook.com/video/video.php?v=1016637436516.

- O ex-lutador da WWE, Kizarny, está em negociações para regressar à TNA, onde esteve entre 2003 e 2005.
- Após o Slammiversary, acredita-se que é um autêntico milagre só haver uma lesão: a de Shane Douglas, no tornozelo, no princípio do combate – o que, obviamente, condicionou os lutadores.

- Shane Sewell, ex-árbitro e lutador na TNA, foi o oficial num combate nas gravações da FCW.

- Paul Burchill tem andado desaparecido por, segundo Helms, o seu irmão ter falecido no Afeganistão.

- Mais dois PPV’s mudaram de nome: o “No Mercy” ficará a ser conhecido como “Hell in a Cell” e o “Cyber Sunday” ficará com a designação “Annihilation”.


Esta é a revista “Weekly Pro Wrestling”, que vendeu cerca de 5 milhões de cópias num único dia. Havia uma edição especial que falava sobre o ocorrido com Mitsuharu Misawa.

- Akitoshi Saito – o homem que deu o “BackDrop” a Misawa que ‘originou’ a sua posterior morte – tem estado em dificuldades. O lutador japonês já tentou o suicídio, devido ao sucedido, e até alguns familiares seus foram insultados. A sua casa foi vandalizada recentemente.

- Akira Taue é o novo presidente da Pro Wrestling NOAH, substituindo o lendário e falecido Mitsuharu Misawa.

- A Pro Wrestling NOAH está a organizar um evento de homenagem ao falecido Mitsuharu Misawa, no dia 4 de Julho, e ao que parece um dos responsáveis (que já esteve na AJPW, de seu nome John Laurinaitis) está a reunir esforços para enviar diversos lutadores para esse dia. Relembro que por essa altura a WWE estará no Japão em tour.

------------

Resultados Ring of Honor [Detroit, Michigan – sexta-feira, 26 de Junho]
- Grizzly Redwood der. Silas Young
- Rhett Titus & Kenny King der. Erick Stevens & Brent Albright
- Ric Flair foi até ao ringue e fez uma promo
- Nigel McGuinness vs. Claudio Castagnoli (double count-out)
- Kevin Steen & El Generico der. Josh Raymond & Christian Able
- ROH World Champion Austin Aries der. Delirious, Petey Williams, Joey Ryan, Rasche Brown & Sami Callihan
- Colt Cabana der. D-Lo Brown
- ROH World Tag Team Champions American Wolves der. Roderick Strong & KENTA (ainda campeões)
- Tyler Black der. Jimmy Jacobs (Steel Cage)
No final, cerca de 30 a 40 homens atacaram alguns membros do staff, bem como Tyler Black, enquanto Jacobs gritava “Forever” constantemente. De seguida, os homens levaram JJ como se fosse Jesus Cristo enquanto gritavam incessantemente “AGE OF THE FALL~!”.

Resultados Ring of Honor [Chicago, Illinois – sábado, 27 de Junho]
- Delirious der. Sami Callihan, Egotistico Fantastico, Rhett Titus, Silas Young & Alex Payne
- Erick Stevens der. Rasche Brown
- Promo de Ric Flair
- Kenny King der. Petey Williams
- KENTA der. Tyler Black
- Colt Cabana & Brent Albright der. Claudio Castagnoli & Joey Ryan (“Chicago Street Fight”)
- D-Lo Brown der. Roderick Strong
- Kevin Steen & El Generico der. World Tag Team Champions American Wolves (sem títulos em disputa)
- ROH World Title: Austin Aries © der. Nigel McGuinness (ainda campeão)

---------------

RESULTADOS DO SLAMMIVERSARY

- “King of the Mountain”, X Division Championship: Suicide © der. Chris Sabin, Consequences Creed, Jay Lethal e Alex Shelley
- Daniels der. Shane Douglas
- “Monster’s Ball”: Abyss & Taylor Wilde der. Raven & Daffney
- TNA Women’s Knockout Championship: Angelina Love © der. Tara
- Sting der. Matt Morgan
- TNA World Tag Team Championships: Beer Money, Inc. der. Team 3D © (novos campeões)
- “King of the Mountain”, TNA World Heavyweight Championship: Kurt Angle der. Samoa Joe, Jeff Jarrett, Legends Champion AJ Styles & Mick Foley © (novo campeão)


The Bash – ESTE DOMINGO!

- World Heavyweight Championship: CM Punk © vs. Jeff Hardy
- WWE Championship ~ “Three Stages of Hell” (Singles, “Falls Count Anywhere” e “Stretcher”): Randy Orton © vs. Triple H
- WWE Women’s Championship: Melina © vs. Michelle McCool
- WWE Unified Tag Team Championships: The Colons © vs. Legacy
- ECW Championship ~ combate “Scramble”: Tommy Dreamer © vs. Finlay vs. Mark Henry vs. Jack Swagger vs. Christian
- “Title vs. Mask” ~ Intercontinental Championship vs. Máscara de Rey Mysterio: Chris Jericho © vs. Rey Mysterio
- The Miz vs. John Cena
- “No DQ”: Dolph Ziggler vs. The Great Khali


Victory Road – 19 de Julho

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





De longe o melhor resumo semanal da CWO.

Muito bom.

GM
28 de junho de 2009 às 17:28  
Anonymous Anónimo comentou:
Análise da Semana > WN 1 Min
28 de junho de 2009 às 17:35  
Blogger Menaia comentou:
Excelente. ;)
28 de junho de 2009 às 17:54  
Blogger Bruno@ comentou:
Muito bom MESMO ;)
28 de junho de 2009 às 18:23  
Blogger 14 comentou:
Excelente resumo!

Abraço!
28 de junho de 2009 às 21:37  
Anonymous Anónimo comentou:
'De longe o melhor resumo semanal da CWO.'

Então quer dizer que não é o melhor. Se calhar expressaste-te mal.

Ninguém precisa da analise da semana, nem coisa do genero, é um espaço inutil!

'G'rande 'M'erda
29 de junho de 2009 às 20:07  
Anonymous Anónimo comentou:
^
"Anónimo" aka Hugo HHH
29 de junho de 2009 às 21:44  
Anonymous UltimateWarrior comentou:
ótimo esse espaço aqui no WA...
muito conveniente pra quem as vezes não tem a oportunidade de assistir a todos os shows semanais(como eu xD)

Continua assim Puckster!!!!!
30 de junho de 2009 às 01:20