HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Flashback #16 - Mexicools I
Post por Fábio Miguel

Mais uma semana, mais um artigo da minha parte, embora não tenho podido postar na semana passada, compenso com esta crónica que será uma espécie de 'quatro volumes' sobre uma tag team que fazia as delicias dos mais novos ao aparecerem a conduzir um tractor em direcção ao ringue. De certo já acertaram sobre quem irei falar mas, não posso começar este texto sem agradecer o excelente Banner que o Jippy fez para mim (ora digam lá que não é todo catita), agora sim a crónica.
Como já adivinharam, irei falar sobre os Mexicools, mas em vez de abordar a equipa em si, irei fazer um apanhado da carreira dos elementos dessa tag team, mas antes mesmo de ingressarem na WWE e, depois disso, farei um resumo da passagem dessa mesma 'equipa' pela empresa de Vince e, para primeiro rosto que irei aqui abordar, irá ser Super Crazy, o homem que era super...e crazy!


Super Crazy, mais conhecido por Francisco Pantojas Islas, ingressou no mundo do wrestling através dos circuitos independentes do México, tendo vindo a tornar-se um wrestler mais activo na AAA , decorria o ano de 1995, com o ringname Histeria I que, ao lado de Maniaco, Mosco de la Merced I e March I, formou a stable Rudos de la Galaxia que teve uma rápida aparição pela WWF.

No ano de 1997, Islas mudou de gimmick passando-se a chamar Quarterback numa promoção de nome Promo Azteca, onde dominou a divisão Cruiserweight dessa mesma companhia.
O sucesso não tardou a chamar a atenção de Paul Heyman que não tardou a trazê-lo pra a Extreme Championship Wrestling.

Foi na ECW que Super Crazy se deu a conhecer ao público americano mostrando as suas excelentes habilidades fisicas. Logo desde cedo foi-lhe dado protagonismo pois viu-se envolvido em rivalidades com nomes de grande prestigio na altura como Tagiri e Little Guido Mariatato e, em pouco tempo, conseguiu chegar ao status de campeão quando RVD deixou vago o seu ECW World Television Championship, pois sofreu uma lesão num show da federação que representava. Para conquistar esse titulo, Islas teve que derrotar na final Rhino para ter na sua cintura o cinto de campeão que foi seu durante um mês até ter sido ganho por Tajiri.

Como nada é para sempre, a ECW fechou, pelo que Super Crazy ingressou noutras promoções independentes, nomeadamente a CMLL, a Xtreme Pro Wrestling e ainda a IWA. Foi no seu combate de estreia na Ring of Honor que ele enfrentou Eddie Guerrero, tornando-se assim no primeiro IWA Intercontinental Heavyweight Champion mas, como a vida tem destas coisas, viria a perder esse mesmo titulo para Andy Anderson mas voltou a recuperá-lo depois da lesão deste último e, novamente, ao fim de algum tempo como campeão, viu o seu titulo trocá-lo para Anarchy.

Este foi mais ou menos o percurso de Islas antes de ingressar na WWE, onde se juntou a Psicosis e ainda a Juve Guerrera para formar os Mexicools mas, antes de assinar pela empresa de Vince teve uma breve passagem pela TNA em que representava o papel de um dos lutadores de Konnan.

Espero que gostem desta iniciativa da minha parte sei que padece de falta de informação mas isso deve-se ao escasso tempo que tenho na minha agenda mas, continuando, e porque hoje é dia de Natal desejo-vos a continuação de um bom dia e que este esteja a ser como imaginaram. Deixo-vos então com uma série de videos tributo ao homem que era Super...and Crazy!

Videos tributo a Islas
http://www.youtube.com/watch?v=V7-7l9cCs3c
http://www.youtube.com/watch?v=XVHmVbX5wNk

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Luís Salvador comentou:
Tudo "muito giro", mas who cares?
26 de dezembro de 2009 às 01:50  
Blogger PM Rock comentou:
Acho que o que o Salvador quer dizer é que o artigo está bem contruído, mas o wrestler não é de grande impacto...
Talvez seja, talvez não =P

Continua
26 de dezembro de 2009 às 11:12  
Blogger Fábio Miguel comentou:
pois salvador, Who cares? mas foi o tempo que tive, mas sinto-me lisonjeado por teres vinco cá comentar um artigo meu!
26 de dezembro de 2009 às 13:29  
Blogger Luís Salvador comentou:
Não PM Rock, eu por acaso nem li o artigo... Mas assim na diagonal não parece estar mau "de todo".

O problema que aqui se coloca é, quem quer saber (who cares?) de uma Tag Team / Stable de à uns aninhos atrás da WWE? Já nem da WWE actual a malta quer saber...
26 de dezembro de 2009 às 15:42  
Blogger Menaia comentou:
O melhor período do Super Crazy, a meu ver, foi na Old ECW. Na WWE acho que não teve assim um impacto tão forte, mas pronto. De qualquer forma está um artigo razoável e leve, se bem que o Salvador tem um pouco de razão... "quem quer saber (who cares?) de uma Tag Team / Stable de à uns aninhos atrás da WWE?" É verdade, ainda para mais quando esta não obteve muito destaque, digo eu.

Mesmo assim, continua aí. ;)
26 de dezembro de 2009 às 17:18  
Blogger João Lopes comentou:
Era porreiro ver ele chegar com aqueles cortadores de relva, tenho isso bem presente na memória, mas ainda assime tal como o Naps disse, o impacto dele foi na Old ECW.

Ainda assim tens aqui um bom artigo, fica bem Jojo ;)
28 de dezembro de 2009 às 17:38