HOME |  EQUIPA |  AGENDA |  LINKS |  CONTACTO                 

Flashback #10 - Stable Time III
Post por Fábio Miguel
Sejam bem vindo a mais um Flashback, hoje comemora-se a 10º edição desta cronica, que espero que continue por mais tempo e que vos agrade em termos de conteudo e informação que sai para o exterior.

Sem me prender muito, em termos de introduções que não irão levar a lado algum, passo já para o texto que nas proximas linhas apresentarei. Se bem se recordam, estava a falar, do percurso dos Dudley Boyz, desde o começo na ECW (1993-1999) depois o percurso pela WWF/E (1999-2005) e agora passo então para o seu percurso na empresa de Orlando, ou seja a TNA, empresa essa que faz de casa dos Dudley Boyz desde a saida destes da WWE no ano de 2005 até aos dias de hoje.

Como já referi acima, Bubba Ray e D-Von mudaram, repetindo a expressão, ''de casa'' devido a problemas contratuais. Escolheram a empresa de Orlando para voltar a mostrar ao mundo o que realmente eram os Dudley Boyz.
Contratados a 21 de Setembro de 2005, fariam a sua primeira aparição dez dias depois, num episódio da TNA Impact! ao fazer o salvamento aos 3Live Kru (composta por Ron Killings, Konnan e BG James) dos Planet Jarret e do Team Canada.

Durante o mesmo ano, lutaram contra os America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm), nessa rivalidade, houve direito a uma promo em que os AMW faziam um funeral simbólico da carreira da Team 3D (outro nome pela qual os Dudley Boyz eram conhecidos).



Estas duas equipas enfrentaram-se no Turning Point 2005, sorrindo a vitoria à Team 3D, mais tarde, no Final Resolution de 2006, degladearam-se de novo, desta vez pelos NWA Tag Team Championship, apesar de todos os esforços para a conquista do ouro, os America's Most Wanted ganharam o combate depois de interferência por parte da Team Canada.

No dia 13 de Abril, Spike Dudley (desta vez com o ringname ''Brother Runt'') fez a sua estreia na TNA, numa sequência em que ajudava a Team 3D a vencer a Team Canada. No ppv Lockdown, enfrentaram a Team Canada num Six Sides of Steel Anthem match. Ray e Devon começaram então a rivalidade com os The James Gang (BG James e Kip James) no Slammiversary, ppv em que se encontraram e se enfrentaram um combate sem desqualificações e contagem, com a vitória a sorrir para os Dudley Boyz.

Depois de uma curta ausência, a Team 3D voltou à TNA em Outubro de 2006 decidida a começar a luta pelos títulos que há muito lhes fugiam, começaram por enfrentar os The Naturals (Chase Stevens e Andy Douglas), mas estes ultimos derrotaram os Dudleys numa Table match.

No início de 2007 os Team 3D foram anunciados como #1 Condenders para os NWA World Tag Team Championship que pertenciam aos The Latin American Xchanges, ou simplesmente LAX. Esse confronto deu-se no Final Resolution de 2007, mas devido a Brother Runt aparecer alcoolizado, isso custou aos Dudleys o combate e também o título de tag team. A rivalidade continuou, seguindo-se o ppv Destination X, num combate com uma estipulação especial, em que nenhuma tag team podia ser desqualificada (o combate tinha a designação de Ghetto Brawl) mas devido à intromissão de Alex Shelley no confronto, a Team 3D viria a perder. Depois disso, no Lockdown de 2007, os Dudley's venceram finalmente os Lax num Electrified Six Sides of Steel match, vencendo desse modo os NWA world tag team championship.

*Sublinha-se que neste combate, a jaula foi electrificada por linhas de alta tensão, para dar a ilusão de que um wrestler que tocasse na jaula fossem instantaneamente eletrocutados.

A 13 de Maio do mesmo ano, o Director Executivo da National Wrestling Alliance comunicou que à Team 3D havia sido retirado o título de tag team, devido à interrupção da relação entre a NWA e a TNA, embora esta empresa continuasse a considerar a Team 3D como campeões mundiais de equipas, designando assim o primeiro título de equipas da TNA, o TNA World Tag Team Championship, que foi oficialmente apresentados no dia 16 de Maio.

No ppv Sacrifice, eles fizeram a sua primeira defesa dos novos títulos num combate ameaça tripla, frente a 3-Way Dance, que também inclui Tomko e Steiner, e ainda Los Angeles. Depois do combate, os campeões foram atacados por Rick Steiner, irmão de Scott Steiner marcando assim um combate para o Slammiversary pelos títulos de tag team. Devido a lesão, Scott não pôde competir sendo substituído por Road Warrior Animal, mas a Team 3D manteve os titulos
Cornette anunciou um Champions vs Champions, no dia 21 de Junho, para o ppv Victory Road, em que se iam enfrentar os Dudleys e Samoa Joe que era campeão do mundo e da X Division. No entanto a Team 3D perdeu devido à interferênca dos irmãos Steiner no combate. No Hard Justice e ainda no Bound For Glory, a Team 3D viria a perder para os irmãos Steiner depois de se intrometerem os Motor City MachineGuns

No dia 18 de Outubro, os Dudleys tiveram a sua vingança ao atacarem sem misericórdia dos MachineGuns, o que desencadeou um combate contra os Guns no ppv Genesis, em que Shelley e Sabin venceram. No Against All Odds, a Team 3D com Devine lutaram contra os Guns e Jay Lethal numa Street Fight mas perderam o combate.

Com o fim dessa rivalidade, eles andaram meio perdidos pelo card da TNA, foi depois do Against All Odds de 2009, que eles voltariam a ter um papel mais destacado, pois começaram a disputar forças com os Beer Money, Inc (composta por, quem não sabe, James Storm e Robert Roode), isto pelos titulos de tag team da TNA em jogo. Depois de vários combates disputados, os titulos seriam conquistados pelos Dudleys, no ppv Lockdown, que se realizou no dia 19 de Abril, saliento que nesse combate estavam, para além dos titulos de tag team da TNA a serem defendidos, também o eram os IWGP tag team championship. Com a conquista destes dois titulos, os Dudleys tornaram-se pela 22ª vez campeões de tag team.
Como a vida tem destas coisas, perderam os titulos de tag team para os Beer Money, Inc no ppv Slammiversary do dia 21 de Junho, devido a intervenção levada a cabo por nomes como Brutus Magnus, Doug Williams e ainda Rob Terry.

Cedo, recomeçariam a rivalidade começada já em 2008 com os Main Event Mafia, ao se tornaram #1 contenders aos titulos de tag team da TNA, que estavam à cintura de Booker T e de Scott Steiner. Falhada a tentativa de ficar com os titulos, começaram a envolver-se em confrontos com os The British Invasion e alguns membros da World Elite, seria aqui que os Beer Money, inc se tornariam aliados dos 3D.

A 18 de Outubro de 2009, no Bound For Glory, a Team 3D, tornou-se pela 23ª campeã de tag team ao derrotar, num Full Metal Mayhem tag team match, os Beer Money, os British Invasion e ainda Scot Steiner e Booker T.
Com ambos os titulos de tag team da TNA e da IWGP em jogo, eles capturaram os titulos de tag team da IWGP que estavam no ombro dos British Invasion, mas os British invasion ganhariam os titulos de tag team da TNA momentos depois, que pertenciam a Scott Steiner e Booker T.

Bem, e é desta maneira que concluo uma série de três crónicas sobre a Tem 3D, vencedora por mais de 23 vezes dos titulos de tag team, isto somado nas presenças na ECW, WWF/E, TNA e ainda algumas empresas nipónicas. Peço desculpa pelo tamanho desta crónica, mas tinha que acabar em grande. Para a semana trago um outro tema, espero que tenham gostado desta crónica, se se sentirem interessados, podem ver, através dos links que disponibilizo em baixo, as outras partes desta, se é que se pode chamar assim, trilogia sobre os Dudley Boyz.
Sei que podia ainda ter falado mais sobre eles, mas como o tempo é pouco, não me posso alongar em demasia.

Stable Time I -
http://wrestling-alliance.blogspot.com/2009/10/flashback-8-stable-time-i.html
Stable Time II -
http://wrestling-alliance.blogspot.com/2009/10/flashback-9-stable-time-ii.html

Etiquetas:



Enviar um comentário

 





Anonymous CaS comentou:
Gostei bastante do post, pois é um tanto mais à parte dos meus "conhecimentos" nesta área ^^
Dou-te o apoio, para concebas mais crónicas ao longo do tempo, e melhorando com isso .
*
30 de outubro de 2009 às 20:30  
Blogger Menaia comentou:
Os Dudley Boyz são, sem margem para dúvidas, uma das melhores Tag Teams, não direi de sempre, mas talvez dos últimos anos. Fizeste, ao longo destas 3 crónicas, um bom "apanhado" da carreira de Bubba Ray e D-Von enquanto equipa, portanto, estás de parabéns! Parabéns também pelas 10 edições, é sinal que és leal (pelo menos estás a caminhar para isso) ao Wrestling Alliance. Que venham mais dez!

Cumprimentos ;)
31 de outubro de 2009 às 16:25  
Blogger MissSantosCena comentou:
boa conclusão das outras duas crónicas anteriores ;)
good job !
31 de outubro de 2009 às 18:07  
Blogger João Lopes comentou:
É como o Napster diz, a Team 3D é uma das melhores tag-teams dos últimos anos, mas isso não só pelos títulos conquistados por esta dupla mas sim também pela sua experiência in-ring, mic-skills etc..
Acho que está aqui um bom resumo do que foi os últtimos tempos destes dois "irmãos", é verdade rapaz, parabéns pelos 10 artigos que redigiste aqui na tua "casa".

Abraço Jojo, ou direi The Fallen Angel!? Nemmm gosto mais de Jojo :P
1 de novembro de 2009 às 02:06