HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

The Tonight Show [8]
Post por Gunner
Boas, esta semana a inspiração foi madrasta, como tal, trago-vos apenas mais uma simplória "preview" do próximo pay-per-view da WWE, o The Bash. Mesmo sabendo o quão debatido o tema se encontra, espero que o texto que se segue esteja do vosso agrado. Escusado será referir que todo o feedback é bem-vindo;)


No disqualification match – Dolph Ziggler vs. Great Khali
Opto por me iniciar por aquela que será, sem margem para dúvidas, a pior contenda da noite. Ziggler, apesar de já se encontrar há alguns meses na WWE, ainda não demonstrou capacidades dignas da menor referência. Khali é, muito possivelmente, candidato ao prémio de pior wrestler a ter surgido após o ínicio do novo milénio. A rivalidade na qual os dois sujeitos se encontram envolvidos é superficial e deveras desinteressante.
Posto isto, as minhas expectativas para este combate encontram-se situadas em valores negativos. Bom, penso que só nos resta aguardar que a coisa não se prolongue por muito tempo. Em termos de vencedor, muito sinceramente, pouco me importa, mas tendo em conta que o "Play-Boy" Indiano já nos proporcionou todos os complexos traumas que nos tinha a proporcionar, pendo para os lados do Ziggler, naquilo que diz respeito ao tipo a sair de braço erguido, deste filme de terror de fraca qualidade.

Women’s Title match – Melina © vs. Michelle McCool
McCool recebeu, durante o decorrer de 2008, um considerável “push” que lhe permitiu afirmar-se como uma das divas mais proeminentes da Smackdown. Melina encontra-se já há uma considerável soma de anos no topo, sendo talvez, a par de Gail Kim, a lutadora mais experiente e completa do plantel dos serões de sexta-feira. Quanto à feud que as conduziu a esta contenda, tal como é comum nesta divisão, não apresenta propriamente uma história consideravelmente elaborada por trás.
Mesmo tendo em conta o marasmo atravessado pela “área de actuação das senhoras” na WWE, penso que teremos aqui duas boas atletas (e juro que me refiro apenas a nível de técnica) dentro de ringue e que, sendo assim, o combate que nos será proporcionado pode descortinar-se como bastante agradável.
Em termos de triunfadora, aposto em Melina, embora pense que caso Michelle vença, o título também ficará em boa, e delicada, mão.

John Cena vs. The Miz
Aqui as coisas já se assemelham a algo de maior interesse. O Miz tem-se dirigido com frequência, durante o decorrer dos últimos meses, ao ringue, de maneira a clamar ser melhor que Cena. John, por seu turno, envolvido numa rivalidade com Big Show, não lhe prestava grande atenção. Recentemente tudo mudou e após alguns confrontos mais agrestes entre ambos os wrestlers, teremos o frente-a-frente de ambos no The Bash.
Aguardo por uma contenda interessante. Cena irá incutir psicologia e ritmo na coisa, Miz concerteza empregará as suas prodigiosas capacidades no sentido de retirar "heat" da plateia e, como tal, podemos ter aqui um dos momentos altos da noite.
No que diz respeito a vencedor, terei de apostar no antigo campeão da WWE, pois não estou a ver aquele que é, actualmente, o maior símbolo da promotora, perder frente a um atleta que ainda se encontra em clara ascensão na hierarquia da empresa.
De qualquer forma, julgo que Mizanin tem aqui a sua grande hipótese de demonstrar o seu valor e que, caso este preconize uma boa prestação, num futuro bem próximo, tem grandes possibilidades de se ver presenteado com um envolvimento na disputa pelo USA title, por exemplo, ou numa outra feud de destacado relevo.

WWE Intercontinental Title vs. Mask match – Chris Jericho © vs. Rey Mysterio
Talvez a rivalidade que mais prazer me tem proporcionado nas últimas semanas. Ao longo desta, temos assistido a boas promos, a bons combates e, sobretudo, a um desenvolvimento gradual dos valores nela presentes, que têm levado a que cada combate novo que surja entre os dois wrestlers, tenha mais ódio patente que o anterior que estes haviam travado.
Ambiciono assistir aqui a uma contenda rápida, recheada de técnica e de manobras de “high-flying” empolgantes. Relativamente ao que está em jogo, espero sinceramente que Jericho se mantenha campeão. Todavia, não estou a ver Rey, um dos principais chamarizes de criancinhas da promotora, perder assim a sua mais destacada imagem de marca.
Assim sendo, aguardo por um final de combate abrupto, no qual Mysterio vença via desqualificação, mantendo assim a sua máscara e deixando Chris a envergar na mesma o título Intercontinental que, à conta desta feud, tem recuperado algum do seu antigo prestígio.
Talvez já a entrar em campos da especulação muito denunciados, mas acredito que esta batalha possa vir a terminar com a interferência de Dos Caras, wrestler que recentemente assinou com a WWE, colocando assim ponto final a uma longa novela que há muito se prolongava, em relação ao seu possível ingresso na promotora, e que, devido à sua carreira em território Mexicano, se encontra bastante familiarizado com a importância que a máscara tem para um profissional que actua envergando-a.

WWE Unified Tag-team Titles – The Colons © vs. Priceless
Os Colons têm vindo a disfrutar de um longo reinado enquanto campeões de tag-team. Porém, este tem-se desenrolado de um modo ínsipido que pouca, ou mesmo nenhuma, emoção conseguiu fazer surgir no coração dos fans.
Quanto aos Priceless, estes são antigos campeões de duplas por duas ocasiões distintas, mas, durante o decorrer dos últimos meses, tudo aquilo a que se têm dedicado é à inglória tarefa de servir de saco de pancada aos rivais de Randy Orton.
Sinceramente, esta não é das contendas que mais me atrai e não aguardo por ver nada de assinalável a surgir daqui. A ter de apostar em alguém, oriento-me para Rhodes e DiBiase, atletas nos quais a WWE parece decidida a apostar e, a meu ver, caso estes se sagrassem campeões trariam uma maior credibilidade para a stable Legacy, que passaria a dominar grande parte dos títulos disponíveis na Monday Night Raw.

ECW Championship Scramble match – Tommy Dreamer © vs. Jack Swagger vs. Finlay vs. Christian vs. Mark Henry
Confesso que esta estipulação me agrada e penso, honestamente, que teremos aqui mais um bom combate, a pautar-se por grande emoção. Quanto a possíveis vencedores, curiosamente, penso que existem grandes possibilidades de Dreamer perder o título sem sem ser “pinnado”, tendo em conta a personagem que este desempenha, no meu parecer, seria a jogada ideal para o colocar ainda mais “over” junto do público.
Em adição a isso, este já não apresenta propriamente uma boa forma física e, posto isto, julgo que seria uma boa jogada voltar a entregar o título ou a Christian ou a Swagger, no âmbito de os elevar ainda mais no "card" da promotora e de não comprometer o “push” de que estes têm disfrutado no decorrer dos meses mais recentes.

WWE Championship 3 Stages of Hell match – Randy Orton © vs. Triple H
A história que conduziu a isto é velha, bolorenta e começa a ser deveras massadora. De um lado o recentemente corado campeão da WWE Randy Orton, do outro, um HHH que se apresenta como sedento de vingança, devido aos “desrespeitos” consecutivos por parte do jovem do Missouri.
Enfim, os tempos de brutalidade dentro de ringue da WWE já lá vão e, sendo assim, seremos forçados a presenciar este “pseudo-3 stages of hell match”, composto, pela ordem correcta, por um “singles match”, seguido de um “falls count anywhere match”, sendo que este será precedido, caso se revele como necessário, por um “strecher match”.
Muito sinceramente não aguardo por nada de especial vindo daqui, apenas mais um confronto entre estes dois sujeitos que, devido às imposições infantis colocadas pela WWE, não poderão espelhar com credibilidade o ódio que, supostamente, ambos deveriam de nutrir um pelo outro, após uma feud que se arrasta há anos.
Como provável triunfador, aposto em Orton, se possível, com o auxílio do Legacy, pois isso seria o tipo de situação que iria contribuir enormemente para a credibilização dessa facção, que tarda em chegar.

World Heavyweight Title match – CM Punk © vs. Jeff Hardy
Bom, penso que ao colocar Punk num combate individual pelo título, perante o maior "baby-face" da Smackdown, emana em todas as direcções uma informação bastante clara, até para os espectadores mais incautos: o actual campeão mundial das marca azul, vai dar o ínicio definitivo ao seu “heel turn”.
Debruçando-me sobre o combate em si, espero uma coisa rápida, com o Jeff sempre a recorrer a manobras de alto risco e o Punk a defender-se como pode. No seu término, o Hardy, como não poderia deixar de ser, coloca a prundência de parte, arrisca demais e CM retém o seu título.
Confesso que aguardo os desenvolvimentos deste reinado do atleta oriundo de Chicago com bastantes expectativas e que acredito que, num futuro não muito longínquo, este se venha a inserir numa rivalidade com Morrison pelo "world heavyweight title". O que me leva a afirmar isto? Basicamente, os prelúdios que tivemos na última SD, com John a levar de vencida Punk e a se ver, no fim do combate, vítima de um "Gts" que, no meu parecer, ambicionava transpor uma imagem de rancor.

E assim termino esta minha preview. Sinteticamente falando, e abolindo imediatamente da mente a ideia de presenciar Khali e Ziggler a digladiarem-se em pleno The Bash, penso que podemos aguardar por um ppv de acção dentro de ringue bastante razoável, mas que, tirando raras excepções, contará com pouca história por trás. De destacar ainda serão as possíveis repercurssões deste, nomeadamente a provável confirmação do “heel turn” de Punk. Naquilo que é respeitante a alterações nos empunhadores dos títulos, acredito que, no máximo dos máximos, se dêem três mudanças de campeões, sendo que essas se traduziriam no final do reinado de Dreamer, de Melina e dos Colons. Espero que a minha análise tenha sido do vosso agrado.

Até uma próxima;)

Grant

Etiquetas: ,



Enviar um comentário

 





Anonymous Anónimo comentou:
A melhor preview k li ate agora. parabens
27 de junho de 2009 às 00:31  
Blogger mrkiZ. comentou:
Muito bem Grant, gostei mesmo da preview. Agora nao tenho paciencia para fazer as minhas apostas (xD) mas gostei mesmo muito.
27 de junho de 2009 às 01:11  
Anonymous Anónimo comentou:
RONALDO!!!
27 de junho de 2009 às 01:25  
Blogger 14 comentou:
Excelente Previsão Grant!

Muitas das mesmas apostas que tu tens, também são minhas. Veremos o que irá dar este PPV.

Abraço!
27 de junho de 2009 às 16:25  
Blogger Captain_Charisma comentou:
Concordo com quase tudo. Só queria realçar que no John Cena vs The Miz, o vencedor é o menos importante. Importa sim que se Miz aproveitar bem esta oportunidade será a rampa de lançamento da sua carreira, em vez de ser mais um que anda por lá.
Já o melhor combate deverá ser pelo Intercontinental Championship. A química entre os dois envolvidos é a chave para isso.

Boa previsão ;)
27 de junho de 2009 às 18:38  
Anonymous UltimateWarrior comentou:
Gostei do preview e concordo com tudo.Khali VS Ziggler será, sem dúvida, o pior combate da noite. Melina e McCool pode ser, para mim, um ótimo combate com o Women's Championship em jogo. Só podia ter aí um Maryse VS Mickie James pelo Divas Championship, que seria um combate glorioso. Acho que luta contra a principal face da WWE, o melhor face e drawer atualmente na WWE, John Cena, poderia ser a arrancada do sucesso para The Miz, ainda mais se esse ganhar do Fuckin' Superman. Chris Jericho VS Rey Mysterio, acho que esse será o melhor combate da noite, e realmente pode vir a ter interferência de Dos Caras Jr. Ele é um wrestler mexicano que entrou direto para o roster principal da WWE e realmente sabe o valor da máscara para um luchador. Já o combate pelos Unified Tag Team Championships, para mim, não haverá nada de especial neste. Espero uma mudança de título, pois não gosto dos Cólons como campeões. o Scramble match, na minha opinião, será um dos melhores combates da noite. Muita emoção por parte de Dreamer, muita raiva por parte de Swagger e Finlay, e vontade de revanche por parte de Christian. O combate pelo WWE Championship, na minha opinião, será mais do mesmo, ou seja, vitória a sorrir pro Orton. Já o o combate pelo World Heavyweight Championship, na minha opinião, será novamente o melhor da noite e roubará todas as atenções, principalmente pelo fato de que o heel turn de CM Punk finalmente irá se concretizar.
27 de junho de 2009 às 21:39  
Anonymous Anónimo comentou:
Alguem sabe me dizer o que siginifica RONALDO??????
27 de junho de 2009 às 22:37