HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Palavras Irreverentes #3
Post por Bruno@

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição deste meu espaço. Hoje trago até vós o diário de John Cena, adorado por alguns, odiado por outros. Espero que apreciem a leitura e vamos lá começar.



"O campeão está aqui, não hoje não é o campeão que vai falar, quem vai falar hoje vou ser eu John Felix Anthony Cena. Certamente que muitos de vocês quando foram jovens, tiveram sonhos, ser policia, bombeiro, advogado, etc. Pois bem o meu sonho desde criança sempre foi ser lutador de Wrestling profissional. Sempre tive esse sonho e enquanto não o tivesse concretizado nunca iria dormir descansado. Claro que também tive a sorte de ter o apoio do meu pai, e também do meu irmão. Mas o meu sonho nunca foi um mar de rosas. Muito antes de conseguir ser lutador de Wrestling, o meu pai obrigou-me a concluir os estudos, era justo, eu acabava os estudos e depois seguia a carreira de Wrestler. Lá acabei o curso na faculdade e de seguida, comecei a investir naquilo que realmente gostava. Ao inicio foi bastante difícil, era um novato pelos territórios do Wrestling, ninguém me levava a sério, foi então que decidi levantar a cabeça e lutar pelo que realmente queria.
Fui então que consegui lugar num academia na minha terra, só Deus sabe o quanto eu estava feliz naquele dia, embora fosse um pequeno passo, eu estava na lua, iria finalmente começar a treinar Wrestling. Parece que esse dia ainda foi ontem, ainda me lembro de estar a tremer e a ligar para o meu irmão para contar a noticia. Mas como já referi em cima não foi tudo fácil, tive que arranjar outro emprego para conseguir pagar as mensalidades da academia, e com muito esforço e paixão pelo que estava a fazer consegui, nunca desisti e é por isso que estou onde estou hoje.

Mas a minha história não termina aqui. Andava eu já á um ano a treinar, quando sou chamado ao escritório dessa mesma academia, eu nem imaginava o que me estava prestes acontecer. Muita gente dizia que eu estava a melhorar a olhos vistos, mas eu julguei que estavam a dizer aquilo só para me animar, mas a minha opinião estava a um segundo de mudar, quando me dão a noticia que tinha recebido um contracto para fazer parte de uma academia de desenvolvimento que fazia parte da WWE.
Quase se desmaiava nesse momento, larguei tudo, peguei no meu saco e corri em direcção a casa, estava lá o meu pai, ele estranhou ver-me em casa aquelas horas, mas nem teve tempo de me perguntar nada, porque eu abracei-o de tal maneira que até ele ficou nervoso. Logo que expliquei o sucedido, ao principio estava com medo da reacção do meu pai, mas depois esses nervos desapareceram, o meu pai disse-me que estava muito orgulhoso de mim e que eu tinha é que continuar a trabalhar no meu sonho.
E foi isso que eu fiz, mal cheguei á academia (OVW), comecei logo a treinar, claro que toda a gente dizia que eu era um miúdo como todos os outros, mas eu estava a trabalhar para mostrar o contrario. Foi então que não muito tempo depois fui chamado ao escritório dessa mesmo academia, eu a pensar para mim "Queres ver, que já me vão mandar embora?", mas não, para minha felicidade, quando me dizem que ia fazer a minha estreia televisiva no show da Smackdown. Após me terem dado a noticia, lágrimas escorreram pela minha cara abaixo, liguei para o meu pai, era e ele a quem eu contava todos os meus passos da minha vida, e aquele era um momento que eu queria partilhar com ele mesmo que fosse por telefone.

Pois bem, aquele sonho que tinha de criança, estava prestes a ser concretizado. Antes da minha estreia, estava tão nervoso que vocês nem imaginam, nunca tinha estado assim, mas mesmo nervoso era o dia mais feliz da minha vida. Tinha chegado a hora e lá fui eu, direito aquele ringue com tanta determinação, que nem tenho palavras para descrever, é certo que perdi o meu primeiro combate, mas o que interessa? O meu objectivo de vida estava comprido, agora é só continuar a trabalhar nele.
E foi o que fiz neste últimos anos, sei que já tive combates importantes, sei que já venci os títulos mais importantes que pode haver nesta empresa, a minha vida deu uma volta tão grande, ainda parece que foi ontem que estava fazer a minha estreia, e olhem onde estou, sou um dos melhores wrestler's desta empresa, adorado por ilhares de crianças, tal como eu quando era da idade delas e adorava os meus lutadores. Mas no fim disto tudo, de toda esta minha vida, de todo este meu sonho concretizado, depois de ter subido na vida, como nunca imaginei, será que é isto que quero para o resto da minha vida? Se analisarem bem, mais do que ganhar dinheiro e ter um sustento para o futuro está a minha paixão pelo Wresting. Sei bem que já gravei um CD, sim o dinheiro deu jeito, mas sabem o que esteve em primeiro lugar? O desejo que eu tive para o fazer. Já gravei filme, e sim recebi dinheiro que me vai ajudar no futuro, mas sabem novamente o que esteve á frente? O desejo por aquilo que eu faço.
E é aqui que eu quero chegar, eu sei que já fui mais jovem do que sou, e esta a chegar aquela altura na minha vida em que preciso de ter estabilidade, arranjar uma mulher, um filho, mas até a essa altura, dedico-me de corpo e alma ao Wrestling. O que me fez chegar até aqui, todo o trabalho que tive, todos os obstáculos que ultrapassei, foi o amor que tenho por este desporto. E sei que ainda tenho muitos anos pela frente , mas todas aquelas feuds importantes que já tive (Edge, Triple H, Shawn Michaels, Chris Jericho, Big Show, JBL, etc...), todos os títulos que já venci, e que foram no meu tempo de criança um objectivo que concretizei, tudo isso faz parte de mim, tudo isso faz parte do John Felix Anthony Cena.
E agora para terminar vocês perguntavam-me "E a paixão pelo Wrestling algum dia vai desaparecer?" e eu respondo que, tudo na vida tem um significado, quem entra para o mundo do Wrestling sabe o que vai ter que passar, para chegar por exemplo onde cheguei, sabe as muitas coisas que vai ter que abdicar, mas como eu digo, para mim esta chama acesa que eu tenho por este deporto, vai ser sempre eterna.
Agora despeço-me com felicidade, porque partilhei estas palavras com vocês, e ainda hoje acho curisoso o facto de que alguns anos atrás eu estava sentado no sofá, assistir ao Wrestling por uma televisão, e agora estou do outro lado. Fiquem bem, vejam Wrestling, abraços."


Bem caros leitores, por hoje é tudo, volto para a semana, e como o nosso amigo John Cena disse, vejam Wrestling e fiquem bem ;)

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger PiИИto® comentou:
Tem um grande carisma, é God nas mic skills e leva o público ao delírio!
Só peca no move-set e podia ter mais técnica. Um heel turn não lhe ficava nada mal...
É um bom Brawler e um bom Showman. Não o considero overrated.
Na WWE, foi WH Champion duas vezes, WTT Champion também duas, WWE Champion três, US Champion três e foi também Royal Rumble Winner em 2008.
Foi "cara" da WWE durante alguns anos. Actualmente, considero que a "cara" da WWE seja o "Legend Killer" Randy Orton.
Resumindo, John Cena, é um dos meu wrestlers favoritos se não o meu mais preferido. 9/10
.
..
...
Quanto a esta 3ª edição do Palavras Irreverentes, acho que apesar dos pouquíssimos erros ortográficos, este foi o melhor Palavras Irreverentes no WA. Estou a gostar de te ver no WA e espero que continues o bom trabalho que tens demonstrado. ;D
29 de junho de 2009 às 00:47  
Blogger MissSantosCena comentou:
JOHN :)

Excelente!
29 de junho de 2009 às 18:42  
Blogger 14 comentou:
Mais uma boa página do diário!

Desta vez, foi o Cena, não tenho muito a dizer, já falei muito dele. Ouçam o pop de ontem à noite dele no The Bash...diz tudo.

Abraço!
29 de junho de 2009 às 22:19  
Blogger Mic@el comentou:
Sim, boa página de diário ;)
29 de junho de 2009 às 22:57  
Blogger Captain_Charisma comentou:
Mais uma boa página do diário, com aquele que "dá tudo o que tem pela empresa".

Cumps
29 de junho de 2009 às 23:31  
Blogger mrkiZ. comentou:
Finalmente pessoas que elogiam o Cena! Ele no move-set não é mau, é um move-set à antiga, consegue perfeitamente sacar grandes combates, é por isso que ele é o melhor worker na WWE!
30 de junho de 2009 às 17:37  
Blogger mrkiZ. comentou:
Uma vénia ao Cena! _o_
30 de junho de 2009 às 17:37  
Anonymous Anónimo comentou:
^ LOL
30 de junho de 2009 às 18:49  
Blogger Menaia comentou:
Gostei muito do artigo, e peço desculpa por não ter feito aquele comentário no post que tu tanto querias; foi-me praticamente ipossível, mas para a semana podemos fazer, caso querias.

Bem, quanto ao tema, Jonh Cena não é um primor no ringue (apesar de ser só "bom") e nas mic skills é um "Deus", por assim dizer. Creio que deverá, se a Feud com o Miz não acabar para já, vencer o WWE Title, começando uma nova "Era" na Empresa, e quiçá feudar com outros wrestlers.
30 de junho de 2009 às 20:44