HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Palace of Wisdom # 35
Post por Captain_Charisma


Mais uma vez sejam bem-vindos ao meu ''Palace of Wisdom'', sítio só ao alcance dos melhores e que até hoje poucos tiveram a oportunidade de conhecer. Com muita pena minha e por culpa de uma gritante falta de tempo não tenho assistido a nenhum show no que ao wrestling diz respeito, mais concretamente desde o último PPV Bragging Rights. É grave? Sem dúvida. Mas acontece a todos, resta tentar alterar esta tendência. Assim, a crónica desta semana está relacionada com isto. Será nada mais nada menos do que a minha review do que aconteceu esta semana.

Parece que isto de “Special Guest Host” ainda existe. Menos mal que esta semana é Roddy Rowdy Piper, é bom ver que ele ainda está bem de saúde e com espírito jovem. Temos também o Iron Sheik e ainda duas belas gémeas (^^) . Vamos ver como isto vai correr. Eita, afinal parece que vai ser uma boa noite, pelo menos um grande main event, um Triple Threat Tag Match com os pesos-pesados da companhia.


E a acção começa com Miz, o United States Champion. Yeah! Tinha receio de que alguém ja lhe tivesse roubado o título, nunca se sabe o que vai na cabeça destes bookers, espero que este reinado seja longo e nunca inferior ao que Kofi teve, porque acho que ele merece e porque eu quero ver algumas boas promos e um campeão com boas mic-skills e que não seja só capaz de dizer “Boo Boo Boo”. Como é bom ver o público a apupá-lo e a insultá-lo, é sinal que a sua personagem está a ser bem desenvolvida. Ah mas espera, ele é capitão de equipa para o Summerslam, contra a equipa de John Morrison. Parece que está tudo no bom caminho. E pronto, bom combate apesar de curto, com a vitória de Miz.

Que bom, temos Santino de novo no seu melhor, num momento cómico com Chavo Guerrero, já tinha saudades. Oh, raios e coriscos, o anão também ainda se passeia por aqui? E eu a pensar que agora sim o Raw estava perfeito. Vamos ver se os DX me fazem esquecer este lamentável episódio. Parece que não, lá se gastaram mais dez minutos, totalmente desnecessár.. espera aí, mudança de planos, grande pedigree naquele anão super irritante. Suck it. Já me sinto bem outra vez. Continuemos.



Jericho, oh Jericho, grande ... barriguinha, não acham? Momento WTF? este com o Piper e o “big Chris Masters” *Boom Boom Boom*

Puppies, puppies e mais puppies, woooow, só faltava Maryse para termos a beleza do plantel femino toda junta nas imediações do ringue. Como era previsível, Melina vence. É a desbunda em pleno ringue, Divas à pancada, deveras sensual, haverá algum descuide de vestuário? Era giro.

Grande, grande Piper, sempre no seu estilo inconfundível, tomara que muitos tivessem o à vontade dele, a personalidade dele. Ele sim cumpriu bem este papel de Guest Host. Go Piper.

Sheamus agora está no Raw? Como é que isto aconteceu? As Segundas-feiras à noite passaram a estar mais esbranquiçadas. Parece que este irlândes é rebelde. Ou então simplesmente está chateado com os franceses. Mas espera lá, o Jamie Noble não é francês. Hum, ele é mesmo um mauzão, cuidado.

Sobre o Evan Bourne vs Jack Swagger não há muito a dizer, clara superioridade do All American-American.

Mais uma vez pergunto o que é isto? Randy Orton agora anda à bulha com o jamaicano-ganês? Não fazia ideia. Pelo menos Kofi está com outra atitude, veremos se é para manter, mas ainda terá que melhorar muito, não é a fazer spots à lá Jeff Hardy que vai chegar ao topo. Adiante..


Bom main event, valeu pela rapidez do início ao fim e pela coordenação entre todos os participantes, sei que não é fácil as coisas sairem bem quando há pouco tempo e e muita gente envolvida, mas parece-me que correu tudo bem, sem falhas. Além disso, é sempre bom saber que não há pai para o Undertaker e que no fim, seja lá quem for, todos acabam por “Rest In Peace”. Não foi um Raw perfeito, mas ainda assim foi bom, já vi piores.



Começo a ver a ECW e a ouvir “Boring, Boring”. Rosa Mendes pode ter muitos atributos, mas mic-skills é capaz de não ser um deles. Ainda assim vou seguir com atenção esta rivalidade entre Zach Ryder e Shelton Benjamin.

Vamos ver se é desta que esta rivalidade um tanto ou quanto parva entre o “Hurricane” e o Paul Burchill acaba. Era muito melhor se fosse uma rivalidade entre Gregory Helms e o Burchill, esta coisa de super heróis era desnecessária. Americanices...

CM Punk cada vez melhor, até numa simples promo com a bela GM Tiffany. Será que sou só eu a achar que este CM Punk Straight Edge está a ser um sucesso?

Mas quem é este Vance Archer? Prosseguindo..

Mais um bom momento entre CM Punk e o campeão Christian. Quem sabe, sabe!

Bom main event também na ECW. A qualidade de Punk é inequívoca, a sua aparição tornou o programa ainda melhor e quando assim é todos ficam a ganhar.





Agradável contenda entre Zack Ryder e Shelton Benjamin e um grande “LOL” para o modo como acabou. Estão a tornar a Rosa Mendes numa típica loira burra que acaba por interferir nos combates e ajudar o seu parceiro. Isto tudo parece-me um pouco forçado, porém veremos o que vai sair daqui, dou o benefício da dúvida.

Eric Escobar (com Vickie Guerrero) contra Jimmy Wang Yang : Fast Forward

Num combate contra Mark Henry, se o adversário não for do tamanho de Big Show ou um Super-Homem como John Cena, o resultado final está condicionado à partida. Cody Rhodes bem tentou, fez os possíveis, só que no fim Henry acabou mesmo por ganhar. E daqui não há mais nada a dizer.

Muito fraquinho este combate inicial do SmackDown, como era de esperar aliás, tendo em conta os dois participantes. Em relação a este confronto com Mysterio, penso que mais tarde ou mais cedo ia acontecer e, sinceramente, é um confronto que não me aquece nem me arrefece. Acho que é importante referir que o facto de Batista ter virado heel é positivo, encaixa melhor na sua gimmick, pois no fim de contas ele é o “Animal”, aquele que destroi tudo o que aparece à frente com o seu poderio.

Que segmento mais parvo entre Vince, Teddy Long e Vickie Guerrero à mistura. Isto assim está mau. Não era mais simples abandonar esta ideia de relacionamento de Vickie com Eric Escobar e torná-la GM do Raw ou mesmo do SmackDown, passando Teddy para o Raw e acabar com aquilo de Guest Hosts? Pois é..

Drew McIntyre. Talvez um nome a decorar. Estou a gostar deste jovem, tem atitude, movimenta-se bem em ringue, fico à espera de ver a sua evolução. À vossa (e à minha) atenção.


Já aqui falei de CM Punk e tenho de voltar a falar. Mais uma grande momento em que demonstra que as suas mic-skills estão apuradas. São estes momentos que suprimem as lacunas deixadas por Edge, num estilo um pouco diferente, mas com o mesmo fim. Eu sou um grande fã deste CM Punk e da personagem que ele tem vindo a desenvolver, principalmente por eu ser um apologista das ideias que ele tenta impôr. Também eu defendo o lema “Just Say No!” porque não bebo, nem fumo, nem consumo drogas. Daí perceber a perspectiva e sentir a necessidade de fazer minhas as palavras dele. Grande intervenção esta feita em pleno ringue. E não, não vou fazer nenhuma referência a R-Truth, pois não me agrada e também não me parece que mesmo com esta ajuda de Punk ele não conseguirá chegar ao main event.

A entrada de Morrison é sempre agradável de ver. Tudo nele é agradável (talvez à excepção das mic-skills), e é com muito agrado que ainda se encontra em feud com Dolph Ziggler, outro jovem que atravessa um bom momento. Um combate entre eles é sempre um regalo para a vista, mesmo com algumas manobras falhadas, porém a margem de progressão para ambos é grande e no futuro terão um papel mais importante na companhia. Melhor combate da noite até agora este 2-out-of-3 Falls.


Vamos então às Divas (Vamos a elas, rapaziada). Mickie James é superior em tudo a Layla e esta passagem para a brand azul pode ter sido benéfca, de modo a rejuvenescer a sua personagem que já se encontrava um pouco gasta no Raw. No entanto, não está a ter uma recepção muito calorosa, muito pelo contrário, Michelle McCool mostra ser pouco receptível e adivinham-se tempos complicados para Mickie James.

Passando para o combate seguinte, foi razoável este entre Tyson Kidd e o mestre do 619. Acabou por interferência de Batista e seguiu-se um grande momento entre o Mysterio e o “Animal”, com este a sair humilado uma vez mais, devido à grande rapidez de Rey.

Segue-se um momento desta tag team improvável, a Jeri-Show. Serviu para tirar ilações do que poderá acontecer no PPV e também para mostrar que Jericho é o maior e o melhor naquilo que faz. Sem dúvida alguma o comandante das Sextas à noite (Undertaker é uma figura à parte) .

E temos um excelente main event, com o regresso dos Brothers of Destruction, uma das melhores tag teams de sempre, contra Jeri-Show. Apesar de um pouco curto, como é normal nestes shows pré-PPV, foi de qualidade e quem o viu, de certeza que não perdeu o seu tempo. Que bom que seria ver Jericho campeão outra vez. Era quase como uma coroação e vai ao encontro do que tinha referido acima. Ele já é aquele capitão da brand azul, porque não juntar o título ao de tag team? Era merecido e assim faziam descansar o Undertaker, que ao que parece não está nas melhores condições. É esperar mais umas horas e ver.


Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger César Santos comentou:
Um boa espécie de resumo samanal, embora, e sendo-te muito sincero, prefiro o outro tipo de artigos que costumas apresentar. No entanto, atingiste um nível satisfatório, como seria de expectar.

Abraço
22 de novembro de 2009 às 12:39  
Blogger João Lopes comentou:
Tenho que concordar com o Enigma, gosto mais dos artigos "habituais" que nos costumas proporcionar do que este tipo de resumo semanal. Não deixa de estar um bom artigo, até porque demonstraste a tua opinião de forma clara e directa.

Abraço companheiro ;)
22 de novembro de 2009 às 16:21