HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Face to Face - Preview Royal Rumble 2010
Post por João Lopes
http://img203.imageshack.us/img203/4678/ftfrrbanner.png

Saudações caros visitantes e leitores do Wrestling Alliance, é com um enorme prazer que volto com este espaço, o primeiro Face to Face de 2010, um espaço já clássico por terras de Aliados! Ora bem, hoje comigo tenho o Bruno@, o FaBiNhO, e o Johnmds, vamos ver no que isto dá!

--------------------------------------------------------------------
Informações Gerais
--------------------------------------------------------------------
Data da realização do Pay-Per-View: 31-01-2010
Local de realização do Pay-Per-View: Philips Arena em Atlanta, Geórgia
Tema Oficiais:
● Fozzy: Martyr No More (Para ouvir, clica aqui.)
● Skillet: Hero (Para ouvir, clica aqui.)
Nº de combates a realizar: 5
--------------------------------------------------------------------


PREVIEW WWE ROYAL RUMBLE 2010

http://us.wwe.com/content/media/images/3883682/13298540

Women’s Championship

Michelle McCool © vs. Mickie James

Jippy: Motivação e sede de vingança, a Mickie não lhe falta, depois de ser vezes sem conta humilhada perante muita gente por Michelle e a sua “cúmplice” Layla, depois de ter recebido a alcunha de “Piggy James”, acho que é agora na Royal Rumble que Mickie vai ficar por cima e por fim conquistar o Women’s Title, e com que trocar os papéis e humilhar a mulher que lhe tem vindo a tornar a personagem Mickie James em escumalha. Eu confio nas habilidades destas duas lutadores, das melhores que a empresa de Vinnie possui.

Bruno@: Quando vejo o nome deste combate, só me vem á cabeça a humilhação que Mickie tem passado nestes últimos tempos, e a palhaçada que a WWE tem feito com a mesma. Mas aqui está uma forma de dar a volta por cima. Espero que não haja interferências nem da Layla, nem da Beth Phoenix. Espero um bom combate de Wrestling, já que as duas tem capacidade para tal, e como um "pedido de desculpas", podiam dar a vitória a Mickie James, mas tal não me parece que vá acontecer, e por isso, prevejo uma vitória para Michelle McCool.

FaBiNhO: Bem, este ângulo da Piggy James ganhou algum sucesso e insucesso... por um lado, a história entre estas duas tem sido bem construída pela WWE e tem mostrado que até as divas conseguem fazer um bom trabalho no que toca a promos e aumentar o ódio. Mas temos o lado mau da história, pois esta história obteve o prémio de pior ângulo do wrestling em 2009 pelos Wrestling Observer Newsletter Awards, porque a Mickie James não parece, não é nem nunca será assim muito gorda e ao estarem a meter este ângulo na televisão só piora a imagem da Mickie James. Com isto tudo, quero dizer que após ter visto um último segmento bom (apesar dos fãs cantarem "Boring") antes do Royal Rumble, nesta última Smackdown, acho que poderemos ver uma nova campeã feminina neste primeiro PPV de 2010 da WWE. Apesar de não concordar muito, acho que está na altura de acabarem com o reinado da Michelle McCool e de acabarem com isto da Piggy James... o que posso garantir é que tal como vimos entre Michelle e Melina no Night of Champions do ano passado, também veremos neste Royal Rumble (espero eu).

Johnmds: Começada no Survivor Series, esta feud tem término na Royal Rumble, fazendo a quota de Divas no primeiro PPV deste ano. Toda a humilhação pela qual Mickie vem passando, faz-me crer que esta sagrar-se-á campeã, se não vejam, tivemos à hierarquia completa quando a Michelle – com certo subsídio de Layla – “pinara” a desafiante num championship match no PPV prévio. Toda a afronta idealizada pela campeã contra James, torna-se num ângulo que, mesmo jocoso – por vezes –, é uma grande banalização da forma física da supracitada e, jamais deveria ser exposto à frente das câmaras, mas enfim.


http://us.wwe.com/content/media/images/3883682/13236520

ECW Championship
Christian © vs. Ezekiel Jackson

Jippy: Em consequência do “ECW Homecoming”, Ezekiel ganhou esta oportunidade, mas até acho que isto não é mau, Christian segura o título prateado aos ombros já vai tempo, Ezekiel está aliado com William Regal, e só espero que isso não resulte numa interferência ou algo do género, Christian tem muitas habilidades o público gosta, vamos ver mais uma vez o que ele faz in-ring com este “gigante”, ou será que teremos uma nova era? Espero que sim, mas não por agora.

Bruno@: Christian já mantém o seu título algum tempo, acho que são 6 meses, o que o torna um dos campeão com maior reino nos últimos tempos na WWE. Já ultrapassou adversários como Dreamer, Regal, Shelton Benjamin, agora é a vez de Ezekiel Jackson. Desde a sua vinda para a ECW e a começar a combater a solo, tem vindo a melhorar a olhos vistos com a sua força dominante. Apesar de ser a primeira vez que Ezekiel luta por um título, confio no Christian para o conduzir, e como já vimos anteriormente com este último e Regal, a ECW consegue produzir óptimos combates, e este espero que seja mais um. Apesar de na última ECW, Ezekiel ter "esmagado" Christian, vejo uma vítoria do capitão carisma, e mais uma vez, que não me metam o Regal ao barulho.

FaBiNhO: Ora no que toca ao ECW Championship, é claro que vou-me ficar pelo Christian a reter o título... não por ser um fã deste homem, mas porque a rivalidade que tem tido com William Regal e os compadres já vem desde 2009. Acho que ainda não está na altura de Ezekiel Jackson obter o título e o trabalho que Christian tem na ECW, pois para já, apesar de ser uma besta, ele não consegue receber o "heat" tão desejado do público que Regal recebe todas as vezes que entra num ringue. Só neste passado episódio da ECW é que se já avizinhou o resultado no Rumble, pois a tal coisa de "mandar uma mensagem ao ECW Champion, obtendo o pinfall num Tag Team Match" é já o resultado garantido. Acho que aqui ninguém pensa que o "Big Zeke" terá alguma oportunidade de triunfar, só se a WWE quiser chocar-nos, mas creio que o pretendente ainda não está pronto para fazer o que Christian está a fazer, que é carregar uma brand sozinho. No meio disto tudo, Christian irá reter o título e irá conseguir dar um bom combate com uma jovem besta!

Johnmds: Patética para mim a forma com que banalizaram a ECW Homecoming. Um conceito que se mostrou (com o original desafiante) a encher chouriços, numa forma não impetrada para as audiências ascenderem, contudo, futuramente, o triunfo do membro mais fraco do trio de Regal (afinal agora são dois) pôs em conta todas expectativas e, quiçá planos para futuros ECW Champions. O que me põe uma incógnita é a situação de Christian na vindoura WWE Draft – que o obrigará a perder o título -, não fosse isso teria fé em Christian. Todavia, acho que seria uma grande “jogada” um derradeiro final à feud Christian/Regal na Mania e até lá, Captain Charisma mantém-se como campeão da escuderia das terças-feiras.

http://us.wwe.com/content/media/images/3883682/13200388
Negrito
30 Man Royal Rumble Match
(John Cena; Batista; Triple H; Chris Jericho; Shawn Michaels; Matt Hardy; CM Punk; Shelton Benjamin; Ted DiBiase Jr.; The Great Khali; Cody Rhodes; Yoshi Tatsu; MVP; Chris Masters; The Miz; William Regal; Kofi Kingston; Kane; Mark Henry; Zack Ryder; Jack Swagger; Big Show; Evan Bourne e Carlito)

Jippy: Este ano tem de ser diferente do ano passado, e isto porque no ano transacto quase que nos jogaram à cara que o Sr. Randy Orton iria sair daquela batalha de 30 lutadores com uma oportunidade na Wrestlemania, e isso foi mau, porque neste clássico combate, tem de haver um vencedor que deixe o pessoal de boca aberta à espera que entre mosca! Tem de ser uma cena em grande, como se costuma dizer, ali dentro é cada um por si, mas não desta vez, ou melhor sim, continua a ser, mas acho que dali pode sair novas feuds, separações de equipas, traições, whatever, desde que seja uma coisa com o seu grau elevado de surpresa.. eu apostava num Chris Jericho, num CM Punk, ou até outro desde que esteja presente o tal elemento, pois se nesta previsão der muitos palpites, é porque depois já não vai ser tão surpresa para mim quanto isso.

Bruno@: Este combate já não é novo, já tem uma longa história, e já grandes lutaodres venceram este combate. Ric Flair, Stone Cold, Shawn Michaels, The Rock, e este ano não é excepção. Aqui é cada um por si, não há cá equipas, e sinceramente? A WWE que não faça o mesmo que o ano passado. Este combate tem uma magia devido á sua misteriosidade ao saber quem vai ganhar, e o ano passado estragaram tudo ao dar-nos a ideia clara, que Orton ia vencer. Pois bem, este ano, espero que a WWE tenha imaginação e que nos surpreenda. Qual RVD ( se é que ele pode ser considerado um vencedor deste combate) qual quê, o que espero é um regresso de Edge, apesar de com a lesão ser um bocado dificl, ao quem sabe, eliminar Chris Jericho, se não, apesar de estar a sonhar alto, uma vitória do CM Punk, ou quem sabe próprio Jericho.

FaBiNhO: Este tem sido um combate que marcou muito os fãs por causa da sua imprevisibilidade e de não sabermos mesmo quem será o último homem a resistir e ganhar uma oportunidade por um título mundial na Wrestlemania. Desde os mais pequenos aos mais grandes, alguns já conseguiram, outros não! Só descobri uns meses após o Rumble de 2009 que já era muito previsível o vencedor desse combate, por causa daquele pontapé na cara de Vince McMahon de Randy Orton... este ano parece que estão a arriscar no ponto de imprevisibilidade e creio que para mim tenho quatro vencedores possíveis deste combate! Shawn Michaels, Triple H, Edge ou Chris Jericho... destes quatro acho que quem leva neste momento com a vantagem acho que é o "Game", Triple H, pois este está a mostrar sinais de que quer a Rumble mais uma vez e que mesmo que haja parceiros, ele será o vitorioso e ver mentor contra aluno será interessante. O Edge é o caso a seguir, pois muitos prevêm ele ser o número 30 ou então o lutador surpresa e para mim, era uma vitória gigante para a "Rated R Superstar", pois este já conquistou de tudo, só falta mesmo a cereja no topo do bolo... e para mim, Edge vs Jericho pelo título mundial na Mania seria muito bom, agora é só pensar como fazer! A terceira mais provável, é mais o Jericho, pois é a mesma razão que o Edge e ver ele a gabar-se da sua vitória e que não precisou de parceiros para isso, era uma razão para começar a rivalidade. HBK em último só mesmo porque quem sabe senão veremos mesmo ele contra Taker na Mania pelo título, mas seria um bocado previsível! Para mim, vencedor por duas vezes da Rumble, Triple H.

Johnmds: O fundamental enigma do ano se proclama algo que, diferente do ano antecedente, temos grandes hipóteses de apostas em, no mínimo, 10 estrelas. Diferentemente de uma Battle Royal, o principal atrativo deste embate recai no que o público se agita – a contagem chega ao zero e, tudo ao rubro, vemos alguém surgir pela stage e entrar no ringue naquele que é um dos comBates com mais interventes: são no total 30. O mais presumível à vencer é Edge, pois a seguir a notícia de que seu detrimento agravou-se, parece-me uma premeditada atitude para que, a nossa cautela varie-se e não permaneça sobre este regresso.


http://us.wwe.com/content/media/images/3883682/13226408

World Heavyweight Championship
The Undertaker © vs. Rey Mysterio

Jippy: Giro giro foi ver quando Rey ganhou o seu primeiro e até agora único título mundial na WWE, quando feudou com o morto, essas alturas era boas, havia aquela magia do wrestling fresquinha, porque aquilo era desconhecido, e deveras perigoso para o pequeno Rey Rey, já que em par do actual campeão, o homenzinho de máscara era frágil, e dava medo se lhe fizessem um golpe mais grosseiro, algo que envolvesse mais força, algo mais estrondoso, pois bem, passados anos, estamos na mesma situação, o morto contra o baixote, o que esperar daqui? Ora bem, primeiro que o Sir Batista não meta o bedelho onde não é chamado, porque para se transformar num combate BOM, tem de haver BOM ambiente, e boas condições para decorrer uma contenda pelo título mundial um tanto para o agradável. Estamos perante dois estilos distintos, o hight flyer de Mysterio que dá manobras de ficar com olhos em bico com aqueles saltos, aquelas coisas que dão a volta aos olhos de uma pessoa no ar e a forma com que ele “brinca” com o body do seu adversário, o que é uma coisa bonita, ele faz com que pareça fácil, e nem todos o conseguem fazer parecer, só mesmo os que sabem o que fazem. MAS o “The Ultimate Underdog” não tem a condição física e o ideal indicado para o Main-Event com um título daqueles. Já o Deadman, acho que predomina com a sua psicologia,aquela que faz ele um wrestler místico, ‘Taker permanece campeão, in my opinion...

Bruno@: Rey Mysterio já ganhou o título mundial uma vez, mas teve um reinado curto e fraco. E querem saber porque? Na minha opinião Rey não é menino para estar no main-event, e isto é um facto. Quanto ao combate em si, é capaz de ser interessante, claro que não meterem Batista no meio, como andam a fazer na Smackdown. Undertaker e Mysterio criam uma certa "quimica" e se misturarmos o estilo de Undertaker com as manobras aereas de Mysterio, vai sair dali um bom combate. Claro que com o que eu disse no inicio , não é para tirar créditos ao senhor do 619, mas a WWE não deverá dar tal peso a Mysterio numa altura destas para a Wrestlemania. Undertaker vai manter com certeza de uma maneira ou de outra, e talvez lá para o No Way Out deverá perder o título, mas com certeza não será para Rey Mysterio.

FaBiNhO: O título mundial já foi segurado pelo pequenote antes e há pequenas esperanças de que poderemos ver um novo World Heavyweight Champion no Royal Rumble... a rivalidade não foi assim muito bem construída, pois têm dado o raio do "spotlight" ao Batista, só porque ele quer vencer a Rumble e porque foi lixado de uma hipótese pelo título mundial! As promos entre Mysterio e Taker têm sido algo de interessantes e estes dois, até agora só colidiram uma vez pelo título mundial, onde parecia que o pequenote ia ganhar o título... este é o combate em que estou muito confuso, pois sinceramente, esta última Smackdown deu-me a entender que Mysterio está pronto para um segundo reinado como campeão mundial, mas por outro lado acho que não é a altura certa para isso! Tudo indica que Taker e HBK irão colidir na Mania sem títulos sem nada e é esta a tal incógnita do combate: "Quem irá prevalecer?". Não desejo mal do "Deadman" mas pela última Smackdown, vou arriscar com uma vitória de Mysterio sobre o Deadman, quem sabe às custas de HBK!

Johnmds: The Biggest Little Man escusou de ir à uma intervenção cirúrgica e cá está, numa World Championship Match. A meu ver, nada de suma importância transcenderá desta luta visto que é impraticável ver Mysterio campeão na ‘Mania (caso este vença na Rumble, isto virá a constatar-se), igualmente não vejo ‘Taker chegar lá com o cinturão. Seguramente assistiremos ‘Taker sobressair-se para que, a seguir deste cotejo, ele possa edificar sua rivalidade com HBK.


http://us.wwe.com/content/media/images/3883682/13226370

WWE Championship

Sheamus © vs. Randy Orton

Jippy: Sheamus acho que já conseguiu provar que se calhar não é um campeão tão “sem querer” como parece, no inicio deixou todos e mais alguns boquiabertos ao ter vencido John Cena no Tables Match, e depois disso deu resultados, resultados esses que se foram evidenciando ao longo dos tempos, temos um campeão se bem que permaturo, mas sim temos um campeão formado, e Randy Orton, mas um obstáculo que o irlandês terá que ultrapassar para calar mais umas bocas.. E não falo muito no “The Viper” porquê? Porque talvez haja outros e melhores programas para ele, como enfrentar o seu parceiro de stable, Ted DiBiase. Mas se realmente isso com Ted acontecer, temos que pedir para que esta não seja uma daquelas oportunidades que Orton agarra e faz de tudo o que luta e que era do inimigo, seu. Sheamus para vencedor.

Bruno@: Sheamus chocou tudo e todos ao vencer Cena e a ganhar o título da WWE no TLC. Após ter vindo vencendo lutadores "rascas", agora tem um "grandalhão" pela frente. Randy "Viper" Orton vai tentar vencer aquele, que parece ser imbativel, Sheamus. A WWE decidiu dar um título a um jovem e ver o que ele fazia com esse tal cargo, Sheamus não se tem saido nada mal, mas vamos ver como ele se porta num 1 vs 1 sem mesas ou armas com Randy Orton. Na ultima Raw adorei aquele RKO no Celtic Warrior , mas depois o Cena tinha que estragar tudo. Cá para mim, Sheamus vai manter o título, mas graças a Ted DiBiase que deve trair Orton e ai começar o caminho Orton vs DiBiase para a Wrestlemania.

FaBiNhO: Isto é ao que chamo a uma inovação da WWE. Muitos fãs queriam ver novas estrelas a ocupar o main-event e parece que a primeira aposta nisto tudo foi Sheamus, que nos chocou (principalmente a mim) com a sua conquista do WWE Championship. Estava tudo pronto para ver a desforra entre Cena e Sheamus, mas tanto Kofi e Orton interferiram e disseram que também queriam uma hipótese. Após verificar nestas duas últimas semanas aquela rivalidade do "aplicar um finisher ao seu rival para mandar uma mensagem", no qual Sheamus atacou Orton após este último batalhar com Masters, com um "Bicycle Kick"... mas nesta passada segunda, Cena vs Sheamus estava a correr bem para ambos os lados, até que Orton interferiu e aplicou um fabuloso "RKO" no campeão da WWE, mas Cena tratou de aplicar um "Attitude Adjustment" para acabar o show. Tal como já disseram, poderemos ver mesmo o final dos Legacy neste PPV e o começo da tão esperada rivalidade entre DiBiase e Orton, e com a última Raw podemos verificar que Sheamus irá reter o título com todas as garantias, a não ser que o tal facto de imprevisibilidade da WWE possa ocorrer aqui, mas eu acredito em Sheamus reter o título e enfrentar o seu mentor na Mania, espero eu.

Johnmds: Vejo no Sheamus a silhueta do HHH, onde este desempenha o booking “d’a morte” de consolidados – e renomados – Main Events, mas reparem que, caso constate-se o confronto contra seu mentor, Triple H, prontamente esgotará-se qualquer subsídio. No entanto, com Orton, vejo um final por desqualificação, vista também a fragilidade – por hora – do atual campeão; vide Cena, perdeu por irromper uma mesa.
Talvez apupem esta rivalidade, alargando-a na Elimination Chamber algo que, servirá também para a perda de título do “esbranquiçado”. Creio que será um comBate em que ver-se-á de uma vez por todas as autênticas destrezas em ringue do Irlandês, pois até hoje só vimos “jobs” e, até mesmo pode vir daqui uma feud para Orton na Mania.

--------------------------------------------------------------------

Jippy: Rapaziada, ficamos por aqui, tenho que vos agradeçer com imensidade, fizeram um bom trabalho de facto, gostei também bastante de opinar convosco, agradeço a vossa participação com o Wrestling Alliance. Fiquem bem e abraços!

Bruno@: Ora essa, o prazer foi todo meu em participar, continuação de bom trabalho aqui no Alliance ; )

FaBiNhO: Antes de mais agradecer o convite que me fizeste para este "showdown". Esperemos que o Royal Rumble seja um bom começo de 2010 para a WWE e que venha muitos mais anos de convivência :D. Obrigado e até à próxima ;)

Johnmds: Eu tenho de agradecer pelo convite, primeiramente. Depois quero pedir-lhe aquilo que sabes que estás em falta comigo, Jippy. Antão, fica bem e aos leitores apenas dirigir-me-ei para lembrar-lhes que posto no WN o MDS Show, então estão convidados a lerem, se quiser xD Foi também muito bom estar aqui no Alliance, este blog pelo qual tenho admiração imensa.

Etiquetas:



Enviar um comentário