HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Palavras Sem Nexo #4
Post por Crazy Boy
Boa noite, amigos. Estou de volta para a segunda parte, de 4, no Palavras Sem Nexo. É a 4ª edição e o tema será, o já anunciado, booking da WWE. Começando a falar do que realmente vale a pena, o booking na ECW. And Now, Let The Game Begin!



Se a coisa que me agrada no wrestling, é um booking atractivo, bem pensado (e delineado) e posto em prática da melhor maneira. E verdade seja dita, se analisado, o booking da ECW é muito bom. Analisemos então, para provar o que digo:

1.Vista no Futuro

A ECW é o único sítio na WWE onde oportunidades são realmente dadas. Onde riscos são tomados em prol do futuro, e acho muito bem. Com a iniciativa que tende a ir buscar os jovens mais talentosos/prontos à FCW, a ECW ganhou muito, visto que tem sangue novo constantemente, impedindo o show de se tornar monótono. Mas mais importante é que todos os wrestlers têm tempo de antena. Abraham Washington, por exemplo, é o “detentor” de um talk show semanal, que conta com convidados de todo o tipo, da ECW. Noutro caso, Yoshi Tatsu, Sheamus e Tyler Reks (últimas estrelas subidas da FCW) têm lutado e aparecido na ECW constantemente, semana após semana. O que é bem pensado, também, é o facto de os mais experientes trabalharem com os jovens. Tal como Goldust e Sheamus, ou Yoshi e Shelton. Mas os jovens talentos na ECW não são só os que acabaram de chegar da FCW. O ECW Champion Christian ainda tem muito para dar, tal como Shelton Benjamin, Paul Burchill, Hurricane ou Kozlov. Ah, não me posso esquecer de Zack Ryder, que após ter estado nos Edgeheads e La Familia, foi para a ECW ser realmente aproveitado. Como vê, é muita gente nova e com talento, principalmente.

2. Roster & Política

No geral, o roster da ECW contém wrestlers que, estranhamente, não tinham lugares nas maiores brands da WWE, os intitulados de “underrated’s”. O mais interessante é que todos eles têm uma série de fans pessoais, que protestam por estes não terem oportunidades, e quando os vêm na ECW, sabem que terão mais tempo de antena e começam a seguir a 3ª brand. Acaba por ser uma bela jogada, realçando também uma 2ª oportunidade para todos eles. No que toca à política da ECW, acho fantástico, o facto de juntarem os mais experientes para ensinar os mais novos. William Regal e Goldust são os maiores exemplos do que falo. Desta maneira a WWE junta a experiência e o talento num só, tornando o projecto num, todo coeso e suportável. Outra coisa que gosto na ECW, é o facto de vermos combates interessantes constantemente, o que é óptimo num show de 3ª linha. Concluindo a ECW tem sido usada da melhor maneira, e acredito que se tanto a RAW como a Smackdown aproveitassem mais os seus jovens, um pouco como faz a ECW, Vince e cia. não teriam de se queixar constantemente de que não estam a produzir o suficiente.

3. Os Meus Planos

Mas como era de esperar, a ECW não é perfeita, e ainda lhe falta uma longa caminhada para obter tamanho estatuto. Por isso, achei interessante escrever e dar a conhecer algumas medidas que eu adoptaria, caso “mandasse” na Extreme Championship Wrestling.
- As Bellas e Katie Lea estam na ECW a enfeitar, mesmo. Chateia-me imenso ver alguém como a Katie, que é extremamente dotada e é das minhas divas favoritas, a ser desaproveitada ao estar na ECW. Julgo que ou se faz uma divisão feminina minimamente decente ou não se faz nada disso e se deixa crescer as jovens na brand adequada. Visto que a WWE tem alguma falta de talento na divisão feminina e que perde imensos pontos em relação à TNA, aproveitar as jovens era um bom passo a dar.
- Numa visão geral pela Smackdown e pela RAW, descubro uma quantidade interessante de wrestlers que se adaptariam muito bem ao booking da ECW. Da RAW, traria Chavo Guerrero, Jamie Noble e Primo. Enquanto, que vindos da Smackdown, teria Charlie Haas e Jimmy Wang Yang, os Cryme Time e ainda R-Truth. Mas como é claro, não podia ganhar tanto, sem dar nada em troca. Logo deixaria alguns dos “meus passarinhos” voarem sozinhos. Obviamente, as divas iriam para outras paragens. Tiffany poderia ir para o lugar de Lilian Garcia, pois a General Manager eu iria por Tommy Dreamer, que bem merece. Outra preciosidade que me iria abandonar, era o campeão Christian. Está na altura de ele ir para o topo e na ECW não conseguirá mais do que o que tem agora. Assim tudo ficaria perfeito.
- Em termos de storylines, a facção do William Regal iria comandar o show, mas não literalmente, pois isso tornaria tudo monótono, acabando o inglês por ser o grande campeão. Organizaria um torneio com estrelas da FCW para garantirem um lugar no plantel. E por fim, elevaria Hurricane, Shelton, Burchill e Noble com title shots. Uma tag team com Wang Yang e Yoshi Tatsu e talvez uma rivalidade entre o GM Dreamer e sangue novo. Assim acredito que a ECW se tornaria ainda mais interessante e dinâmica.

Bem, fico-me por aqui. Acho que por hoje já chega e espero que tenham gostado. Para a semana, é a vez da Smackdown!

Hasta La Vista (:

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Menaia comentou:
Concordo com tudo.

A ECW já deixou de ser aquele local onde se via hardcore e storylines XXX, agora evoluem-se jovens pérolas, e isso acaba por ser bom, pois mudam-se os tempos; mudam-se as vontades. E como tu bem disseste, a ECW acaba sempre por nos "trazer" (no mínimo) um bom combate, portanto, enquanto visionário da desta modalidade e apreciador de wrestling, o que posso querer mais? Ah, e também concordo com essas medidas, especialmente no que às Divas diz respeito.

Nice work.
28 de agosto de 2009 às 15:21  
Blogger Captain_Charisma comentou:
Concordo com o desaproveitamento das Divas, com os mid-carders que referiste para a ECW, com a passagem de Chrisian para outra brand. Tiffany para o lugar de Lilian é outra hipótese que me agrada, mas enfim são suposições e duvido que vão acontecer, no entanto são boas ideias para uma ECW renovada.

Cumps
29 de agosto de 2009 às 00:28  
Blogger 14 comentou:
Excelente crónica!

Concordo com a maioria das ideias, muito boas. A ECW já não aquela brand "extreme", mas sim uma escola para lançar superstars para o Raw e para o SmackDown. Como a escola, há os profs (Regal, Goldust, Dreamer) e os alunos (as jovens supertars).

Abraço!
29 de agosto de 2009 às 01:36  
Blogger Swagger comentou:
Muito bom Crazy Boy! Disseste tudo sobre a ECW! Realmente concordo que há muitas superstars que podiam entrar para a ECW e outros, se calhar, sair dela. Principalmente concordo com Tiffany sair do lugar de GM e arranjas alguém que possa trazer alguma coisa de novo...Dreamer (como disseste) ou até Abraham.
29 de agosto de 2009 às 15:35