HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

King of the Ring #29 - Especulação
Post por João Lopes
http://i45.tinypic.com/6537k3.png

Especulação, vocábulo curioso em cada termo a que se defina e que encaixe.
Ao que nós fãs assistimos com assiduidade, e que depois de determinado tempo nestas lides do wrestling, passamos a uma fase especuladora, deveras até.
A forma como damos a opinião logo em termo de aposta é feita de forma inconsciente, ou seja nem damos conta que fizemos um cálculo do que seria o futuro tumultuoso de tal combate, de tal acontecimento, mandamos logo os dados pensando que sai “x” mas no final sai “y”.
Para alicerçar a minha opinião do acto especulativo que muitos de nós tomamos, posso dar o exemplo da imprevisibilidade da principal promotora mundial de wrestling, a tão dominante World Wrestling Entertainment. Muito antes das histórias estarem devidamente montadas, há o tal individuo, que vem logo com a sua, por vezes (muito) precipitada opinião, o que pode gerar: rumores, discussões, ludibrio, e tudo isto por vezes a roçar o ridículo.

http://i42.tinypic.com/nvthko.png

Sim, cada um é livre de dizer o que quer e lhe apetece, até porque na internet isso é possível (claro que há restrições, mas fora isso...), mas certas “opiniões” ficam à mercê do desejado, pois bem, quem vive dentro da comunidade de wrestling online sabe o que se avizinha, a tão esperada Wrestlemania XXVI, o maior espectáculo de wrestling do ano. E é por estes dias que denoto uma imensa audácia na “arte de especular”, os dados foram lançados, e as apostas estão agora a ser feitas, mas o que é que acontece em caixas de comentários sobre o tema “WRESTLEMANIA”? O que acontece é que há indivíduos que vêm com perspectivas que até são aceites e possíveis, mas a maior parte das vezes, é por completo o invés disso.

As coisas nas companhias são tratadas com antecedência, claro que eles lá já sabem como vai ser (ou como deveria ser) os acontecimentos, mas a nó s nem nos passa pela cabeça o que VERDADEIRAMENTE vai acontecer, é essa a razão que faz com que as empresas tenham profissionais em vez de singelos fãs a “bookar” os seus shows. Retomemos ao ano transacto de dois mil e nove, onde no pay-per-view No Way Out, Edge esteve em ambas as elimination chambers e perdeu o título numa, para depois ir entrar na outra e vencer outro título, pois, é isso, é este grau de imprevisibilidade que choca mas que agrada um fã de wrestling, mas para isso é preciso deixar fluir os acontecimentos e não pressionar “o nada” para ver se sai algo mais do que “nada”, é realmente bom ter poder especulativo, e eu falo disso até porque tenho a tarefa de realizar as previews do Wrestling Alliance, mas tento sempre não exagerar tendo os meus limites no que toca à imaginação. De certo que há pessoas que pensam haver um certo estado de insanidade em alguns entes que comentam por aí, no entanto acho que temos até de deixar passar, porque o poder de especular pode levar à ridicularidade, e isso não vai parar de acontecer por isso é que devemos estereotipar e transformar isso em casos irrelevantes, isto sem querer chegar ao tom de insulto, obviamente.

http://kentuckyfriedwrestling.com/theword2/wp-content/uploads/edgechamber.jpg

Dou aqui o término do meu artigo, fiquem bem e até à próxima.

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Lita comentou:
Pois é Jippy. ´Há pessoas que se deixam levar pela imaginação. É verdade, muitas vezes somos surpreendidos, e no fundo esse facto faz parte do trabalho dos bookers. Perdia um bocado a piada se previsse-mos o que iria acontecer.

Bom artigo Jippy ;)
26 de março de 2010 às 18:31  
Blogger Fábio Santos comentou:
Muito bem, Jippy, simplesmente tenho a dizer que queria retirbuir te com um comment mais cedo, ja que tu comentaste a minha, acho que seria de bom agrado passar pela tua e comentar...

Foi um grande artigo que fizeste e sinceramente nem tenho palavras para descrever o que disseste... a World Wrestling Entertainment tras bastante audiencia e ratings as custas de ainda haver performs que conseguem sacar ovaçoes de todo o tamanho e de sacar combates muito bons nao so nos PPV's, mas tbm como nos shows... para alem disso, como ja falaste pecam tbm pela sua imprevisibilidade, pois como disseste: "há momentos que pensamos que vai acontecer x, mas acontece y".

Aquela cena com o Edge, foi uma jogada excelente da WWE, pois simplesmente ninguém e digo mesmo, ninguem estava a espera de que acontecesse aquilo... simplesmente foi um choque tanto para mim, como para os outros e é nisso que a WWE oposta muito... acho que me impressionaste com este artigo, alias foi o primeiro que li da tua autoria xD, so tenho é pena que nao tenhas bastantes comments... sinceramente nao sei o que podera acontecer nesta Mania, mas espero que seja algo epico, ate porque têm um card para isso mesmo ;)

Espero que tragas mais artigos e que continues ;) fica bem
26 de março de 2010 às 22:01