HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

On MDS Landscaping
Post por Johnmds
http://i47.tinypic.com/igyhpl.png

Enter to "On MDS Landscaping"! Como observam (mas não tardo a ressalvar), sou o novo componente do Wrestling Alliance e meu espaço transcorrerá sucessivamente aos sábados. OML consiste numa argumentação entre eu, Johnmds, e um convidado. Partindo-se das preferências características do convidado, serão perpetradas indagações, para que, de tal modo, possa-se debater de forma afável o que cada contexto aborda. Hoje, convidei o idealizado desta iniciativa no WN, Knuckles, para fazer duo comigo. Boas, Knuckles, sê bem vindo à estreia do On MDS Landscaping.

Knuckles: Boas John. É sem dúvida um enorme prazer ver alguém pegar num conceito desenvolvido por mim e pelo Editor e melhorá-lo. Resta-me então apenas principiar o espaço, com todo o prazer associado, e desejar-te a melhor das estadias aqui no WA.

Hulk Hogan enfim assentou-se na TNA, os mistérios submersos em volta da sua vinda finalmente foram findados. Atualmente, tem-se ouvido muita discussão vertente das alterações pelas quais Hogan tem feito à TNA sofrer, alterando a empresa de Orlando e favorecendo seus "amigos", acarretando na volta de muitos deles ao wrestling. Hogan conseguirá, portanto, com estes conceitos alçar a empresa de Dixie Carter ?

Johnmds: Tenho fé que sim. Como a própria questão profere, os fans jazem consternados em meio às amplas alterações. Se por um sentido a TNA podia ser avaliada como uma empresa de flancos dessemelhantes da WWE, Hogan veio a desfigurar precisamente este feitio, ao que presentemente, a Nonstop Action apresenta-se como a WWE v2. Com obviedade que, com a chegada da mídia, brotaram ao mesmo tempo um melhor rating, do mesmo modo como acarretaram determinadas contratações corretas - Flair, Anderson -, outras nem tanto. Minha réplica à pergunta é sim, a TNA crescerá nas devidas dimensões (e temporariamente), mas não atingirá o patamar da World Wrestling Entertainment.

Knuckles: Bem, quer sejam acompanhantes assíduos ou não da companhia de Orlando, é um factor incontornável que a chegada de Hogan trouxe a sua cota parte de benefícios para a empresa. Para principiar o seu rating brutal aquando o seu primeiro embate semi-directo com a WWE (sim, aquele em que 90% da comunidade afirmava que se o rating atingisse 0.8 era bastante agradável para o panorama geral da modalidade). Para além do mais, a maioria das pessoas esquecesse-se que apesar de Hogan revogar sistematicamente alguns wrestlers para um panorama secundário, foi à custa desse mesmo egocentrismo que nos anos 80, a companhia de Vince atingiu um patamar de crescimento tão expontâneo, por algum motivo foi ele o wrestler preponderante nas decisões do booking de então. Se a TNA atingirá o patamar de estabilidade? Sim, creio que sim. O booking deixou de ser confuso, existe uma aposta forte em jovens como Morgan, Hernandez, Styles (gabem-se lá de terem Flair como manager), Samoa Joe, The Pope, e os mais mediáticos que não são prata da casa, parecem estar a contribuir possitivamente para a divulgação do produto em si, não estando a "enterrar" jovens como seria por demais expeculável. Agora se a TNA pode aspirar a competir directamente com a WWE? Não, obviamente que não, nem hoje, nem daqui a 3 ou 4 anos. A TNA é uma jovem empresa, que carece de cimentar fortemente as suas bases na sociedade americana. Com tão pouco longevidade e história, seria um autêntico tiro na cabeça anuir esforços nesse unidirecional sentido.

Ainda que impregnando por muitos meios de comunicação social, Hogan nunca deu amostras de ser um bom wrestler no "império Vince McMahon". Entretanto, muitos argumentam que, outrora, Hulkster apresentava um bom nível in-ring no Japão. Por que, no teu julgamento, Bollea haveria de - com mais proeminência na WWF - combater à um grau aquém do oriente ?

Johnmds: Acredito ser pelo fato de Vince não estar desprovido nomeadamente de um lutador, antagonicamente, ele carecia de alguma pessoa para dar excessivo realce (tanto para o indivíduo, quanto à WWF). Hogan devia ser "enérgico" para obter um ótimo hype ao que, além disso as eras (hoje/passado) são desiguais, quiçá, atualmente optariam por um bom lutador. Não obstante, vejo o wrestling oriental sendo diferente do americano, tanto em adjacência hardcore quanto em signatures (no qual ocorrem em demasia). Mas por fim, Hogan nunca foi bom lutador, também pudera (!), mesmo desta forma deu-se bem.

Knuckles : Urge a necessidade de saber separa as águas neste tipo de situação. Nos anos 80 (Golden Era), o wrestling era completamente antagónico do formato actual. Apesar de a nível de backstage ser um pouco mais infantil, com personagens a assemelharem-se extremamente comos normativos protótipos de heróis americanos subjacentes na época, toda a credibilidade no ringue era tida como factor sagrado! Quando Savage se dirigia à 3ª corda para executar o seu elbow drop, era um spot quase inemaginável na altura. As situações no ringue obedeciam cegamente aos seus executores e suas personalidade, onde as histórias contadas dentro do quadrado seguiam um fio de raciocínio lógico. Para além do mais, Hogan no Japão era heel, e na altura, qualquer wrestler que asumisse este tipo de carácter estaria sujeito a eventualmente carregar grande parte do combate. Daí ter de assumir uma postura in ring consideravelmente mais atlética. Já nos USA, Hogan praticamente limitavasse a dar cabo do mauzão, assumindo um postura um ringue de ser inicialmente dominado pelo adversário, de modo a credibilizar a heel e a provocar o sentimento de raiva no público, para depois assumir uma vertente de "all fired up", disferir uns quantos murros, usufruir da sua taunt, e depois findar o combate com o leg drop. E como este mesmo formato vendeu anos e anos seguidos, Hogan nunca necessitou de alterar essa mesma postura. Para além do mais, as lesões na anca não possibilitava uma performance muito mais extravagante por parte do Hulkster.

Abordaremos o panorama "relações benéficas". Creio que todos tenham ciência de que Triple H é conjugado com Stephanie Mcmahon e, em função disso recai sobre ele uma ampla evidência (tanto em títulos, como em colocações como booker). Apesar disso, foi-lhe conferido prêmios totalmente benéficos por parte do PWI e do Wrestling Observer nos anos iniciais do milênio. Você entende, por conseguinte, que HHH tem o destaque de forma que lhe faz jus, ou, com a chegada dos anos, ele passou a tornar-se cansativo aos telespectadores (o que também explica os prêmios ruins que este vem recebendo, atualmente) ?

Johnmds: Atualmente, Triple H não tem mérito à tantos títulos e entendo que não irá ter muitos além, enfim, arduamente a WWE fará alguém transpor a marca de Flair (ou quiçá agora com ida deste à TNA, a coisa seja diferente), acolá, Hunter tem 40 anos... espero que em breve se aposente! Respondendo a pergunta: a ênfase que ele tem é completamente em cargo da afinidade com Stephanie, no entanto, acho que este, principalmente quando heel, sai-se bem. Sim, com o passar dos anos - sem turns - os wrestlers ficam desgastados (Batista!) e, de tal modo tornar-se-ão boring às vistas dos fans, por isso creio que, para Trips, seria do apreço de todos que este tivesse um heel turn.

Knuckles: Bem acho que é bastante conhecida a minha opinião relativamente ao Hunter. Apesar de o considerar um excelente wrestler, considere-o totalmente over, relativamente às posições que assume na direcção da companhia. Vi-o inicialmente a ser carregado por Michaels sistematicamente, de stable em stable, e hoje em dia usa o seu amigo de sempre para refrescar a sua personagem num tag team que não se adequa ao que é actualemnte a sociedade e o preferível para o público-alvo da WWE. Mas como é claro, Hunter teve previamente o seus tempos dourados na companhia que sempre representou. Aceitou as represálias e pagou a factuara de um incidente que não era exclusivamente seu. Foi "squashado", descredibilizado e revogado e mesmo assim não parou de assumir a sua faceta exemplar. Teve feuds bem conseguidas, foi dos maiores heels de sempre aquando a constituição dos Evolution, onde dominou por completo a RAW. Portanto, a meu ver, o prémio acabar por ser um cota parte justo. Agora colocarem Hunter num patamar celestial tendo em conta tudo o que fez pelo negócio parece-me injusto. Ele é muito bom, mas fica aquém do fenomenal.

Ainda no capítulo Triple H. Muito diz-se que a ascensão de Sheamus ao Main Event é acarretada pelo Hemsley, mesmo que o WWE Champion tenha pouca experiência. Acreditas que dar grande ênfase á figuras sem larga experiência (Sheamus), fazem elas desenvolverem-se em passo acelerado, ou atentam para à baixa de nível ? Não seria mais plausível, assentar (agora com o irlandês temporariamente no Main Event) feuds à um grau similar ao dele, com por exemplo Kofi Kingston ?

Johnmds: O encargo é imenso quando se é WWE Champion e ainda mais quando não se tem intensa experiência, fica-se (quem sabe futuramente incida-se para com Sheamus) insustentável a continuação na empresa. Em relação à feud com Kofi Kingston, só seria benéfica se Sheamus permanecesse por demasiado tempo no Main Event - que não é o acontecimento -, assim sendo, como o tempo é apoucado, ele necessitava de avaliar sua envergadura com pessoas que saibam gerir uma luta, o que tem sendo feito.

Knuckles: Bem aqui estão, a meu ver, os dois maiores cancros da WWE actual. Quanto a Sheamus a minha opinião é pública, não é por ser um bom samaritano e carregar as toalhas quando não se participa em Shows que se chega ao topo da maior companhia de Wrestling do mundo. Sheamus é relativamente imaturo em ringue, não possui um arsenal agradável à vista, mas consegue mantar consideravelmente bem a psicologia do combate. Todavia, é uma miséria no micro, e não é detentor de qualidades que lhe permitam aspirações muito superiores ao mid card. O seu aspecto físico, quer queiram quer não, não o deve favorecer em determinados aspectos, para além de achar que ele deve vender pouco… muito pouco. Quanto a Kingston é um caso similar. É jovem, e tem uma colectânea de manobras relativamente cativantes, contudo utiliza-as sempre em timings errados, carecendo de ser carregado na maioria dos combates. O micro raramente lhe é atribuído, e pelo pouco que vi, com toda a razão. Por isso por duas tão jovens peças numa demanda pelo prémio máximo seria um autêntico crime! Sheamus carece de feuds consistentes e credíveis com grandes estrelas do negócio, não de passar os Shows a aniquilar Evan Bourne. Não são claramente material para main event.Compreendo que a necessidade de renovar o card seja iminente, mas este processo cíclico necessita de alguma ponderância e inteligência na sua elaboração. Jovens como Orton e Cena são 2 em 1000. Por isso, se querem renovar o main event, apostem em jovens como Swagger, The Miz e a longo prazo e com alguma sarestas bem limadas, em Morrison. Não no Snowman Irlandês ou no símio pseudo Jamaicano.


Está confirmado que a TNA mudar-se-á para as segundas-feiras permanentemente e, do outro lado, a RAW confirma programas de três horas. Quais as principais mudanças a nível roster e em termos de organização poderiam fazer com que a TNA tivesse maior evidência no cenário de wrestling mundial ?

Johnmds: Exonerar os lutadores que estão claradamente excedendo o roster é uma adequada alternativa. A seguir eu optaria por recuar ao ring de 6 lados, bem como à quaisquer lutas hardcore. O dia de difusão na televisão seria as quintas-feiras, pois acredito ser o período em que a TNA pode alçar mais sua audiência. Obviamente que Vince Russo seria demitido !

Knuckles: Primeiramente, é um passo claramente maior do que a perna nesta altura para a TNA. Competir com o main Show da WWE numa tão prévia altura pode ter dois cenários: um em que é hipoteticamente benéfico, sem uma reacção por parte da RAW, que procura pacificamente manter os seus níveis de audiência, ou outro cenário onde eventualmente a RAW riposta e arruína totalmente as aspirações benignas da companhia de Orlando. No que às medidas concerne, penso que despidirem uns quantos wrestlers que estão a mais, não seria nada mal pensado. Para além do mais, começar a promover Shows fora de Orlando, e investir mais em diversidade de vendas (principalmente no seu site, onde o material é escasso), seria igualmente astuto. Começar a separar mais coerentemente a X Division do main event, e manter a divisão de Tag Team no seu lugar, seria algo que ajudaria a um mais fácil percepção do produto aos fãs ocasionais. Por fim, e algo um pouco utópico e a nível meramente pessoal, contractar melhores drawers (onde anda Hardy e a possibilidade RVD?) e despidir Russo e contractar Heyman para assumir as rédeas do booking (Amén).

Já é avaliada à demasiado tempo o progresso da aptidão de AJ Styles na TNA. Desde que Ric Flair passou a ser seu manager, ele sofreu um heel turn, apesar de World Heavyweight Champion. O papel atribuído a Flair e Styles é benéfico para ambas as partes, ou isto pode vir a agravar o estado o estado e talento do TNA Champion?

Johnmds: À ribalta de Flair, AJ pode receber grande conhecimento/experiência, suscitando numa ampla evolução para este, bem como sua gimmick, que provou estar em bom desenvolvimento. Só não concordo com as primeiras lutas dele feitas enquanto heel, pois heel vs heel não me afaga muito, enfim, notem o caso do Punk, sofreu ódio apartir do andamento que tripudiava o Hardy. Proveitoso são os dirt moves em faces, bem como promos ofensivas; todavia, parece-me que agora transformar-se-á isso, com AJ vs Pope.

Knuckles: Pessoalmente, quase que idolatrava AJ a face, o que para mim era a fórmula vencedora. Agora seria hipócrita se digitasse que desgosto do seu papel a heel. Flair traz consigo o legado de ser por muitos considerado o melhor de sempre, e as tão ambicionadas audiências. Para além do mais, trasmitirá conhecimentos vitais a Styles. Não é para isso que servem os wreslers já aposentados e mediáticos? Já para não referir que ao acompanhar regularmente o campeão, este pode colmatar uma das suas grandes falhas: a falta de emoividade no micro. Por isso sim, a meu ver é benéfico, se bem que AJ é fenomenal de ambas as maneiras e vertentes.

Há modelos clássicos de wrestlers que, quando bem empregados, rendem bons louros, como é o caso de Matt Morgan que, na WWE tinha um personagem gago (até mesmo foi subsidiário de Carlito). Achas que era suposto de as empresas de wrestling, sobretudo a WWE, abandonar algumas gimmicks estúpidas e ver o real o valor do seu roster ?

Johnmds: Em acontecimentos que se advêm um talento, de certeza que deve-se testar. Entretanto nos restantes (Hornswoggle), prefiro o caminho mais instantâneo e simplificado: demissão! Agora vejamos, com o NXT brotarão novas (boas) suposições ao Main Event e, espero que não estraguem assim tantas estrelas como outrora faziam (e ainda fazem). Como exemplos atuais posso citar o Chavo, Eugene, Jimmy Wang Yang (representando os tantos outros jobbers com talento). Acredito que um pequeno teste não impedirá o império Vince de crescer, a TNA do dia 4 veio a comprovar isso, testes sempre são benévolos, ainda mais neste caso da questão.

Knuckles: Cada wrestler tem as suas qualidades, os seus atributos natos que se fossem desprevidos destes, não estariam inseridos na companhia em questão. Todavia, é logicamente necessário separar os bons dos melhores. Sem este divisão de estatutos, o card pura e simplesmente não exisitria e este anarquia de cargos conduziria ao insucesso do negócio. Assim sendo, existem sempre um conjunto de wrestlers que apesar de mostrarem aptidões para singrarem, são muita vezes revogados por um conjunto de determinantes externas. Deste modo, existirão sempre os denominados overrated e underrated wrestlers. Claro que, qualquer wrestler bem aproveitado pode colher os seus frutos, e nesta selecção natural no seio das companhias, existem sempre wrestlers que são muito mal aproveitádos, como é o caso de Morgan. Morgan é um jovem atlético, carismático, poderoso, com um potencial enorme. É bom no ringue, na psicologia do combate e exímio nas expressões faciais. Este foi um caso pontual do mau aproveitamento de determinados wrestlers, o que por norma, não é assim tão frequente como se pensa.

Mantendo a tradição habitual do Three Way Dance original, será imposto a ti, Knuckles, um quiz de 5 indagações com 4 opções de réplica, tendo você, apenas 15 segundos para a resposta (acertos atribuem-lhe 10 pontos). Ressalvo que, no final de diversos membros da CWO serem impostos à este "pequeno campeontato", descobriremos o melhor conhecedor das artes do pro-wrestling. Desejo-te sorte e, realço que as perguntas são baseadas nas tuas preferências indagas por mim afora a postagem.

Johnmds: Hulk Hogan é dito como o maior lutador de todos os tempos, nem tanto por sua envergardura enquanto in-ring, mas por alçar as empresas por onde passou, trazendo a mídia à volta. Também detêm diversos reinados como campeão mundial que, ao todo, totalizam:

A. 12
B. 13
C. 14
D. 15

Knuckles: 14. 6 WWE, 6 WCW e 2 na AWA, salvo erro. Apesar dos 2 da AWA só terem sido validades em 2005, se bem me recordo.

Correcto! 10 Pontos !

Johnmds: Terri Bolea viu-se assolado por graves denúncias, decorridas contra ele, enquanto estava na WWF. Assim, ele assinou pela WCW, ficando sempre conhecido pelo seu heel turn e membro da nWo. Em que ano ocorreu a "reforma", tornando -se heel ?

A. 1993
B. 1994
C. 1995
D. 1996

Knuckles: 1996, com um leg drop em Randy Savage no BaB quando se juntou ao Nash e ao Hall que o estavam a atacar.

Exemplificado nos detalhes ínfimos: perfeito ! 20 pontos !

Johnmds: Em meados de 2002, o título Undisputed encontrava-se na Smackdown e, vendo-se em larga desvantagem (depois do acordo do título supracitado ser exclusivo da brand azul), Eric Bischoff reativou o título mundial da WCW entregando-o a Triple H. Sua primeira defesa deste título foi contra :

A. Shawn Michaels
B. RVD
C. Kane
D. Ric Flair

Knuckles: Pois não sei... á sorte talvez Kane?

Errado ! Continuas com 20 pontos ! (resposta correcta: Ric Flair)

Johnmds: AJ Styles é um dos remanescentes a estarem no primeiro PPV da história da NWA/TNA. Além deste marco, Allen Jones foi o primeiro:

A. TNA Legends Champion
B. X-Division Champion
C. NWA World Heavyweight Champion
D. TNA World Tag Team Champion

Knuckles: NWA?

Permaneces com 20 na tua pontuação, réplica errada !

Johnmds: Para findar, a última pergunta: e a mais fácil! Com a criação da TNA, Dixie Carter ficou no encargo de presidente, todavia, existia também um vice-presidente, nomeadamente:

A. Jeff Jarrett
B. Vince Russo
C. Terry Taylor
D. Hulk Hogan

Knuckles: Jeff Jarrett

Está exacto ! Seu resultado final foi 30 pontos em 50 !

Knuckles: Not bad. A do Triple H não sabia mesmo, a do AJ confundi, mas vá, venho "ressacado" de 3 horas de Matemática seguidas, por isso até que foi um bom resultado.

Grato, Knuckles, prazer partilhar contigo a primeiro edição deste artigo. Além disso, tu tens experiência neste estilo de debates, porque você idealizastes isto no WN. Obrigado pelo auxílio na constituição deste espaço e, quando quiseres "às portas ficam abertas" para o senhor retornar.

Knuckles: Ora essa, o prazer foi todo meu por poder participar na primeira edição deste espaço. Boa sorte para futuras edições , uma boa estadia aqui no blogue, e espero por interessantes debates para as próximas edições.

Obrigado também aos leitores, espero que tenha sido do vosso apreço este debut e espero-vos em quinze dias para adentrarem ao MDS Landscaping !

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger César Santos comentou:
Bem, deixem-me dizer-vos que ficou um excelente post.

Não comentarei as questões, até porque me parece que concordo convosco, na generalidade, mas quero incentivar o ideologista a continuar com mais convidados, uma vez que me parece que este espaço tem potencialidades para ser um dos melhores de toda a comunidade.

Abraço
27 de fevereiro de 2010 às 10:40  
Blogger Fábio Santos comentou:
Ora boas John e Knuckles... penso que este debate foi bem conseguido, até porque as perguntas que o John teve neste debate foram muito interessantes.

As respostas do John e do Knuckles tiveram também muito bem e quase em todas as coisas eu concordo com ambos... o caso do AJ Styles é muito interessante, porque melhorou muito no que toca ao microfone e no ringue tem aquele estilo de Cocky, so é pena que a TNA meta o anel do Hall of Fame a mistura na TNA (so se pediram autorizaçao a WWE para fazer isto, o que duvido muito).

O Matt Morgan sem dúvida que estava a ser mal aproveitado, mas na TNA ele está com um grande potencial pela frente, como o Knuckles ja disse... Morgan ja conquistou os Tag Team Titles, mas acredito que com o tempo ele possa chegar longe. No que toca à TNA, acho que eles têm de fazer dois programas, um ao vivo na segunda (o iMPACT) e outro gravado com alguns combates das Knockouts, X Division, para dar mais atençao aos títulos... alias todos os titulos haviam de ter igual importancia, mas so ne com 2 horas por semana que vamos ter importancia com todos os titulos da TNA!

Eu ja cheguei a falar do Triple H numa cronica do facto de ser ou nao overrated e acho que faz todo o sentido dizer que ele e um pouco overrated, porque vamos a ver... ele ja tem 13 titulos mundiais conquistados, e marido da filha do presidente... como o Knuckles disse, ele pode tar over com o publico e pode ser um excelente wrestler, mas nota-se bem que ele tem influencia em algumas decisoes, pois o Sheamus foi um desses casos e acho que se tivessem apostado mais no Swagger ou no Miz, estes dois ja poderiam ser os principais heels do Raw, atrás do Randy Orton!

Quanto ao Hulk Hogan ser bom em ringue ou nao, nunca o vi combater no Japao e nao sei como era mas uma coisa é certa, ele conseguia meter uma arena a gritar completamente por ele e nao foi por nada que o show ao vivo deu 1.5/1.4 de rating e atençao que nao fui daqueles que pensava que a TNA iria ser esmagada pela WWE... alias mais admirado fiquei quando vi que o segmento ou combate com mais rating foi na hora em que estava a começar o Raw, onde se ia descobrir quem é que vinha com Hogan na limusine... acho que apesar de tarem a descer de rating nestas ultimas semanas, penso que eles conseguem ser uma competiçao no futuro para a WWE, mas para que sejam bem sucedidos, precisam de criar outro programa para dar mais atençao as Knockouts, X Division e ate mesmo a Tag Team.

As perguntas, sinceramente so sabia as duas ultimas e as duas primeiras sabia assim por alto, mas compreendo o Knuckles (os meus pesamos para a Matematica :S). Espero que voces continuem com este espaço, porque este debate foi muito interessante... continua ;)
1 de março de 2010 às 13:49