Ao que parece ninguém gostou do meu último Bottom Line, foram todos ver o futebol p'ro café(xD).
Bem, penso que toda a comunidade tem estado atenta ao reboliço que se tem passado às custas de homens da "mascara" e etc. e tal... Como tal, eu, como ícone que sou, não deixarei passar o tema em branco, pegando então num "homem com cara pintada" para o artigo da semana.
Vá, não é mascara mas é parecido!
Venho então falar de uma das mais emblemáticas figuras da história do Pro-Wrestling, "The Icon" Sting, o tal "homem da cara pintada", ou não seria melhor dizer: "O
SENHOR DA CARA PINTADA"?!

Com uma carreira bastante sóbria, o "Stinger", manteve todo o seu estatuto sem nunca ter pisado os palcos da WWE, tendo percorrido companhias como WCW, NWA, TNA, etc.. tendo começado a dar, realmente, nas vistas na WCW, período no qual desenvolveu a Gimmick que ainda hoje utiliza, tornando-se para muitos a melhor personagem alguma vez criada por uma equipe criativa.
A origem desta caracterização, justifica mais uma vez a importância que Sting teve na empresa de Eric Bischof, pois esta surge num dos maiores angles da história, NWO vs. WCW, na qual Steve sempre defendeu a empresa que representava. Acontece que a um determinado momento da Storyline, a New World Order, resolve usar um duplo de Sting de forma a manchar a sua imagem. Este duplo, quase perfeito por sinal, foi o autor de vários ataques a membros da WCW, gerando um heat tremendo, quer com público, quer com os representantes da empresa. A dado momento, o real Sting decide aparecer e justificar-se que não teria sido ele o autor de tais ataque, no entanto todos o condenaram, e de repente, este desapareceu do mapa.

Apenas três meses depois voltamos a ter sinais de Sting, e quando falo de sinais, falo mesmo em sinais, pois o seu regresso foi mantido sob um enorme misticismo. Numa primeira fase começaram a notar-se nas arenas da WCW um enorme vulto que percorria o tecto, algo que se assemelhava com uma pessoa com um taco de basebol na mão, um vigilante de "Cara Pintada", que, durante onze meses assistiu, sem proferir uma única palavra a tudo o que se passou naquelas arenas, levando o público ao delírio a cada vez que os holofotes eram apontados para cima. Até que chegou o momento de deixar os "Mind Games" de lado e começar a destruição da NWO.
O corvo, o escorpião, o vingador, o vigilante, chamem-lhe o que quiserem, eu chamo-lhe um ícone!!
O seu futuro continua incerto, desde rumores que este rumaria a WWE, a factos que apontam para que este renove por mais um ano, tendo direito a uma última tour de despedida... A verdade é que neste momento Sting tem talvez uma das missões mais nobres que se podem ter na vida, a passagem do legado...

Não sendo eu um espectador assidúo de TNA, não acompanhei toda a storyline que vem girando em torno da suposta retirada de Sting, no entanto vi partes dela, partes essas que me fizeram olhar para este senhor e colocá-lo no topo da cadeia alimentar. Muitos poderão criticar, ou até provavelmente cruxificar-me por aquilo que vou dizer, mas na minha opinião o "I'm sorry I love you" do HBK, não chega aos calcanhares de todo o "selling" que Sting tem dado a uma das maiores promessas da actualidade, Aj Styles. Atenção que a minha afirmação não é inglória, pois o momento da despedida do "Naitch", foi um dos momentos que mais me marcou, no entanto à que dar o devido crédito à maneira humilde com que Steve Borden decide, terminar a sua carreira, ou pelo menos, passar algum do último tempo que lhe resta, em prol de uma causa maior do que o seu próprio reconhecimento.

Não sei se ele o faz por ter noção do potencial que se vê em AJ ou se o faz por não querer que faltem ao "rapaz" as oportunidades que ele teve, e também as que não teve. A verdade é que já o ajudou a vencer o título mundial da empresa de Orlando, certamente que no tempo que trabalharam juntos na construção da feud lhe passou todos os seus conselhos e ensinamentos, o que falta agora?! Deixá-lo acabar a sua carreira?! Seria certamente a cereja em cima do bolo para Aj Styles, que veria uma grande rampa de lançamento para uma carreira brilhante.
Não se esqueçam, os Stings, Ric Flairs, Hulk Hogans, etc.. serão CM Punk, Randy Orton, Samoa Joe, Aj Styles, entre muitos outros, mas se não começam a pensar em "marcar-lhes" as carreiras já, serão estrelas que atingirão o topo muito tarde, perdendo-se logo a possibilidade de comparação com os nomes do passado!!
Sting está ciente disso, e o resto?!
Enviar um comentário