HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

King of the Ring #16 - O medo do palco?
Post por João Lopes



Há muitas e especificas maneira de retratar expressões, sentimentos e afins, numa arte – sim chamo-lhe arte – chamada de teatro, os actores realizam o seu trabalho com treino, empenho, pois se estão lá é porque gostam do que fazem e sentem-se realizados por dar a conhecer ao público a matéria que eles estudam para uma peça, o júri, pode tanto ser uma plateia de cem pessoas tal como uma de mil pessoas, esse júri dá a voz com aplausos e não com escalas de números, esse júri é aclamado por nós seres do quotidiano, público.


Dos melhores actores que já vi são os acolhidos de Vince McMahon, todos os lutadores de sua famosa e lucrativa empresa, são actores a meu ver, cada golpe que aplicam é devidamente estudado para que o mesmo corra bem, se o mesmo não correr bem podemos ouvir o “Sir” Vince a dizer “You are FIRED!”…

Na WWE como todos sabemos (penso que todos), aquilo é tudo/quase tudo teatro, pois assim será que posso chamar aquilo, uma arte ?
Eu ai à uns tempos escrevi uma crónica onde aclamava, o wrestling um arte, e sim, é verdade e ainda o afirmo, mas agora o que estou a fazer é chamar aos wrestlers a prória arte…

Cena-Haters, não se preocupem eu também não amo o John Cena, mas sim, não podemos negar que ele tem umas mic-skills muito boas, e dentro de ringue, penso que sabe lutar (e não me venham já criticar, isto simplesmente é a minha opinião).
Aliás ele é por muitos chamado o “menino do Vince”, mas se o dizem, é porque realmente é, se o dizem é porque nem tudo é mentira, e isso só vem a confirmar que ele é um bom actor, sabe representar, pronto ele é bom no que faz…



Agora para aqueles que gostam do conceito straight edge, vamos falar sobre o actual World Champ, CM Punk.
Este rapaz de Chicago, na sua carreira na WWE já afirmou posição, ele não é banal aos writers, mas também tenho ouvido bastante dizerem que ele não é um bom WHC, e eu penso, que sim… possivelmente não é o melhor exemplo para ter um título mundial nas mãos, mas também digo, ele não é mau de todo, ora vejamos, ele quando quer tem combates de jeito até, dependendo muito do adversário, se lhe puserem um Kane à frente para combater num PPV, eu mandava a WWE à merda, mas se lhe meterem um John Morrison como foi o caso da última Smackdown à frente, eu talvez vá elogiar, o writer que teve essa ideia, pois isso sim é um combate de jeito.
Mic-skills do CM Punk, pelo que vejo até que nem são más, ele mesmo às vezes não sabendo falar, dá a volta à coisa e fala… e por isso não digo deveras que ele seja um bom actor, porque comparado com um Cena não é, mas de facto também tem o ‘bichinho’ da representação dentro dele.

Falamos em John Morrison anteriormente, e vou prosseguir com tal, pois dizem e eu digo que ele, sim é o futuro da companhia de circos, e é… mas também posso dizer que não é.
Meus amigos ponham uma coisa na cabeça, nem mesmo as bruxas adivinham o futuro para sabermos se ele daqui a uns meses/anos está a main-eventer ou não.
Eu gostaria que ele seguisse esse alongado caminho, pois acho ele um grande wrestler e acho que a WWE deveria pôr ele mais vezes no palco grande e não no médio…
Este rapaz, o íman das miúdas – sim este sim deve ser o íman das miúdas, já o The Miz, penso que é uma farsa, nem a Maryse consegue engatar – é também um deus no microfone, pois ele sabe falar, e por muitos que pensam que o programinha que ele fazia com o The Miz era uma palhaçada, eu não acho, eu acho que foi uma maneira de afirmar a sua gimmick, e mais que tudo, marcar uma posição, ele sim sabe representar, e para além do face-turn já ser um pushzinho, eu gostava mais de ver ele com um intercontinental championship do que propriamente o Chris Jericho que gosta mais e dá mais valor à mascara do que propriamente ao título, de tal maneira que até se esquece dele no quarto do hotel…
Enfim, acho que está na altura de o Vince abrir os olhos dos que lá trabalho e não andar com palhaçadas de vender a RAW, ele devia era se preocupar com MVP’s, John Morrison’s, The Miz’s, THE Brian Kendrick’s, e não dar tanta atenção aos que já estão no main-event como o John Cena…
Tipo e o que penso é que os actores - neste caso os wrestlers - não têm medo do palco, mas sim há pessoas que têm medo de os ver/pôr no mesmo.

------------------------

"E regressando aos convidados, hoje trago-vos o Prodígio, Knuckles!"

Jippy - Olá Knuckles, obrigado por participares aqui na minha rúbrica!
Então diz-nos, achas que Vince tem medo por exemplo de por John Morrison no main-event, ou também achas que foi cedo de mais pôr já o CM Punk a main-eventer?

Knuckles - Boas Jippy, é um prazer participar na tua rúbrica.
Bem, esta semana li um artigo de alguem que é simplesmente um génio no que ao wrestling diz respeito (Paul Heyman), e muito do que este senhor analisa tem uma metafórica maneira de atrair a luz da razão. A personagem de Punk foi deveras bem trabalhada. Com Vince a querer segurar os rating no que à brand azul dos seus domínios diz respeito, um campeão twenner é algo que só de si atrai todas as luzes do protagonismo, e ainda para mais um wrestler dotado como Punk, que é diferente em tudo o que compõe as básicas caractrísticas de um wrestler em comparação com o restante rooster. Por isso a meu ver, a carta Punk foi um trunfo valioso usado no momento exacto. Quanto a Morrinson esse está a receber o seu push gradualmente. Com a hipotética saida de Hardy da empresa, resta a Vince entregar os papeis a Punk e a Edge, mas como se sabe, ou se vai sabendo, estes dois épicos guerreiros encontram-se lesionados. Solução? Um oush a Morrinson, que procura ainda quebrar a barreira do carisma para que posso mais tarde instalar-se confortavelmente no main event. E reparemos que este teve um brilhante combate com o top heel da brand, Edge, no penúltimo Show e neste mesmo derrotou o campeão mundial! Por isso não me pareça que sejas uma questão de medo, mas sim uma questão de prevenção, astúcia e estratégia, que um dia produzirá os seus frutos.

Jippy - Não se assustem o Knuckles quer fazer a sua resposta maior que o meu texto, mas não faz mal, obrigado Knuckles ;)

Penso que fiz passar a minha ideia, eu sei não está muito grande, mas é que prefiro estar na praia do que estar a escrever, para além de ter prazer em fazer essas duas coisas….

Fiquem bem, abraço.

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Bruno@ comentou:
"....se lhe puserem um Kane à frente para combater num PPV, eu mandava a WWE à merda, mas se lhe meterem um John Morrison como foi o caso da última Smackdown à frente, eu talvez vá elogiar, o writer que teve essa ideia, pois isso sim é um combate de jeito."

Ou seja CM Punk depende dos adversários como disseste, ou seja não tem carácter para ser World Champion.

Sim o Vince tem medo de por Morrison no Main-Event, porque tipo quando foi o caso do The Brian Kendrick quando ele foi main-eventer o ano passado, toda a gente ficou admirada e vi alguns comentários como "Se calhar alguém se enganou" e é isso que pode acontecer com o Morrison, o Vince só mete no Main-Event quem é mais conhecido pelos miúdos (Novamente Kids Era a funcionar)

Continua ;)
27 de junho de 2009 às 13:49  
Blogger Priceless comentou:
Mais um excelente texto da tua autoria, continua ;)
27 de junho de 2009 às 13:51  
Blogger Jacknife comentou:
Bela cronica Jippy;)

Subscrevo o bruno@

abraço!
27 de junho de 2009 às 13:56  
Anonymous Anónimo comentou:
Gosto da musica, mas gostei mais da cronica :)

cumprimentos

Dnizz
27 de junho de 2009 às 13:57  
Blogger Luana Sá Pinto comentou:
Boa crónica, parabens continua. xD
27 de junho de 2009 às 13:58  
Blogger William comentou:
Este comentário foi removido pelo autor.
27 de junho de 2009 às 13:58  
Blogger Eduardo Teixeira comentou:
O medo do palco, lool coisa que não tenho ando no teatro desde os meus 5 anos, ainda continuo ou melhor neste momento estou parado, vou voltar no próximo mês HEHEEH !

Crónica muito boa, gostei bastante então da música, a minha preferida do MJ.

MJ R.I.P
Cumprimentos
TCA-Dud@
27 de junho de 2009 às 13:59  
Blogger Rated RKO comentou:
Grande crónica Jippy.

Eu também acho que o tio Vince deveria dar mais prioridade á certos lutadores, e esquecer um pouco dos que já estão no topo. Mas de qualquer maneira os que ja estão no topo alguns merecem estar lá e outros nem tanto...

De qualquer forma boa crónica;)

PS: Grande música, viva o Rei do POP!
27 de junho de 2009 às 14:01  
Blogger 14 comentou:
Mais uma boa crónica Jippy!

Estou curioso para ver este reinado de Punk, até porque o pouco que vi até agora, tenho gostado. Nem heel nem face, imprevisível. E disso eu gosto.

Boa participação do Knuckles também!

Abraços!
27 de junho de 2009 às 14:08  
Anonymous Anónimo comentou:
Gostei bastante Jippy, apresentas-te uma boa crónica.
Concordo quando dizes que não podemos prever o futuro, mas mesmo que fosse possivel, o caso do Morrison seria complicado visto que carisma não é coisa que tenha em quantidade, pelo contrário... Tudo o resto ele tem, mas é o carisma que lhe falta angariar para ser uma personagem de topo. E é por isso que talvez preferisse velo com heel, nos tempos de Tag Team com The Miz sempre conseguia mostrar conseguir ser um tipo carismático e tal... Mas não me parece que isso chegue,a ver vamos.

Bom texto ;)
27 de junho de 2009 às 15:26  
Blogger The CodeBreaker comentou:
Muito boa crónica...
É bem verdade o que dizes...
As opiniões aqui nos comentarios também são quase as mesmas, a minha é igual ;)
27 de junho de 2009 às 16:07  
Blogger Mix -Taker comentou:
Continua assim jippy tas muito bem
27 de junho de 2009 às 16:10  
Blogger "The" Hartt comentou:
Mostra-me aqui uma excelente crônica. Onde começaste bem falando que isto é um espetáculo e lá estão os atores. Tal reflexão que muitos deveriam seguir, pois criticam sem dar conta disto. A WWE está mantendo a cada ano os mesmos main-eventers, onde já nos cansa um pouco. Pois queremos ver aqueles que merecem pelo talento e boa desenvoltura como main-eventer, digamos que uma variação e novas caras no main-event. Basta a WWE querer, pois a muitos que merecem e que queremos ver. Sobre CM Punk digo-te que espero uma postura melhor dele seja como heel ou como face tanto faz, e que desenvolva ainda mais.
27 de junho de 2009 às 16:36  
Blogger David Pereira comentou:
Gostei desta crónica embora ao inicio me tenha parecido algo confuso e fiquei mesmo a pensar: Então mas afinal qual é o tema?

Bem, sobre aquilo que falaste...
Quem pensar pela sua cabeça e quem perceber de wrestling sabe que não há motivos para odiar John Cena. E quem não perceber de wrestling gosta dele à mesma.

CM Punk penso que poderia levar um push gradual em vez de fazer os "cash in", penso que foi tudo muito de repente.

Já sobre John Morrison, penso que o seu face turn surgiu do nada e por isso os fãs ficaram confusos e não o apoiam como a outros faces.
Mas é um wrestler que admiro e se receber bons conselhos pode-se tornar no próximo Shawn Michaels sem dúvida.


Continua ;)
27 de junho de 2009 às 17:28  
Blogger Menaia comentou:
Subscrevo aqui o comentário do Jericho!

Bom trabalho e excelente música.
27 de junho de 2009 às 18:17  
Blogger MissSantosCena comentou:
Muito bem, acho que tens razão!
Os wrestlers da WWE são actores, e aquilo que fazem todas as noites no ringue é arte...

É pena é que por vezes devido à obra de terceiros não possam mostrar a sua qualidade e tirar o maior partido dela!

Continua Jippy =D

P.S. Música de fundo rulla ;)
27 de junho de 2009 às 18:29  
Blogger The Game comentou:
Bela cronica....

E o Jericho disse tudo...

Parabens
27 de junho de 2009 às 18:31  
Blogger Captain_Charisma comentou:
Acho que Vince não está enganado ao pôr CM Punk e John Morrison no main event. Ambos têm categoria para isso.

Cumps
27 de junho de 2009 às 18:56