HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

A chama extinguiu-se: Farewell!
Post por Menaia



Wrestling. Wrestling. Wrestling. Estrangeirismo peculiar este que entrou no meu quotidiano há mais de 6 anos. Mais de que uma palavra, esta modalidade tornou-se para mim quase como uma espécie de religião - e então eu, que nem sou muito dado a religiões. Bem, quando digo "religião" falo no sentido de que seguia a modalidade fervorosamente; praticamente todos os dias. Assistia aos shows, lia notícias, enfim, tudo o que um fã fanático - passo a redundância - acabava por fazer.
E esse gostinho por uma modalidade como esta (que sempre foi incompreendida pela maioria da população cá em Portugal, não me venham com merdas) foi crescendo. Crescendo ao ponto de dar por mim a querer ter uma opinião, a querer falar de tudo, de nada... e de mais alguma coisa. Basicamente, o que eu queria mesmo era criticar. Calma, não tomem esta palavra como algo mau, porque (por vezes) não o é. Eu queria criticar tudo o que houvesse para criticar, queria portanto mandar o meu bitaite, dar o meu palpite de bancada, tudo isto para ajudar o wrestling no geral (e WWE no concreto).

Ok, tudo bem, uma opinião não muda o mundo em si, mas ter uma visão dos acontecimentos é de certa maneira muito gratificante. Ou melhor, poder compartilhá-la com pessoas que têm o mesmo "gosto-base" do que eu é que é gratificante. Escrever (e não só sobre wrestling) serve-me de escape para a vida. De certa forma, aperfeiçoei a escrita nesta CWO. Acho até que a modalidade tornou-me menos ingénuo e, por conseguinte, mais 'velho'. Existem situações e acontecimentos que, hoje em dia, acabo por ver com outros olhos, tudo isto devido ao wrestling. E só assim reparo que de facto esta 'coisa' pela qual fui fã durante 6 anos acabou por ter repercussões na minha vida.

E sim, basicamente estou sempre a empregar os verbos no pertérito perfeito, no passado. Porquê? A resposta acaba por ser rápida, no entanto, termendamente complexa: o wrestling acabou para mim. Chamem-me todos os nomes que quiserem, desde "pseudo-fã" a "não-resistente", mas o certo é que para mim, a chama extinguiu-se, o bichinho esvaneceu. Não só por causa do tempo - que por si só não é muito -, não só pela vontade - que já de si é pouca - ...É porque... Nem eu sei porquê.

Sucintamente, isto já não me cativa, ou melhor, cativa-me pouco, pouquíssimo. Não vou estar com merdas: já gostei mais de wrestling. O que, neste momento, atenção, não me torna menos fã do que outrora fui - isso é ridículo, tendo em conta que sempre vibrei pela modalidade logo, sempre fui um verdadeiro fã. Até ao fim. E o fim chegou. Agora, como dizem os ingleses, just let it go...

Para além do meu gosto ter decrescido, sinto que não tenho muito mais para comentar sobre a modalidade e, quando assim é, o meu trabalho por aqui está feito. Na CWO, também guardo bons momentos: destaco todos os companheiros destas andanças, pelo menos, todos dos blogs por onde passei (embora fora desses blogs, na restante comunidade, também tenha conhecido boa gente). Não quero enumerar ninguém, pois poderei sempre esquecer-me de pessoas e seria injusto. Mas acreditem que vocês sabem que tiveram um papel preponderante nesta minha caminhada, eu sei que sabem.

Ah, e relativamente a picardias, também as tive, é certo, mas agora que vejo bem as coisas não me trouxe nada de novo... a não ser o amadurecimento. Enfim, a todos esses que me foderam o juízo e que não gostavam de mim, um sincero obrigado. O Napster foi sempre um cabrãozeco de um puto que tinha a mania que sabia falar sobre wrestling, porque sabia mesmo, e que fazia entrevistas óptimas, pois lá isso o eram, e que era um administrador exemplar, uma vez que nunca descurou o blog, mas lá no fundo só estava aqui para se divertir e era um coração-mole.

Quero apenas deixar uma breve nota: a todos os que realmente gostam de wrestling e que gostam de aqui estar, que lutem. Lutem por não deixar a modalidade morrer e lutem para que a vossa voz possa ser ouvida. Sei que isto parece um pouco hipocrita da minha parte, uma vez que estou a sair daqui, mas enfim, não poderia deixar de fazer essa ressalva. Não deixem que outros ou as circunstâncias da vida vos tirem de uma estrada que vocês realmente querem percorrer. Porém, quando se torna inevitável chegar ao fim da linha, saiam de cabeça erguida.


Sem muito mais a dizer, assim me despeço, mantendo a promessa de que sempre que me apetecer falar de wrestling, será a CWO onde irei recorrer.
Um abraço,

Miguel Menaia (I mean, Napster:))

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Blogger Commando comentou:
Não te esqueças de fechar a porta...
30 de junho de 2010 às 22:45  
Blogger Gold Standard comentou:
Mais um. Já não andavas muito presente, é certo, mas tinha esperanças que voltasses agora que estamos de férias.

Foste um dos bons camaradas que conheci enquanto cá passei no WA e agora, que Tal dedicares-te exclusivamente a um blog generalista que todos conhecem? :D

Vá, abraço!
30 de junho de 2010 às 23:00  
Blogger Menaia comentou:
Sendo o mais diplomata possível, Commando, não te preocupes, eu fecho a porta. Mas se fecho a porta é porque há alguma porta para fechar. Para meio entendedor... :)

Gold rapaz! Há quanto tempo... :P
Sim, eu estava ausente, é um facto... No entanto, cheguei ao ponto de assumir que não dava para continuar aqui. Ora, consegui ao menos assumir isso. Porém, atenta também na parte onde falo de um eventual regresso. Nunca se sabe!
Quanto a esse TaL blog generalista, como já o disse algures, é das poucas coisas que ainda faço blogosfericamente. ;)
Abraço.
30 de junho de 2010 às 23:08  
Anonymous Johnmds comentou:
Provavelmente daqui a 60 minutos poucos irão ler este comentário mas TaL - algo que teimavas em escrever com "L" maiúsculo :P - qual o Gold Standard, sempre achei-te bastante talentoso e polémico, ah sim, isto sempre fostes. Ainda esperava que aquelas edições do Napster Entrevista pro aniversário do WA fossem sair do papel, mas mesmo que não tenham saído, haverá sempre um lugar onde poderemos buscá-las (sim, falo do Google :p). Contudo, para além de Interview's, fazias textos magníficos como os Breaking the Habbit e depois o Back in Black.
Espero que ninguém lembre-se de ti por ser parte dos rEvolution porque tinhas mais talento do que aquilo, prova são as cenas supracitadas.
Mas como o João Lopes, sempre estarás num blog azul generalista ;)
Adiós ;)
30 de junho de 2010 às 23:15  
Blogger David Pereira comentou:
Eu quando saí do AWP bem que podia fazer copy/paste deste post, no qual eu me revejo a 200%

Vemos-nos numa mesa de snooker aqui perto xD
30 de junho de 2010 às 23:39  
Blogger "The Icon" Kapitas comentou:
"You will never shut down the real Napster!!"

Italian Job 2003
30 de junho de 2010 às 23:40  
Blogger João Lopes comentou:
Hasta pute..

Sabes bem que não há mais nada para dizer, o que havia disse-te com o tempo e com uns belos murros nas costas.
30 de junho de 2010 às 23:55  
Blogger Jacknife comentou:
É com alguma naturalidade que vejo esta tua saída de cena. Cada vez mais, tenho pena de ver tantos e tantos a perderem o amor pela modalidade. Nada mais natural. Tenho um enorme prazer de ver o quão bom cronista e administrador te tornaste. Parabéns Miguel!
1 de julho de 2010 às 00:06  
Blogger Menaia comentou:
MDS: Obrigado pelas palavras de apreço, meu caro. Bem sei que somos de "gerações" diferentes aqui na CWO, no entanto, algo ficou do tempo em que nos demos. Como os brasileiros dizem, valeu cara. :)

David: Vemo-nos MESMO numa mesa de snooker perto de nós, estou a contar com isso! Bola 9 allez... :P

Kapitas: Bem verdade. ;)

João: Puto, tu sabes bem qual foi a coisa mais significante que a CWO nos trouxe. Se eu não tivesse cá estado... :)

Jacknife: É, são prioridades na vida que tomamos. Foi bom enquanto durou. Chegou ao fim para nós os dois, para mim e para ti a algum tempo, mesmo assim temos sempre o MSN. Especialmente para falar de gajas. Hehe :D
1 de julho de 2010 às 00:20