HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Face to Face - Review WWE Elimination Chamber 2010 com Yahtzee
Post por João Lopes
http://i50.tinypic.com/30js4g9.pn
Ora viva pessoal! Depois do pay-per-view vem agora a review, e para concretizar tal coisa, convidei a nova colaboradora do Galáxia Wrestling, uma das meninas da nossa comunidade, Yahtzee!

--------------------------------------------------------------------

Informações Gerais
--------------------------------------------------------------------
Data da realização do Pay-Per-View: 21-02-2010
Local de realização do Pay-Per-View: Scottrade Center em St. Louis, Missouri
Tema Oficial: Rise Up por Cypress Hill (Para ouvir, clica aqui.)
Nº de combates a realizar: 4 | Nº de combates realizados: 6
Vídeos: Clica aqui. | Download directo do Show: Parte 1 /Parte 2
Fotos:http://us.wwe.com/shows/eliminationchamber/photos/
--------------------------------------------------------------------


>> Review WWE Elimination Chamber 2010 <<



Intercontinental Champion Drew McIntyre venceu Kane

Jippy: Bem aconteceu mesmo o que temia, Drew começou a fraquejar devido ao tamanho e ao porte de Kane, ainda assim Kane mostrou muita habilidade num combate que primou pela utilização do bom jogo de técnica que Kane ainda possui, aplicou bons moves e isso foi precioso, depois aquele movimento “proibido” no olho foi a gota, e Drew wins, num combate estereotipado de normal. Espera-se desenvolvimentos na Smackdown ainda que não fosse esse o destino que eu mais desejaria para o IC Championship, passar pelas mãos de Kane não era muito favorável. Já o foi quando deveria ter sido não agora.

Yahtzee: O combate pelo título Intercontinental opondo Drew McIntyre e o Kane. Não sei muito bem julgar este combate e muito menos o seu significado, confesso não estar inteiramente a par do ‘assunto’. Em todo o caso relativamente ao combate este foi bastante parado, o que na sua maioria das vezes não quer dizer que seja necessariamente mau, mas penso que acabou por pecar um pouco nesse aspecto acabando por não entusiasmar muito o público presente e aquele a assistir em casa. O final tornou-se mais “tumultuoso” com o afastamento do McIntyre do ringue que empurrado de volta ‘la para dentro’ acabou por ditar a derrota do Kane e a vitoria do Drew com consequente retenção do título Intercontinental.



Michelle McCool & Layla venceram Maryse & Gail Kim

Jippy: O que poderia ser um combate bom entre divas, virou uma ridicularidade num ápice. O segmento com Vickie provavelmente foi a pior coisa do pay-per-view, e não percebi o interesse de mudar o combate, mas prosseguindo, Maryse cumpriu o seu personagem e deixou ficar mal a na altura, sua parceira, nada de especial, aplicaram os moves normalíssimos de divas, finisher, 1 2 3, done. Já na RAW do dia seguinte, aí sim, aplicou-se o que eu esperaria do Elimination Chamber.

Yahtzee: Aqui as coisas estão negras. Tínhamos no inicio deste combate a possibilidade de ver um combate entre a Maryse e a Gail Kim e esticando um pouco a corda até podia ser um combate razoável sendo que nenhuma das duas é uma nulidade no ringue. No entanto tinha que se estragar tudo e tornar isto num Tag Team com a Layla e a Michelle. Penso que foi mais uma maneira de afundar ainda mais uma divisão que está cada vez mais afundada e que, pelo andar da carruagem, vai continuar pelas ruas da amargura até não dar mesmo para mais.



Unified Tag-Team Champion e USA Champion The Miz venceu MVP

Jippy: Basicamente neste combate single, foi aplicada a genuinidade de uma tag-tem, o poder de entreajuda de uma tag-team, o parceiro ajudar o outro a vencer. O destaque do combate vai completamente directo para The Miz que nos últimos tempos tem andado muito bom, mi-skills cada vez melhores, o visual está bom igualmente, as ring-skills ficam aprovadas com os combates que o mesmo faz que têm sido bons e primando pela originalidade, teve destaque no Elimination Chamber, na RAW, e ainda na NXT, The Miz anda mesmo em altos voos. Não queria tirar créditos a MVP porque se não fosse ele o combate não teria sido nada de especial também, mas já agora, Mark Henry a ir contra uma barreira e ficar todo encavacado? Who cares?

Yahtzee: Num PPV onde a dominante eram, sem dúvida, os combates ‘Elimination Chamber’ confesso admitir que o esforço em tornar emocionante um outro combate, neste caso, um ‘single’s match’ tem de ser redobrado e por essa mesmo razão tanto este combate como o que se deu pelo título Intercontinental tinham de ser muito melhores do que num PPV com outra temática. Considerando isto posso dizer que até gostei deste combate, teve a sua boa dose de entretenimento e bons momentos do wrestling. Podia ter sido melhor? Claro que sim, mas tendo em conta os intervenientes desta disputa acho que também não se poderia pedir muito mais. Acabamos por ter uma tentativa dum momento OMG com o Mark Henry atravessar uma barreira lateral mas acabou por não passar disso. E o Miz lá conseguiu reter o seu título com a ajuda duma mãozinha – punho cerrado – do Big Show.



John Cena venceu WWE Championship Elimination Chamber match / Batista venceu John Cena pelo WWE Championship

Jippy: A contenda pelo título começou bem, com Kingston a fucar-se em pontos corporais de Sheamus para um desgaste e “sofrimento” do mesmo, depois estavam naquela do “toma lá dá cá” um dava o outro igualmente. Talvez um dos momentos de melhor utilização da estrutura foi mesmo quando Ted e Orton aplicaram uma espécie de manobra de submissão nas correntes, onde Kingston estava entalado. Acho que este combate foi um bocado demorado, penso que deveria ter havido eliminações mais rapidamente, porque as eliminações foram tardias e todas muito umas em cima das outras, já positivamente todas as superstars tiveram o devido tempo para se mostrarem, para venderem tudo o que faziam ali. Uma coisa que gostei por parte dos “Legacy” foi também a espera que fizeram até John Cena entrar, e claro estava-se mesmo ver que Cena se iria safar, e como eu previa, e como muitos de nós esperavamos, está então iniciada a caminhada para o combate na ‘Mania XXVI entre Orton e DiBiase, a eliminação de Orton por parte de Ted com a ajuda de Rhodes e ainda depois do rko que Randy aplicou em DiBiase Jr. na RAW, ficou tudo confirmado.
De seguida temos o curioso caso de Batista, digo já que foi uma surpresa, mas não fiquei assim tão surpreso, nem chocado, não não me tinha passado pela cabeça, mas pronto não me impressionou muito, não é o que me interesse mais, ver um Batista versus John no maior espectáculo de wrestling do mundo, mas se assim é, assim veremos. I hope the best.

Yahtzee: A elimination chamber da Raw foi um bom combate e uma boa forma de começar o PPV ainda que não estivesse à espera que assim fosse. Quanto ao combate propriamente dito considero-o como ‘bom’, não foi extraordinário mas também não foi mau e muito menos maçudo. Sinceramente esperava mais do Sheamus achei que como sendo o campeão na altura em título e a defender o seu cinto deveria ter sido mais interveniente, considero que esteve algo ausente do combate. No lado oposto acho que se pode, de longe, nomear o Triple H como o senhor deste combate. Foi, a meu ver, a Superstar que mais entusiasmo trouxe ao combate e acabou por estar envolvido em quase todos os bons momentos do mesmo, desde que entrou claro. Quanto ao resultado, pessoalmente não contava ver o Cena a acabar vitorioso, ainda que por poucos minutos, e muito menos por intermédio de um STF ao Triple H ‘obrigando’ este a desistir. Depois aconteceu aquilo que todos sabemos, Vince Mcmahon resolveu fazer uso do sua mestria egocêntrica e deixar Batista lutar pelo titulo com o Cena tendo, obviamente, a vitória sorrido ao primeiro. Pessoalmente a única coisa que posso comentar neste caso é que, de facto, pior do que o Cena a vencer a Elimination Chamber e tornar-se campeão da WWE, só mesmo o Batista a aparecer depois e ganhar esse mesmo título. Daqui surge um combate para a Wrestlemania que sinceramente espero não estar “fechado” no que a participantes diz respeito.



Chris Jericho venceu World Heavyweight Championship Elimination Chamber Match

Jippy: O melhor no mundo naquilo que faz deu-me a alegria do pay-per-view, FINALMENTE Jericho com o devido valor em cima de si, agora sim o ego deste senhor pode falar ainda mais alto do que tem falado! O combate foi o melhor da noite, tenho que dar destaque a John Morrison onde teve uma muito boa prestação, ao invés do que se teria passado na Elimination Chamber da RAW, aqui as eliminações foram logo de inicio, e aquele tempo de antena que deram ao Punk foi bem aproveitado, foi bem vendido, a sua personagem cada vez está melhor, e as expectativas em torno da mesmas crescem, só espero que a promotora não estrague tudo como das últimas vezes tem feito com o Chicago Made... mas retomo ao combate, a dizer que ‘Taker sendo o profissional que é, conseguiu-se safar deveras bem da sua entrada onde as chamas o atingiram e ele foi rápido tirou o seu casaco, e siga com isto, e claro só mostrou profissionalismo, o mesmo que mostrou igualmente dentro do ringue e de uma jaula. É verdade, houve previsibilidade enquanto ao resultado, mas o que importa? Afinal era isto que muitos queriam, pelo menos eu. Espero ansiosamente pela Mania 26, em Edge contra o World Heavyweight Champion. E tenho outra coisa a dizer, aquela promo de Edge e William Regal, pode ter parecido fora do contexto, mas foi uma coisa proveitosa, já que publicitou a RAW e a NXT.

Yahtzee: Este foi sem duvida o melhor combate da noite e o momento pelo qual eu mais ansiava. Penso que todos os intervenientes tiveram a sua oportunidade de darem o ar da sua graça a seu devido tempo. Antes de falar com combate em si gostaria só de referir que gostei imenso do modo como o CM Punk fez a sua entrada, aproveitando o “spotlight” para cimentar ainda mais a sua ‘nova’ personagem, esteve muito bem. Quanto ao combate, como disse, todos tiveram a sua oportunidade de brilhar e no seu todo conseguiram construir um bom combate, juntar-lhe uma boa dose de emoção e deixar o publico em pulgas. Penso que comparando este combate com o da Raw, a brand azul sai por cima de longe. Havia alguma expectativa no ar quanto à possível aparição e consequente interferência no combate por parte do Shawn Michaels o que acabou por se verificar. Com bastante luta e algum esforço à mistura, esta ‘pequena’ interferência do Heartbreak Kid foi a ajuda final que faltou ao Chris Jericho para vencer o Undertaker e assim se tornar campeão do Mundo pela 6ª vez. Pessoalmente fiquei muito satisfeita com o resultado, apesar de ele ter o seu quê de previsibilidade já que se contava que tal acontecesse para depois o Edge se candidatar a um combate com ele na Wrestlemania. No entanto, mesmo tendo sido um resultado previsível, foi também muito bem construído e o Jericho esteve muito bem e deu o ar da sua genialidade ao longo do combate, nomeadamente, com aquela ideia de se refugiar no ‘casulo’.


----------------------------------------
http://i47.tinypic.com/2mmdehd.png

Próximo pay-per-view: Wrestlemania XXVI (vigésima sexta edição)

Wallpaper:


http://us.wwe.com/content/media/wallpapers/800x600/13477616

Local de realização: University of Phoenix Stadium, em Glendale, Arizona


Música oficial:
"I Made It (Cash Money Heroes)" por Kevin Rudolf


Data de realização do pay-per-view:
28 de Março de 2010

Combates marcados para a Wrestlemania XXVI até ao momento:


http://us.wwe.com/content/media/images/3883682/13590724
World Heavyweight Championship
Chris Jericho © vs. Edge


http://us.wwe.com/content/media/images/3883682/13591108
WWE Championship
Batista © vs. John Cena


http://us.wwe.com/content/media/images/3883682/13589158
Streak vs. Career
The Undertaker vs. Shawn Michaels


http://us.wwe.com/content/media/images/3883682/13630296
Money in the Bank Ladder Match
Christian vs. Kane vs. Shelton Benjamin vs. Dolph Ziggler vs. ??? vs. ??? vs. ??? vs. ???

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger César Santos comentou:
Antes de mais, deixem-me dar os parabéns aos intervenientes, já que nos proporcionam uma excelente review.

Quanto ao ppv, e centrado-me nas chambers, penso que foi muitíssimo bem "bookado" nesta que está a ser uma das melhores preparações de wrestlemania dos últimos anos. Apesar de previsível, mesmo com a intervenção de Batista, penso que foi um bom ppv e melhor construído que o do ano passado, mesmo sendo o do ano transacto mais espectacular e imprevisível.

No geral, penso que os bookers estão a trabalhar muito bem as rivalidades e parece-me que vamos ter umas das melhores Wrestlemanias dos últimos anos.

Mais uma vez, quero congratular o Jippy e a Yahtzee pela excelente review.

Abraço
26 de fevereiro de 2010 às 12:00  
Blogger FNSP comentou:
Boa review, não tenho muito a acrescentar já que só vi 2 combates =P

Aqui vai uma sugestão, mete o texto em 'justificado', dá outro aspecto à coisa e a meu ver parece mais profissional =P

Cumprimentos,
Vuduu
26 de fevereiro de 2010 às 12:53  
Anonymous DK comentou:
Boa review
3 de março de 2010 às 16:12