HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Flying Words 10
Post por Nuno Fonseca
Bem-vindos a mais um Flying Words onde irei abordar uma noticia que foi lançada esta semana, entre outros aspectos. Espero que gostem.

A Natureza define-se por uma característica singela que se prende pelo facto de ninguém gostar de obedecer passivamente, nem de aceitar qualquer mudança do nada.

Se bem se lembram, enquanto criança sempre que quiséssemos fazer algo de novo, não nos deixavam. O porquê não era explicado, logicamente, porque decerto não haveria uma razão óbvia. Imaginem a seguinte situação: “Uma criança puxa um burro. Puxava-o; puxava-o; puxava-o, mas o burro andava sempre no sentido contrário. A solução estava encontrada quando a criança atiçava o burro, fazendo-o andar no sentido pretendido.”

O homem não é excepção, e pode-se estabelecer uma ligação óbvia entre essa história e o que pretendo abordar. Porque, certamente, existe um individuo habituado ao rebanho, dobrado pela obediência, domestica a ponto de perder essa caracteristica que é a dignidade.

Actualmente, verifica-se uma sobrevalorização do que “não-correcto” em detrimento do “correcto”.

Tendo isto em conta, chega a altura de dar a minha opinião sobre um assunto algo problemático, falo claro está, da possível nova era que se avizinha para a TNA.
Recentemente têm surgido noticias que indicam que Hulk Hogan, Eric Bishoff e ainda, um possível, Rob Van Dam. Vantajoso ou não?

Primeiramente, é importante analisar o passado, presente para depois compreender o futuro.

A TNA sempre foi desde o seu começo, uma empresa algo diminuta, constituída por atletas de federações independentes. Não que isso seja um ponto fraco, ou uma desvantagem; apenas se constitui como algo que não é natural e/ou usual. O público não está familiarizado com esses atletas facto que irá irremediavelmente significar audiências baixas. Isso não é culpa da TNA, ou de qualquer outra federação, mas sim da baixa publicidade/conhecimento do público para com essas federações. Não obstante, a TNA conseguiu crescer ao adquirir atletas previamente despedidos pela sua concorrente mais próxima, a WWE. Exemplo disso mesmo é a aquisição de Scott Steiner, Booker T, Kurt Angle entre outros. Contudo, ao estabelecer tal situação, a TNA arriscou-se a ser denominada de “Lixo da WWE” facto que, em termos de roster, é verdade.

Nada, ou pouco mudou. Controvérsias foram estabelecidas e eventualmente acabaram. E o futuro o que reserverá?

A meu ver a inclusão de Hulk Hogan e Eric Bischoff na TNA vai enclausurar ainda mais a empresa. Sim, é verdade que, muito provavelmente as audiências irão subir, talvez a pique, talvez não, mas, a longo prazo já estou a ver a equipa de Hulk-Eric a dominar a TNA e a tornar a empresa na empresa Deles, facto que era tudo o que não se desejava. Porque a partir daí, é apenas um passo pequeno para Vince McMahon comprar a empresa de Orlando. Esta história é-vos familiar? Não ainda não deu nos Telejornais dos quatro canais generalistas durante a semana toda, mas já aconteceu no passado na forma da WCW.
Assim, acredito fielmente que esta adição irá ser muito bem a destruição da TNA, facto que irá ser mau, não por apreciar/ou não a empresa, mas sim porque a única rival da WWE irá desaparecer, e então aí, os fans irão se revoltar…

Acredito que a fase que a TNA se encontra também não é boa para isto acontecer. Não tenho assistido a TNA, e por alguma razão o será, mas penso que juntar dois pesos-pesados-controversos do mundo do wrestling pessoal, não é a jogada mais inteligente. Está se a avançar passos. (E é aí que acho que a TNA peca, e a WWE ganha. A WWE tem tudo pensado ao pormenor, para não haver espaços para erros, ao contrário da TNA).

É preciso Dixie Carter entender, de uma vez por todas, que dois e dois nem sempre são quatro nem que três está forçosamente a seguir ao dois. É possível a formula matemática dada ser, inequivocamente quatro, mas não é necessário seguir o regular, ou mais especificamente, copiar terceiros ou situações.

A Presidente da TNA e Vince McMahon no geral precisam de compreender que o necessário é provocar a paixão, o desejo, criar um impulso de Vida nos espectadores, assim estes terão uma realidade nova, original e irão segui-los.
O principal é, assim, encontrar esse ardor, essa vida, esse furor de querer que é bem próprio da Natureza do nosso ser. Assim ser poderá ser possível criar uma escada metódica e iniciar um voo.

P.S: Só tive oportunidade de postar agora o artigo, mas é o que dizem, mais vale tarde do que nunca. Foi pequeno, mas expressivo da minha opinião, e isso é o que conta, penso eu...

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger João Lopes comentou:
Foi bastante expressivo até, e deu para perceber a tua ideia, mas se queres que te diga acho que não está nos planos de Vince comprar a TNA, por maior lucro que isso dê aos responsaveis máximos da TNA, simplesmente acho que eles não darão essa facilidade a Vince.
Mas pronto, ideias são ideias, a minha neste caso é diferente da tua.

Bom artigo ;)
Abraço.

(Da próxima tenta pôr imagens)
1 de novembro de 2009 às 01:52  
Blogger Nuno Fonseca comentou:
@ Jippy... Espera até que as coisas começem a negrar para o lado de Vince, e vais ver que medidas ele irá tomar para que tudo se reverta. Vince é capaz de ser o milionário mais carismático, e capaz dos dias de hoje... E isso deve-se a uma razão. A capacidade dele de mudar tudo para sua vantagem.

Não coloquei imagens pois não tive oportunidade, visto que este fim-de-semana foi atribulado em termos de tempo, e net. Pelo menos na zona em que vivo não tive acesso à internet durante muito tempo. Por isso, preferi colocar a crónica enquanto possuia ligação.
1 de novembro de 2009 às 21:08