HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Flashback #6 - Soft Memories I
Post por Fábio Miguel
Bem vindos a mais um 'Flashback!' estou contente por voltar para mais uma semana para vos dar a conhecer um bocado daquilo que já lá vai, e que só se recupera em crónicas deste genero. Espero que tenham gostado das minhas crónicas até aqui, e espero continuar a escrever de maneira a cativá-los a ler, pois é sempre bom, e numa altura em que a escola começou e com ela vêm mais responsabilidades e é cada vez mais fundamental o interessar-se pela leitura.

Bem, hoje farei algo diferente, também porque as ideias nem sempre aparecem quando mais se precisa delas, pelo que temos que nos adaptar às adversidades, neste caso, à falta de inspiração.

Começo então com a minha crónica que, como já disse, pouco terá a ver com as anteriores. Tenho percorrido vários blogs sobre wrestling e, poucos apresentam crónicas a falar de lutadoras femininas, acho isso um pouco de machismo, pois as mulheres também, ao longo da história souberam dar ao seu contributo, fazendo feitos talvez mais fulcrais que os homens, merecendo por isso aqui um pequeno lugar. Mas fico-me pelo wrestling apenas. Sabem quantos wrestlers mantiveram um titulo por mais de nove anos? Eu respondo, nenhum, mas houve uma diva, que conseguiu manter o seu titulo feminino por mais de vinte e sete anos, mais precisamente, vinte e sete anos, dez meses e cinco dias, um feito inédito e imbativel. A autora dessa proeza, foi nada mais nada menos que a grande 'Fabulous Moolah'!





Realmente um feito impressionante, só mesmo ao alcance dos melhores, ou neste caso da melhor, ao longo da história, foram quebrados mais recordes somente na altura realizados pelos homens. Quantos homens conseguiram ganhar um titulo mais de seis vezes? Sim, aqui os homens têm uma resposta, o Ric Flair é o exemplo disso, tendo homens como Triple H e Chris Jericho ou até mesmo Edge. Neste caso o 'Nature Boy' Ric Flair conquistou por 16 vezes os titulos mundiais, o Triple H tem 13 titulos mundiais no curriculo e Chris Jericho 9 titulos Intercontinentais. Mas houve uma diva que venceu o Women's Championship por sete vezes, fazendo disso um recorde entre as divas, ora vejamos, Ric Flair foi campeão do mundo e da WWE/WWF, logo esses titulos somados prefazem 16, o mesmo acontece com o Triple H, só Jericho coleccionou 9 titulos Intercontinentais sem ser somados com outro titulo, como aconteceu no caso de Triple H e Flair, espero ter sido explicito. Nesta contenda, a Diva não saiu assim tão bem, mas de qualquer maneira, é um feito o grande numero de reinados.



Quem foi o wrestler que conseguiu vencer num ppv um titulo e no ano seguinte defendê-lo com sucesso? Pois, está é das perguntas mais complicadas, mas só irei nomear um nome de um wrestler capaz dessa proeza. Quem não se lembra dos reinados de John Cena como campeão por mais de um ano? Pois bem, esse foi um homem que venceu o titulo num ppv e depois o manteve nesse mesmo ppv do ano seguinte, um reinado que durou 380 dias, mas desenganem-se se pensam que só os homens são capazes desses feitos, Trish foi a mulher que conseguiu o mesmo feito, ao vencer no New Years Revolution o titulo feminino e a defendê-lo no mesmo ppv no ano seguinte.



Há outros dados em que um wrestler bate as mulheres, por exemplo o wrestler, tanto homem como mulher, mais leve e mais baixo, é Hornswaggle com 43kg e 1,32m, ficando frente da lutadora Terry Runnels com 48 kg e 1,52m. O Wrestler mais pesado foi Yokozuna com 272kg, sendo mais pesada que a Bertha Faye que tinha 118kg e ainda que Big Show que tem 225kg. Podia inumerar uma lista maior mas isso tornaria o texto mais cansativo para vocês, e eu não quero isso.



Para finalizar, pergunto, qual foi o wrestler que desafiou as regras e se tornou campeão numa categoria que não era a sua? Ou seja, quem venceu um titulo que não era suposto ganhar? Ficando os titulos principais para os homens e para as mulheres o titulo feminino, e agora o Diva's Championship. Essa pergunta é simples de responder, houve de facto divas que desafiaram essa regra ao sagrarem-se campeãs de um titulo destinado aos homens, por exemplo, Trish Stratus e Molly Holly venceram o titulo de Hardcore, jacqueline venceu o titulo de cruiserwieght, e ainda, Chyna venceu o titulo Intercontinental por três vezes, estas quatro mulheres foram as únicas a deter o titulo feminino e ainda a vencer um titulo destinado aos homens, relembro que Chyna foi a primeira e única mulher a participar numa Royal Rumble!



Antes de finalizar pergunto. Houve algum wrestler que se atrevesse a desafiar as regras e se tornar Women's Champion? Bem, esta é uma pergunta bastante lógica, é claro que a resposta é não, mas se pensam assim, desenganem-se, houve sim um wrestler que se tornou women Champion, mas claro, devido ao sexo, não foi validado o seu reinado, o nome dessa personagem é Harvey Wippleman, que lutou disfarçado de mulher cujo ringname era 'Hervina', para consumar esse feito esse homem, venceu The Kat pelo titulo.


*Caso não consiguem visionar o video, deixo o link para o verem:

http://www.youtube.com/watch?v=uT2mzCWZ2jg

'Hervina' vs The Kat

E foi tudo por hoje, espero não vos ter desiludido com esta crónica bastante diferente do que ja vos habituei, mas é sempre preciso adaptarmo-nos aos novos tempos, ah, e tratem bem as mulheres, pois elas fazem o mesmo que os homens só que com mais encanto ;D

Se tiverem sugestões para mais temas para eu abordar aqui no 'Flasback' é só dizerem que atenderei aos pedidos sempre que possivel.
Antes de me despedir, queria dedicar este post à Lita e ainda á Cas (que me comentou a ultima crónica, e sem a ajuda dela não estaria aqui) e também à MissSantosCena (que desde que a conheço se tem mostrado uma boa amiga), são ela alguns exemplos de bloggers femininas a singrar num projecto em que só se vêm homens a escrever em blogs de grande nivel, venha daí uma vénia à rapariga!

Até à proxima.

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger César Santos comentou:
Belo texto colega, com um tema sempre interessante e pouco esmiuçado, fazendo ligeira referência ao Gato Fedorento.

De facto não é comum, pela CWO, verem-se muitos artigos a falar sobre as divas, talvez seja fruto daquilo que elas representam hoje em dia, no que ao wrestling diz respeito, ou seja, basicamente nada.

Abraço
26 de setembro de 2009 às 17:49  
Blogger Fábio Miguel comentou:
Lá isso é verdade, actualmente só se vê uma wrestler feminina como uma mulher que ao fim de uns meses vai acabar despida numa revista como a Playboy ou outras, para gaudio de homens que adoram ver isso, é um facto triste, mas é o que acontece.
Na WWE as divas nao me dizem nada, talvez com muitos é assim, a TNA lá aproveita e faz ela bem, mas nao se pode ver a mulher como mero objecto sexual que se usa e se deita fora, neste caso, so se lhes dá atençao, nao pelo seu talento, mas pelo seu corpo, algo triste, e quem pensa nisso, pronto...
27 de setembro de 2009 às 15:45  
Anonymous Cas comentou:
Adorei o tema. Realmente é algo pouco falado, mas o que é certo é que já muitas raparigas se interessam por wrestling e isso tem-se vindo a notar ao longo do tempo.
Poucas foram as que passaram pela industria do wrestling, sim (pelo menos foram poucas, comparadas ao numero de homens), mas marcaram e fizeram história.
Pena é serem "lançadas" para outras carreiras onde pousam meio nuas (senao mesmo nuas). É desperdício de talento sim, mas foram elas que fizeram a escolha, pois podiam ter negado.
Mais uma vez, parabéns ao Post Jojo : D
27 de setembro de 2009 às 21:53  
Anonymous David "Edge" Pereira comentou:
Melhor que o espaço de um tal The Butcher.

Parabéns Jojo.
27 de setembro de 2009 às 21:58  
Blogger MissSantosCena comentou:
Gostei desta cronica Jojo, as mudanças por vezes sao boas :)
E obrigada pela referencia ^^
27 de setembro de 2009 às 22:01  
Blogger Fábio Miguel comentou:
Respondendo à Cas, sim é verdade, as vezes basta dizer um não para impedir de uma diva se tornar como que um objecto de entretenimento para um homem, o que é triste de imaginar, e também, nao existe grande interesse pela divisao feminina.
MissSantosCena, ainda bem que lhe consegui agradar, a quantas mais pessoas melhor, a referencia é mais que merecida, vi os teus artigos, nao todos mas alguns e estao ao nivel de um blogger masculino, por vezes até superam alguns.
Quanto ao espaço desse tal 'The Butcher' desconheço, se quiseres podes-me mandar uns link sobre esse espaço, para ver do seu nivel, para tirar ideias e assim.
Agradeço todos os comentários ;D
27 de setembro de 2009 às 22:10