HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Napster Entrevista ... #21 - Charismatic Enigma
Post por Menaia
Napster - Boas, mais uma vez, a todos os leitores. Hoje trago-vos um outro "senhor", que apesar de não ter participado noutros blogues de grande calibre (exceptuando o WA), consegue trazer-nos, semana sim, semana sim, sempre textos óptimos acerca de wrestling. A sua "devoção" ao Alliance sempre falou mais alto, e penso que está na altura do entrevistar. Sem mais floreados, benvindo Charismatic Enigma, o novo administrador do Wrestling Alliance, ao Segundo Melhor Espaço de Entrevistas da CWO, o "Napster Entrevista"!

Charismatic Enigma - Obrigado, caro Napster, o prazer é, obviamente, meu.

Napster - Quem é que é a pessoa por detrás do blogger Charismatic Enigma? Por outras palavras, como te chamas, quantos anos tens, o que fazes da vida, entre outras coisas...?

Charismatic Enigma - Bem, isso é algo de fácil resposta. Costumam chamar-me de César, tenho 18 anos e ainda estudo, estou à espera que saiam os resultados da candidatura ao Ensino Superior. De resto, o normal para um rapaz da minha faixa etária, miúdas, amigos e pc.

Napster - E então, por volta de que altura começaste a ver wrestling? Ainda te lembras do primeiro combate que viste?

Charismatic Enigma - Tudo começou já lá vão sete anos. Por alturas da "mania" XVIII fui passar o fim-de-semana a casa de um familiar que era, e ainda é, grande viciado no wrestling, especialmente na WWE e eu como miúdo que era fiquei fascinado ao assistir em directo àquela novidade que entrava na minha vida. Mas fui perdendo o contacto com a modalidade, até que a TVI começou a transmitir a Smackdown e eu recomecei a ver uma das minhas grandes paixões.

Napster - Qual o wrestler e o estilo de luta que tu mais aprecias? Porquê e é que é que esses "gostos", por assim dizer, diferem dos outros, na tua óptica?

Charismatic Enigma - Actualmente o wrestler que mais aprecio é o Undertaker. O mistério e a penumbra que estão por detrás de "macabra" personagem enche-me o olho e continuo a acreditar que esta é, sem dúvida, uma das mais belas personagens de toda a história. Depois, e pensando num passado não muito longínquo, gosto de Steve Austin, por tudo o que representou, sendo que recentemente "me perdi de amores" por Bret Hart, um performer que praticava o mais belo wrestling que encontrei na pesquisa que tenho desenvolvido.

Como se pode perceber pelo nick, também gosto da personagem de Jeff Hardy, não me perguntes porquê, já que sei de todos os defeitos que ele tem, mas não posso negar que gosto bastante do Jeff, talvez pela forma como vive e como luta, não sei bem.

Napster - Assim sendo, o que achaste da vitória do mesmo e a consequente mudança de campeão ocorrido no Night Of Champions? Algo para não deixar o Hardy "escapulir-se" da empresa (dado que o seu contrato estava a acabar)? Ou uma má jogada para descredibilizar o todo o heat que Punk tem vindo a receber, deitando, portanto, por terra, o heel turn e a sua consolidação?

Charismatic Enigma - Sinceramente, e apesar de gostar do Jeff, foi muito mais que uma má jogada, foi uma autêntica "parvoíce", até porque acho que CM Punk deveria ter tido um reinado bem mais longo e "feuds" com os verdadeiros "main-eventers", como são o caso de Chris Jericho ou Undertaker, para poder levar até ao fim a sua metamorfose. Quanto ao facto de o título ser dado para "agarrar" o Jeff é um argumento infundado, visto que, como é historicamente comprovado, Vince Mcmahon não costuma compactuar com esse tipo de veleidades. A meu ver, foi apenas uma péssima jogada. Nada mais.

Napster - Em linhas gerais, qual foi a tua opinião acerca do Night of Champions? Fala-me dos combates que mais gostaste, os que "nem por isso", etc.

Charismatic Enigma - Primeiramente, tenho de te dizer que não vi os combates das divas. Quanto ao resto, correu tudo como esperado, excepto a troca de Campeão Mundial e o parceiro de Chris Jericho. Confesso que estava à espera de algo em grande, e não em tamanho, como é o Big Show, e, afinal, dou-me de caras como uma autêntica "estupidez", quando poderia ter saído dali algo de muito positivo.

O resto do ppv foi mais do mesmo, se bem que um pouco acima do The Bash. O combate que talvez tenha apreciado mais foi a contenda pelo WWE Title, apesar de já estar um pouco farto de ver sempre TripleH, Orton e Cena no main event da RAW.

Napster - Discordo quando dizes que o NoC foi um pouco mais superior que o The Bash, mas opiniões são opiniões... Continuando, o que achas dos Guest Host's que a RAW nos tem vindo a apresentar? O conceito é bom mas os convidados são maus, ou o contrário? Opina.

Charismatic Enigma - O conceito até é bom e os convidados também. Parece-me uma boa forma de promover a WWE por outras áreas da sociedade, gerando novos fãs e tentando aumentar os ratings, para além disso, também é muito bom para os próprios Guest Host's que se promovem numa indústria super-produtiva.

Já na vertente da coerência dos shows e do desenvolvimento das storilynes penso que um general manager fosse mais útil, até porque os GM's podem envolver-se mais nos shows, ao passo que os Host's tem menos espaço de manobra devido ao escasso tempo em que tem o controlo da RAW. Mas enquanto que funcionar continuaremos a ter este tipo de "patrões" durante as próximas semanas.

Napster - Recentemente veio a público que Elijah Burke já não irá para a TNA? O que tens a dizer sobre isto? Achas que foi mais um talento desperdiçado?

Charismatic Enigma - Na minha opinião, Burke se continuasse na maior promotora de wrestling seria mais um mid-carder, acho que não poderia aspirar a muito mais que isso, apesar de eu lhe reconhecer alguns talentos. Sem hipocrisias: a WWE tem bem melhores e bem mais capazes. Quanto à falhada ida para a TNA, e apesar de não seguir regularmente a empresa de Orlando, continuo a achar que não seria preciso no roster da empresa de Dixie Carter.

Napster - Como já deves ter lido, o "The HeartBreak Kid" Shawn Michaels e o "Phenom" Undertaker estarão de regresso aos ringues, no fim deste Verão (sensivelmente). Qual achas ser o "regresso em beleza" para estes dois? E numa medida mais realista, o que será feito "com" estes senhores do Pro Wrestlijng aquando do seu regresso?

Charismatic Enigma - Antes de mais nada, são dois grandes "reforços", tanto para a RAW como para a Smackdown. Depois o regresso de cada um deve ser contextualizado de maneira diferente. Com a lesão de Edge, parece-me óbvio que mais cedo ou mais tarde Undertaker se tenha de envolver na luta pelo WHC, apesar de eu achar que "taker" não precisa de mais de nenhum título mundial na sua carreira, mas a necessidade de um nome forte naquele main-event é puro demais evidente.

A feud com Chris Jericho pode esperar até ao próximo ano, onde aí sim espero algo do "outro mundo", para ficar na história como algo de incrivelmente maravilhoso. Já o regresso de HBK tem de ser visto com outros olhos, mais que não seja porque já há uns anos que anda afastado da luta pelo título. Tudo depende se este é ou não o derradeiro ano de Shawn na empresa. No entanto, gostava de vê-lo em algo especial com Randy Orton, mas nada de muito longo, apenas algo intenso.

Napster - Chris Masters regressou há WWE na passada Monday Night RAW. O que anteves do futuro deste senhor no seio da promotora de Vincent? Uma promessa a apostar?

Charismatic Enigma - Cabedal e pouco mais. Pelo que vi na segunda-feira no RAW já não apresenta os mesmos níveis de "musculatura" que tinha aquando da última passagem pela WWE. Provavelmente não passará de mid-carder e a sua função não assumirá especial relevência. Mas Vince é um homem de surpresas, como se vê pelo recente "face-turn" de Mark Henry, por isso eu não ficaria surpreendido ao ver o Masterprice a lutar pelo principal título da empresa, ficaria, isso sim, desiludido, visto que não me parece ter qualidades para tal. Como diria o outro: "É bom para estacar feijões".

Napster - Passando agora para a CWO, como e quando envergaste por este "mundo"?

Charismatic Enigma - Bem, já lá vão cerca de dois anos desde que acompanho esta nossa comunidade, mas apenas passei a fazer parte dela em Dezembro do ano passado, quando me candidatei a um lugar o Impact, que já não existe, um blo de desenvolvimento do fever. Só que o blog foi apagado antes de eu entrar, no entanto o hugo hhh, que era o administrador na altura, acabou por me levar para o Fever Notícias, uma tentativa dos administradores do Fever em manterem um blog de desenvolvimento que não resultou, apesar de eu ter ainda feito dois artigos. Por fim, o Edgehead aconselhou-me a ti, administrador do Wrestling Alliance, e eu vim cá parar, onde permaneço até aos dias de hoje.

Napster - Pelo que se sabe tu já foste convidado por mais blogs... Ainda assim, decidiste ficar pelo Alliance, recusando essas mesmas propostas. Porquê? Em que é que o WA difere, a teu ver, dos outros blogs para onde te convidaram?

Charismatic Enigma - Sim recebi alguns convites de um ou outro blog e confesso-te que estive quase a aceitar um convite muito especial. Mas a verdade é que não posso abandonar quem "me estendeu a mão" quando estava desterrado no fever notícias, porque sou muito leal para com os meus amigos e para com quem me ajuda, por isso decidi que me deveria dedicar única e exclusivamente a este projecto que na minha mais modesta e independente opinião tem "pernas para andar", já que temos bons "jovens" que se dedicam e temos já experientes e verdadeiros "main-eventers" desta nossa comunidade.

Para além disso, o ambiente é espectacular e nos bastidores existe uma grande cooperação entre todos para levar avante algo em que acreditamos e sabemos que tem bastantes potencialidades.

Napster - Quem acompanha o teu trabalho sabe que és muito "certinho", ou seja, que postas sempre os teus artigos, todas as semanas (com temas pertinentes, diga-se de passagem). Sendo assim, qual foi a crónica que mais gostaste de fazer?

Charismatic Enigma - No que me diz respeito, devo confessar que escrever é uma das coisas que mais me dá prazer,porque escrevo sobre algo que gosto e queme faz sentir bem, entrando num mundo muito pouco real que não compadece nem tem os mesmos problemas do quotiano. Respondendo mais concretamente à tua pergunta tenho de dizer-te que não ligo muito aos artigos que fiz, preocupo-me sempre no artigo que tenho de preparar para a semana seguinte, porque apesar de ser importante aprendermos com os erros do passado, não é menos importante pensarmos num futuro melhor.

Até porque acho que devemos deixar o passado no seu devido lugar, logo, não te sei dizer qual o artigo que mais prazer me deu fazer, já que gosto bastante de escrever e de todos eles tirei sempre pormenores a melhorar na semana a seguir. A regularidade, penso que é um factor de extrema importância para o desenvolvimento de um bom cronista.

Napster - Tens estado a par das "guerrinhas" que se têm passado na NWO entre vertos bloggers e a "empresa" WSW/APW? Caso a resposta seja afirmativa, o que achas desta situação toda?

Charismatic Enigma - Sim, tenho acompanhado essas constantes picardias, que infelizmente não contribuem positivamente para qualquer tipo de divulgação desta modalidade que é o pro-wrestling. Numa opinião muito independente , considero que um e outro lado terão as suas razões, mas parece-me indecente que tragam esse tipo de "zangas" e "rebaldarias" para um projecto que se quer que seja à escala nacional. No fundo só estão a contribuir para estragar e defraudar um projecto que me parece que faz todo sentido e que tem uma incrível utilidade para todos os acompanhantes da modalidade, logo, parece-me urgente acabar com esse tipo de "guerras" e tentar levar a bom porto aquele que é um bom projecto, no caso o NWO.

Napster - Muitos não o sabem mas agora eu "apresento-te" para a "sociedade" como o novo Administador do Wrestling Alliance! O que tens a dizer sobre esta "promoção", digamos assim? O que se poderá esperar de ti, no que a administrar diz respeito?

Charismatic Enigma
- Um prazer enorme e uma gratificação plena, porque se há alguém de quem me sabe bem receber elogios esse alguém é a minha "família", o meu porto de guarida, e esta "promoção" é o reconhecimento de um "trabalho" de oito meses, que me deixou muito contente e ainda mais empenhado em ajudar o Wrestling Alliance em tudo o que puder. O que esperar de mim?

É uma boa questão, sem dúvida, visto que nem eu sei o que esperar de mim, apenas posso prometer dedicação e mais dedicação, tentando aprender todos os dias como o fiz até hoje e tentar ajudar e motivar o nosso "roster", com alguma da experiência que adquiri até hoje. Sem nunca sobrepor os meus interesses aos do blog, que é na verdade o mais importante.

Napster - Estamos mesmo no fim, CE. Ainda assim, aqui fica uma das minhas perguntas da praxe: Onde te vês daqui a um ano na CWO?

Charismatic Enigma - Assim sem pestanajar: Wrestling Alliance. Agora se estarei a contribuir para um outro projecto já não sei, já que não fecho a porta a um bom desafio, mas sem nunca abandonar o Wresting Alliance.

Napster - Ok, muito obrigado pelo tempo, espero que continues aqui pelo WA sempre com bons artigos para "animar as hostes". Adeus, e obrigado.

Charismatic Enigma - Ora essa, obrigado eu. Até à próxima.

Napster - O "Napster Entrevista" reabre as portas para a semana. Quem será o próximo convidado? Não posso adientar, mas sei que dará "pano para mangas". Até lá, fiquem bem.

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger João Lopes comentou:
Excelente entrevista.
Fico feliz por o CE ir para a admin. acho que foi uma escolha merecida e competente, e pode até fazer a diferença.
TaL como já disse a entrevista está muito boa, continuaçõe ;)
29 de julho de 2009 às 00:18  
Blogger João Lopes comentou:
continuações*
29 de julho de 2009 às 00:18  
Blogger 14 comentou:
És grande Charismatic Enigma! Já falei contigo sobre este assunto, mas dou-te publicamente as boas-vindas à administração deste blog.

Quanto a ti Napster, não se pode dizer muito, impecável como sempre!

Abraços!
29 de julho de 2009 às 00:57  
Blogger edgehead comentou:
Excelente entrevista, Napster, como sempre, aliás!

Quanto ao convidado, aproveito também para o felicitar "publicamente" pela sua promoção a administrador, algo que foi, sem margem para dúvidas, inteiramente merecido, após tantos meses de dedicação e esforço.

Parabéns a ambos, continuem;)
29 de julho de 2009 às 13:14  
Blogger Bruno@ comentou:
Antes de mais parabéns ao Charismatic Enigma por ser um dos administradores do Alliance.
Quanto à entrevista, mais uma vez muito completa muito bem estruturada Napster e também deve-se o mérito ao Charismatic Enigma, que por sinal esteve muito bem também.

Continuação de um bom trabalho.
29 de julho de 2009 às 15:24  
Blogger Gold Standard comentou:
Mais uma excelente entrevista. O CE merece a promoção.

Penso que já não é preciso elogiar-te. Já sabes que as tuas entrevistas são sempre boas.
29 de julho de 2009 às 15:31  
Blogger The CodeBreaker comentou:
Outra excelente entrevista ;)

Continua Naps...
29 de julho de 2009 às 15:37  
Blogger KO comentou:
Gostei.
29 de julho de 2009 às 16:49  
Blogger Yahtzee comentou:
Parabéns ao convidado pela sua promoção a administrador. Quanto ao Napster, muito boa entrevista como ja tem vindo a ser costume! ;)
29 de julho de 2009 às 17:04  
Blogger Captain_Charisma comentou:
Antes de mais, parabéns ao Charismatic Enigma pela promoção a administrador, pois se há quem mereça é ele. Não tenho qualquer problema em afirmar que o convidado desta semana é uma das pessoas/cronistas que mais admiro na CWO, muito devido ao seu esforço e dedicação que estão sempre presentes e bem patentes nas crónicas semanais que faz nesta casa. Qualidade é inegável e, certamente, estamos perante um valor de futuro, que ainda tem muito para dar a esta humilde casa e até, quem sabe, noutras paragens.
Para já, desejo que faça tudo como tem feito até agora e nos presentei sempre com agradáveis textos.

Boa entrevista (mais uma) ;)

Cumps
29 de julho de 2009 às 19:24  
Blogger Swagger comentou:
Dou os meus parabéns ao CE, por causa da promoção como admin, sem dúvida merecido pelo que tem feito pelo WA até agora.

Mais uma boa entrevista Napster.

Abraços.
29 de julho de 2009 às 19:45