Dominating Force #2
Post por Nano_Neutel

Olá Cambada do Wrestling Organizado, eis Nano Neutel para a sua segunda crónica neste blog. O tema de hoje, após muita reflexão e consequente falta de ideias até ao dia de hoje...bem lá me decidi fazer uma crónica “2 em 1”, como certos champôs. 1 crónica, 2 temas...a ver se isto pega.
1º Tema: A (demasiado) rápida ascensão de Sheamus na WWE
Tendo em conta que ele oficialmente entrou na WWE em Junho de 2009, já passou pela ECW, e de há 6 semanas para cá, mais coisa menos coisa, ele tem andado pela RAW a deixar a sua marca de brutalidade. Ora já vi alguma coisa sobre ele, mas daí chegar em menos de 6 meses já como candidato principal ao título da WWE? Será que a WWE está assim tão limitada que já nem sabem quem hão de meter contra o John Cena para não ser sempre os mesmos? Admira-me o Triple H não ter ganho o título da WWE, mas suponho que estejam a guardar o ele e talvez o Shawn Michaels para outra altura.

Seja como for, o irlândês que nunca foi a uma praia na sua vida, mesmo tendo treinado na Florida Championship Wrestling por dois anos, e antes disso, 5 anos em companhias irlandesas e britânicas de wrestling, desde que chegou à WWE propriamente dita, têm-lhe dado um push como nunca vi ser dado a nenhum lutador pelo título da WWE (se fosse pelo título intercontinental, fazia menção de ter visto a biografia do então Rocky Maivia, que 3 meses depois de ter chegado à WWE, ganhou o título intercontinental). Já vi alguns comentários na internet: “ele é um protegido do Triple H e logo aí têm-lhe sido dadas oportunidades para subir no card” ou “como anda tudo ocupado com feuds uns com os outros, seja em individuais ou em tag teams, o Sheamus é o único que estaria disponível”. Prefiro acreditar por agora que ele anda a ser demasiado beneficiado, enquanto que outros andam a ser desperdiçados no booking da WWE.
Sinceramente, podiam ter aproveitado este RAW especial de 3 horas com o tema do Dia de Acção de Graças para trazer alguém do Smackdown de surpresa para ser o candidato nº1 ao título da WWE, não é complicado e já foi feito (Kurt Angle quando passou do RAW para o Smackdown e ganhou numa battle royal pelo World Heavyweight Title). Em resumo, mesmo que Sheamus não ganhe o título da WWE, o que é mais que provável, acho que andam a dar oportunidades a um lutador que acho que precisa de fazer mais para ser candidato da WWE, senão qualquer dia vemos os bookers a passarem-se da cabeça e vemos o Hornswoggle a ganhar o título da WWE...ugh.

2º Tema: Shane McMahon interessado na UFC
Vejam esta notícia:
http://noticiaswrestlingonline.blogspot.com/2009/11/shane-mcmahon-interessado-na-ufc.htmlDepois de uma longa estadia na WWE (desde 1990 em que ele se estreou como árbitro) é certo e sabido que o filho do Mr. McMahon quer sair da companhia do pai em 2010. Agora que vejo esta notícia, quais serão as intenções de Shane? Será que ele está farto da WWE e quer tentar outras coisas na área do desporto? Será que quer comprar parte da UFC para ajudar esta a ter um melhor produto e futuramente, maiores audiências? Talvez fazer uma espécie de aliança entre a WWE e a UFC, de forma a meter a WWE como um produto mais “realista” e a UFC com uma vertente de entertenimento mais forte?

Talvez seja a pessoa menos indicada para dizer que tipo de pessoa o filho mais velho do Vince é em termos de negócios, apesar de saber que ele ser um “expert” em marketing e comunicação social. O caminho que ele quiser fazer para o futuro (para além de ajudar a sua mãe a entrar no Senado dos EUA em 2010) poderá ser benéfico para os milhões de fãs que gostam de ver um bom combate, seja ele desporto-entertenimento ou o Mixed Martial Arts (é nesta altura que Nano Neutel começa a rezar para que venha qualquer coisa de fantástico para o próximo ano). As questões para o destino de Shane são muitas. Eu, pessoalmente desejo-lhe o melhor para a sua vida, ele tem talento e força para ir até onde quiser.
E é tudo por esta semana no Dominating Force, fiquem bem :)
Etiquetas: Dominating Force
Enviar um comentário