HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Palavras Sem Nexo #1
Post por Crazy Boy
E vejam quem chegou ao Alliance… um desconhecido! É de pasmar, mas o meu nível de reconhecimento na CWO não interessa para o que vim cá fazer. Fui convidado a vir para o Alliance e como é óbvio aceitei. Durante a última semana muito pensei sobre o que escrever, qual seria o tema merecedor de minha opinião, e sem mais demoras, passemos ao que interessa.

Nesta minha primeira vez, irei falar-vos sobre algo que tenho vindo a ver nas últimas RAW’s e que me tem causado um desagrado especial. Para os espectadores mais assíduos, já devem saber do que falo. Ultimamente, semana após semana, temos visto Chavo Guerrero ser derrotado, e acima de tudo humilhado, por Hornswoogle. Se não me engano já são quatro os combates em que vem perdendo com pequeno duende irlandês. Pois claro está, sendo eu um grande simpatizante do Chavo, não poderia deixar passar tal coisa em branco.

Chavo é verdadeiramente um senhor! Dos que mais história tem na WWE actualmente e com habilidade in-ring muito boa mesmo. E o rumo que a sua personagem tem vindo a tomar, é sem sombra de dúvida, angustiante. Ver alguém como Chavo Guerrero a ser humilhado todas as semanas frente a milhares de espectadores, causa-me um aperto no estômago.

Para além de vir de uma das mais “nobres” famílias mexicanas, que tem nomes como Gory, Eddie, Mando e Hector Guerrero ou Chavo Sr., tem um passado enorme. Chavo começou a sua carreira à mais de 15 anos (!) estando de 1996 a finais de 2000 na WCW. A WCW tinha como uma das suas maiores características, a aposta numa divisão de wrestlers mais leves e acrobáticos, a divisão Cruiserweight. Como é óbvio, Chavo encaixou-se muito bem aqui e apenas teve de mostrar o que valia. Teve rivalidades com o seu tio Eddie Guerrero, Norman Smiley, Shane Helms e até fez parte da stable cómica, os Misfits In Action. Chavo era uma imagem de marca na WCW. De notar que também passou pela NJPW, o que não é tarefa para qualquer um. Após a WWF/E reclamar o seu contracto, na altura que derrubou a WCW, Chavo juntou-se a seu tio, Eddie Guerrero e teve rivalidades com a Team Angle e Rey/Edge. E por mais estranho que pareça, foi mesmo na WWE que ele ganhou mais ouro. Chavo Guerrero ganhou os WWE Tag Team Titles por 2 vezes com Eddie, foi 4 vezes campeão Cruiserweight da WWE e ainda se tornou ECW Champion.

A verdade é que este senhor, de 38 anos (39 em Outubro), enfrentou várias gerações de superstars. Teve combates com os jovens que são considerados os Hall of Famers do futuro, tal como enfrentou wrestlers mais velhos e da sua geração. Chavo é a prova viva de evolução, pois enfrentou-a e ajudou-a. Sempre foi alvo de respeito, mas ultimamente algo se tem passado. Neste último ano, Chavo esteve envolvido em fantochadas como o Hog Pen Match ou esta “rivalidade” com o Hornswoogle. Pois a verdade é que se Claudio Castagnoli se manifestou quanto ao combate de Morasca e Sharmell, acredito que este caso não lhe devia ter passado ao lado.

Não é uma questão de ser uma rivalidade para entreter ou não, é uma questão de falta de respeito. Após a morte do seu tio, Eddie Guerrero (RIP), Chavo foi campeão da ECW, esteve na La Familia, levando porrada e mais porrada e deixou de ser minimamente importante. A sério que não percebo como é que um senhor de uma família destas, com tanta qualidade e história leva uma loosing streak de 4-0 para um anão que não sabe, nem pode, fazer qualquer movimento ligado ao wrestling! É que não consigo mesmo perceber isto! Mas algo ainda mais difícil de perceber, visto que já nos habituamos a certas falhas de booking na WWE, é como Chavo deixa que o nome da sua família seja insultado de tal forma. Ou as suas condições financeiras estão muito mal ou algo se passa.

“Oh pá, não dramatizes, são só uns combate’zinhos para o pessoal se rir”, “O Chavo já está esquecido à muito tempo, não inventes”.
Combates para rir? A mim fazem-me é chorar! Ver alguém que nos podia dar combates de outro mundo estar a ser gozado por um anão desajeitado!
Está esquecido à muito? Engraçado, lembro-me que num passado bem recente, ele teve uma feud com CM Punk e que nos deu combates fenomenais.

Talvez não tenha sido o melhor tema para me estrear aqui no Alliance, mas é algo que me tem deixado muito incomodado e insatisfeito. Deixo-vos um dos combates que Chavo teve com Hornswoogle recentemente.

http://www.youtube.com/watch?v=dBn-0PTV2mc

Espero que não tenham desgostado demais da minha estreia, mas garanto-vos que agora é sempre a subir, até para a semana, aqui no Palavras Sem Nexo ;)

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Anonymous Anónimo comentou:
o título diz tudo.
31 de julho de 2009 às 14:28  
Blogger Menaia comentou:
Anónimo
31 de Julho de 2009 14:28
o título diz tudo.

O teu título (neste caso "nickname") também diz tudo. Mas alguém vai ligar a anónimos? Quer dizer, pode-se ligar, mas gostaria de ter uma opinião mais fundamentada, teremos todo o gosto em debater ideias consigo. ;)

Quanto ao texto, gostei, está fluido e muito agradável. Apenas não tem imagens, mas vou tratar já disso.

A minha opinião é semelhante à tua, Chavo Guerrero está a ser humilhado, mas também não tenho esperança que isto acabe (a não ser que saia da companiha). Porquè? Basicamente porque o "Chavito" está velho e a WWE não se iria dar ao luxo de apostar nele.

Parabéns!Bem vindo ao Alliance, meu caro.
31 de julho de 2009 às 14:47  
Excelente, mas sei perfeitamente que irás fazer muito e muito melhor, estou bastante confiante nas tuas capacidades e espero que sejas bastante feliz por estes lados.

Abraço.

GM
31 de julho de 2009 às 15:22  
Blogger J. comentou:
Sinceramente não gostei desta crónica. Muito superficial, com uma linguagem tudo menos cuidada, e sobre um tema que já se encontra algo "batido" (não digo especialmente sobre o Chavo, mas sim sobre os "Underdogs" da WWE).

Quanto ao resto, discordo quando dizes que o Chavito tem um história na companhia, porque muito sinceramente pouco ganhou, e a única coisa decente que teve nestes anos todos foi a participação na tag team "Los Guerreros", e que era carregada às costas por Eddie.
É um bom talento, e não deveria jobar para anões, mas nunca irá passar do undercard, porque simplesmente não tem qualidade para muito mais que isso.

Vou seguir os teus espaços, porque como diz o TIC, confio nas tuas capacidades. Vamos ver o que nos trazes para a semana.

Fica bem
31 de julho de 2009 às 16:44  
Blogger edgehead comentou:
Um bom texto de estreia, com uma boa organização e uma boa linguagem corrente, mas nem por isso pouco cuidada.

Também me encontro bastante confiante nas tuas capacidades, conheço grande parte do teu trabalho e sei bem do que és capaz.

Continua e já sabes, se necessitares de algo é só pedir;)

p.s: Ah! E já agora, bem-vindo;)
31 de julho de 2009 às 17:23  
Anonymous Anónimo comentou:
Comparado com o teu texto de hoje Jimmy,este parece um texto do Legacy ou do Boozer.

welcome crazy
31 de julho de 2009 às 17:42  
Anonymous Anónimo comentou:
^Disse tudo.
31 de julho de 2009 às 19:59  
Blogger César Santos comentou:
bom artigo crazy...

Bem estruturado e com uma boa temática. Tal como o resto do pessoal estou muito confiante nas tuas capacidades e sei que irás melhorar semana, apóes semana.

Bem-vindo
Abraço
31 de julho de 2009 às 20:26  
Blogger J. comentou:
É fantástico como gostam de falar mal de mim, mas mesmo assim não deixam de ler...
Peço desculpa pelo off-topic
31 de julho de 2009 às 20:27  
Blogger RKO comentou:
Boa crónica!

A minha opinião é praticamente a mesma que a tua, Chavo merecia muito mais do que jobbar para Hornswoggle.

Bem-vindo! Continua ;)
31 de julho de 2009 às 21:05  
Blogger Crazy Boy comentou:
Obrigado a todos os que gostaram e que depositam tanta confiança em mim (:

Quanto aos outros, paciência.
31 de julho de 2009 às 21:23  
Blogger Captain_Charisma comentou:
Bem-vindo!

Ao contrário dos outros, não conheço o teu trabalho, mas confio que tens talento.

Boa crónica para uma estreia ;)
31 de julho de 2009 às 23:14  
Blogger 14 comentou:
Antes de mais, Bem-vindo ao Wrestling Alliance, espero que aprendas muito aqui e nós contigo.

Tenho confiança em ti e espero que sejas aqui feliz. Acima de tudo, quero é que te divirtas.

Abraço!
1 de agosto de 2009 às 00:14  
Blogger Swagger comentou:
Bem vindo!Não conhecia muito do teu trabalho mas gostei do que li hoje. Apesar de o Chavo andar a fazer figuras, não fico muito preocupado com o que acontece porque penso que o Chavo já deu o que tinha a dar à WWE...fico mais preocupado em ver Kendrick a perder em segundos, por exemplo.

Boa crónica. ;)
1 de agosto de 2009 às 11:50  
Blogger Y2J comentou:
"
Anonymous Anónimo
31 de Julho de 2009 14:28
o título diz tudo.
"

Subscrevo o Anónimo (e tenho conta oh Napster).
1 de agosto de 2009 às 19:42  
Blogger Time comentou:
Mas tu és mau Nature Boi.
1 de agosto de 2009 às 21:43  
Blogger Fábio Miguel comentou:
39 de outubro? Lool!
BOm texto :)
6 de setembro de 2009 às 17:50