HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Flashback #8 - Stable Time I
Post por Fábio Miguel
Sejam bem-vindos a mais uma crónica, espero que tenham gostado da crónica anterior, segundo o mesmo tema da crónica anterior, ou seja, tag teams. Esta crónica terá duas partes, isto também porque o tempo não é muito, pelo que dividirei esta crónica em duas, espero conseguir-vos prender ao ecrã do computador ou portátil e ler esta crónica. Desta vez, decidi falar de uma tag team que, embora muitos anos depois da sua estreia, continuam a mostrar porque são considerados a melhor tag team do mundo!

Esse titulo pode ser um bocado exagerado, pensam vocês, mas o que é certo é que tal pode ser considerado, isto dependendo dos gostos de cada um, como a melhor stable de sempre, que alguma vez pisou um ringue de wrestling, tanto de uma empresa de grande prestigio, como foi a actual WWE, ou uma em desenvolvimento, como a TNA.

De certo que já sabem que me refiro à equipa formada por Brother Ray e Brother Devon, juntos dominam, de certo modo, a divisão de equipas, da empresa de Orlando. É essa equipa a tão conhecida, Dudley Boyz. Embora agora pertençam apenas dois elementos nesta stable já referida, esta contou com mais elementos, entre os quais se destacam, Spike Dudley - no tempo em que pertenceu à ECW/WWF - que mudou de ringname para Brother Runt - enqanto figurava no roster da TNA - e ainda a bem conhecida Stacy Keibler.

Porque o tempo não é muito, apenas falarei assim por alto dos feitos desta stable que já figurou nos rosters das empresas de wrestling mais conhecidas da altura.

Dentro desse capitulo, o das empresas em que os seus nomes figuraram, cito divisões como, ECW, WWF, TNA, WWE - sendo que a WWE, na altura se chamava, como bem sabem WWE.

Foi no ano de 1996 que o mundo conheceu esta fabulosa tag team que se estreou na mitica arena de Philadelphia, ao serviço da ECW. Foi no seio da empresa do hardcore, que os Dudley Boyz lutaram pelos ECW tag team championship, titulo esse que eles mesmo venceram, derrotando os 'The Eliminators' - tag team composta por John Kronus e Perry Saturn - no dia 15 de Março de 1997.

Durante esse mesmo ano, enfrentaram os 'The Gangstas' - que era composta por New Jack e ainda por Mustafa Saed - vários combates realizaram e os titulos de equipas mudaram de mãos mais que uma vez. A rivalidade com os 'The Gangstas' culminou com a vitória dos Dudleys, no ppv 'Hardcore Heaven, em que conquistaram o seu terceiro titulo de equipas da ECW. Algum tempo mais tarde, Jack New, uniu-se a Kronus que formaram os Gangstanators que conseguiram derrotar os Dudleys e, desse modo, ficar com o titulo de equipas.


Seria no November to Remember, que os Dudley enfrentaram mais três tag teams, entre as quais, os campeões de tag team, FBI - equipa formada por Tracy Smothers e Little Guido - ainda figuravam os Gangstanators e ainda os Freaks The Hardcore presidente Swingin - que continham Balls Mahoney e Axl Rotten - apesar de um bom combate, os Dudleyz viriam o titulo fugir por entre os dedos, logo após a vitoria por parte dos FBI.

Um periodo de tempo depois, viu-se os Dudleys começarem uma rivalidade com Tommy Dreamer e The Sandman no verão de 1998. Na 'Wrestlepalooza', viriam a perder para Dreamer e Sandman. Eventualmente, os Dudleys ligado Spike, que depois se veio a envolver nessa rivalidade, no entanto, os dois Dudleys perderiam para Dreamer, Sandman e Spike num combate de três para dois em estilo Street Fight, que viria a terminar numa rixa. A 24 de Outubro de 1998, os Dudleys venceram Sabu e Rob Van Dam para se tornarem pela quarta vez ECW Tag Team Champions.

Infelizmente, seria no 'November to Remember', que eles viriam a perder os titulos de equipas para Masato Tanaka e Balls Mahoney. Depois da perda dos titulos de equipas, algumas coisas mudaram na ECW. The Sandman partira da empresa de Philadelphia pelo que os Dudley Boyz aproveitaram a proibição de Sabu em competir nos Estados Unidos, e D-Von derrotou Rob Van Dam em competições individuais para a sua sexta ECW World Tag Team Title.

Foi no 'Heatwave' de 1999 que Spike e Mahoney bateram os Dudleys para o ouro, fica na memória um powerbomb feito por entre uma mesa em chamas, feito esse realizado pela primeira vez em algum evento de wrestling. Com a possibilida de os Dudleys trocaram a 'Land of Extreme' pela WWF, por volta do ano de 1999, nesse ano esta tag team conquistaria pela sétima vez os titulos de equipas, durante um house show, esse titulo viria a ser perdido para Spike e Mahoney num house show na noite seguinte.

Foi a segunda aparição da ECW na TNN que os Dudley Boyz ganharam o seu oitavo ECW Tag Team Title a Spike e Mahoney. Mas como o destino tem dessas coisas, viriam a perder os titulos para um velho conhecido do Dudley Boyz, Dreamer e ainda Raven, que na altura faziam parte do plantel da WWF, é de salientar que, a partir desse momento, os titulos de tag team ficaram a fazer parte da WWF.

Por hoje termino esta parte da crónica, como podem ver, num curto espaço de tempo, entre 1996-1999 esta tag team conquistou por oito vezes o titulo de tag team da ECW, antes ainda de se mudarem para a WWF. Para a semana, trago-vos o trajecto deles já na WWF, e o que se passou depois disso.

Espero que tenham gostado.

Até para a proxima semana!

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Anonymous Anónimo comentou:
ta uma valente treta esta cronica...primeiro porque os dudleys tinham mais membros sem serem os referidos...e segundo porque isto ta muito mal elaborado e nota se uma clara falta de pesquisa por parte do flashback...mas tendo isto dito acho que o tema foi muito bem escolhido e que bem elaborado pode dar uma excelente cronica...


Ps:com a qualidade de alguns membros deste blog tens que melhorar bastante para te manteres por aqui...abraço
16 de outubro de 2009 às 13:20  
Anonymous Anónimo comentou:
tenho q concordar com o anonimo
16 de outubro de 2009 às 15:18  
Blogger Fábio Miguel comentou:
sim, eu sei que eles tinham mais elementos, mas eu so estou a falar em termos do passado destes dois lutadores.
Posso citar o nome de elementos que já fizeram parte dos Dudley Boyz, mas o que quero mesmo é singir-me à dupla actual.
Se é que me entendem..
16 de outubro de 2009 às 15:39  
Blogger César Santos comentou:
Bem Jojo, eu gosto do teu espaço, acho-o bastante importante para o WA, no entanto, penso que deverias procurar melhorar um ou outro aspecto. Como exemplo, na minha opinião, penso que deverias repetir menos as palavras, tal como fizeste no primeiro parágrafo com a palavra "crónica".

Por hoje é tudo e eu sei que tu és capaz de melhorar e de te tornar num cronista de grande qualidade. Conto contigo, para que o Alliance seja cada vez melhor.

Abraço
16 de outubro de 2009 às 19:32