HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

A Semana Em Resumo #3
Post por TheGreatOne

Monday Night RAW 21.12.2009

1. Melina, Kelly Kelly e Gail Kim vs Jillian Hall, Maryse e Alicia Fox: Luta curta, típica de Divas. Gail Kim começou com Jillian, mas Jillian fez o tag com Maryse. Após castigar um pouco, esta fez o tag a Kelly Kelly. Quando fez a cover, Jillian e Alicia interromperam, apenas para Melina e Gail entrarem. Maryse pegou em Kelly para o que parecia ser um Body Slam, mas Melina fez-lhe um Dropkick, caindo em posição de cover, ganhando assim o combate.

2. Randy Orton e Legacy vs Kofi Kingston, Mark Henry e Evan Bourne: Bom combate, Bourne foi quem trabalhou a maior parte do combate. O princípio foi uma confusão, todos a lutarem, mas depois acalmou. Os Legacy e Orton trabalharam muito em Bourne, até que este fez o tag a Kingston. Kingston então fez a sua iniciativa normal em Orton, fez o Boom Drop e a cover, mas Rhodes interrompeu. Henry entrou e atacou Rhodes. DiBiase fez o blind tag e tentou atacar Kingston após este mandar Orton para fora do ringue, mas Kingston desviou-se e fez o Trouble In Paradise para a vitória.

3. John Cena vs Jack Swagger: Bom combate entre os dois. Swagger trabalhou muito em Cena com submissões e com os seus slams, cortando a ofensiva a Cena. Cena, no entanto, fez os tradicionais Shoulder Blocks, e o Five Knuckle Shuffle, mas quando tentou o Attitue Adjustment, Swagger reverteu num Slam, procedido por um Powerslam. Swagger pôs Cena no canto, apenas para Cena tentar o Leg Drop. Swagger tentou um Splash, mas Cean desviou-se e fez-lhe o STF, fazendo com que este desistisse.

4. Carlito vs Chris Masters: Combate sempre um pouco para o lado de Masters, mas Carlito tentou reverter a situação. Masters tentou o Masterlock duas vezes, mas foi revertido. Carlito tentou o Springboard Back Elbow, apenas para ser apanhado no Masterlock para a vitória.


5. Sheamus vs MVP: Sheamus dominou, com MVP tentando sempre cortar a ofensiva, mas nunca o conseguindo, quase sendo um squash. Sheamus ganhou após um Razors Edge.

6. The Miz vs Santino Marella: Santino apareceu vestido de Pai Natal, e antes do combate cantou, e apelidou-se de “Santino Claus”. Um squash completo. Miz ganhou após o Skull Crushing Finale.

Highlights:

• O Guest Host desta semana foi o jogador de basebol, Johnny Damon. Damon disse que estava habituado a estar em grandes ligas, e que hoje mandava na WWE. Damon anunciou que havia um Pai Natal que ira conceder um desejo a uma Superstar, e depois anunciou uma Six Diva Tag Team Match para a seguir.

• Após várias semanas a ser adiado, esta semana foi o Little People’s Court, onde Hornswoogle processou os DX. Os DX foram para debaixo do ringue, onde foram parar a um corredor, entrando numa sala cheia de anões. Durante os segmentos, foram mostradas imagens dos DX a atacarem Hornswoogle, pelo que foram considerados culpados. Dito isto, os DX fugiram dos anões.

• No final do programa, Big Show apareceu com o Pai Natal, e pediu-lhe que o seu amigo, Chris Jericho voltasse à RAW na próxima semana. O Pai Natal concretiza o desejo de Big Show, mas eis que aparece Hornswoogle que lhe puxa a barba, e é revelado que é Chris Jericho. Vários anões aparecem, mas Jericho e Show dão cabo deles. Quando vão atacar Hornswoogle, aparecem os DX que os afugentam. O programa acabou com os DX e Hornswoogle a celebrar.

----------------------------------------------------------------------



ROH on HDNET 21.12.2009


1. Chris Hero vs Kyle O’Reilly: Combate um pouco para o lado de Hero, com O’Reilly tentando sempre recuperar. Hero ganhou após um seu Rolling Elbow.

2. Necro Buthcer vs Joey Ryan: Combate curto, mas equilibrado entre os dois. Necro ganhou por desqualificação após o árbitro ter apanhado Ryan a mandar pó aos olhos de Necro.

3. Pick 6 Contender Series – Colt Cabana vs Claudio Castagnoli: Bom combate técnico por parte destes dois. Castagnoli tentou dominar Cabana, mas este conseguia escapar sempre, até que Castagnoli conseguiu pôr o combate no chão. A partir daí, Cabana tentou parar a ofensiva, mas Castagnoli parou-o, embora não por muito. Castagnoli tentou um Boston Crab, mas foi revertido numa cover para a vitória.


Highlights:


• O programa começou com Shane Hagadorne no ringue. Hagadorne serviu como ring anouncer para Chris Hero. Hero apareceu com um microfone. Este disse que foi uma falta de respeito o facto de Jim Cornette se ter esquecido de anunciar o seu combate Pick 6, e que em termos de força, não havia ninguém na ROH que o igualava. Claudio Castagnoli apareceu, e disse que não só igualava, como era melhor. Jim Cornette apareceu. Cornette disse que eles os dois podiam falar o quanto queriam, mas era ele que mandava e que deviam era concentrar-se em ganhar os seus combates. Cornette terminou o segmento dizendo que Hero tinha um combate a seguir.

• O Main Event da próxima semana será outro combate Pick 6, sendo desta vez Chris Hero vs Kenny Omega.

----------------------------------------------------------------------



Tuesday Night ECW on Syfy 22.12.2009


1. Tommy Dreamer vs Zack Ryder: Bom combate, um pouco curto., mas muito equilibrado entre os dois. No final, quando Dreamer tentou o DDT, Ryder escapou para a borda, deu-lhe um murro e puxou-o em direcção das cordas. Ryder entrou no ringue e fez o Zack Attack para a vitória.

2. ECW Homecoming Qualifying Match – Vance Archer vs Goldust: Mal o combate começou, Goldust atacou logo Archer, mas este imediatamente manda-o imediatamente contra o canto. Archer aplicou uma submissão, mas este escapou e começou a fazer a sua ofensiva com Throat Thrust e um Bulldog. Goldust tentou o seu finisher, mas Archer empurrou-o contra o canto e fez o seu Inverse DDT para a vitória.


3. ECW Homecoming Qualifying Match – Jack Swagger vs Yoshi Tatsu: Boa luta por parte dos dois. Swagger sempre a demonstrar os seus ataques estilo wrestling amador, enquanto que Yoshi tentava sempre escapar com a sua velocidade. Yoshi fez-lhe um Spinning Wheel Kick do canto, e tenta levantá-lo, mas Swagger empurra-o contra as cordas e faz um Roll-Up para uma contagem de 2. Swagger depois faz um Oklahoma Slam e o seu Splash, mas Yoshi safa-se aos 2. Quando Swagger o levanta para fazer a Gutwrench Powrbomb, sofre o Roundhouse Kick para a vitória.

Highlights:

• O programa começou com o “All- American American” Jack Swagger. Swagger diz que agora que ele voltou a ECW já vale a pena ver outra vez, e fala de como algumas coisas mudaram e de como outras ficaram na mesma, como o facto de Christian ainda ser um falhado e de Dreamer ainda ser gordo. Swagger depois mostra um vídeo a falar sobre ele. O segmento termina com Swagger a dizer será o próximo ECW Champion.

• O Abraham Washington Show desta semana teve como convidados Trent Barretta e Caylen Croft. Antes de Barretta e Croft aparecerem, Washington fez algumas piadas sobre Tiger Woods. Os dois disseram que voltariam no próximo ano para o ECW Homecoming como WWE Tag Team Champions. O segmento acabou após Barreta e Croft insultarem Tony Atlas, a que Washington disse que ninguém falava com ele assim.


------------------------------------------------------------------------------


Thursday Night WWE Superstars on WGN America 24.12.2009


1. Ezekiel Jackson vs Vladimir Kozlov: Combate equilibrado entre os dois, típico entre dois powerhouses, e muito curto. A certa altura, Jackson atirou-se para cima de Kozlov, indo os dois parar fora do ringue. Os dois continuaram a lutar, sendo desqualificados por Count-Out.

2. Chavo Guerrero vs Primo: Bom combate entre os dois, embora um pouco curto. Primo começou a dominar sobre Chavo, até que Chavo fez um belo Kick. Chavo começou então a trabalhar em Primo com um Hammerlock, mas este escapou. Primo faz um Russian Leg Sweap e sobe ao canto, apenas para sofrer um dropkick. Chavo tenta o Three Amigos, mas o terceiro é revertido num Small Package, mas Chavo safa-se. Primo tenta um Body Slam, mas fica com o pescoço preso na corda. Chavo ganhou após o Frogsplash.

3. Kane vs Mike Knox: Knox começa a dominar com um Headlock, precedido de um Shoulder Block. Kane, no entanto, recupera com um Arm Drag seguido de um Armbar. Knoz livra-se e tenta um suplex, mas sofre seguido de um Low Dropkick. O combate continuou assim, com vários reversals por parte de cada um. No final Kane tentou o Chokeslam, mas este é revertido. Knox sobe ao canto e Kane tenta um Chokeslam do cante, mas Knox impede. Knox salta e é apanhado num Chokeslam para a vitória.


Highlights:

• O Intercontinental Champion, Drew McIntyre fez uma promo. McIntyre disse que quando Vince McMahon o contractou, ele viu nele o futuro, viu um indivíduo que iria tomar a liderança e guiar a WWE para uma nova geração. McIntyre disse que ele estava certo, e que até agora fez tudo o que disse que iria fazer. Eis que aparece John Morrision. Morrision disse que irá ter a sua desforra na Smackdown de dia 1 de Janeiro. McIntyre disse Morrision pode muito bem celebrar na véspera do Ano Novo, porque no dia a seguir a festa acaba. Morrision diz que irá vencê-lo dia 1 de Janeiro. Os dois começama a lutar, mas é Morrision que leva a melhor, acabando o segmento com o Starship Pain.

----------------------------------------------------------------------


TNA iMPACT on Spike TV 24.12.2009


Highlights:

• O iMPACT desta semana foi um especial de Natal, sendo um countdown dos 10 melhores combates em PPV da TNA deste ano, votados pelos fãs no site da TNA. Os combates foram os seguintes:

10º: Slammiversary 2009 - Monster's Ball: Raven e Daffney vs Abyss e Taylor Wilde

: Lockdown 2009 - Mick Foley vs Sting

: Slammiversary 2009 - King Of The Mountain: Kurt Angle vs Mick Foley vs AJ Styles vs Samoa Joe vs Jeff Jarrett

: Bound For Glory 2009 - Kurt Angle vs Matt Morgan

: Bound For Glory 2009 - Monster's Ball: Mick Foley vs Abyss

: Genesis 2009 - No Desqualification: Jeff Jarrett vs Kurt Angle

: Bound For Glory 2009 - Ultimate X: Amazing Red vs Daniels vs Motor City Machine Guns vs Homicide vs Suicide

: Bound For Glory 2009 - AJ Styles vs Sting

: Turning Point 2009 - Kurt Angle vs Desmond Wolfe

: Turning Point 2009 - AJ Styles vs Daniels vs Samoa Joe


---------------------------------------------------------------------


Friday Night Smackdown on My Network TV 25.12.2009


1. R-Truth, Finlay, Matt Hardy e John Morrision vs Drew McIntyre, CM Punk, Luke Gallows e Dolph Ziggler: O combate começou com Finçay e Ziggler, começando este primeiro a dominar. R-Truth entrou a seguir, mas Ziggler cortou-lhe a ofensiva. CM Punk entrou e parecia que ia a favor dos heels, mas passou a favor dos faces. Hardy entrou a seguir, indo imediatamente atrás de Punk., mas este cortou-lhe rapidamente a ofensiva. Os heels continuaram a trabalhar em Hardy, com tags frequentes. Hardy eventualmente fez o tag a Morrision. O final foi uma confusão entre todos, com Morrision ganhando após o Starship Pain em Ziggler.

2. World Heavyweight Championship - Undertaker(c) vs Rey Mysterio: Undertaker dominou quase todo o combate, com Rey sempre a tentar escapar usando a seua velocidade. Undertaker fez um Chokeslam a Rey, e quando parecia que ia finalizar, eis que aparece Batista que o ataca, acabando o combate em No Contest.

3. Cryme Time vs Jobbers: Não há muito que possa dizer. Um squash completo, nem sequer tiveram hipóteses. Os Cryme Time ganharam após o G9.

4. Mickie James e Maria vs Layla e Beth Pheonix: Beth dominou sobre Maria, mas Layla fez-lhe um blind tag. Maria fez o tag a Mickie. Esta atacou a duas, e finalizou com um Chick Kick.


5. Unified WWE Tag Team Championship - DX(c) vs The Hart Dynasty: O combate começou com Tyson Kidd e Shawn Michaels. Após uma boa troca de ataques, HBK fez o tag a Triple H. Triple H rapidamente atacou Kidd e tentou finalizar com o Pedigree, mas sofre uma clothesline de Smith. Tag com Smith, e os Hart Dynasty começam a trabalhar em Triple H. The Game tenta recuperar, mas é lhe cortado por Smith. Kidd entra e sofre uma clothesline de Triple H. Tag e entra Michaels. Vários ataques e Michaels tenta a Elbow Drop, mas Kidd desvia-se. Os Hart Dynasty começam então a trabalhar em Michaels. HBK tenta recuperar, mas não consegue. Michaels eventualmente fez o tag a Triple H. Este atacou os dois membros da Hart Dynasty, e quando tentou um Pedigree, sofreu o Hart Attack, mas HBK interrompeu a cover. Smith tentou um Powerslam mas Triple H empurrou-o para o canto, onde sofreu um Sweet Chin Music seguido de um Pedigree para a vitória.

Highlights:


• Chris Jericho fez uma promo onde disse que era vítima de uma conspiração, devido ao facto de ter sido banido da RAW, e de que os Hart Dynasty serem os novo candidatos principais aos títulos de tag team. Os Hart Dynasty aparecem. Jericho diz para eles se acalmarem, e que tem respeito de onde vêm, tendo em conta que também veio de lá, mas que os conhece desde que eram miúdos pequenos e que ainda os vê assim. Smith diz que quando têm um problema, eles resolvem-no. Kidd depois disse que eram melhores que os melhores. Os DX aparecem no ecrã. Os DX oferecem duas prendas: a Jericho um peluche de Big Show, e aos Hart Dynasty um bilhete de volta para o Canadá. Jericho diz que os Hart Dynasty precisam de fazer um impacto, e diz que vai derrotar os DX, mas quando se vira sofre um Hart Attack.

• Depois do combate pelo World Title, Batista atacou Undertaker, mas Rey Mysterio involveu-se. No final foi Mysterio quem saiu por cima.

----------------------------------------------------------------------

AS ESCOLHAS DA SEMANA,
por Dave "Jericho" Pereira:

Brand da semana:

Smackdown, sem dúvida. Esta semana teve uma edição muito boa, talvez por ser dia de Natal, gostei de todos os combates e segmentos. O seu Main-Event foi algo digno de se ver, e durante o “show” foi bastante bem promovido, como é exemplo o ataque dos Hart Dynasty a Chris Jericho. Também houve segmentos engraçados, mas sem a tal palhaçada que vemos semanalmente na Raw.
A edição da Raw desta semana foi a palhaçada total, desde o tal tigre a perseguir uma loira aos segmentos dos DX com o Hornswoggle, e não esquecer também Chris Jericho a fazer de Pai Natal.
A ECW até nem foi má e todo, mas não gostei da pouca atenção dada a Christian, apareceu durante uns segundos para dar alguns conselhos a Yoshi Tatsu, como campeão e principal estrela da brand, devia pelo menos ter comentado o Main-Event.
Em relação a TNA, não vi, mas sei que foi um resumo do que foi o ano da companhia, por isso, não tenho nada a registar.

Superstar da semana:

Penso que esta foi uma semana em que nenhuma superstar se destacou muito em relação às outras nos shows semanais, por isso, resolvi atribuir este prémio baseando-me em notícias e em alguma ironia, por isso penso que Tommy Dreamer é a estrela da semana.
Penso que fez o seu melhor “move” dos últimos tempos, de dentro para fora da WWE.
Na minha opinião, o facto de ter sido Campeão da ECW por quase dois meses fez dele o wrestler mais “Overrated” do ano visto aquilo que vale, em todos os parâmetros.
Ele podia ser uma espécie de Finlay, que eleva jovens estrelas, e de facto foi durante a sua última estadia na WWE, ajudou a elevar Swagger, por exemplo. A diferença é que enquanto Finlay parece ser alguém suficientemente credível e consegue fazer de igual para igual combates contra Main-Eventers (por acaso agora andam a ridiculariza-lo um pouco), Dreamer não, e além disso, enquanto o irlandês pode andar de “brand” em “brand”, eu não imagino o “Inovador da Violência” a mudar-se para a Smackdown ou para a Raw.
E nem se atrevam a dizer que com isto estou a desrespeitar uma lenda, pois vocês é que desrespeitam as verdadeiras lendas ao apelidarem de igual forma este homem.

Diva da semana:

Esta semana houve combates de tag team de divas tanto na Raw como na Smackdown, que a meu ver, também não trouxeram assim nada de novo, algo que há muito se sucede, não há rivalidades pessoais entre mulheres, velhos tempos aqueles da Trish e da Lita.
Enfim, como venceu o combate lá para a equipa dela, escolho a Piggy… ups, Mickie James.


Combate da semana:

Sem pensar muitas vezes, penso que o combate da semana foi o que opôs os DX aos Hart Dynasty, que embora ainda não tenha sido tão pessoal como um dia espera-se que seja, já deu para antecipar aquilo que poderemos ver da família Hart, Bret incluído, nos próximos tempos, no que aos DX diz respeito. O combate em si foi muito divertido, e o final foi esperado, talvez daqui a uns tempos haja surpresas.

Momento da semana:

A presença da WSW no 5 Para a Meia-noite. Penso que é sempre bom ver as nossas federações no grande ecrã e a WSW foi lá promover-se por intermédio de Axel, Ultra Psycho, Red Hero Dragon, Mad Dog, Gabriel DeRose e “ADKid” David Francisco.
Penso que a esta altura do campeonato podiam ter uma abordagem diferente no que concerne à encenação do wrestling, o facto de terem tentado desmentir isso levou um pouco a que fossem gozados, talvez se admitissem isso e até explicado o porquê de atrair milhões de fãs pelo mundo fora, talvez o wrestling tivesse saído de lá melhor visto. Eu tive momentos em que a palavra “facepalm” me veio à cabeça.

Notícia da semana:

Bem, penso que os pormenores referentes a Bret Hart na WWE já fazem parte da semana transacta, por isso, a notícia da semana talvez seja mesmo o facto de a WSW estar na NextTV.
A partir de Fevereiro vamos ter alguns shows dessa federação (inter)nacional na ZON, no canal Regiões TV, que ocupa a posição 201 da grelha da ZON e 14 na Cabovisão.
Ao que parece, esses shows serão transmitidos ao sábado de manhã.
No entanto, até lá o Axel prometeu uns “miminhos” para os fãs, veremos o que é…

“Pontos Negros” da semana:

Bem, nesta semana tenho de destacar o facto de não termos tido uma emissão regular do Impact, acho que com tanta promoção que é preciso dar a Hulk Hogan e ao Impact de 4 de Janeiro, poderíamos ver criado ainda mais “hype”, em imensos segmentos, no entanto, a TNA dá-nos um programa com os melhores momentos de 2009. Pessoalmente, não achei uma grande jogada.
Depois, como disse anteriormente, também não gostei muito da participação reduzida (e o que fez também foi escusado) de Christian na ECW, penso que sendo a cara do “show”, pelo menos deveria ter comentado um combate.
Como também falei anteriormente, o wrestling em Portugal sofreu alguma descredibilização com algumas coisas que se passaram no 5 Para a Meia-Noite.
Para terminar, talvez o ponto mais negro desta semana, aqueles segmentos entre os DX, Hornswoggle e restantes anões durante a Raw, foi horrível!



----------------------------------------------------------------------

Há uns anos nesta semana...



21 Dezembro:

- Rey Mendoza d. Kim Sung Ho pelo NWA World Light Heavyweight Championship (1973)

22 Dezembro:

- Raven d. Steve Blackman pelo WWF Hardcore Championship (2000)

- Mike Rapada d. Sabu pelo NWA World Heavyweight Championship (2000)

- Maryse d. Michelle McCool pelo Divas Championship (2008)

- Ultimo Guerrero d. Dos Caras, Jr. pelo CMLL World Heavyweight Championship (2008)

23 Dezembro:

- Mike Awesome d. Masato Tanaka pelo ECW World Heavyweight Championship (1999)

- Homicide d. Bryan Danielson pelo ROH World Heavyweight Championship (2006)

- Tatsuhito Takaiwa d. Takashi Sugiura pelo GHC Junior Heavyweight Championship (2006)

24 Dezembro:

- O comentador daWCW Mark Madden foi demitido pela companhia (2000)

- Minoru Tanaka d. Koji Kanemoto pelo IWGP Junior Heavyweight Championship (2006)

25 Dezembro:

- Dan McLeod d. Tom Jenkins pelo American Heavyweight Championship (1902)

- Rey Mendoza d. Angel Blanco pelo NWA World Light Heavyweight Championship (1968)

- Mr. Gannosuke & Tetsuhiro Kuroda d. Jun Kasai & Tengu Kaiser pelos AJPW All Asia Tag Team Championship (2003)

- Lady Apache d. Hiroka pelo CMLL World Women’s Championship (2006)

26 Dezembro:

- The Iron Sheik d. Bob Backlund pelo WWF Championship (1983)

- Rick Steiner d. Mike Rotundo pelo NWA World Television Championship (1988)

- Tatsumi Fujinami d. Riki Chōshū pelo IWGP Heavyweight Championship (1990)

- Hiro Saito and Machine Super Strong Machine d. Hiroshi Hase and Sasaki Kensuke Sasaki pelos IWGP Tag Team Championship (1990)

- Terry Funk d. Sabu pelo ECW World Heavyweight Championship (1993)

- Austin Aries d. Samoa Joe pelo ROH World Heavyweight Championship (2004)

27 Dezembro

- Hiroshi Hase d. Kuniaki Kobayashi pelo IWGP Junior Heavyweight Championship (1987)

- The Rockers d. The Midnight Express pelos AWA World Tag Team Championships (1987)

- Ric Flair d. Vader pelo WCW World Heavyweight Championship (1993)

- Steve Austin d. Dustin Rhodes pelo WCW United States Heavyweight Championship (1993)

- Vader d. Jim Duggan pelo WCW United States Heavyweight Championship (1994)

- Ric Flair d. Randy Savage pelo WCW World Heavyweight Championship (1995)

- One Man Gang d. Kensuke Sasaki pelo WCW United States Heavyweight Championship (1995)

- Kevin Nash d. Goldberg pelo WCW World Heavyweight Championship (1998)

- MNM d. Batista & Rey Mysterio pelos WWE Tag Team Championship (2005)


Aníversários:

The Patriot – 21 Dezembro, 1961

The Great Muta – 23 Dezembro, 1962

Juventud Guerrera – 23 Dezembro, 1974

Andre Baker – 24 Dezembro, 1964

Brad Anderson – 24 Dezembro, 1969

Mideon – 26 Dezembro, 1968

Goldberg – 27 Dezembro, 1966

Chyna – 27 Dezembro, 1969

Óbitos:

Tarzan Tyler – 24 Dezembro, 1985

Wilbur Snyder – 25 Dezembro, 1991

“Maniac” Mike Davis – 25 Dezembro, 2001

“Gorgeous” George Wagner – 26 Dezembro, 1963

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Jacknife comentou:
Simplesmente magnifico TheGreatOne!
Muito bom mesmo... Parabens!
29 de dezembro de 2009 às 13:26  
Blogger Menaia comentou:
Estás a melhorar cada vez mais. Noto que em comparação com artigos anteriores, este está mais completo. O que é bom! Também gostei das opiniões do convidado.

Parabéns, continua!
30 de dezembro de 2009 às 10:24