HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Debate
Post por "The Icon" Kapitas


Diáriamente, quer queiramos quer não, nos deparámos com alguém a falar mal de John Cena, a verdade é que as opiniões sobre este assunto acabam por divergir, uns alegando que as suas "skill rings" deixam a desejar, outros afirmando que a sua figura de "Super-Cena" já está mais que gasta, outros defendendo qeu este é um excelente worker, etc...

Como seria se a WWE decidisse criar um Babyface um pouco mais controverso, tendo mesmo como exemplo o caso de "Stone Cold" Steve Austin, ou mesmo Shawn Michaels.

Não seria uma aposta mais rentável?!

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Anonymous Kap comentou:
Excelente questão de debate...

Cena é uma estrela, disso ninguém duvidará. A questão de se gostar ou não, tem a ver com questão antiga da WWE te-lo tornado imbatível durante quase um ano. Eu fui dos que "pulei" de contentamento quando o edge usou a mala do MITB após o elimination chamber, não por seguir a onda de detestar o Cena, mas sim porque era mais que altura de mudança.

Mudança é o que o Cena tem procurado fazer. Desde a altura que começou a ser muito criticado pelas suas ring skills, tem tentado inovar, já colocou um ou outro golpe novo, alterou o nome dos finishers ou faz os finishers de modo alternativo. Mas não é por aí que vai ser melhor ou pior, se olharmos a outras superstars como Taker, HBK ou HHH, as suas manobras não se alteram muito e fazem prevalecer a experiência e controlo do ringue e combate.

Tem resultado a mudança? Em parte sim, mas o personagem pouco se tem alterado e não sei se a WWE o quer alterar. Para os mais novos talvez seja perfeito e talvez a WWE esteja satisfeita por abranger e agradar essa faixa etária. Agora também não sei até onde irá a figura Super-Cena e até onde irá esta nova story de não perder nenhum combate até ganhar o título. Se não ganhar o título talvez exista aqui a quebra desta personagem e o Cena mostre outra "cara".

O problema de o tornar controverso como outras superstars, é o facto de ele não poder ser heel, que tem a ver com os seus fãs. Mas ao mesmo tempo ser hell poderá não fazer muito sentido, pois se já é um Super-Cena face, sendo heel seria "imparável". Não é fácil modificar a sua personagem, mas ele e a WWE pontualmente terão que o fazer, terá que ser controverso e criar atritos. Como? Vamos esperar para ver o que dali sai
23 de dezembro de 2009 às 13:36  
Blogger Nano_Neutel comentou:
Sinceramente, se houvesse um babyface mais controverso, e que fosse diferente dos faces da Attitude Era eu acho que as pessoas iriam gostar, dar-lhes qualquer coisa de diferente a uma faixa etária com mais idade. Algo que estivesse relacionado com a realidade americana dos dias de hoje, que as pessoas se identificassem, porque vamos ser honestos, acho que da geração pós-Attitude, não existem muitos babyfaces de jeito, e os que existem parece que falta qualquer coisa...digo eu.

A WWE saberá no futuro arranjar dentro das suas hostes um lutador que se torne num babyface desse cariz e que agrade mais às pessoas do que o Cena.
23 de dezembro de 2009 às 16:16  
Blogger "The Icon" Kapitas comentou:
Pegando no ditado: "love me, hate-me, but talk about me...", penso que podemos iniciar a visita ao cerne da questão. Mas é aqui que surge o problema, pois a actual estratégia empresarial da WWE nunca nos iria permitir um novo Steve Austin.

Ainda hà dias referi, num artigo meu, o facto de termos sempre que levar como factor dominante a questão cultural, principalmente na relação produto - público-alvo. Falo nisto na medida em que sabendo nós que a WWE previligia os lucros que John Cena lhes trás, em prol de nos dar a nós, público mais exigente, um Babyface que possamos adorar.

Penso que se pode dizer, que apesar de tudo Jeff Hardy era um babyface mais em conta para nós, pois em termos de combate, conseguia produzir algo mais apelativo que o tradicional move-set de John Cena.(deixem-se de tretas quanto a falar mal de Jeff Hardy, pois quem o crítica hoje, certamente admirou a sua performance na Wrestlemania X-Seven, mas pronto, falar mal está na moda...)

Em suma, seria óptimo termos um babyface mais controverso, embora Vince não nos permita tal coisa!!
23 de dezembro de 2009 às 16:26  
Blogger Unknown comentou:
Bom eu acho q o Super Cena sem perde seria meio complicado e concordo q ele face já ganha muito se fosse hell não iram mesmo parar ele, mas infelizmente Cena atrai o publico menos exigente, conseqüentemente dinheiro, e tipo tenho umas amigas q algumas vezes vem algumas lutas comigo e quem elas mais gostam Cena e Orton traduzindo, o cara atrai o publico agente q quer algo mais num gosta mas as garotas e as crianças mais novas amam ele.
Outro ponto q concordo Jeff Hardy era o melhor na minha opinião mais imprevisível não estou aqui falando q ele é melhor q o cena mas tinha um algo a mais não vejo a hora q ele retorne.
23 de dezembro de 2009 às 23:08  
Blogger Francisco Silva comentou:
Muito Boa noite.
Este não é o devido post para se comentar relativamento ao que quero falar, mas ao comentar este, vocês irão mais rapidamente ler o seguinte que vou escrever.

Muitos parabéns pelo sensivel trabalho que tiveram em mudar a aparencia do Wrestling Alliance. O Template está bastante confortavel e torna a "casa" mais "Oficial". Foi deveras uma optima ideia. Sei que já não passo na blogosfera á um anito ou 2 quase, mas não posso deixar de "coscuvilhar" os templates de Blogues que já existiam antes do meu desaparecimento da CWO.

Fiquei apenas decepcionado com dois pequenos pontos:
No final da página a caixa de comentários esta mal posicionada, tal como os links para a pagina inicial, mensagem antiga e mensagem recente.
E na pagina inicial as imagens que aparecem em cada post, por vezes, devido ao codigo script, ficam reduzidas ou alagardas, por terem dimensões diferentes.

De resto, pela primeira vez, bom trabalho.
30 de dezembro de 2009 às 21:57