HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Flashback #19 - Inovador do Hardcore
Post por Fábio Miguel
Bem-vindos a mais um Flashback, esta pode vir a ser uma das ultimas edições pois a escola está em primeiro lugar e o tempo é cada vez menos. Bem, sem mais demoras, o wrestler que aqui vai estar presente (ainda que numa biografia um quanto ao tanto desactualizada) é o chamado 'inovador do hardcore' Tommy Dreamer!
Dreamer, de nome Thomas Laughlin, nascido a 14 de Fevereiro de 1971 em Yonkers, NY, ganhou o seu primeiro titulo na IWCCW decorria o ano de 1991, com o ''ringname'' de T. D. Madison, dois anos após a sua estreia. No ano seguinte, mudou de ''ringname'' para o nome que o tornaria conhecido, Tommy Dreamer. Durante o ano de 1992 foi conquistando varios titulos em diversas promoções, nomeadamente Century Wrestling Alliance, KYDA Pro Wrestling e Southwest Premier Wrestling.




A sua fama e glória chegaria no ano de 1993 ao ingressar na ECW. Lá perdeu combates com Jimmy Snuka, e esteve envolvido em rivalidades com Sandman e Raven.
Seria no dia 13 de Novembro de 1993, num ppv organizado pela ECW, que na altura era uma organização independente, que Dreamer conquistaria o seu primeiro titulo, o titulo de equipas ao lado de Johnny Gunn. Ele reconquistaria de novo o titulo de tag team da ECW com Raven (1999) e Masato Tanaka (2000).



Seria no ppv Cyber Slam que, ao derrotar Tazz, Dreamer conquistaria o titulo máximo da organização de Philadelphia, o ECW World Heavyweight Championship, este marco memorável, ocorreu no dia 22 de Abril de 2000. Infelizmente, Tommy Dreamer abandonaria a ECW em finais de 2001 para ingressar na WWF.



Depois de assinado o acordo com a WWF, Dreamer fez a sua estreia a 9 de Julho de 2001, num episódio da raw, durante um angle da ''The Invasion''. Durante a sua estadia pela WWF, realizou um feito inédito ao conquistar o titulo de Hardcore da WWF 14 vezes.
Refere-se também que, durante o tempo que permanceu na Raw, fazia também de comentador assistente em organizações como a Ohio Valley Wrestling e ainda no Deep South Wrestling.
Devido a uma série de derrotas que sofreu, Dreamer viria a trocar de brand para ingressar novamente na ECW.



Já no ano de 2006, no One Night Stand, um evento que teve a participação de estrelas da WWE, numa fase em que a ECW se reerguia tentando criar impacto contra a WWE, de modo a afirmar-se de novo, Dreamer acompanhado de Terry Funk foi vencido por Edge e Foley num agradavel combate hardcore.
Após a ECW ter declarado falência e ter sido comprada por Vince, esta passou a tornar-se pouco a pouco um local em que se preparavam futuros wrestlers para as brands principais, fazendo da ECW uma mais secundaria. Como tal, Dreamer apenas fazia umas curtas feuds com homens como, Test, Knox, Big Daddy V.



O ano de 2008, trouxe para Dreamer um protegido (quem nao se lembra daquele miudo que era derrotado pelos monstros da WWE? Aquele rapaz magro que derrotou Armando Estrada num Loser's leaves ECW?) cujo nome era Colin Delaney. Continuando, no inicio de 2008 Dreamer derrotou o seu protegido num squash match.
Nesse mesmo ano, teve uma oportunidade pelo ECW championship, num show da ECW no dia 8 de Julho contra o então campeão Mark Henry, mas viria a perder. Mais tarde, no Great American Bash voltaria a ter uma oportunidade pelo titulo, mas desta vez, Delaney custar-lhe-ia o combate quando Dreamer controlava.


ECW - 08/07/08 - Mark Henry (c) vs Dreamer

Depressa o ano de 2008 passou e chegou o de 2009, após um ultimato de Dreamer que dizia que caso este não fosse campeão até ao final do seu contrato se retiraria. A oportunidade pelo titulo não demorou a surgir, foi um combate contra Christian que voltara à WWE, mas o combate fora interrompido devido à interrupção de Swagger.
Finalmente no ppv Extreme Rules, Dreamer batalhou Christian [c] e swagger num combate que decidiria se Dreamer ficava e se tornava campeão ou se se retiraria caso perdesse, mas como a vontade de Dreamer foi superior, saiu vitorioso, conquistando o titulo que teimava em lhe fugira desde há uns anos.
Porém, e como a vida tem destas coisas, Tommy viria a colocar o titulo em jogo, numa Scramble Match contra Swagger, Finlay, Mark Henry e Christian, combate esse que venceu, mas viria a perder pouco tempo depois para Christian no Night of Champions!

Dreamer é o elemento mais antigo da ECW que é dominada pelos mais jovens que procuram um lugar na smackdown e na Raw. Para muitos, Dreamer não acrescenta muito na ECW, mas também é certo que a era de ouro dele ja passou, mas tem que se mostrar respeito por este homem, por tudo o que ele fez pela ECW, quase que se pode dizer, Dreamer é a E...C...W...!
Deixo-vos uns videos para que possam verificar o que eu disse!



Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Unknown comentou:
Rpgista
Sem comentários Hardcore é com o Dremer tenho respeito por ele o cara merece se e e o Jeff for pra TNA passo a acompanha a TNA mas o Jeff teria papel importante espero q de em uma boa oportunidade ao Tommy se ele tbém for o cara merece
23 de janeiro de 2010 às 01:55  
Blogger João Lopes comentou:
É uma verdade que Dreamer já deveria ter saido da WWE/ECW há muito.
Foi um erro ter-lhe dado o ECW Championship, e o segundo erro foi ter mantido o título no scramble match. E até que enfim ele se foi embora, aquilo era Tommy Dreamer de nome, porque o corpo, a agelidade e outras qualidades, este wrestler já perdera passa algum tempo.

Bom artigo Jojo, lamento se não estás a conseguir consiliar os estudos com a escrita de wrestling, é uma pena, mas claro o mais importante sempre em primeiro, por isso, força aí rapaz!

Abraço.
23 de janeiro de 2010 às 12:44