HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Palace of Wisdom #21
Post por Captain_Charisma

Mais uma vez sejam bem-vindos ao meu ''Palace of Wisdom'', sítio só ao alcance dos melhores e que até hoje poucos tiveram a oportunidade de conhecer.
Quem nunca ouviu a expressão: “Por detrás de um grande homem existe uma grande mulher”? Difícilmente esta situação é contradita. Seja em que área for, seja na política, no desporto ou até na música, por exemplo. No wrestling não podia deixar de ser de outra forma também. Todos aqueles homens de sucesso têm uma base, têm um apoio que os ajuda a sair vencedores.

Sherri Martel terá sido a diva que iniciou as hostes no que a wrestling diz respeito. No final da década de 80 e na década de 90, Martel foi uma wrestler de relativa importância, sendo campeã feminina quer na AWA quer na WWF. Porém, é através da sua excelente prestação como valete de Ric Flair, Shawn Michaels, Marty Jannety, Ted DiBiase, “Macho Man” Randy Savage, entre outros, que se torna conhecida até aos dias de hoje. Para eles, ter Sherri ao lado, trazia de antemão uma vantagem para com os adversários. A sua beleza e a forma exótica como se vestia emanava uma certa dose de sensualidade pelos ringues, o que a levou a se auto-denominar de "Sensational Sherri". Pegando no exemplo de Shawn Michaels, ter Sherri ao lado foi um passo importante na sua carreira, pois ajudou na sua consolidação da carreira e tornou ainda mais sensacional a sua personagem de HBK convencido e arrogante.


O mesmo aconteceu com Chyna, dona de um corpo impressionante para mulher, já que era bodybuilder. Nos finais dos anos 90 e no início do novo milénio, tornou-se uma figura importante, conseguindo alcançar vários feitos como ser a primeira mulher a ter o Título Intercontinental, ter ganho uma Royal Rumble e a se qualificar para o King Of The Ring tournament. Devido às suas características físicas, juntou-se aos DX como guarda-costas. Isto serviu para elevar tanto ela como os DX para outros patamares, dando origens a feuds quase impensáveis e inovadoras ou não estivessemos nós na Attitude Era. Após a saída do grupo, é de destacar a forma como se tornou a “Mamacita” de Eddie Guerrero. Desta vez em tons mais humorísticos, bem ao estilo do “Latino Heat”. Em ambos os casos, vincou a sua personagem e destacou-se a melhor manager da sua altura.



Lembrando um passado mais recente, pensando em managers femininas, vem-me á cabeça o nome de Lita. Para além de ter sido uma grande atleta e ter inovado o conceito de diva na WWE, visto que era considerada uma high-flyer em oposição às tradicionais divas, foi também um bom exemplo do que deve ser uma manager femina. De entre todos aqueles com que partilhou as luzes da ribalta, talvez tenha atingido o seu auge com os Hardy Boys. Provavelmente por ambos terem um estilo igual e a mesma vontade de inovar e dar ao público um bom espectáculo. Posteriormente, com Edge, apesar de um estilo diferente, manteve as suas qualidades e continuou a abrilhantar o seu companheiro. Desta vez, em oposição à destemida rapariga que levava o público ao rubro com os seus spots juntamente com Matt e Jeff, Lita era uma rapariga matreira e fogosa, bem ao estilo dos belos cabelos de tons avermelhados. Era um “casamento” perfeito entre os dois, pois ela acentava como uma luva ao lado da matreirice em personagem que é o “Ultimate Opportunist”. Quer fosse a face quer fosse a heel, Amy Dumas acrescentava carácter e crédito a quem estava ao seu lado ao mesmo tempo que consolidava a carreira do mesmo.


Numa vista mais abrangente, existem várias divas que enveredaram por esse caminho de se juntar a diversos wrestlers, mas nunca conseguiram atingir os mesmos patamares, não eram acompanhantes de luxo, nem managers, eram apenas mais uma diva a passear a beleza sem resultados, como é o caso de Alicia Fox, Cherry, Sharmel e até Melina e Maryse. Natalya será um caso a ter em atenção, porque se juntou recentemente à Hart Dynasty e ainda não mostrou as qualidades necessárias de manager, mas eu espero que com o tempo ela seja capaz de se tornar uma nova valete de sucesso, pois até tem ring skills para poder ter parte activa nas feuds.

Portem-se mal =P

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Bruno@ comentou:
Sim de facto as managers que mencionas-te aqui em cima tiveram um papel muito importante para os seus "acompanhantes", e em muitos casos lhe garantiram a vitoria e sem duvida que os/as managers tem um papel fundamental.

Boa crónica, gostei bastante e continua ;)
28 de junho de 2009 às 10:07  
Blogger Menaia comentou:
Sem dúvidas que essas 3 senhoras que mencionaste (especialmente Sherri Martel) se evidenciaram no pro-wrestling como valetes de wrestlers, elevando-os também, em alguns casos. Para elas, uma grande vénia!

Parabéns pelo bom trabalho.
28 de junho de 2009 às 15:33  
Blogger Swagger comentou:
Parabéns, gostei bastante de ler.

Realmente as managers que falaste foram as mais importantes que existiram no wrestling. Actualmente só existe a Natalya (que pouco faz) para tal papel mas há muitos wrestlers que precisavam de um empurrãozinho de uma boa manager.

Abraço. ;)
28 de junho de 2009 às 16:21  
Blogger RKO comentou:
Boa crónica!

Também tenho a mesma opinião, uma manager é muitas vezes essencial para o desenvolvimento de alguns wrestlers.

Continua ;)
28 de junho de 2009 às 17:57  
Blogger 14 comentou:
Lita e Edge, a minha dupla preferida, aqueles Raw's não se comparam aos de hoje, alias, a melhor brand da WWE é onde o Edge está! Sempre!

Grandes managers que referis-te! E mais uma crónica muito boa!

Abraço!
28 de junho de 2009 às 21:43  
Anonymous Anónimo comentou:
Muito boa crónica. Continua!
28 de junho de 2009 às 23:02