HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Dominating Force #2
Post por Nano_Neutel

Olá Cambada do Wrestling Organizado, eis Nano Neutel para a sua segunda crónica neste blog. O tema de hoje, após muita reflexão e consequente falta de ideias até ao dia de hoje...bem lá me decidi fazer uma crónica “2 em 1”, como certos champôs. 1 crónica, 2 temas...a ver se isto pega.

1º Tema: A (demasiado) rápida ascensão de Sheamus na WWE

Tendo em conta que ele oficialmente entrou na WWE em Junho de 2009, já passou pela ECW, e de há 6 semanas para cá, mais coisa menos coisa, ele tem andado pela RAW a deixar a sua marca de brutalidade. Ora já vi alguma coisa sobre ele, mas daí chegar em menos de 6 meses já como candidato principal ao título da WWE? Será que a WWE está assim tão limitada que já nem sabem quem hão de meter contra o John Cena para não ser sempre os mesmos? Admira-me o Triple H não ter ganho o título da WWE, mas suponho que estejam a guardar o ele e talvez o Shawn Michaels para outra altura.



Seja como for, o irlândês que nunca foi a uma praia na sua vida, mesmo tendo treinado na Florida Championship Wrestling por dois anos, e antes disso, 5 anos em companhias irlandesas e britânicas de wrestling, desde que chegou à WWE propriamente dita, têm-lhe dado um push como nunca vi ser dado a nenhum lutador pelo título da WWE (se fosse pelo título intercontinental, fazia menção de ter visto a biografia do então Rocky Maivia, que 3 meses depois de ter chegado à WWE, ganhou o título intercontinental). Já vi alguns comentários na internet: “ele é um protegido do Triple H e logo aí têm-lhe sido dadas oportunidades para subir no card” ou “como anda tudo ocupado com feuds uns com os outros, seja em individuais ou em tag teams, o Sheamus é o único que estaria disponível”. Prefiro acreditar por agora que ele anda a ser demasiado beneficiado, enquanto que outros andam a ser desperdiçados no booking da WWE.

Sinceramente, podiam ter aproveitado este RAW especial de 3 horas com o tema do Dia de Acção de Graças para trazer alguém do Smackdown de surpresa para ser o candidato nº1 ao título da WWE, não é complicado e já foi feito (Kurt Angle quando passou do RAW para o Smackdown e ganhou numa battle royal pelo World Heavyweight Title). Em resumo, mesmo que Sheamus não ganhe o título da WWE, o que é mais que provável, acho que andam a dar oportunidades a um lutador que acho que precisa de fazer mais para ser candidato da WWE, senão qualquer dia vemos os bookers a passarem-se da cabeça e vemos o Hornswoggle a ganhar o título da WWE...ugh.




2º Tema: Shane McMahon interessado na UFC

Vejam esta notícia:

http://noticiaswrestlingonline.blogspot.com/2009/11/shane-mcmahon-interessado-na-ufc.html

Depois de uma longa estadia na WWE (desde 1990 em que ele se estreou como árbitro) é certo e sabido que o filho do Mr. McMahon quer sair da companhia do pai em 2010. Agora que vejo esta notícia, quais serão as intenções de Shane? Será que ele está farto da WWE e quer tentar outras coisas na área do desporto? Será que quer comprar parte da UFC para ajudar esta a ter um melhor produto e futuramente, maiores audiências? Talvez fazer uma espécie de aliança entre a WWE e a UFC, de forma a meter a WWE como um produto mais “realista” e a UFC com uma vertente de entertenimento mais forte?



Talvez seja a pessoa menos indicada para dizer que tipo de pessoa o filho mais velho do Vince é em termos de negócios, apesar de saber que ele ser um “expert” em marketing e comunicação social. O caminho que ele quiser fazer para o futuro (para além de ajudar a sua mãe a entrar no Senado dos EUA em 2010) poderá ser benéfico para os milhões de fãs que gostam de ver um bom combate, seja ele desporto-entertenimento ou o Mixed Martial Arts (é nesta altura que Nano Neutel começa a rezar para que venha qualquer coisa de fantástico para o próximo ano). As questões para o destino de Shane são muitas. Eu, pessoalmente desejo-lhe o melhor para a sua vida, ele tem talento e força para ir até onde quiser.

E é tudo por esta semana no Dominating Force, fiquem bem :)

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Luís Salvador comentou:
Achas a subida do Sheamus demasiado rápida? Então vai ver a do Brock Lesnar.

Ainda bem que pusharam assim o Sheamus, seja por ser "amigo" do Triple H ou por qualquer outro motivo, temos que dar graças por isso.
26 de novembro de 2009 às 18:00  
Blogger Nano_Neutel comentou:
Por acaso, nem me lembrei do "Next Big Thing", mas obrigado pela informação :)
26 de novembro de 2009 às 18:21  
Blogger César Santos comentou:
Bom artig, caro Nano, onde conseguiste desenvolver bem a tua escrita, embora ache que tens capacidade para mais.

Quanto ao Sheamus, não sei se é uma boa ou má jogada, prefiro esperar para ver, até porque o main event da RAW precisava deste refresco, no entanto, não sei se não haveria outras superstars que mereciam mais esta promoção. Veja-se os casos mais flagrantes de Jack Swagger e MVP. Mas como já disse, prefiro esperar para ver e não condenar desde logo à partida algo que desconheço.

Já o Shane, penso que não será mais do que uma tentativa da família Macmahon em alargar os seus horizontes, mais que não seja porque Vince sabe que o grande adversário da WWE vem precisamente da UFC e não da TNA. Tão somente, porque apresenta um produto muito diferente da empresa de Stamford.

Abraço
27 de novembro de 2009 às 10:10  
Blogger Menaia comentou:
Quanto ao primeiro tema, concordo e não concordo. Se por um lado acho que Sheamus é um lutador fora-de-série (quer com isto dizer que não existem tantos com a qualidade dele) acho que, por outro lado, ainda é rookie e tem bastante para aprender! Penso também que ao invés de ele ter ido já para voos mais altos, deveria ter sido dada uma oportunidade a MVP ou a Swagger, mas enfim, para uns serem beneficiados outros têm, no caso do wrestling, de ser prejudicados. Ainda assim uma coisa é certa: para quem se queixava na monotonia da RAW e da falta de edificação de jovens, aqui está uma solução! Pode não ser a que a maioria dos fãs queriam, mas julgo que não se podem queixar... Afinal, vamos ter uma feud diferente nas próximas semanas.

No que concerne ao segundo tema, não tenho propriamente uma opinião formada, mas concordo quando dizes que esta será uma das mais provaveis hipóteses: "O caminho que ele quiser fazer para o futuro (...) poderá ser benéfico para os milhões de fãs que gostam de ver um bom combate, seja ele desporto-entertenimento ou o Mixed Martial Arts".

Em ambos os casos, vermos o que sairá daqui.

Ora aqui está mais um artigo brilhante da tua parte, Nano! Continua com o bom trabalho.
27 de novembro de 2009 às 14:57  
Blogger João Lopes comentou:
Pah, gostaria muito mais de ver o Swagger já a caminho do main-event do que Sheamus, mas pronto com Hunter's ou sem Hunter's ele já está lançado, agora é ver o que vem daqui para a frente.
E se havia pessoal que queria um produto diferente aqui o tem, a aposta em jovens.

Quandto ao Shane não sei o que dizer... se ele tiver realmente laços com a UFC e se os mesmos forem bons espero que dê uma boa coisa, mas também não vamos estar a especular.

Muito bom artigo Nano! Vejo que mostraste a tua opinião com pulso forte e directamente. Abraço ;)
28 de novembro de 2009 às 17:49