HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Flashback #9 - Stable Time II
Post por Fábio Miguel
Deixando-me de introduções secundárias e passa de seguida para a crónica desta semana. Se bem se recordam, na semana passada falei um bocado sobre uma tag team que conta com vários titulos, todos ele de equipas, de várias empresas, ECW, WWF, WWE, TNA entre outras confederações. Na semana passada, falei de como esta tag team se deu na 'land of extreme', durante 1996-1999 conquistaram por quatro vezes os titulos de equipas, envolveram-se em rivalidades com grandes nomes da ECW.

Se bem se recordam, os Dudley Boyz mudaram de casa para a WWF, ai atingiram o climax em termos de conquistas de titulos. Passo então a mostrar-vos o caminho percorrido por eles na empresa de Vince Mcmahon, na altura WWF.
Em 1999, como ja disse, esta tag team mudou-se para uma nova empresa de wrestling, e com isso, o viual de Bubba Ray Dudley mudou também, pois passou a usar os tradicionais óculos que hoje usa, bem como o seu parceiro D-Von Dudley.

Eles trouxeram para a WWF o uso de mesas em combates, embora estas já fossem usadas eles popularizaram esse ''instrumento de guerra'' em que usavam a sua finisher ''3D'' que faziam o adversário atravessar a mesa. Inicialmente começaram como vilões, enfrentando algumas divas e fazendo-as atravessar mesas, dentro dessas divas, salientam-se Mae Young, Trish Stratus, Lita entre outras.

Com o passar do tempo, envolveram-se numa rivalidade com os rebeldes D-Generation X que culminou com um 'tag team table dumpster match' no King of the Ring 2000, nesse combate, Tori lutou ao lado dos DX, sendo ela mesma a atravessar a mesa muito por culpa de Bubba Ray.

Durante os anos de 2000 e 2001, viram-se envolvidos numa série de embates contra os bem conhecidos Hardy Boyz e ainda Edge e Christian, sempre com o WWF tag team championship envolvido, essa rivalidade teve como pontos altos, dois TLC um no Summerslam 2000 e ainda na Wrestlemania X-seven em Abril de 2001 - foi nesse combate que Spike Dudley interferiu no combate ajudando os Dudleyz.


A meados de 2001, os Dudley Boyz juntaram-se à Alliance, uma stable composta por antigos lutadores da ECW e WCW, que era liderada por Shane McMahon e ainda Stephanie McMacmahon-Helmsley que tencionavam liderar a WWF, durante esse tempo Bubba Ray e D-Von fizeram vários mandados em nome da Alliance por entre o Mid-carders e Main eventers. Serie nesse mesmo ano que os Dudleyz ganhariam Stacy Keibler como manager, mas infelizmente seria ela a custar-lhes um combate e como recompensa viria o seu corpo trespassar uma mesa, cortesia desta tag team.
Durante essa trama, foram os primeiros a conseguir ter em seu poder, os WCW, ECW e WWE tag team championship, viriam mais tarde a vencer os Hardy Boyz num Cage match no Survivor Series de 2001.

Envolver-se-iam numa rivalidade com Spike Dudley, decorria o ano de 2002, que tinha como parceiro Tazz e foi ao lado dele que conquistou os WWF tag team championship. Depois da Wrestlemania X8, a WWF foi rabaptizada para World Wrestling Enterteinment e dividiu-se em duas brands, a Raw e a Smackdown! Seria aqui que os Dudley Boyz se separariam por um curto espaço de tempo, indo para a brand azul D-Von, onde ganhou um protegido de nome Deacon Batista (sim, este homem é aquele a que neste momento chamamos de Batista) por outro lado, Bubba Ray partiu para a brand vermelha, onde se uniu a Spike Dudley para fazerem equipas.

No Judgment Day de 2002, Bubba Ray estava no canto de Trish Stratus que, na altura defendia o titulo feminino para Stacy Keibler que tinha do seu lado D-Von Dudley e Batista, tal como havia sido estipulado por Mr. McMahon. Logo após a defesa do titulo por Trish Stratus que reteve o seu título, Bubba Ray e D-Von foram ao ringue e apertaram as mãos antes mesmo de uma briga que envolveu os três homens. Seria ai que D-Von e Batista fariam Bubba atravessar uma mesa, de modo a formar uma nova versão dos Dudley Boyz.

Bubba e D-Von reunar-se-iam depois do Survivor Series, quando D-Von ajudou Bubba Ray num combate, a partir de então, ele estava de volta à Raw. Seria esse o momento que marcaria uma união de dezesseis anos. Durante esse tempo, eles frente ao então Raw General Manager, Eric Bischoff, continuaram a competir na divisão de tag team até que todos os três Dudleys foram negociados durante a SmackDown! A Março de 2004 Bubba Ray e D - Von aliados com Paul Heyman rivalizaram com Undertaker. Em julho, o Dudleys estavam a ajudar Spike a vencer as partidas, interferindo em seu favor, o que Spike parecia não gostar mas foram essas intervenções que lhe iam valer um WWE Cruiserweight Championship, titulo esse vencido a Rey Mysterio.

Por volta de Julho de 2005 , a WWE optou por não continuar as negociações para renovação do contrato com os Dudley Boyz, além disso, houve um enorme número de lutadores - onde se incluia Spike - que foram lançados pela WWE, por razões orçamentais. Em Agosto 2005, Bubba e D-Von foram emitidos com avisos legais instruindo-os a não usar a ''marca'' da WWE - o nome "Duda". Isto levou a um grau de discussões entre o ex-Dudleys e seus antigos empregadores, como tinham usado os nomes desde 1996, vários anos antes, no tempo da ECW que foi comprada pela WWE, como resultado do processo de falência. Ambos acreditavam que Paul Heyman tinha concedido o direito ao nome. Pouco depois, Hughes LoMonaco anunciou a sua intenção de prosseguir uma acção judicial contra a WWE.


Sei que deveria terminar a minha crónica sobre esta fabulosa tag team, mas como o tempo é pouco, decidi deixar para a semana a parte seguinte da carreira destes wrestlers. Pelo que para a semana falarei do que aconteceu depois da saida desta tag team para a TNA, e também darei a conhecer um pouco do percurso deles por terras nipónicas e também farei uma especie de retrospectiva da carreira destes lutadores.
Espero que tenham gostado desta crónica, sei que ainda posso melhorar mais, mas espero por criticas, contructivas é claro, da vossa parte.

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger César Santos comentou:
Bom apanhado sobre uma parte da "estória" desta Tag Team já histórica no mundo do wrestling. Devo confessar que gostei bastante mais do que na semana passada, sobretudo porque tiveste um outro tipo de cuidado com a escrita.

Abraço
23 de outubro de 2009 às 20:10  
Blogger MissSantosCena comentou:
GOSTEI BASTANTE ^^

CONTINUA :)
23 de outubro de 2009 às 22:43