HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

A semana passada...com Dias Ferreira
Post por "The Icon" Kapitas



TNA Lockdown 2010


• Steel Cage Match - Lethal Lockdown Advantage - Rob Van Dam vs. James Storm

Dias Ferreira (DF) - Julgo que não se justificava a marcação deste combate como opener do PPV, sobretudo, quando os intervenientes já estavam “convocados” para um match deste mesmo espectáculo…pergunto-me se, num roster tão sobrelotado, não haveria ninguém capaz de assegurar com qualidade e segurança um bom início de show. O combate em si foi bastante normal, nada do outro mundo, lamentando-se, no entanto, a incompreensível fixação actual da companhia no “sangramento” dos seus lutadores em ringue. RVD vence e segue o seu push dentro da companhia.


• X-Division Championship Shot Match - Shannon Moore vs. Kazarian vs. Homicide vs. Brian Kendrick vs. Chris Sabin vs. Alex Shelley

DF - De lamentar, neste caso, o facto de retirarem o título ao campeão Doug Williams depois do excelente trabalho que vinha desenvolvendo. De certo seria preferível agendar esta disputa para um outro iMPACT, protegendo e valorizando o desempenho do, então, X-Division Champion. O combate foi a esperada spotfest e julgo que esse termo já define tudo. Venceu o Homicide.


• Steel Cage Match - Kevin Nash vs. Eric Young

DF -Um combate fraquinho, como seria de esperar, e que pouco ou nada acrescentou à qualidade do show e ao desenvolvimento de futuras histórias. Venceu o Nash, quando devia ter feito o job para o Young, num match bastante curto e que se resume à Jacknife do “Big Sexy”.


• Steel Cage Match - TNA Women's Knockout Championship e TNA Knockout Tag Team Championship - The Beautiful People (Madison Rayne & Velvet Sky) (c) vs. Angelina Love (c) & Tara

DF - Um combate bastante fraquinho, que faz pensar na tamanha razão da ODB em se lamentar pelo actual momento da sua divisão. Foi um match que serviu, apenas, para coroar a Madison Rayne como nova Knockout Champion e iniciar uma rivalidade entre a Angelina Love e Tara. Venceram as Beautiful People.


• X-Division Championship Match - Shannon Moore vs. Kazarian vs. Homicide

DF - Apesar dos “saltos e cambalhotas” utilizadas de forma exagerada, como é normal neste tipo de combates, até que acabou por se revelar um match agradável. O final do mesmo foi interessante, vencendo Kazarian com a aplicação de um novo, e vistoso, finisher move…resta, agora, saber se entrará numa rivalidade com o antigo detentor do título.


• Falls Count Anywhere Cage Match - Team 3D vs. Scott Hall & Kevin Nash

DF - A ridicularidade deste combate começa, logo, pelo nome…então uma estipulação “Anywhere” está limitada pela “Cage”!? Enfim! Posto isto, pudemos assistir a mais um combate com pouco sentido e a fazer recordar a CZW, sentimento comum ao longo do show. A vitória sorriu à Team 3D, resta agora saber como o resto da feud se irá desenrolar.


Steel Cage Match - Kurt Angle vs. Mr. Anderson

DF - Talvez o melhor combate de sempre na história da TNA e acho que isso diz tudo. Se de um lado tivemos um Kurt Angle igual a si próprio e a dar o máximo para, depois, partir num período de recuperação e férias, do outro, tivemos o melhor Mr. Anderson de sempre. Finalmente o Ken Anderson foi capaz de se mostrar, dentro do ringue, ao nível dos melhores, num combate que só pecou pelo facto do Angle não ter feito o job. Tudo fez sentido, desde o início ao fim, um match que aconselho a todos. Venceu o Kurt Angle.


• Steel Cage Match - TNA World Heavyweight Championship - AJ Styles (c) vs. D'Angelo Dinero

DF - Foi o Segundo melhor combate da noite, não pela sua espectacularidade e brilhantismo, mas por conseguir afirmar-se como sólido e credível numa noite de grandes disparates. Gostei de ver o Styles a conseguir reter o título de forma limpa e o “The Pope” acabou valorizar-se como grande promessa da modalidade e constituir-se como um bom adversário.


Lethal Lockdown - Team Hogan (Abyss [CAP], Jeff Jarrett, Jeff Hardy & Rob Van Dam) vs. Team Flair (Sting [CAP], Beer Money, Inc. (Robert Roode & James Storm) & Desmond Wolfe)

DF - Este combate foi disparate atrás de disparate, uma grande trapalhada e uma enorme confusão. Eu não sei o que a TNA está a pensar promover ou o público-alvo em que se fixou, mas parece uma CZW com wrestlers mediáticos. O “fim da picada” foi o papel do Eric Bischoff que, quando tudo estava construído para a sua traição do Hogan, acabou por se voltar contra o “Nature Boy”…mas será que alguma coisa fez sentido neste match!? Enfim…venceu a Team Hogan.



RAW

• Uma RAW diferente do habitual, pois maior parte do seu Roster se encontrou barrado em terras europeias devido ao cancelamento dos voos, tendo sido a falha colmatada com lutadores da SD.

• Lilian Garcia é ring announcer desta noite.

• Promo de HHH advertindo sobre as razões desta noite ser diferente, até ser interrompido pelos SES, resultando em Punk a tentar convertê-lo ao seu rebanho. Após alguma treta decidem tentar cortar o cabelo de HHH, que foi salvo por Mysterio.

Drew McIntrye vs. Matt Hardy

Combate de duração bastante reduzida, provavelmente devido ao estado clínico do mais velho dos Hardy's, resultando na vitória de McIntrye, após trabalhar a cabeça de Matt durante todo o combate.

DF - O combate foi curto, é um facto, mas acabou por se revelar bastante sólido e coerente. Serviu, sobretudo, para ajudar a credibilizar o Intercontinental Champion e continuar o seu push. Venceu o jovem Drew McIntyre.


• Protesto de Vladimir Kozlov em relação ao tratamento de que tem vindo a ser alvo por parte dos Guest Hosts, desde a sua mudança para as segundas-feiras, alegando que necessita de competição, desafiando o Guest Host MacGruber para um combate.

• É anunciado um SES & Chris Jericho vs. HHH, Edge & Rey Mysterio para o main event

• Bate bocas entre Swagger e Orton (via satelite), resultando no ex-Mitb a desafiar qualquer elemento do backstage. Curiosamente, quando pareceia que este ia para casa sem combater aparece Undertaker, transformando a promo num Undertaker vs. Jack Swagger.

Jack Swagger vs. Undertaker

Swagger mostrou o porquê de ser Campeão Mundial neste momento, produzindo sem dúvida o melhor combate da noite, tendo este terminado com uma vitória de Undertaker.

DF - Sem dúvida o melhor combate da noite e uma enorme prova da qualidade e potencial do World Heavyweight Champion Jack Swagger. Acredito que os planos para o Extreme Rules prevejam uma vitória do Randy Orton sobre o jovem campeão, em todo o caso, tenho a certeza que o desempenho do Jack ontem deixou os oficiais da WWE, no mínimo, confusos quanto aos benefícios de manter o “All-American American” Champ. De lamentar, apenas, a vitória do Undertaker.


MacGruber c/ Vicki vs. Vladimir Kozlov

Kozlov perde o combate por count-out, naquele que muito provávelmente baterá qualquer segemento no que toca a estupidez.

DF - Este segmento foi uma palhaçada das grandes, algo completamente dispensável. E o momento “Khaluber” foi uma situação tão que ridícula que nem o Vince Russo conseguiria sacá-la da cartola. Venceu o cromo do MacGruber com a ajuda de Great Khali, disfarçado de seu meio-irmão Khaluber.


Triple H, Rey Mysterio & Edge vs. Chris Jericho & The Straight Edge Society (CM Punk & Luke Gallows c/ Serena)

Vitória dos face, após um Pedigree de HHH no lider dos SES, num combate cuja vertente "entertainment" predominou.

DF - Foi um combate normal de vésperas de PPV e que serviu, sobretudo, para satisfazer os fãs e plateia com a vitória dos “faces” sobre os “heels”, depois de não poderem contar com a verdadeira “cru” da RAW.


iMPACT!

• Promo de Aj Stys les a congratular-se pela defesa do título no Lockdown. É interrompido por RVD e mais tarde Jeff Hardy, ambos reclamando o direito de enfrentá-lo pelo título. Isto leva a que Hogan venha ao ringue e marque um Jeff Hardy vs. RVD pela posição de candidato ao título principal da TNA

Daffney e ODB vs. The Beautiful People (C) c/Madison Rayne - TNA Knockouts Tag Team Championship

Combate curto que terminou com um Roll up de LAcey Von Erich em ODB.

DF - Foi muito fraquinho e muito rápido, durou para aí uns quatro minutos (LOL). Terminou com a vitória das Beautiful People e respectiva retenção dos títulos depois de terem atirado spray à cara de ODB.


• Ric Flair diz que quer o rematch do Lethal Lockdown Match do Lockdown e depressa se inicia uma brawl no ringue com Abyss e Jeff Jarrett a defenderem a equipa de Hogan mas o combate é travado por Eric Bischoff que diz que a acontecerá mas a equipa de Hogan terá um elemento surpresa. Rob Terry ajudou a equipa de Hogan.

RVD vs. Jeff Hardy - Number One Contenders Match

Num bom combate de TV , Rob Van Dam conquistou a oportunidade de lutar pelo titulo de Styles após ter aplicado um frogsplash em Jeff Hardy

DF - Foi um combate normal, nada de espectacular, mas também nada que deixasse a desejar. O interesse deste match residia, sobretudo, em saber em qual dos wrestlers a companhia iria apostar para enfrentar AJ Styles e para tentar perceber o modo como dos dois amigos iriam lidar com as ambições pessoais. Venceu o Rob Van Dam.


Team Flair (James Storm, Robert Roode, Desmond Wolfe e Sting) vs. Team Hogan (Rob Terry, Jeff Jarrett, Abyss e ???)

Combate longo como se esperava e dadas as estipulações do combate. O destaque deste combate vai para o elemento surpresa da equipa de Hogan e este foi Samoa Joe que mal entrou em combate limpou tudo e aplicou um muscle buster em Robert Rhoode para vencer o combate. Joe recusou celebrar com os faces.

DF - Este combate foi a reedição da idiotisse que tinha acontecido na noite anterior, logo, foi também uma verdadeira parvalheira. Serviu, no entanto, para marcar o regresso de Samoa Joe e evidenciar a superioridade da Team Hogan sobre a Team Flair. Venceram os “amigos” de Hulk Hogan.


AJ Styles (C) vs. RVD - TNA World Championship
Um bom combate para coroar um novo campeão da TNA, RVD. Rob vence após aplicar o segundo frogsplash da noite, desta feita em Styles.

DF - O combate foi bom, os wrestlers demonstraram grande à vontade e uma boa química dentro do ringue, tendo ao seu dispor a TNA uma óptima oportunidade para continuar a credibilizar o seu campeão ao mesmo tempo que tornava interessante as rivalidades pelas quais o mesmo ia passando. Ao contrário, e sem que se perceba ou faça qualquer sentido, decidiram entregar o título ao RVD na primeira oportunidade que este teve para disputar o título…quando se fala no mau booking de Vince Russo, este é um exemplo perfeito. Eu até admitia que o AJ Styles viesse a perder o título, mas era necessário, em primeiro lugar, criar, pelo menos, alguma história em redor desse momento. Venceu o Rob e houve festejos no fim, bem à imagem do que acontecera na WCW com Lex Luger…a partir de agora o futuro o dirá, mas espero, sinceramente, que o AJ Styles recupere o título o mais breve possível…para bem da companhia.

• No final do combate pelo título, Dixie Carter e alguns lutadores da TNA celebraram a vitória de RVD.



NXT

• O show inicia com uma pequena competição por um spot no WWE.com.

Justin Gabriel vs. David Otunga

Justin Gabriel vence utilizando um roll up.

DF- David Otunga e o seu Pro R-Truth, definitivamente, não se entendem e essa situação é algo visível desde o início do programa. Também antes de iniciar esta contenda, a hostilidade entre ambos era evidente, desenrolando-se, de resto, ao longo do combate, onde R-Truth se manifestava extremamente satisfeito sempre que o seu rookie levava cacetada. Não foi um grande match, mas serviu, essencialmente, para adensar a história entre o David Otunga e o seu, suposto, mestre que na hora de o ajudar a vencer o combate ignorou-o, custando-lhe, desta forma, a vitória.


Darren Young vs. Skip Shefield vs. Michael Tarver

Naquele que pode ser considerado o melhor combate da noite, Darren Young afastou os seus dois adversários de forma a conseguir a vitória após pinfall.

DF - Michael Tarver tem-se recusado a participar nos concursos e desafios lançados pelo WWE NXT aos seus rookies, no entanto, veio agora explicar que o seu único intuito é competir e que o respeitem enquanto wrestler, não como “macaco” para divertir as plateias. Desafiou, depois, quem quisesse para um combate com ele, ao que responderam afirmativamente Darren Young e Skip Sheffield. O combate até foi agradavél, um Triple Threat bem construído e que ajudou a cimentar histórias…venceu o Darren Young que continua a receber um bom push e a desenvolver uma rivalidade interessante com Luke Gallows.

• Chris Jericho vs. Heath Slater

Vitória do Rookie, que desta forma aumenta sua vantagem sobre "Pros" para 2-0.

DF - Um combate bastante curto para que se possa dizer alguma coisa boa do mesmo. Jericho começou por dominar completamente até que cometeu um erro e o rookie, com um roll up, conseguiu a vitória. Juro que não percebo a fixação da WWE em Heath Slater para lhe atribuir tamanho push…a meu ver a única coisa que sabe fazer, com distinção, é abanar a cabeça e o cabelo, convenhamos que uma “taunt” bastante idiota…é que nem da plateia consegue receber uma grande reacção, mas enfim.

Superstars

Shad Ghaspard vs. Goldust

DF -Foi um combate agradável, perante um Shad completamente dominador, violento e concentrado nos seus objectivos e um Goldust na sua melhor forma, que nos fazem pensar se não seria melhor deixá-lo aparecer mais vezes e colocá-lo a fazer crescer jovens lutadores. Apesar de tudo, não vejo capacidades e potencial suficientes no Gaspard para que a WWE aposte nele numa carreira a solo (acredito que os Cryme Time faziam muito mais sentido)…em todo o caso, veremos o que nos espera. Venceu o Shad.


• Yoshi Tatsu vs. Zack Ryder

DF - Um combate bastante normal, com dois wrestlers que nunca serão nada, pelo menos na WWE, e que pouco têm para oferecer de novo e refrescante à modalidade. Venceu o pequeno japonês.


Carlito vs. John Morrison

DF -Pessoalmente não gostei e o público também não, até porque os cânticos de “boring” foram bem audíveis. O Carlito é um caso perdido e penso que não está a fazer nada na companhia, já o Morrison é um tipo que tem de combater com tipos mais experientes para, finalmente, interpretar os combates de uma forma mais coerente. Acredito no potencial do John, mas penso que, apesar de tudo, é um wrestler ainda muito verde e com bastante trabalho pela frente. Venceu o John Morrison como seria de esperar.




SMACKDOWN


Jack Swagger (C) vs. John Morrison

O show começa com Swagger no ringue a clamar ser o maior campeão de todos os tempos. Morrison confronta-o e dá-se um combate entre ambos. O antigo campeão Intercontinental acaba por vencer ao reverter um powerslam do campeão mundial.

DF - O combate foi bastante bom e o Swagger prova que consegue ter matches de qualidade com qualquer um, o que se revela uma enorme chatisses para os planos que a WWE tinha para domingo…tenho cada vez mais certezas sobre a confusão que deve ir nas cabeças da equipa criativa, porque o “All-American American” prova a cada passo que é mesmo muito bom. Por isso, e porque fez o Morrison parecer um wrestler maduro, acho extremamente injusto que não tenha vencido o combate e que continuem a não credibilizá-lo como campeão.


• Cena de bastidores com Cm Punk a queixar-se a Teddy Long do ataque de que foi vítima às mãos de Rey Mysterio no episódio anterior do Raw. Long marca para o main event um tag team match: Punk & Luke Gallows vs. Rey & Kane.

R-Truth & Matt Hardy vs. Dolph Ziggler & Drew McIntyre

Combate praticamente todo dominado por Ziggler e McIntyre e que veio, de resto, a terminar com os árbitros a pararem o combate afirmando que Matt Hardy não estava em condições de continuar. Bom “hype” para Ziggler e Drew. Quanto a Matt, está cada vez mais afundado no card da companhia.

DF - Curtíssimo e com muito pouco que se pudesse ver. Serviu, apenas, para vender uma lesão do Matt Hardy. Venceu a team “heel” devido à desqualificação do Hardy por incapacidade de continuar em combate, que não deixou, no entanto, de atacar os seus adversários mesmo depois de tudo ter acabado.


• Segmento no ringue rodeado por uma steel cage e com Jericho, acompanhado pelo seu púpilo do NXT, a afirmar que vai terminar a carreira de Edge no Extreme Rules. A Estrela Irreverente aparece e confronta Jericho e Barrett. O Y2J acaba por conseguir escapar, quanto ao seu díscipulo, foi vítima de um spear de Edge.

JTG vs. Mike Knox

JTG venceu Mike Knox naquele que foi o derradeiro combate deste último na WWE. Shad estava nos comentários e, no final, atacou o seu antigo parceiro. Ou muito me engano ou os antigos Cryme Tyme não tardam em ir fazer companhia a Knox.

DF - Tem piada, mas isto acabou por ser um squash match e a vitória sorriu ao ex-Cryme Time que no final do combate, acabou por ser atacado pelo seu ex-companheiro, por forma a promover o seu embate no Extreme Rules.


Michelle McCool & Layla acompanhadas por Vickie Guerrero vs. Beth Phoenix & Mickie James

Combate feminino típico, ou seja, muito fraco e desprovido de qualquer sentido. A equipa de Layla venceu a contenda com um golpe baixo protagonizado por esta. Único factor digno de relevância: último combate de Mickie James na WWE.

DF - Até foi um combate tag team aceitável, dados aquilo que temos podido assistir na divisão feminina da WWE. Venceu a equipa heel, naquele que se revelou o último match de Mickie James na empresa…posteriormente, atacaram a Beth Phoenix para criar um maior hype para o PPV de domingo.


Rey Mysterio & Kane vs. Cm Punk & Luke Gallows

Combate bastante agradável, com boa interacção por parte dos diversos participantes. No final Punk viria a reverter um roll up de Rey Mysterio para a vitória. No final da contenda, Rey ainda tentou cortar algum cabelo a Punk, mas este escapou.

DF - O combate foi o habitual sempre que uma tag team entra em ringue…o mesmo script, os mesmos moves, os mesmos momentos e os mesmos acontecimentos, foi bem feito, mas não trouxe nada de novo. No final venceu o CM Punk, fazendo pin no seu adversário no Extreme Rules Rey Mysterio.


DESTAQUES
por Dias Ferreira


Show da Segunda-Feira: Apesar dos inúmeros erros de booking e trapalhices que aconteceram ao longo do show, a verdade é que o iMPACT conseguiu ser superior ao Monday Night RAW, tal a pobreza e fraca qualidade do programa (onde apenas se salvou o excelente momento inicial e o combate entre o Swagger e o Deadman).

Show da Semana: Pelas razões apontadas em cima, e porque os restantes programas da WWE também deixaram algo a desejar, a minha escolha recai sobre o TNA iMPACT.

Empresa da Semana: TNA

Combate da Semana (RAW): Jack Swagger vs. The Undertaker

Combate da Semana (iMPACT): AJ Styles vs. Rob Van Dam

Combate da Semana (NXT): Michael Tarver vs. Skip Sheffield vs. Darren Young

Combate da Semana (Superstars): Shad Gaspard vs. Goldust

Combate da Semana (SmackDown):
Jack Swagger vs. John Morrison

Segmento da Semana: Início do Monday Night RAW (O Triple H lançou bastante bem o programa, justificando a não ausência da RAW cru de uma forma bastante divertida. A posterior chegada da Straight-Edge Society foi excelente e a disputa entre o Hunter e o CM Punk brutal, estiveram ambos a um excelente nível – deixando boas indicações sobre o que de bom poderíamos ter numa feud entre ambos – terminou com o aparecimento do “619” a fazer o safe, salvando Triple H, e a cortar um pouco do cabelo do “Chicago Made”…foi, portanto, um excelente momento).

Figura da Semana (Wrestler): Rob Van Dam

Figura da Semana (Non-Wrestler): Vince Russo (o anúncio do seu possível “retiro espiritual” foi essencial para esta nomeação).

Notícia da Semana: A WWE despede sete wrestlers do seu roster, a saber: Mike Knox, Shelton Benjamin, Kung Fu Naki, Slam Master J, Jimmy Wang Yang, Mickie James e Kate Lea.


Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Dias Ferreira comentou:
Estão aí alguns erritos, esquecime de rever antes de enviar...sorry!
26 de abril de 2010 às 14:37  
Anonymous Anónimo comentou:
confiei na tua boa escrita Dias, de qualquer forma eu logo corrijo porque agora estou ocupado :p

"the icon"
26 de abril de 2010 às 15:19