HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Royal Rumble'10|Here We Go
Post por "The Icon" Kapitas
Poster






Tema Oficial:

Música: "Martyr No More" Banda: Fozzy


Download CD: "Martyr No More"

Local : Philips Arena

Cidade : Atlanta, Geórgia

Data :
31 de Janeiro, 2010

Horário: 01:00h

-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Card Atual


Sheamus (c) vs. Randy Orton
[WWE Championship]




Cristian (c) vs. Ezekiel Jackson
[ECW Championship]




Undertaker (c) vs. Rey Mysterio
[World Heavyweight Championship]


Michelle McCool (c) vs. Mickie James

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Um pouco de História:

  • RoyalRumble 1988
No primeiro Rumble da história tivemos grandes momentos para serem lembrados.

Vimos Andre the Giant e Hulk Hogan a assinarem o contracto para um combate na Wrestlemania, vimos Dino Bravo a bater (com ajuda do Jesse Ventura) o recorde de levantamento de pesos ao levantar 324kg, mas o maior destaque foi para o Royal Rumble.

Bret Hart, Tito Santana, Butch Reed e Jim Duggan entraram para a história do Rumble pelos vários motivos. Os dois primeiros foram os dois primeiros lutadores a entrarem num Royal Rumble, Butch Reed foi o primeiro a ser eliminado e Jim Duggan o primeiro vencedor.

Num Rumble que só durou 33minutos Bret Hart foi o que durou mais ao estar 25.42minutos, mas o destaque foi para Jim Duggan que ao eliminar One Man Gang tornou-se no primeiro vencedor da história do Rumble

  • RoyalRumble 1989
Primeiro Rumble de sempre a ser transmitido em PPV e o primeiro a ter 30 lutadores.

Neste evento o titulo feminino esteve em jogo e Rockin’ Robin manteve o seu titulo ao bater Judy Martin.

Num dos melhores Royal Rumbles de sempre vimos neste evento o começo do fim para os MegaPowers(Hogan e Savage) pois Hogan arrumou Savage acidentalmente e começou uma rivalidade que duraria até á Wrestlemania V onde Hogan venceu e conquistou o WWF Title a Randy Savage.

No rumble em si destaque para as 9 eliminações de Hulk Hogan e para a vitória de Big John Studd após eliminar Ted DiBiase

  • RoyalRumble 1990
Neste Rumble vimos um grande numero de estrelas da WWF em acção desde Tag Teams, a Mid Carders, a Main Eventers, a campeões, quase todos participaram na Battle Royal.

Neste eventos vimos um I Quit Match entre Ronnie Garvin e Greg Valentine entre outros destaques, mas o Royal Rumble voltou a ser a atracção principal.
A eliminação de Andre the Giant ás maos de Ax e Smash levou a um combate de Tag Team pelos titulos entre Andre e Haku contra Ax e Smash na Wrestlemania 6 tendo os últimos vencido. Já o vencedor do combate foi Hulk Hogan após ter feito o seu “no sell”a um perfectplex e tendo logo de seguida arrumado Mr.Perfect

  • RoyalRumble 1991
Rumble historico, pela primeira vez o WWF Title estava em jogo e envolveu Ultimate Warrior contra Sgt.Slaughter, neste combate vimos a vitoria do Anti-Americano para tristeza do publico.

Já no Rumble em si vimos a estreia do Undertaker neste tipo de combates, vimos um No-Show pois Randy Savage quando era a sua vez de entrar não apareceu. No final quem beneficiou foi Hulk Hogan que se tornou no primeiro homem a ganhar dois Rumbles e ao mesmo tempo a fazê-lo duas seguidas ao eliminar por último Earthquake

  • RoyalRumble 1992
Polemica, muita polemica á entrada para este Rumble, o título da WWF estava vago e não se sabia o que fazer por isso a decisão mais astuta foi pô-lo em jogo neste combate.

Para muitos este foi o melhor Rumble de todos os tempos. Vamos analisar, tivemos 3 titulos em jogo, um grande opener e acima de tudo um grande Rumble, e para mim foi dos melhores, mas não o melhor.

Quanto ao Rumble em si vimos o que o titulo da WWF significava para alguns lutadores pois todos queriam ganhar não importando a forma, mas no final quando só restavam Hulk Hogan, Ric Flair e Sid Justice vimos Sid a arrumar Hogan e este (que era parceiro de Justice) fora do ringue distraiu Sid que com o braço preso por Hogan foi arrumado por Flair que conquistou assim o seu primeiro titulo da WWE.

A título de curiosidade, Flair entrou em nº3 o que significa que teve quase 1h no ringue

  • RoyalRumble 1993
Primeiro Rumble onde o vencedor desafiava o campeão na Wrestlemania houveram grandes momentos fora do Rumble até porque o Rumble em si segundo muitas pessoas foi um dos piores de sempre.

O combate pelo título intercontinental foi muito talentoso e o combate pelo título da wwe foi “supreendentemente agradavel” segundo Adam Gutschmidt do Online Onslaught.

Já o Rumble em si, peca por ter pouco “star power” nomes sonantes só Undertaker, Mr.Perfect, Randy Savage, Owen Hart e Ric Flair e nenhum destes ganhou, o vencedor foi Yokozuna num dos momentos mais comicos do Rumble, só estava Yoko e o Macho Man, Randy Savage domina o combate faz a sua elbow drop e tenta o pin e Yoko ao livrar-se atira Savage pela corda superior. Há um mito urbano que Savage ia ganhar mas que ele foi para o Rumble bêbado, e que se calhar esse foi o motivo da eliminação.

  • RoyalRumble1994
Na ressaca de um dos piores rumbles de sempre, fomos brindados com um grande desta vez.

Desde a traição de Owen Hart ao seu irmão Bret no combate pelo titulo Tag Team, desde a vitoria chocante de Yokozuna num Casket Match passando pela polémica no Rumble em si.

Vimos Diesel arrumar 7 lutadores de seguida, vimos 7 lutadores a arrumarem um só lutador (Mabel) e vimos pela primeira vez dois vencedores num Rumble, após um¬¬a clothesline de Bret Hart a Lex Luger os dois caem fora do ringue e os arbitros discutem e só Jack Tunney é que chegou a uma decisão e declarou os dois lutadores como vencedores.

  • RoyalRumble1995
Pela primeira vez, o primeiro homem a entrar foi o ultimo a sair, e a honra coube ao HeartBreak Kid Shawn Michaels.

Falando do evento em si, vimos Jeff Jarret a ganhar o título intercontinental a Razor Ramon, tivemos Bret Hart e Diesel a empatarem no combate pelo título da WWE após multiplas interferencias e vimos um dos Rumbles mais emocionantes de sempre.

Apesar de neste Rumble as entradas serem a cada 1 minuto (pela primeira e única vez) temos que dar mérito a Shawn Michaels e ao British Bulldog que foram os primeiros a entrar e aguentaram até ao fim, num dos finais mais discutidos de sempre, Shawn Michaels é atirado para lá da corda superior para se aguentar só com um pé fazendo jus á regra “és eliminado quando passas pela corda superior e os dois pés a tocarem no chão”

  • RoyalRumble 1996
E um trovão acertou no mesmo sítio, é verdade, Shawn Michaels voltou a ganhar o Rumble.

Num Rumble cheio de emoção vimos Goldust a ganhar o titulo intercontinental a Razor Ramon, e Bret Hart a manteve o seu titulo ante Undertaker.

Na estreia de Hunter Hearst Helmsley e Stone Cold no Rumble foi uma cara conhecida que ganhou o Rumble, Shawn Michaels ao aliar-se ao seu velho amigo Diesel conseguiu a vitória no Rumble o que levou ao combate Iron Man contra Bret Hart na Wrestlemania 12

  • RoyalRumble 1997
60525 Pessoas deliraram com este Rumble e ¬¬¬que Rumble que este foi, deste a retenção do titulo intercontinental por parte de Triple H, desde a conquista do titulo da WWE pelo local Shawn Michaels e desde a polémica que ocorreu no Rumble

Bret Hart arruma Stone Cold e o público vai ao delírio, mas os árbitros não viram logo este contínua em jogo, e quando Stone Cold ganhou o Rumble ao eliminar curiosamente Bret Hart, ficou tudo estupefacto, mas a verdade era mesmo essa.

  • RoyalRumble 1998
Este evento fica lembrado por ter sido o evento onde Shawn Michaels teve a lesão nas costas e ficou parado durante 4 anos no entanto ele mesmo conseguiu bater Undertaker num Casket Match pelo título da WWE.

E o Rumble? O Rumble voltou a ser ganho por Stone Cold quem contra tudo, voltou a repetir o sucesso anterior e muita gente considera a sua vitoria ante Shawn Michaels na WM 14 o começo da “Attitude Era”


  • RoyalRumble1999
The Rock+Mankind+I Quit Match= Brutalidade, e esse combate foi tão brutal que a mulher e os filhos de Mick Foley saíram da arena a chorar, e o combate em si foi ganho por The Rock de forma controversa pois gravou Mick a dizer “I Quit” e no combate deixou-o inconsciente e pôs a gravação a se ouvir.

Já no Rumble, desde cedo que Stone Cold queria apanhar Mr.McMahon por isso os dois saíram do ringue e lutaram fora dele durante quase todo o combate, e curiosamente seria o patrão a ganhar o Rumble e só eliminou uma pessoa, Stone Cold e após ajuda do The Rock.

  • RoyalRumble 2000
Um dos Rumble mais brutais (em termos de brutalidade) de sempre, vimos um Tag Team Tables Match entre os Hardys e os Dudleys sem ser pelos titulos, vimos uma Street Fight ante Mick Foley e Triple H algo que obrigou o primeiro a retirar-se e por fim o Rumble voltou a reunir o protagonismo.

Num Rumble ganho por The Rock após eliminar Big Show, destaque para Rikishi que eliminou 7 lutadores nas 7 primeiras eliminações, mas The Rock ao ganhar o Rumble foi a figura do combate

  • RoyalRumble 2001
Um Dudleys VS Edge e Christian pelos titulos Tag Team, um Chris Benoit VS Jericho num Ladder Match pelo titulo intercontinental e um Kurt Angle VS Triple pelo titulo da WWF foram os combates que antecederam o Rumble que teve mais uma vez Stone Cold como vencedor após arrumar Kane que apesar de ser o vencido, arrumou 11 lutadores, um recorde que ainda se mantém.

  • RoyalRumble2002
Uma Street Fight entre Ric Flair e Mr.McMahon, um Jericho VS The Rock pelo Undisputed Title aguçaram o apetite para o Rumble mais longo da historia, tendo durado 1h09m22seg e que marcou o regresso de Triple H aos ringues e o regresso de Mr.Perfect á WWE que apesar de tudo manteve-se até aos últimos 4, mas o destaque foi para Triple H que fez um regresso em grande e que eliminou Kurt Angle para ganhar o Rumble, Angle que curiosamente tinha ganho o titulo a Triple H no ano anterior.

  • RoyalRumble 2003
Scott Steiner VS Triple H pelo título da WWE e um Kurt Angle VS Benoit pelo título mundial serviram de introdução a um Rumble que teve Brock Lesnar como vencedor após ter arrumado Undertaker, onde curiosamente os dois últimos no ringue foram os dois últimos a entrar, mas ninguém lhe tira o mérito por causa disso.

  • RoyalRumble2004
Um brutalissimo, violento e acima de tudo extremo Last Man Standing entre Triple H e Shawn Michaels foi sem sombra de dúvidas um dos melhores cartões de apresentação de um Rumble onde se fez história.

Chris Benoit o nº1 a entrar aguentou mais de uma hora de inferno dentro do ringue tendo eliminado no final Big Show que pela segunda vez foi o ultimo a ser arrumado. Com isto Benoit teve o melhor push da sua vida.

  • RoyalRumble 2005
No Rumble que teve mais influência no futuro da companhia tivemos Triple H e JBL a manter cada um os seus títulos e um Casket Match entre Undertaker e Heidenrich tendo o primeiro vencido. Quanto ao Rumble foram dois jovens, agora caras da companhia a serem os dois últimos, falo de Batista e John Cena, sendo que o primeiro ganhou. Na verdade os dois caíram ao mesmo tempo no ringue mas ao contrario do que sucedeu em 1994, o combate foi reiniciado.

  • RoyalRumble 2006
Os contos de fada acontecem, assim pensou Rey Mysterio que aguentou desde o princípio até ao fim do Rumble, tendo aguentado quase 1h e 5minutos durante os quais esteve sempre em risco de arrumar.

John Cena que defendeu com sucesso o seu título ante Edge e Kurt Angle que fez o mesmo ante Mark Henry foram os main events

  • RoyalRumble 2007
Batista defendendo o seu titulo ante Mr.Kennedy e a primeira derrota de Umaga na WWE ás mãos de John Cena foram os aperitivos para um Rumble historico.
Pela primeira vez o Undertaker ganhou o Rumble num final histórico onde ele e Shawn Michaels fizeram um dos finais mais memoráveis da história deste evento

  • RoyalRumble 2008
Ric Flair manteve a sua carreira ante MVP, Edge continuou campeão após derrotar Rey Mysterio, Randy Orton vence Jeff Hardy é assim o Rumble.

Os dois ultimos da ultima edição desta vez foram os primeiros tendo cada um deles durado meia hora, mas no fim é que ocorreu o choque, John Cena regressa á WWE após lesão e ganha o Rumble após arrumar Triple H

  • RoyalRumble 2009
A traição de Matt ao seu irmão Jeff custando lhe o titulo mundial, Shawn Michaels abandona o seu patrão JBL e o começo do domínio dos Legacy na WWE foram os destaques neste Rumble onde vimos Cody Rhodes, Ted DiBiase e Randy Orton a unirem-se para arrumarem o máximo de lutadores do Rumble numa aliança que deu frutos pois foi a eliminação dos dois primeiros que permitiu a Orton aproveitar a distracção de Triple H para ganhar o primeiro Rumble da sua jovem carreira.
(por Hawk)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

2010...

- HBK prcura enfrentar Undertaker na Wrestlemania.
Será que conseguirá permanecer com os pes acentes no ringue por tempo suficiente?

- Cody Rhodes e Ted Dibiase trocam farpas com Randy Orton e logo em seguida entre si, Marcará o PPV da ascensão da Stable o seu final?!

- Anunciam uma participação de Bret Hart onde ele mais uma vez foi screwed

- Triple H me faz o favor de criar uma briga interna no D-X
Qual dos dois será eliminado primeiro? Alguem aposta que ganham os dois?

- - O nosso querido Edge poderá fazer o seu regresso no Royal Rumble como ficou BEM explicito no cartaz do Royal rumble divulgado pelo NetFlix.




O que achar de tudo isto?!

As "odds" estão lançadas, tempo então de colocarem as vossas apostas meus caros...

Etiquetas:



Enviar um comentário