Olá a todos! Bem vindos a mais um Cell Games. Hoje gostaria de vos falar de algo que aconteceu na última Smackdown! e o que nos poderá trazer. Para quem leu a minha penúltima crónica, sabe que nem mesmo eu, um mark do Batista, acredita que ele voltará aos seus primórdios, altura em que era e MERECIA ser Main Eventer. Também se reparem, e custou-me muito escrever isto, na mesma crónica, duvido que Batista ganhará algum título mundial. Contudo a promo de Batista na última Smackdown! destruiu este meu negativismo, e fez-me acreditar nos bookers novamente.
Uau! Não puseram Batista atrás de um título mundial! Quer acreditem, quer não, isto é uma grande evolução da parte da equipa criativa da WWE. Finalmente, Batista foi posto no seu lugar que é o Up Mid Card e não o Main Event. Vá, muita gente pode dizer que Batista deve estar no Main Event (mas nunca ganhar o título!), mas um lutador com alto risco de lesões, para além que já teve mais de metade do ano fora dos ringues devido a lesões, acho que um lutador assim não deve ser atirado logo para o Main Event, pois no caso de nova lesão, quer o Main Event da Brand, quer o próprio lutador, são muito descredibilizados.
Contudo, os bookers fizeram aquilo que eu pedi na minha última crónica. Já ouvi algumas pessoas dizerem que Batista iria estragar a Smackdown! e que a prova disso foi estas repentinas vitórias sobre os Unified Tag Team Champions. Infelizmente a WWE tem o hábito de descredibilizar quem não merece de modo a pôr over as suas “caras”. Relembro-vos o regresso de Cena, que acabou por descredibilizar, quer Batista, que teve de perder o título para um Heel passado oito dias, quer o Jericho, que era o Heel em questão e foi um campeão de passagem. Mas, acho que neste caso, nem Jericho, nem Big Show sairão desta nova feud descredibilizados. Simplesmente um Face ao regressar, é raríssimo perder os seus primeiros combates.
Futuro dos Unified Tag Team Titles

É incerto, pelo menos para mim, quem ganhará os títulos no Hell In A Cell. Y2Show? Ou Batista e Mysterio? Vejamos o passado de cada equipa. Big Show e Jericho separados já não tinham grande sucesso. Quer dizer, Jericho tinha, com a grande rivalidade com Mysterio. Já de Big Show não podemos dizer o mesmo. Este último estava no Mid Card a competir pelo U.S. Title e duvido muito que o tivesse ganho. Sendo assim, a lesão de Edge acabou por acordar a carreira do gigante. Lembro-me na altura da criação desta equipa, um comentário neste blog a dizer que as grandes equipas do passado foram criadas com base na inovação. Não poderia concordar mais com este comentário. E os resultados estão à vista. Acho que a divisão de Tag Team já há muito tempo que não estava tão evoluída. Tudo graças a estes dois “senhores”.
Do outro lado do ringue, teremos Batista e Rey Mysterio. Estes dois não são estranhos a serem uma equipa, já que, devido à morte de Eddie Guerrero, eles juntaram-se, conquistando os WWE Tag Team Titles. Agora, Batista volta de lesão e Rey Mysterio de uma suspenção. Acho que a questão de se a WWE iria perdoar Rey Mysterio está respondida. Afinal não são todos que recebem oportunidades a títulos tão prestigiantes. Por mesmo esta equipa ser constituída de lutadores que regressaram recentemente, acho que os campeões mantêm. Mas hey, da WWE tem de se esperar tudo.
E se…

Ok, e se Batista e Mysterio ganhassem já os títulos? Quem diz já, diz no Hell In A Cell ou no Braggin Rights. Seria assim tão catastrófico? Vejamos. Rumores apontam que Edge ganhará a próxima Royal Rumble para depois ter uma feud com Jericho pelo título mundial. Ou seja, Jericho terá de primeiro AINDA meter-se no meio do título mundial e ter um reinado de jeito. Já Big Show, desconheço o que o futuro reserva depois de perderem os títulos.
Por outro lado, quer Batista, quer Mysterio, querem e precisam de um push. Embora possam chamar de “birras”, a verdade é que Mysterio e Batista dão muito (dinheiro) à WWE. É preciso algo que faça os fãs esquecerem, quer as lesões de Batista, quer a “ausência estranha” de Mysterio.
Volto a dizer, neste momento, para mim, o futuro dos Tag Team Titles é muito incerto. Ambas as equipas dariam bons campeões, pelo menos a nível de combates. De carisma, duvido que Batista e Rey juntos tenham mais que a equipa Y2Show.
E foi mais uma crónica, espero que tenham gostado.
Até para a semana!
Enviar um comentário