HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Face to Face | Preview Over The Limit
Post por Johnmds

Bem-vindos ao Face to Face, edição de prever-se o próximo grande evento da World Wrestling Entertainment, o OVER THE LIMIT (!) Expectativas em grande para este PPV que promete ser sucesso, pelas contendas até agora bookadas. Convidei, para tanto, o administrador do AWP Wrestling, DAVID "JERICHO" PEREIRA (!), que irá tecer, juntamente comigo, algumas previsões sobre o show de domingo!
--------------------------------------------------------------------
Informações Gerais
--------------------------------------------------------------------
Data da realização do Pay-Per-View: 23-05-2010
Local de realização do Pay-Per-View: Joe Louis Arena em Detroit, Michigan
Tema Oficial: "Crash" por Fit For Rivals (Para ouvir, CLICA AQUI)
Promo: Para veres CLICA AQUI
Nº de combates a realizar: 8
--------------------------------------------------------------------
>>Preview Over The Limit<<
Randy Orton vs Edge
Johnmds: Esta contenda é dita com o crème de lá crème da RAW. Obviamente que é excedida pelo combate pelo WWE Championship mas, mesmo assim, vem tento construção desde a noite em que a Monday Night RAW cediou o Draft. Tudo foi sendo alçado semana após semana e então chegamos ao ponto de vermos onde estes sujeitos podem nos levar. Creio que o embate será como o que eles nos tem habituado - de qualidade - e espero que, caso isto verifique-se, o feudo prossiga. Daqui espero algum envolvimento, também, de Vickie Guerrero, que vem sendo adição na rivalidade de ambos, nas últimas semanas e, se ele vier a aparecer, a vitória sorri a Edge.
David "Jericho" Pereira: Para mim é candidato a melhor combate da noite este Edge vs. Orton. Estive a ver alguns duelos no passado e eles têm uma química muito muito interessante, e atenção que dos duelos que eu observei em 2004 e 2007, eles não eram tão experientes e não tinham tanta história entre eles como têm hoje! Orton está na sua melhor forma e penso que embora não esteja, Edge saberá dar conta do recado, espero que lhes dêem tempo para mostrarem o que valem, tenho receio pois o "card" está extenso. Quanto ao vencedor, aposto no canadiano, é o que faz mais sentido. Edge ainda não está "over" com o público, nem como estava antes de voltar da lesão, nem com o processo de "heel turn" concluído, por isso, precisa de uma vitória arrancada "mal e porcamente" para gerar "heat" à sua volta. Depois, num PPV posterior, uma vitória de Orton, quem acredito que sairá por cima nesta "feud" colocaria a "víbora" ainda mais "over", por isso, parece-me lógica a vitória de Edge.

Divas Championship Match
Eve © vs Maryse
Johnmds: A coroação de Eve como nova campeã feminina surpreendeu um bocado. Obviamente que a gaja tem um pouco de habilidade - algo que tira qualidade da divisão de Divas da WWE, o factor "pouco" -, mas é óbvio que está longe de ser uma Melina ou mesmo uma Maryse. A campeã precisa defender seu campeonato e esta é a perfeita oportunidade, ainda que tendo uma oponente de garbo tão qualificado. A canadense e ex-campeã consegue aprazíveis contendas quando empenha-se e, no caso de domingo, vai necessitar de um bocado. Eve Torres vai ser conduzida do começo ao fim, sacando dum roll up para vencer.

David "Jericho" Pereira: Combate pouco interessante, penso que Eve vencerá para sair credibilizada. No entanto, não gosto dela e acho que a Gail Kim é que deveria ser alvo de uma aposta. Desculpem a ignorância mas não vou falar muito de algo que pouco vou ligar.


Intercontinental Championship
Drew McIntyre © vs Kofi Kingston

Johnmds: Dizia-se que McIntyre pediu uma férias para passar sua lua-de-mel com Tiffany - pudera (!) -, no entanto, pelo visto, aquilo tudo foi um ângulo muito bem feito - ok, apenas mediano - para deixar este combate com um pouco mais de atractivo - ao invés de não ter história alguma. Salvo erro, três semanas atrás, na SmackDown, Drew e Matt Hardy envolveram-se num "quebra pau" que levou à suspensão do primeiro. Teddy Long, ágil, organizou um torneio pelo Intercontinental Championship e eis que, após Kofi Kingston vencê-lo, o antigo campeão retorna com uma carta assinada pelo seu protetor, Vince McMahon, ordenando que o título fosse-lhe devolvido. O dono da WWE, não é de hoje, vem subsidiando o escocês e, portanto, algo - não muito vindouramente - deve ocorrer sob este facto. Deve-se ter ciência que agora, na SmackDown repleta de jovens com alto calibre, o espaço para os intervintes desta contenda é amplo e, portanto, aposto em uma derrota do campeão, para alçar-se em busca de algo maior, o World Heavyweight Championship!

David "Jericho" Pereira: Os últimos combates singulares que estes dois têm feito em PPV têm sido algo aborrecidos, por um lado pela falta de qualidade de Kofi em combates com mais de 5/7 minutos e por outro porque McIntyre ainda não estava bem aceite pelos fãs. Até estou confiante para este combate, acho que McIntyre tem aqui um estilo de adversário que pode proporcionar algo engraçado e Kofi encontra aqui um "heel" capaz de carregar um combate, e no fundo, as falhas um do outro podem ser ofuscadas pelo oponente. Prevejo a vitória de McIntyre, talvez para a próxima…


Ted Dibiase (com Virgil) vs R-Truth

Johnmds: Já agora, quê se passa ? Este combate é, em conjunto com o de Divas, feito para ir-se à casa de banho ? Não percebo o feitio e importância disto, afora a presença de Virgil, mítico manager, no corner de Ted Dibiase. Ora, isto começou apartir do momento que o filho do "Million Dollar Man" convocou o rapper para ser seu aliado e Truth, recusando, iniciou uma rixa entre. Eu colocava uma estipulação nisto. Creio que o Million Dollar Championship é algo muito grande para o "What's Up" e, neste panorama, metia a honra de R em jogo porque, caso perdesse, deveria formar uma sociedade com Dibiase. Infelizmente não é o caso mas, ao mesmo tempo, verá-se um combate bom, ágil por Truth e cadenciado por Ted. O final deixa-me confuso, mas tenho ciência que a supremacia cairá sob Truth, em uma traição de Virgil sob o filho de seu chefe - se não for neste domingo, não deve tardar.

David "Jericho" Pereira: Podia ser muito bem um combate de Monday Night Raw, mas decidiram colocá-lo num PPV, e face ao facto de haver mais sete combates, alguns com potencial de durarem mais de 20 minutos, não creio que o tivessem aqui colocado com o propósito de encher chouriço, devem querer dar destaque a um deles, em quem recairá um "push" e esse alguém deverá ser DiBiase. No entanto, não esquecer que no Extreme Rules vimos um Shad vs. JTG que foi mesmo para encher chouriço, por isso, não é de fiar… Estou a gostar imenso da personagem do "Million Dollar Prince" (inventei eu agora) e acho que tem aqui uma prova de foto para mostrar o que realmente vale.


Straight Edge Society vs Cabelo

Rey Mysterio vs CM Punk
Johnmds: Eis o supra-sumo do PPV. Mysterio/Punk: cabelo ou máscara ? Estes dois tem tido uma feud boa, longe de se assemelhar com Jeff/Punk ou Y2J/Rey, apenas boa. No entanto, se nos últimos tempos tenhamos ficado com aquele sabor de querer mais, julgo que neste domingo isto findara-se. Primeiro porque o mascarado do Extreme Rules voltará - com sucesso em seu ataque ou não - e segundo pois ambos tendem a render mais sob a estipulação final do feudo. A WWE nunca tomaria uma decisão do feitio de tirar a máscara do Biggest Little Man em favor do cabelo do nativo de Chicago - sim, porque com Rey na SES, Punk quererá tirar sua trademark mask. Enfim, Mysterio vence e desmascara o sujeito que vem lhe atacando.

David "Jericho" Pereira: Este é o combate pelo qual tenho andado mais a matutar. Mais depressa imagino CM Punk careca que Rey Mysterio na Straight-Edge Society a prolongar a "feud" entre os dois, no entanto, não é isso que eu quero ver, é o homem de Chicago que eu quero ver a sair por cima, se bem que pode haver tempo para tudo. Há aquelas "feuds" em que mesmo o derrotado acaba por sair muito "over" com o público e esta parece ser uma delas, não acredito que quem sair por baixo ficará muito mal visto, e tendo em conta que o campeão é um "heel", mais depressa a WWE precisa de um Rey Mysterio para lhe fazer frente do que propriamente um CM Punk, se bem que em termos de futuro possa apostar mais neste último do que no primeiro. É mesmo o combate em que estou mais indeciso, temos o factor "championship" e o factor "não estou a ver isto a acabar assim" a favor de Rey Mysterio mas temos o factor "saí por baixo na Smackdown, saio por cima no PPV" e o factor "criação de uma nova estrela" a favor de Punk. O próximo grande evento será o Fatal Four Way, e também não coloco de lado a hipótese do derrotado desta "feud" vencer o Titulo Mundial nesse PPV para de certeza forma equilibrar os pratos da balança.


World Heavyweight Championship Match

Jack Swagger © vs The Big Show
Johnmds: Esqueçam contendas rápidas pois aqui prezara-se por técnica e brutalidade. Big Show é o melhor gigante da WWE, e isto é facto. Swagger é campeão, por sua vez e, como bom campeão, deve manter sua brand em ordem, sendo o que de melhor ela tem para oferecer. Obviamente que o jovem ainda necessita de evoluir e, com o peso do campeonato que ostenta, isto tende a ser o mais rápido possível, ou tornar-se-á outro flop. Como gostava de ver o World Largest Attlet novamente campeão. Ele sabe dar bons combates e a WWE aposta nele, todavia, neste momento, quem precisa de destaque é o All-American American e, justamente por isso, deve reter o cinturão de pesos pesados neste domingo.

David "Jericho" Pereira: À partida poderia parecer um combate desinteressante para quem não tem visto os "shows", mas eu cá tenho gostado da "feud". Big Show está a ser um "bom gigante", apesar de "botchar" muito, de ter um "finisher" que não gosto e de não ser o lutador mais divertido em ringue, é alguém que percebe de wrestling, está cá há muito tempo e de certeza que saberá potencializar as suas e as principais virtudes de Swagger neste combate. Penso que o combate pouco mais terá que 10 minutos mas estou curioso para ver que história estes dois vão contar em ringue, a minha previsão vai para Swagger mostrar a "força da técnica" ao provar porque razão foi tantas vezes galardoado e Big Show a utilizar a "técnica da força". Não me perguntei como mas acho que o "All American-American" vence, não será com a sua "Powerbomb" mas certamente com uma ou outra artimanha.


WWE Unified Tag Team Championship Match

Hart Dynasty © vs The Miz e Chris Jericho

Johnmds: Chris Jericho deu-nos combates de equipas tão bons com os Cryme Tyme que nem fica a dúvida sob a qualidade deste. O que impera a ser negativo é o factor Miz. Y2J tinha Big Show à seu lado e desta, tem o Mr. Awesome com uma onda de derrotas que faz o MVP rir. Antes que pensem, não estou a dizer que o ex-USA Champion é ruim, nada disto. Os Hart Dynasty, por sua vez, são uma das melhores duplas originas que a WWE tem para oferecer, actualmente. Eles tem técnica, força, agilidade, atributos que, da mesma forma, são atribuídos à seus adversários. A vitória deverá ser dos Hart, pelo campeonato ter sido ganho à pouco tempo - se perderem é a prova de que, sem Bret, a equipa vai ser lixada até o cu pelo booking (desculpem lá a expressão).

David "Jericho" Pereira: É um combate difícil de prever este. Por um lado temos os Hart Dynasty, uma equipa que parece estar a ser alvo de "push" e precisam disso, pois para além de serem mais uma tag team (até parece que há muitas) para competir na sua divisão, tratam-se de dois jovens com carreiras em que pessoas colocam expectativas muito elevadas. No entanto, seria estranho vê-los vencer uma equipa com dois nomes cujo "star power" está bem acima do deles, falo de The Miz e principalmente de Chris Jericho, ainda por cima quando o primeiro acabou-se de tornar num ex-campeão dos EUA e num ex-campeão de tag team e tem acumulado algumas derrotas nas passadas semanas. É certo que a vitória dos JeriMiz faria dos Hart Dynasty uns campeões de transição (curioso que não seria a primeira vez que a família Hart e "campeões de transição" estariam na mesma frase), o que acabaria por travar-lhes o ímpeto, mas é uma forte possibilidade. A ver vamos.


WWE Championship Match

"I Quit" Match

John Cena © vs Batista

Johnmds: John Cena e Batista tem tido um feudo ao que diz-se atribulado, começando de forma confusa e tendo um decorrer de mesmo feitio. Era suposto representarem Bret Hart e Vince McMahon no Maior Evento de Todos mas, adverso, ficaram-se por um confronto solo. Depois de esperas pela aposentadoria do Animal, a rivalidade ganha uma nova lufada de ar fresco com um "I Quit" Match onde, se o Champ perder, não poderá combater com seu rival novamente pelo Título Mundial! Espero uma contenda aos moldes do que deu-se no Extreme Rules, bastante hardcore - lembrando que técnica é o que carece. Anseio para que o desafiante vença, tenhamos férias de Cena e uma RAW com Batista à campeão, para feudar com The Miz (apenas sonhando)!

David "Jericho" Pereira: Para quem está habituado aos velhos "I Quit", este vai desiludir, aviso já! E se aquele entre Cena e Orton pareceu muito bom, a razão é simples, foi no Canadá e o público canadiano até conseguia fazer de Mark Henry vs. The Great Khali um combate animado, nos EUA não funciona assim. Utilização de objectos vai ser escassa, em termos de "spots" pouco vejo a acontecer a mais do que aconteceu no "Last Man Standing" e a própria vitória de Cena parece muito previsível. Isto pedia "Hell in a Cell", mas decidiu-se fazer um PPV com essa temática e não podemos banalizá-lo… há males que vêm por bem e bens que vêm por mal.

Um Pouco de História: O Over The Limit é mais um dos novos eventos implementados pela WWE. Subsituíndo o Judgment Day - dois shows após a Wrestlemania -, o PPV tem como membro-chave a figura de Edge, prometendo ser um sucesso, pelos combates até agora marcados. O Dia do Julgamento fora principiado à 1998 com o nome Over The Edge - que é semelhante ao do evento de domingo - mas, após a morte de Owen Hart, a denominação fora mudada.

Curiosidades e Números...

● JBL é o único wrestler a participar no evento principal de três Judgment Days consecutivos, em todas as vezes lutando pelo título principal da Smackdown (2004 - 2006), com um saldo de 1-2. Contudo, nunca saiu dos combates campeão.
●O Judgment Day 2006 marcou a primeira vez que não houve um combate pelo WWE Championship no evento principal. Contudo, foi o World Heavyweight Championship que esteve em jogo.
● Ambos os participantes do evento principal do Judgment Day 2006, Rey Mysterio e JBL, derrotaram Eddie Guerrero por desqualificação nos dois Judgment Days anteriores.
● O campeão dos Estados Unidos saiu sempre do PPV com o título. Em 2008 não houve luta pelo título.

Umas Perguntinhas…

● Achas o Over The Limit candidato à PPV do ano, até o momento ?

● É desta que veremos a última contenda de Batista na WWE ?

●Qual mudança de título é mais provável ?

● A questão fulcral: Punk careca ou Rey na SES ?

--------------------------------------------------------------------
Próximo pay-per-view:
Fatal Four Way

Data: 20 de junho

Local: Nassau Veterans Memorial Coliseum em Uniondale, Nova Iorque

Possível Poster:

Não deixem de expressar vossas opiniões acerca do Pay-Per-View pela caixa de comentários !!!

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Anonymous Anónimo comentou:
orton vence edge, cena vence batista...fatal 4 way edge ganha o titulo e no MINTB edge (c) vs orton e o cena fica com o shemaus...
22 de maio de 2010 às 17:56