HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Bottom Line#3 | Wrestlemania XXVI
Post por "The Icon" Kapitas

Desde já inicio o "Bottom Line", dirigindo me aqueles que esperaram arduamente na semana passada pela terceira edição desta coluna, aos quais peço perdão, mas foi-me completamente impossível trazer-vos o tom das minhas palavras, devido a compromissos escolares, nomeadamente praxisticos.

Pois bem, esta semana regresso, para tratar dum tema bastante ambíguo. Aqueles que me conhecem de outras lides, sabem bem que é na utopia que gosto de centrar os meus textos, como tal, a ideia que venho hoje expor baseia-se em duas notícias que vieram a baila na nWo nos ultímos tempos: o possível ingresso de Sting na WWE e o possível retorno de Bret Hart.

De um lado temos uma das maiores figuras da história, alguém que atingiu todo o estatuto que tem, sem nunca ter pisado os ringues do Exilibris do Pro Wresling. Uma carreira recheada de sucessos, talvez devido a ter uma Gimmick bastante enigmática, algo que sempre cativou o apoio do público. Uma carreira que poderá ter fim anunciado já no próximo PPV da TNA, o Bound of Glory.

Por um lado, o final de uma carreira brilhante, sem ter que recorrer ao maior palco da modalidade, seria algo que ficaria para a história, pois certamente que a partir do dia de hoje nunca mais ninguém se irá orgulhar de tal feito. Em contra partida a sua ida para a WWE seria bastante benéfica, principalmente para a empresa, pois arrecadaria um trunfo importantíssimo para a próxima Wrestlemania.

É do conhecimento geral que a carreira de Sting por muito que este ainda continue a combater pós-Bound of Glory, não irá prolongar-se por muito mais tempo, pois como todos sabemos a idade pesa a todos. Chegamos portanto ao "Ponto G" da questão: IDADE.

Este é um problema que certamente não é um exclusivo de Sting, mas que se alastra, pelo menos a mais duas figuras que pretendo focar na edição de hoje: "The Phenom" Undertaker e "The Heartbreak Kid" Shawn Michaels. Problema esse que poderá levar ao termo das suas carreiras, fazendo com que a meta mais próxima seja a próxima edição da Wrestlemania, pois obviamente estes dois terão que finalizar as suas gloriosas carreiras "at the greatest stage of them all".

Se por um lado termos Sting na WWE, permitisse um grande final de carreira a Undertaker, por outro teríamos mais uma grande opção, com o regresso do Hitman, para se vingar do ocorrido em 1997. Mais uma colisão gigante, que levaria, quem sabe a um Main Event sem qualquer título em jogo. No entanto algo que poderia trazer a público o outro lado da questão, pois seria certamente enquadrado numa storyline que tivesse a ver com o Montreal Screwjob, facto que viria de certa forma apagar um pouco a memória desse acontecimento, algo que Vince até nem se importaria, como é óbvio.Apesar de tudo isto ser mera utopia criada na minha cabeça, já imaginaram bem como seria o card da Wrestlemania XXVI, com estes dois confrontos de colossos, mais o Money in the Bank, mais os títulos mundiais em jogo, mais umas duas ou três feuds interessantes?!

Meus amigos teríamos certamente a melhor Mania de sempre na Kids Era (supondo que esta dura até lá). Irónico não?!

AND THAT'S THE BOTTOM LINE, BECAUSE I SAID SO!!

PS: Não há machado que corte a raiz ao pensamento...logo...Deixem me sonhar!!

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger César Santos comentou:
Belo artigo Kapitas...

Quanto ao tema, devo dizer que apesar de possíveis, os cenários que enumeraste e desejas não me parecem prováveis. Contudo, sonhar nunca fez mal a ninguém e, recorrendo a um cliché, a esperança é a última a morrer.

Abraço
28 de setembro de 2009 às 15:46  
Blogger David Pereira comentou:
Bem, para dizer a verdade, penso que as coisas não são assim como tu pensas.

Sinceramente, no que diz respeito a Sting, se ele tivesse que vir para a WWE que fosse quando Ric Flair ainda cá estava para recriarem algum passado. Actualmente, penso que sem essa razão não faz sentido ele vir para a WWE, afinal, para aquele público mais jovem que só conhece essa empresa, eles não o conhecem de lado nenhum, e com 50 anos, precisaria de uns meses para que o conhecessem (e seria algo muito baseado no passado, e que só poderia ser ajudado com a promoção de um DVD, e mesmo assim não sei...), e isso é muito mas muito improvável.
Eu lembro-me dos meus tempos de mark, e demorei muito mas muito tempo a perceber a lenda que é Sting, penso que ele aparecer do nada (salvo seja) na WWE não seria uma jogada que resultaria lá muito bem.

Sobre Bret Hart, ontem ouvi o pod cast do Impacto Global e falou-se, e há que fazer uma breve nota sobre duas coisas, ele já não luta há quase dez anos, tem mais dez anos do que a última vez que o vimos lutar, o seu corpo está diferente e não podemos esquecer que teve um AVC que o paralisou durante dois anos (isto ouvi ontem no IG, soube de surpresa mas já tinha lido um "zum-zum"), as pessoas envelhecem e se já era dificil Bret Hart fazer um combate com a idade que tem e os anos com que está sem lutar e treinar, esse cenário passa para impossível tendo em conta o AVC que teve.

Digo-te uma coisa, embora seja também altamente improvável, penso que há mais possibilidade de veres um Stone Cold, um The Rock ou um Hulk Hogan fazerem um último combate na próxima Wrestlemania do que os dois desejos que expressaste aqui neste texto.

Cumprimentos
28 de setembro de 2009 às 18:41  
Blogger Nano_Neutel comentou:
Bom texto, Ikon. Mas discordo de umas coisinhas aí...a WWE dificilmente trará o Sting, a não ser que a perspectiva de lutar com o Taker seja muito aliciante para o primeiro. Sting sempre gostou de ter a sua independência em relação ao Vince Mcmahon devido a este ter manchado o nome da WCW, algo que desagradou ao Stinger.

O Bret Hart duvido que volte a lutar, mesmo que queira meter os pés num ringue da WWE, para deitar algumas considerações e frustrações para fora que duram há 12 anos. Sou mais crente na parte do Manager...(se o Hitman e o Bret Hart se reconciliassem, até podia ver o Bret Hart no canto do HBK no seu último combate...imaginação minha).

Isto tudo tem de ser feito depressa devido à idade que o Undertaker, HBK e o Hitman têm senão teremos combates de velhadas com 70 anos a arrastarem-se...

David "Jericho" Pereira, acho que o Sting precisse o Flair para fazer uma retirada em grande dum palco da WWE.

De resto, o teu sonho tem pernas para andar...
28 de setembro de 2009 às 18:54  
Blogger Menaia comentou:
Embora estes dois cenários sejam utópicos, é sempre bom saber o que vai na mente das pessoas. É óbvio que o Bret Hart nunca mais voltará a um ringue da WWE para lutar, e que o Sting nunca pisará o território MacMahon, mas ainda assim, gostei de ler o teu artigo!

Abraço.
28 de setembro de 2009 às 23:16